Comentários em Aquele Que Ficou

Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

06/01/2019 às 13:04 • Capítulo 5 – Goku
Man, Goku narrando um capítulo é meio impossível. Aquele lá só pensa em comida e meter a porrada num adversário. 
 
E quando você começou a primeira frase, lembrei do Wendel Bezerra. Pra mim ele é bem melhor do que a narradora original do Goku, sério! Assim, nada contra, mas ela tem 80 anos e não vai ser dubladora para sempre, não é?
 
Tá em cartaz o novo filme de DBS com o Broly. Akira e sua ORIGINALIDADE trouxe mais um vilão para as telonas, e talvez para o anime. Já assistiu? Vou assistir quando postarem na internet kkk


Resposta do Autor [teffy-chan]: Eu queria colocar todos os personagens que eram próximos ao Trunks, e como Goku é o protagonista do anime, e consequentemente próximo de todo mundo, não podia ficar de fora, né. 
Se não for pra colocar o Goku falando "Oi, eu sou Goku" nem coloco ele na minha fic huahuahuaha Sério, sempre quis fazer isso. Também imaginei a voz dele porque sempre assisti o anime dublado. Só uma parte de Dragon Ball Super que assisti legendafo por causa da pressa de saber o final do anime, fiquei surpresa com a mudança da voz. Geralmente as empresas mantém os dubladores originais, o que eu gosto muito, sempre acho estranho quando mudam a voz de alguém, ainda mais em um anime tão famoso. Inclusive no ano passado saiu uma reportagem contando que a dubladora original da Bulma faleceu e só por isso tiveram que trocar a dubladora dela, eu fiquei tão triste quando soube... e olha que eu nem acompanhava o anime legendado. 
Eu assisti o filme hoje, gostei bastante, não ficou só na luta, também teve uma história, conseguiram equilibrar bem. A única coisa que não gostei é que estragaram a cronologia da história. Já tinham feito outros três filmes sobre o Broly antes desse e eles não seguiram a ordem cronológica, então ficou meio estranho kkkkkkk Mas de resto ficou muito bom 
Obrigada pelo review^^ 


Phoenix M Marques W MWU 27

14/06/2021 às 22:51 • Capítulo 5 – Goku
N sei pq mas acho mt engraçado o Goku de narrador kkkk
Acho que é mais fácil imaginar ele pelos POV's de outras pessoas do que pelo dele próprio. Mas ficou legal. Pareceu até que Goku estava meio reflexivo a respeito sobre o Mirai Trunks, e olha que achei que eles nem fossem tão próximos assim
VOu seguindo


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oi!
O Goku narrando o capítulo me lembra muito ele fazendo o resumo do próximo episódio do anime, por isso eu quis começar com "Oi, eu sou Goku" kkkkkkkkk 
Todo mundo sempre acaba fazendo amizade com o Goku durante as lutas. No caso do Mirai Trunks ele ficou mais próximo do Vegeta por ser pai dele, é claro, mas o objetivo inicial da viagem dele era salvar a vida do Goku, que tinha morrido de uma doença no futuro de onde ele veio e eles lutaram juntos também, então acabaram ficando amigos.
Obrigada por comentar^^


Kenrick É O Meu Nome

05/12/2018 às 01:04 • Capítulo 6 – Androide N° 18
O que acha que precisa ser melhorado?
CHEGUEEIII... mas pera, já é o penúltimo cap?

O que mais gostou no capítulo?
Relou

Opa, tudo bem?
Queria dizer, que a fic, como suas outras, está muito bem escrita. Eu admiro o fato de que, mesmo sempre se tratando do mesmo assunto, os capítulos não ficam nada maçantes, ou enjoativos. Até acho massa o jeito que você consegue tratar muito bem a personalidade de cada personagem.
Enfim, eu não tenho muita ideia de quem pode ser o último narrador... chute que talvez possa ser... o Trunks do Presente? Sei lá .-.
É isso, até mais! :3


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oii!
Sim, já é o penúltimo. Se eu prolongasse mais a história acho que poderia ficar maçante, porque são taaaantos personagens em Dragon Ball... e o objetivo era mostrar o ponto de vista daqueles que tiveram o maior contato tanto com o Mirai trunks quanto com o Trunks do presente. Não faria sentido mostrar a narração do Tenshinhan, por exemplo.
Muito obrigada mesmo, essa foi a minha maior preocupação! Os leitores acharem a história enjoativa por se tratar do mesmo assunto, apenas mudar o ponto de vista dos personagens. O que mais me deu trabalho foi o Vegeta, não foi fácil fazer aquela personalidade arrogante dele e ao mesmo tempo demonstrar algum sentimento paterno pelo Trunks... mas felizmente o capítulo saiu.
É de alguém que conviveu bastante com ele... será?
Kissus e obrigada pelo review *-*


NDourado

11/12/2018 às 13:08 • Capítulo 6 – Androide N° 18
O que mais gostou no capítulo?
A troca de ponto de vista.

Cada capítulo mostra o ponto de vista de cada um dos envolvidos na vida de Trunks, o mais legal disso tudo é que você não perdeu a essência de cada personagem. Eu pude ouvir com a mente a voz  ( dublada) de cada um dos pontos de vista.
Uma fanfiction interessante e nunca antes pensada, bom menos nunca li algo assim. 
Sua escrita é limpa, simples e de muito bom gosto, tem um toque de poesia e muita melancolia.
Parabéns autora eu realmente não esperava algo assim.
Agradeço ao seu trabalho.
Por favor continue.


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oi! 
Eu quis contar como cada um dos que mais se envolveram com Miraí Trunks estavam lidando com o fato dele ter partido e agora estarem convivendo com a versão criança dele, vendo ele crescer e se tornando uma pessoa com uma personalidade tão diferente. O mais difícil de descrever foi o ponto de vista do Vegeta, mas fico muito feliz que o resultado tenha ficado bom! 
Muito obrigada! Como se trata da narração de pessoas decidi deixar o texto o mais simples possível, porém sem perder esse toque nostálgico. 
Quando Trunks criança apareceu pela primeira vez achei que poderiam ter comparado mais ele com Miraí Trunks, fazer alguns trocadilhos, referências... Infelizmente isso não foi bem explorado no anime. Mas fanfic existe pra isso, né? 
A história já foi atualizada! o/
Kissus e obrigada pelo review *-* 


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

11/01/2019 às 19:46 • Capítulo 6 – Androide N° 18
 A Lazuli comentando sobre a convivência com o Trunks é no mínimo engraçado.  Fiquei imaginando aqui como o Kuririn teve a coragem de se encontrar com ela depois da luta contra o Cell. Quando ele resolveu namorar com ela deve ter sido muito difícil revelar aos outros, porque meses antes ela tava tentando matar os guerreiros Z, e quase matou o Vegeta. Pena que não mostraram essa parte da história... teve no DBS quando o Trunks do futuro reencontrou com ela e foi pegando logo a espada kkk
 
E uma coisa que eu fiquei me perguntando: o quão gênio foi o doutor Maki Gero? Porque porrrrra meu! O cara simplesmente pegou 2 humanos adolescentes e colocou partes mecânicas. Diferente do 16, 8 ou 19, ele fez isso misturando humanos com partes mecânicas tanto com ele quanto com Lazuli e Lapis. E ainda teve a proeza de fazê-los mais fortes do que o Freeza! Kkkk Dragon Ball e suas coerencias.. 
 
Mas agora eu acredito que pelo menos o 17 bate de frente ou até supera o Cell. Naquele torneio do poder, ele que salvou a porra toda.


Resposta do Autor [teffy-chan]: Pois é, deviam ter explorado mais essa convivência dela com todos os personagens, já que ela era uma vilã antes. Imagina só, ela lutou um tempão com o Miraí Trunks e depois daquele rolo de ter sido absorvida pelo Cell e ele ter ido embora, ela ainda precisou conviver com o "outro" Trunks que não sabia de nada sobre isso 
Também queria que tivessem mostrado como a relação entre ela e o Kuririn se aprofundou, já que ela nunca tinha demonstrado grande interesse nele... mas como o foco do anime não é romance não devem ter mostrado por isso 
Ahhh eu lembro disso, ri muito quando ela encontrou Miraí Trunks em Dragon Ball Super kkkkkkk 
Pois é, no fim das contas N°17 e N°18  eram mais fortes do que o Cell e os outros androides, já que eram metade humanos. Só inventaram essa coisa toda porwue eles não tinham cara de vilões mesmo, quiseram colocar algo que parecesse mais assustador ao invés de uma dupla de adolescentes. Achei meio mal feito, mas fazer o que 
Obrigada pelo review^^ 


Phoenix M Marques W MWU 27

20/06/2021 às 02:34 • Capítulo 6 – Androide N° 18
Eu sempre tive um crush pela 18, então ver a narração dela me deixou todo animadinho. Além de ela ser uma guerreira incrível. É um dos poucos motivos pelos quais respeito o Kuririn, conseguiu um mulherão desses kkkkkk não me lembrava do plot de que o Trunks futurista era contra os androides, mas isso deixa a reflexão dela ainda mais interessante , contextualizando.
 
Novamente é interessante ver como a aparição do Trunks do futuro influenciou e impactou praticamente todos a sua volta.


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oi!
Eu fiquei meio em dúvida se colocava ou não a narração da N°18 mas achei que seria legal, já que foi por causa dos androides que o Trunks viajou no tempo. Também gosto muito dela, que eu me lembre é a única guerreira mulher do anime. E até hoje me pergunto como ela e o Kuririn tiveram uma filha sendo que ela é uma androide hyahyahyahaha 
No mundo de onde o Trunks do futuro veio os androides eram bem fortes e destruíram tudo, foram eles que mataram o Piccolo, Vegeta, Tenshinhan e etc...  e o Trunks não conseguia derrotar eles sozinho, por isso viajou no tempo, pra impedir a morte do Goku pra que ele pudesse derrotar os androides. 
A presença do Trunks do futuro marcou bastante a vida de todos, mas acho que o impacto maior foi no Vegeta mesmo. Se ele não tivesse convivido aquele tempo com o Trunks do futuro e visto ele morrer em batalha, acho que nunca teria se tornado um bom pai, a maneira dele. 
Obrigada por comentar^^


Benuzinha

27/12/2018 às 20:35 • Capítulo 7 – Trunks
 Oi!!! Amei todos os capítulos! E sim, acredito que o Trunks do presente se sentiria assim mesmo, vendo um "eu" do futuro vindo cheio de moral com todo mundo. Afinal, ele era mesmo uma criança ainda!
Você conseguiu casar direitinho os pontos de vista de cada personagem com a personalidade deles, cada um teve seu jeitinho próprio de ver aquela situação. 


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oii! 
Muito obrigada por acompanhar a história até o final! Eu fiquei um pouco receosa sobre essa parte, já que isso não aconteceu no anime, mas creio que o Trunks do Presente se sentiu assim, como se tivessem roubado o lugar dele, e talvez teria até "desafiado" Miraí Trunks por causa disso se tivesse oportunidade, já que ele ainda não tinha maturidade o suficiente pra entender a situação  (que ninguém explicou) por ser uma criança 
Eu tentei respeitar a linha temporal para fazer a narração dos personagens que tiveram maior importância na vida dos "dois Trunks" na hora de escrever a fic. E aproveitei pra colocar tudo o que eu sempre quis ver acontecendo no anime kkkkkkk  Fico muito feliz que as personalidades deles tenham ficado fiéis às originais^^ 
Kissus e obrigada por ler e comentar *-* 
 


Arielo

29/12/2018 às 23:53 • Capítulo 7 – Trunks
Adorei a história, ela ficou perfeita e você conseguiu
passar de uma forma única os sentimentos de Trunks,
que acredito que ele se sentiu desse jeito ao ver o Mirai
ganhando atenção dos pais e dos outros adultos.
Muito perfeito, parabéns!
 


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oi! 
Muito obrigada! Esse foi o capítulo que eu tive mais cuidado em escrever, já que queria mostrar todos os sentimentos do Trunks do Presente em relação ao Miraí Trunks que eu acho que foram mal desenvolvidos no anime. Isso não aconteceu na obra original, mas acredito que foi desse jeito que ele se sentiu com a aparição repentina do seu "outro eu", que acabou se tornando o centro das atenções. 
Kissus e obrigada pelo review *-* 


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

16/01/2019 às 14:54 • Capítulo 7 – Trunks
Oi, teffy-chan. Finalizando mais uma leitura de mais uma fanfic sua. Antes de começar o comentário propriamente dito, quero esclarecer que o personagem que eu havia me referido no review do capítulo 4 tratava-se do Hitt, não do Jiren. Sim, sim o Jiren é mais forte, mas o Hitt tinha tudo pra ter tido uma história no anime, principalmente quando o Vegeta ficou com ciúme do Goku lutando (fazendo amizade) com ele naquele episódio em que o próprio Goku contrata ele para matá-lo!
 
Sobre o capítulo, achei grande pra uma criança narrar. Tipo foram 6 personagens adultos com menos de 1k palavras, mas a criança foi a  narrou mais. Realmente se empolgou. E foi louco quando os dois se encontraram pela primeira vez no anime... acho que os fãs piraram. 
 
Você acompanha o mangá também? Não sou de assistir ao DBS ou ler o seu mangá (por causa que não suporto o excessivo fan service e a falta de drama na história como acontece na obra prima One Piece), apesar de eu ter assistido ao filme Batalha dos Deuses e Retorno de Freeza, quando comecei a ver o anime foi do torneio quando surgiu lá o Hitt... agora temos mais um filme e fico só querendo saber se esse filme vai virar episódios ou o anime vai seguir o manga do Toyotaro? Enfim, Dragon Ball virou um sarapatel medonho de lutas, personagens e fanservices. Mas sua história pelo menos foi boa.
 
Pra finalizar, teho uma fanfic de dragon ball z no meu perfil. É como se fosse shounen mesmo, mas com personagens originais e tal.
 
Abraços e até a próxima leitura.


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oi! 
Ahn sim, entendi! Realmente, ele também era um ótimo personagem, a história dele deveria ter sido desenvolvida melhor. Quando Goku forjou a própria morte foi um choque pra todo mundo, foi estranho mesmo o Goku confiar algo assim a ele, deveriam ter desenvolvido melhor esse personagem... Aliás, vários né 
Eu me empolguei bastante escrevendo esse capítulo porque foi o Trunks do Presente encontrando Miraí Trunks, outra coisa que chocou muita gente. O Trunks criança deve ter ficado em choque mas essa é outra coisa que nem mostraram direito no anime, eu queria ter visto os dois interagindo mais. Porque Imagina, uma criança encontra do nada uma pessoa mais velha muito parecida com ela e os pais do falam que é uma versão do futuro dela, nem explicam direito o que aconteceu e Miraí Trunks passa a ser o centro das atenções... a  cabeça do Trunks criança deve ter ficado uma bagunça. Mas essa é outra coisa que não foi bem desenvolvida no anime, por isso eu quis mostrar aqui como eu acho que ele se sentiu 
Não acompanho o mangá não, ele é muito longo e caro kkkkkkkk  Quando eu vi o filme A Batalha dos Deuses achei estranho os episódios serem iguais aos do anime aí nem quis ver o filme do Freeza. Espero que não transformem o filme do Brooly em episódios também, se não vai estragar ainda mais a ordem cronológica da história. 
Obrigada, que bom que gostou! Nossa, não sabia que  você também escrevia fics de  DBZ  De repente eu dou uma passada por lá  depois  =)  
Obrigada pelo review^^ 


Phoenix M Marques W MWU 27

20/06/2021 às 02:37 • Capítulo 7 – Trunks
Talvez a narração mais interessante de todas, reservada para o final, e um pouco maior, mas volto: é  a mais interessante pois mostra a visão do menino Trunks em relação ao seu 'eu' do futuro.
Certamente que isso oferece uma reflexão interessante sobre como Trunks jovem lida com tudo isso, especialmente no que for tocante à expectativa que as pessoas ainda talvez tenham em relação a ele, devido ao impacto causado pela sua versão bad-ass do futuro.
 
Bom, agora devolvo a bola para vc. Me indique a próxima fanfic pela qual posso 'passear' do seu perfil rs


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oi!
Eu me empolguei escrevendo esse último capítulo, mas acho que era a narração mais importante de todas, a visão que o Trunks criança tem do seu "eu" do futuro. Afinal, ele estava acostumado a ter a atenção dos pais só para si e de repente chega alguém igual a ele só que mais velho e todos passam a ignora-lo, nem explicaram direito pra ele quem era o Trunks do futuro ou o que estava acontecendo. E, sendo uma criança, é natural sentir ciúmes, ele não tem maturidade pra entender a situação. 
Vendo a sua versão mais velha ele com certeza vai querer se esforçar ainda mais no treinamento, tanto para atingir a expectativa do pai  (Vegeta é muito exigente, né) quanto para que o mundo dele não acabe ficando destruído como o da sua versão do futuro. 
Depois te mandarei outro link por MP  =)
Obrigada por comentar^^