Clara Tucker

06/12/2018 às 21:37 • Atrás dela
Eba! Já temos o volume 3!
Eu amei esse primeiro capítulo. Geralmente prefiro os episódios que são fora da Terra ou que são no futuro.
Também senti uma vibe RTD, mas sempre sinto isso nas suas fanfics hehe aqui pensei no episódio Gridlock.
Fiquei curiosa pra saber que doença é essa, ela será explorada? Acredito que sim.
No aguardo do próximo capítulo.
=***


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Olá! Seja bem vinda ao volume 3, mas não embarque na viagem ao Paradisum! 
Que bom saber que gostou do capítulo, e das aventuras futuristas, eu também gosto muito delas. E realmente tem um pouco de RTD em tudo que faço kkk mas acho que só na parte da construção da história, porque na parte emocional acho que tento ficar mais Moffat kkk, e também lembrei do Gridlock quando comecei a escrever, mas na verdade a minha inspiração veio disso que vemos hoje em dia sobre pessoas precisarem ter que ir embora dos seus paises por necessidades financeiras ou quaisquer que sejam, e no caso os planetas representariam no contexto os demais países, aqui da nossa realidade, ou estados de um mesmo país.
E a doença que tem um nome maluco, Seblmaproerio seria no contexto a representação da AIDS, e esse nome maluco é um anagrama de "problema sério" literalmente. E tive que inventar esta alegoria para a doença justamente por esta história se passar no futuro, então imaginei que no ano 800.400.000 já haveria alguma cura, então inventei um nome maluco, mas pensando neste ponto da nossa realidade. 
Então muito obrigado pelo comentário e leitura, e até a próxima, mas ela pode acabar demorando um pouco :( 
Porém mudando de assunto, você viu o episódio desse domingo, o que achou?
 
 


Carenzinha

15/01/2019 às 16:16 • Atrás dela
Oi.
Eu não conheço o fandom, mas consegui entender bastante coisa e deu para perceber que tudo está muito tenso.
Já começou com aquela despedida da neta e do avô e eu já senti “caramba, vai dar tudo errado”. Paradisium seria tipo um hotel 5 estrelas ou uma faculdade show? Se é tão bom por que o avô está tão preocupado?
Ah sim, ele não quer perder as pessoas da família.
Enfim, essa cena se repetiu de modo parecido. Ele é o protagonista? O avô? O alienígena?
ELE VIAJA NO TEMPO?
Certo, então ele está procurando um amigo que aparentemente abandonou o lugar
Levaram a TARDIS e agora eles estão sem casa, coitados.
“Desculpa não precisa gritar.”
“Então por que está gritando?”
FRGGTFGFGGFFD
Da para perceber a tensão do capítulo e entender mesmo não conhecendo a categoria. Parabéns.


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Sim, tudo é muito tenso aqui no volume 3, e isto é só o começo, só não teremos mais tensão graças a frescura do meu PC. Então estou com esta história pausada.
O protagonista desta serie de fanfics é o Doutor e a Grace, mas nesta história podemos dizer que o Aduen também é (o neto). E é Doutor que viaja no tempo.
Paradisium é um planeta, um dos planetas da vizinhança de Perob. Seria um planeta cheio de oportunidades, diferente de Perob que é bastante pobre (seria como o sonho brasileiro de ir para a europa). 
Então muito obrigado pelo seu comentário e leitura, fique a vontade para voltar sempre que quiser. 


UmaEscritoraAí

24/01/2019 às 00:57 • Atrás dela
Oi oi oi ♥ ♥ tudo bem, chuchuzinho? ~ 
Peguei minha pipoca e estou aconchegada pra ler a sua fic! Mentira, não tenho pipoca, mas eu li, e apesar de não conhecer o fandom, deu pra entender bastante coisa! 
Sua escrita é super fluída, e já de início vem um mistério e uma certa tensão. A despedida entre ela e o avô me pareceu algo como "você tá indo em uma jornada perigosa e me deixando". Os diálogos são ótimos e super naturais ♥ 
Quero saber o que vai acontecer nessa viagem, que me parece uma mudança de vida bem extrema! Gostei bastantee, beijinhoss~ ♥ 


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Olá! E muitos beijos para você também! que bom que tenha gostado, é algo muito bom saber que outrapessoa curtiu o se trabalho, e ainda mais alguem que´já pa escreve a muito mais tempo, e tem muito mais experiencia e conhecimento. 
Eu gosto realmente de fazer coisas misteriosas, mas a verdade é que esta história é a menos misteriosa da minha série de fanfics chamada Venha Comigo, pois a questão aqui não serão os mistérios, serão as situaçãoes esuas causas, os problemas e as possiveis saidas. O elemento mais presente nesta história será a tensão, que apenas se prolongará durante todos os capítulos, mas a parte do mistérios será matada bem rápido, sinto muito. 
E então muito obrigado pelo comentário! 
 


Paloma Machado

12/04/2019 às 19:38 • Atrás dela
Olá! Aqui é a moça do face :3.
Diferente dos outros leitores, eu fiquei bem confusa, pois não conheço nada sobre a história kkk. Mas posso chutar que Doctor Who é uma série, e famosa, porque não é a primeira vez que ouço falar.
Apesar de não entender, achei bem curioso, principalmente o jeito que você escreve, transmite empolgação.
Desculpe não ter muito a comentar, mas obrigada pela leitura.
 

Misaki.


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Olá.
Sim, Doctor Who é uma grande série, mas não é ainda tão famosa. Porém tem muito potêncial para conseguir isso.
Realmente quando eu escrevo eu tento sempre passar uma certa empolgação em cada cena. E não se preocupe quanto ao comentário, mas você poderia só dizer o que foi ruim ou legal.
Muito obrigado pela colaboração. 
 


Nome editado pela moderação

15/05/2019 às 23:29 • Atrás dela
Achei o capítulo bem interessante! A história é empolgante e arrebatadora, é uma leitura leve de se fazer! Muitíssimo boa, de verdade! Talvez acompanhe! Irei partir para o próximo capítulo assim que possível!
Te vejo nos meus sonhos! inté!


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Eu que te vejo nos meus sonhos! Uma leitura bem sucedida, que bom, fico muito feliz.
Seja bem vinda a história, e seja bem vinda ao Paradisum, porém tome muito cuidado.
Que elogios lindos, espero ter realmente ter causado estes impactos, é bom saber que a leitura lhe agradou.
E se quiser mesmo acompanhar, seja mais do que bem vinda! E muito obrigado por sua presença e atenção aqui!


MT

21/06/2019 às 17:34 • Atrás dela
O que acha que precisa ser melhorado?
´´o-faça`` acho que quando usa o ´´o-`` no inicio deveria ser no final tipo ´´faça-o``, mas posso estar errado

O que mais gostou no capítulo?
A escrita suave e fácil de entender, que torna prazeroso acompanhar a história sem ter a sensação de poder acabar se perdendo

Não conheço os personagens e por isso me sinto meio apático sobre eles, mas a escrita é boa e os dialogos são fluidos(diferente do que já vi nesse site). A história tem uma premissa calma(pelo menos a forma como os personagens reagem dá essa impressão) e pelo visto estará permeada de referencias a história humana colocadas de forma agradável de se ler, essa dos ingleses e a california eu não conhecia, o que é mais do que posso dizer da minha(Vai encontrar lá referencia a livros e fanfics que li, mas dificilmente algo histórico usado tão habilmente quanto aqui). Ah, sim, e a forma como tudo soa natural mesmo eu não conhecendo bem esse universo meio que me assustou quando notei, porque eu não esperava no meio da história já tá me sentindo familiarizado com a ideia de futuro, naves, médico alien, outros mundos. Fez um bom trabalho, sem dúvidas e aposto que os fãs desses personagens vão ter opiniões ainda mais fortes e positivas que a minha acerca dessa história.


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Olá!
Que bom que gostou de minha forma de escrita, fico muito contente em saber!
Tudo bem não conhecer o fandom, pois muito do que ocorre aqui é 100% original. E que bom que gostou dos diálogos, são as minhas partes preferias das histórias. 
Mas não acho nada calma a história! este primeiro capítulo em particular é mais leve, mas conforme as suas continuidades o caldo vai engrossando, e tudo vai se tornando mais tenso. Os personagens muitas vezes reagem de forma tranquilo devido a abordagem que a série tem, e a mesma que tento trazer às minhas fanfics, pois ficaria massante em muitos casos os personagens ficassem discutindo sério por qualquer coisa.
E o caso dos ingleses é que eles são os "descobridores" e colonizadores da America, e a Califórnia fica na America, mas antes dos ingleses já haviam indígenas lá, e depois dos ingleses, vieram mais povos. O que eu mencionei foi sobre as imigrações. 
E concordo, realmente é bem natural o modo como ocorreu o capítulo. kkk um susto? é bem normal para nós do fandom essas coisas todas da história. Mas não sei não se eu estou agradando mais alguém do fandom por aí não, já que até hoje pouquíssimos e abençoados se manifestaram diante de mim. 
Bem, então muito obrigado por sua presença aqui, com este comentário e leitura! 
 


Nat Rodrigues

21/06/2019 às 21:34 • Atrás dela
Oii! Eu sou a Natália do face da troca de leituras ^--^
Nunca assisti a série mas achei extremamente interessante o tema da sua ficc. Esse constraste do futuro com o passado e eles poderem habitar mais do que o planeta terra, e mesmo assim, por serem humanos, serem parecidos. Gostei da temática e fiquei curiosa para entender o que acontece nesse outro planeta que faz os jovens irem e sumirem... Sua escrita também é muito boa! Estarei acompanhando (talvez eu demore na leitura, mas é por causa do tempo curto) beijoss!


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Olá!
Que bom que conseguiu achar interessante, mesmo não entendendo muito talvez. O tema é legal realmente, que bom que gostou. 
Os contrastes de época aqui são uma coisa bem da série mesmo. Sempre há isso de futuros onde deu errado e tudo está exatamente como era no passado. este planeta é de humanos, porém humanos que estão espalhados pelo universo, devido a colonização. aqui a história se passa num possível futuro da raça humana, assim como o Doutor explicou. 
E sobre a viagem misteriosa... bem, como eu expliquei nas notas, não será este o ponto central da história, não será o mistério, e sim o perigo por de trás do mistério. É que as fanfics anteriores foram todas misteriosas, e nesta então eu quis mudar, e tornar a questão "o que iremos fazer?", e menos "o que está acontecendo?", espero que não se desagrada. 
Fico feliz que tenha gostado da minha escrita, e mais feliz ainda por saber que se interessou a ponto de me dar um acompanhamento! muito obrigado mesmo, e não se preocupe em demorar, eu entendo perfeitamente o que é isto de falta de tempo, ah se entendo! aff
 Bem, muito obrigado então por sua presença aqui, junto a este comentário e leitura! 
 


Yukio Silva

22/11/2019 às 23:30 • Atrás dela
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada :v só desejei ver aqui um pouco de exagero em alguma fala de algum person. Mas como a história é de adultos ent está bom assim :3

O que mais gostou no capítulo?
Gostei, bem... Uau! É complicado falar.. Vejamos... Bem eu gostei muito de saber que tem viajens espaciais e para outros planetas isso vai dá na leitura uma sensação de que está tendo teleportes na história para outros lugares. Parece algo divertoso.

Bem, a história trás um ambiente antigo e meio Paradão na minha imaginação. Pude imaginar como a grace teve coragem de deixar o vô temporariamente para obter algum sucesso em seus objetivos. Num lugar completamente diferente do que ela desejava encontrar diante de seus olhos. A leitura me dá uma sensação de que isso daria uma série legal. Sua escrita é brada e simplificada tipo a minha. boa sorte fia em suas histórias.  Não sei o que dizer gostei do final não sei literalmente como descrever o porquê gostei. Também me interesso por história que descrevem ambientes parados e melancólicos como descreveu nesse capítulo. Obrigada.. Também não disse muita coisa aqui porquê foi o primeiro capitulo que li. 
 
Não sei se VC é a pessoa que me indicou essa história mas vlw mesmo assim :v ainda não visitei seu perfil desculpa. Lerei depois os outros capítulos.


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Olá! Seja bem vinda!
É uma bela surpresa vê-la aqui, e sim, fui em quem passou o link a você.
Fico feliz que tenha se identificado com a história e leitura, e mais ainda em saber que gostou da história.
E muito obrigado por seus elogios tão gentis.
Mas uma correção, não foi a Grace que deixou o avô, aquela era a neta do barraquista, e como pode ver ele era um desconhecido para a Grace e o Doutor.
Mas, às vezes nos confundimos mesmo, então ok.
Muito obrigado por seu comentário maravilhoso, leitura e presença aqui. Até a próxima! 
E sim, fique livre para ver o meu perfil ;)


Clara Tucker

13/12/2018 às 02:16 • O mesmo destino
Capítulo tenso. Parece algo bem pós-apocalíptico e também atual porque a sensação é de que vivemos num mundo pós-apocalíptico agora rsrs
Grace está certa sobre nunca mudarmos. É mesmo assim, somos sempre idiotas. Ainda bem que o Doutor está aqui para nos salvar.
Estou gostando muito da história.
=***


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Muito tenso, e ficará ainda mais. E que bom que está se agradando com a história, fico contente em saber. 
Realmente parece algo pós-apocalíptico, não é bem pós, a humanidade ainda tem uma estrutura e já faz algum tempo desde que os conflitos aconteceram, mas sim, os efeitos e consequências ecoam pela realidade atual dos humanos.
E ainda bem que o Doutor está aqui, muitas coisas vão piorar.
E muito obrigado pelo comentário e leitura :)


Carenzinha

15/01/2019 às 16:33 • O mesmo destino
E aqui mais um capítulo que já começa com o clima de tensão no ar. 
Eles podem viajar no tempo sem a TARDIS? Foi só uma dúvida que surgiu. E como a TARDIS foi feita? Tipo a verdadeira função é viajar no tempo, mas pra que? Procurar coisas e pessoas? Por diversão? 
 
Começou descontraindo com o fuso horário, mas acho que algo tenso vai acontecer. E não é que é isso mesmo? A TARDIS pode até ficar a deriva...
"Humanos sempre confundem as coisas" concordo, concordo. 
 
O pessoal discutindo se mata ou não.
E parece que o protagonista é uma ameaça. Puxa.


Resposta do Autor [Cassiano Souza]: Bem, para muitos o Doutor é sim uma ameaça. E a TARSIS não é um mero veículo usado apenas para viajar, é um aparelho que os senhores do tempo usam para cumprirem a sua função de zeladores do universo, mas... O doutor roubou essa TARDIS dele, e usa para diversão. Recomendo que você dê uma chance a série, vale a pena. 
E quanto aos pilotos... Bem se irão morrer ou viver será um spoiler.
Muito obrigado pela leitura e comentário, agora vamos para a sua.