Comentários em Café

Maga Clari

11/02/2019 às 20:38 • Capítulo único
Oi oi!
Sei que demorei uma eternidade pra ler, mas cá estou eu!
Amiga, eu adorei essa história! Muito fofinha! Eu me lembro desse comercial. Na verdade, achei bem familiar a história e quando cliquei no link me lembrei na mesma hora! 
Engraçado que quando eu estava lendo, você me surpreendeu mesmo porque eu pensava que ele falava outra língua, mas não de sinais. Foi quando você introduziu isso que a ficha caiu. Gostei, porque me pegou de surpresa. A maneira como tudo foi apresentado sem pressa foi o que mais gostei.
Beijinhos


psyluna

19/01/2020 às 19:56 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?
Vi pequenas questões de ortografia e pontuação, nada que tire o brilho da história!

O que mais gostou no capítulo?
A surpresa acerca da surdez do protagonista.

Oi, tudo bem? Peguei o link deste conto por recomendação naquele meu comentário, lá no grupo do Nyah. São muitos para ler, então, um de cada vez, eu vou vencer a quantidade de coisas ainda neste domingo.
Eu não estava mais publicando e lendo ativamente no site na época do tal Amigo Secreto, então, talvez por isso, o tema da linguagem de sinais tenha me escapado à percepção. Quando o protagonista começou a falar sobre a "minha língua", acreditei logo que ele fosse um expatriado trabalhando em outro país. Foi uma surpresa para mim, e eu fico feliz quando as pessoas escrevem toda forma de representatividade. Como uma pessoa no espectro autista, quem sabe um dia chegue a minha vez, como pessoa nessa condição, de "brilhar" na ficção de forma honesta, com uma representação precisa e não preconceituosa.
Também vale a pena comentar que eu tenho feito estágio numa editora de livros acadêmicos, diagramando revistas científicas e outros materiais, e uma das coisas que me chegou às mãos foi um livro básico de LIBRAS para educadores/as. Não consegui absorver muito do conteúdo porque o trabalho de diagramadora é mais técnico do que qualquer coisa, mas uma coisa ou outra, sim, me foi bastante novidade. Aqui pela minha universidade, muitas pessoas fazem disciplinas extras de LIBRAS, em especial os/as alunos/as da licenciatura.
No mais, eu gostaria de ter visto uma interação mais extensa do par romântico, porque achei os dois uma graça juntos. Caso queira escrever mais sobre ambos, fica a ideia! Até a próxima.