Comentários em Kaiki

Urano

01/10/2018 às 18:34 • Capítulo 1
Eu adoro essas histórias que tem o gostinho salgado do mar. To vendo que vou me apaixonar por Kaiki. Espero que logo ela consiga se acostumar e ter uma aventura sereística na cidadezinha.
Ansiosa pelo futuro da fic.
Beijos


Resposta do Autor [pudimdemelao]: O mar é maravilhoso na vida real, nas histórias, em qualquer lugar kkkkk litorais são ótimos. Vamos ver como ela vai lidar com o desconhecido na cidadezinha (pelo menos ela não pode dizerbque vai ficar entediada kkkk) e viver uma aventura no universo sereistico. 
Muito obrigada pelo seu comentário, me deixou muito feliz ♥


teffy-chan

03/10/2018 às 23:55 • Capítulo 1
Oi!
Sei como ela se sente, também não dou fã de praia kkkkkkapesar de wue no caso dela parece ter um motivo a msis pra nao gostar de praia... 
Gente, o que tinha lá no mar?? :o 


Resposta do Autor [pudimdemelao]: Enfim pude começar a responder os comentários kkkk Sim ela não curte muito a praia, mas o divórcio dos pais só fez ela gostar menos ainda do litoral. Ela está passando por aquele momento “só queria estar em casa tendo a vida que eu tinha antes.” 
A essa altura você ja sabe o que tinha no mar kkkkk Muito obrigada pelo seu comentário, fico muito feliz com ele


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

04/10/2018 às 10:55 • Capítulo 1
Olha aqui eu conforme a troca de comentários. Prometo comentar tudo e ser regular na leitura se houver reciprocidade, ok?
 
Legal você ter explicado na nota final o significado do nome Kaiki. Eu sempre pensava que era masculino, já que aqui no br utiliza-se o Caíque ou Kaíque. 


Resposta do Autor [pudimdemelao]: Eu achei que seria bom explicar já que o nome quase não é utilizado para meninas e nem a escrita dele é muito comum dessa forma. Como achei interessante o significado e todo o contexto imaginei que talvez os leitores também gostassem. 
Obrigada pelo seu comentário 


Urano

02/10/2018 às 18:33 • Capítulo 2
Eu percebi uma referência ao pequeno príncipe ali ou to maluca? Adoro coisas que crianças fazem e os adultos não entendem, mas aí tem o velhinho divertido que entende. É clichê, mas é um clichê tão lindo.
Ano passado eu escrevi uma história de sereia pro desafio, sabia? Gosto muito.
Beijo, até amanhã.


Resposta do Autor [pudimdemelao]: Eu também amo esse clichê, pra mim é como se as crianças vissem o mundo colorido e conforme vão se tornando adultos perdem isso e alguns velhinhos conseguem passar a ver esse mundo colorido de novo, como se voltassem a ser crianças. Serio? Vou procurar essa drabble que você escreveu, to gostando bastante de histórias com sereias ultimamente.
Obrigada pelo seu comentário 


teffy-chan

04/10/2018 às 00:01 • Capítulo 2
Ahhh então ela encontrou mesmo a menina que estava no mar, quem diria! Até que foi rápido, eu pensei que iria demorar mais alguns capítulos 
Realmente, os adultos raramente acreditam no que as crianças dizem... 
Indo pro próximo!


Resposta do Autor [pudimdemelao]: Sim, aconteceu bem rápido. S curiosidade da Muriel não permitiria se manter escondida por tanto tempo já que Kaiki também estava interessada  saber quem era a criatura no mar. Eu acho que os adultos deveriam dar mais valor ao que as crianças dizem. 
Obrigada por estar acompanhado a história ♥


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

04/10/2018 às 11:17 • Capítulo 2
E assim começa uma linda amizade entre um humano e um sireno...
Só quero ver a relação dessas duas. Será que a pequena sereia vai querer levar a Kaiki para o mundo dela?


Resposta do Autor [pudimdemelao]: A relação delas vai ir crescendo e acho que é legal de se ver uma amizade de seres de mundos tão diferentes. Talvez seja uma possibilidade, mas seria bem problemático já que a Kaiki não respira debaixo da água e humanos não são muito aceitos no mundo aquático. 
Obrigada pelo comentário 


Urano

03/10/2018 às 23:51 • Capítulo 3
É um pouco como a pequena sereia e sua fascinação por liberdade e curiosidade sobre os humanos. Espero que dê tudo certo pra sereiazinha e que encontre a amizade da garotinha humana :)
Beijo e até amanhã


Resposta do Autor [pudimdemelao]: Sim, quando se está a muitos anos preso sempre vai ter alguém que vai querer buscar essa liberdade mesmo que seja perigoso. Esperamos que a pequena Muriel não se machuque nessa aventura ao desconhecido.
Obrigada mesmo pelo seus comentários, eles me deixam muito feliz.


teffy-chan

04/10/2018 às 00:04 • Capítulo 3
Gostei muito do jeito como você encaixou a palavra-chave! Parece até que ela foi feita pra sua história, já que ela se passa na praia kkkkkk 
Então ela era mesmo uma sereia... Quero só ver se essas duas vão mesmo ficar amigas 
Kissus^^ 


Resposta do Autor [pudimdemelao]: Eu estava com muito medo da palavra não ter ficado boa no texto,  eu tive bastante dificuldade de encaixar ela de uma forma que me agradasse. Vamos ver em como k relacionamento delas vai evoluir conforme o tempo.


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

04/10/2018 às 11:23 • Capítulo 3
A palavra timbó saiu natural, pois desde o começo a história enfatizou o mar e tal. Acho mais estranho usar no sentido figurado...
Muriel lembra uma personagem de um filme da Sabrina a Feiticeira que eu via na Sessão da Tarde. Ela gostava de interação com os humanos, mas sempre que podia tentava salvar os peixes das redes de pesca.
Sobre a sereia (que é o tema da tua fic), lembrei-me que antigamente elas eram na verdade metade mulher metade pássaro. Ainda não vi ninguém do nyah fazendo uso das antigas e originais sereias.


Resposta do Autor [pudimdemelao]: Tive bastante trabalho com a palavra timbó, apesar do mar ter ajudado foi bem difícil colocar np texto de uma forma que eu achasse natural, fico feliz que deu certo. 
Eu não me lembro dessa personagem, depois vou procurar o filme pra reassistir, faz muito tempo que não vejo esse filme. Nunca tinha ouvido ou lido essa versão sobre as sereias, achei bem interessante. Vou procurar saber mais, quem sabe não vira um tema para uma próxima história 


teffy-chan

05/10/2018 às 18:42 • Capítulo 4
Gostei muito de como você encaixou a palavra-chave, parece até que ela foi feita pra esse capítulo!
Agora fiquei curiosa, quer dizer que a Muriel já tinha visto outras pessoas antes mas nenhum humano conseguia enxergar ela, é isso? 
Tomara que as duas se reencontrem logo  :) 
Kissus e até amanhã^^ 


Resposta do Autor [pudimdemelao]: Que bom que a palavra encaixou bem, sinto que a cada nova palavra é realmente um desafio (apesar de estar sendo bem divertido)
Muriel vai bastante a superfície então já aconteceu de ver os humanos, mas nunca chegou muito perto. Quando passamos por um mesmo lugar todos os dias não costumamos prestar atenção nas pequenas coisas, principalmente no que está camuflado como Muriel sempre ficava. Kaiki não vive ali então o olhar dela é meio diferente e Kaiki tem uma ligação especial com o mar e os seres que vivem nele. (Como o seu avô que até agora é o único que apesar do tempo sabe que as sereias não são apenas lendas)