Comentários em Enemic Secret

31/12/2018 às 17:35 • Feliz Navidad
"Há poucas coisas que se pode fazer juntos sem acabar gostando um do outro, e enfrentar uma multidão apavorada para achar uma menininha era uma dessas coisaS" EU CAPTEI ESSA REFERÊNCIA, CECS!!!
Começo dizendo que amei a Mia ser cega, sério, deu um toque muito mais m´gico pra essa one. Também amei eles cuidando dela como se fosse sua filinha, mas meu coração dói ao pensa no que aconteceu com a Maren e o Júlio. PELO AMOR DE DEUS, CECÍLIA, EU NÃO AGUENTO ESSE MISTÉRIO!!
Eu lembro do Tulio, e caaaaraaaaa, e amei ver como ele mudou em dez anos, sério! Adorei ler os dois desenvolvendo essa amizade e trabalhando juntos para prender o cara que matava os papais noéis.
(Um adendo aqui: eu ia escrever uma one com minha equipe do FBI onde os papais noeis tamb´m eram mortos por um mesmo cara uahsuahuah mas no fim não escrevi)
AI MANO QUE DOR EU SENTI COM O RUI, MEU DEUS EU TO CHORANDO!
A cena do Alex e do Lipe indo atrás da Mia foi muito legal e fofa! Eu amo o jeito que você descreve tudo, de verdade, e já sito um climinha no ar...
AAAAAAAAAA A CAPITÃO É CASADDA COM UMA MULHER, QUE MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!! E ELA TEM O SOBRENOME DA MILLE!!!!!!
ahsuahushauhsauhsuahsuahsu o goleiro sendo ex ddo Hector ♥ ♥ ♥ amei
Aaa adorei a cena do Rui falando com o Hector sobre o Túlio. "Voê é pago para prestar atenção" aushuahsuahsuhaush tá mais do que certo.
A cena da troca de presentes foi maravilhosa, Cecí ♥ Amei o Hector ganhando um jogo de chá que combina co a mobília uahsuhaushauhs amei tambémo Rafa ter decorado o apartamento do Rui, fez muito que bem!
"Ele é sarcásticco, irritantemente bonito e odeia estar errado" AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MEU CORA~~AO
GENTE ESSE FINAL AAAA EU EXPLDI DE ALEGRIA SOCORRO ALEX E LIPE SÃO UM CASALZÃO E EU ATÉ TENHO MEDO DELES NAS SUAS MÃOS, PQP!!!
Eu amei demais a one, achei muito bem desenvolvida, Cecs ♥
Até mais


Resposta do Autor [Marylin C]: EU TE AMO POR TER PEGADO A REFERÊNCIA!
Ai sim, eu pessoalmente adoro a personagem da Mia. E já te expliquei o porquê dela ser cega, hehehe. E o mistério da Maren e o Julio ainda vai demorar um pouco para ser revelado, me desculpe. Ainda te amo, juro ♥
AI, QUE BOM QUE TU GOSTOU! Eu adorei muito escrever o desenvolvimento do Tulio, gosto muito dele como personagem. E a amizade que eles e as famílias deles acabam desenvolvendo é ótima, eu amei.
EU PROMETO QUE O RUI VAI TER UMA AVENTURA SÓ DELE PRA TU CHORAR UM POUCO MAIS! rs
Alex e Lipe são crianças maravilhosas, amo muito ambos. E sentiu certo o climinha, apesar de aí eles serem só crianças, haha.
SIMMMMMMMM! Eu já tinha pensado nela ser casada com uma mulher desde que o Hector menciona ela lá em EEM, mas nunca pude comentar sobre isso até agora. Adoro.
Lembra o primeiro beijo do Hector com um menino, que a Katarin descreve lá em EEM? Foi com esse goleiro, hahaha.
Rui é um amor, amo demais ele.
AAAA que bom que tu gostou da troca de presente! Fiquei muito incerta com essa cena, não sabia bem o que dar pra cada um e como cada um ia reagir, mas acabei gostando bastante do resultado.
E o Rafa é a minha homenagem ao Nate e ao Jeremiah, você sabe hahaha. Ainda veremos Rafa redecorando casas alheias bastante nessa vida.
EU ADOREI FAZER ESSA DESCRIÇÃO, HAHAHA
SIMMMMMMMMMMMM, LIPE E ALEX SÃO LINDOS! E, como eu já disse, está mais do que correta em ter medo deles nas minhas mãos rs
Que bom que tu gostou, flor! ♥
Até! Feliz Ano Novo!


Diamond

08/02/2019 às 23:46 • Feliz Navidad
O que acha que precisa ser melhorado?
A reação do Tulio durante a virada do ano e o incidente com o Felipe

O que mais gostou no capítulo?
A maneira como o prompt foi trabalhado e o avanço gradual da aceitação até o perdão

[Estou participando do DESAFIO CRÔNICAS DE PAVÊ E BOLO do GRUPO CANETA TINTEIRO]
Olá, tudo bom?
Acredito que seja um tanto redundante dizer o quanto eu amo as histórias envolvendo o Hector e Rafael, mas é algo que simplesmente não posso deixar de ressaltar todas as vezes que sento para escrever um comentário. São personagens tão complexos, com traumas e passados tristes, mas que nem por isso carecem de charme ou de uma luz inspiradora.
Vivemos em uma sociedade bastante preconceituosa em vários sentidos e ainda que se trate de uma trama envolvendo criaturas fantásticas, reinos mágicos, entre outros, tais aspectos continuam sendo abordados aqui com uma presença muito marcante, algo que considero imensamente positivo para a história. Outra coisa que também adorei foi a retratação de como as pessoas mudam ao longo do tempo e como é possível se redimir dos erros do passado. Inclusive, palmas para a Julieta que teve audácia e, principalmente, paciência para aturar um Tulio Santiago orgulho e arrogante (ainda que irritantemente bonito) até conseguir fazê-lo amadurecer ao ponto de pedir perdão pelos erros cometidos no passado.
Eu amei a maneira como o prompt foi trabalhado, pois o desenrolar dos fatos fugiu completamente do comum ou esperado. A frase também casou perfeitamente bem não só com a problemática que o conto apresenta, mas também com o passado dos personagens que existem desde desafios passados. Um serial killer que assassina Papais Noel e toca o terror na população de Barcelona não é algo a ser visto (ou lido) todos os dias.
Embora eu não tenha nenhum apontamento negativo para fazer, confesso que adoraria ter visto a primeira experiência romântica do Felipe ter sido trabalhada um pouco mais, assim como a reação e os pensamentos do Tulio ao flagrar o filho beijando um outro rapaz. De resto, foi realmente uma delícia poder reencontrar esses personagens e ver como a família deles vem crescendo e espalhando amor pelo mundo. Afinal, não existe maneira melhor de enfrentar os preconceitos e os obstáculos do que com amor, não é mesmo?
Por mais histórias com Hector e Rafael, eu voto sim! Obrigada por mais uma participação impecável e por nos agraciar com mais uma história de fantasia que traz problemáticas mais reais do que gostaríamos de admitir. Mil beijos, nos vemos em breve :*