Comentários em Cartas para Logan.

Kurai

30/09/2018 às 04:51 • Carta 1
Dia, peluda. Ao menos, enquanto estou lendo isso, o sol está nascendo.
Eu conto a você histórias do mundo, de países distantes, de reinos maravilhosos e tesouros secretos, e você me conta que a amante de pelos fez bolo. Parece um dia emocionante.
Não que eu não tenha gostado da ideia, a propósito. É sempre bom saber que está pensando em mim quando não estou.
Eu estou com sono. Não costumo acordar tão cedo. Sempre acordo cedo no dia que retorno. A viagem de volta não foi tranquila e tem um corte novo me mandando ir tomar todos os barris de rum que tenho.
Vou ler a próxima carta.

Capitão Logan.



Kurai

30/09/2018 às 04:56 • Carta 2
Que jeito mais mal-educado de começar uma carta. ‘Oi’.
Que tal ‘Excelentíssimo Magnânimo Capitão’? Ou ‘Vossa Senhoria Senhor dos Mares’? Me soam apropriados.
Eu nunca vi um lobo resfriado. Lobos espirram? Imagino que um lobo que não sinta cheiros seja como um humano cego.
Não tome chás desconhecidos, você é criança? Acho que está mais nova do que quando te conheci.
Não se preocupe quanto a isso. Eu sempre soube que a vida na terra era chata.

Capitão Logan.



Kurai

30/09/2018 às 05:10 • Carta 3
Eu não vou responder oi. Sou melhor educado que isso.
Para Vossa Alteza, Rainha da Terra Luna,
Óbvio que está escrevendo ou eu não estaria lendo. Trate de se resfriar de novo. Quero saber como é um lobo espirrando.
Nunca é um problema definitivo perder marujos, porque eles podem ser repostos. Mas se quer mesmo evitar isso, você precisa de planejamento e de improvisação. São coisas opostas, eu sei. Mas se não me entende, precisa ser uma líder melhor. Os marujos que eu perco geralmente eu mesmo mato. Desde Malévola não perco nenhum para um inimigo. Mas deveria impor respeito a esses que criaram tensão. Tensão e rancor levam a motim.
Tente evitar cicatrizes que não sejam minhas. Não gosto quando danificam minha propriedade. Especialmente o rosto.
Eu raramente preciso ir lutar pessoalmente. Meus homens saqueiam e retornam antes que eu precise erguer a espada. E mesmo quando vou, a prioridade de um pirata é o saque e então a fuga. Não é nenhuma vergonha usar um truque sujo ou fugir se já tem o que veio buscar.
Lenta. Já estou respondendo. Você nem sequer sabe disso ainda. Lenta e atrapalhada. Como foi mesmo que virou Rainha?
Na verdade, me diverte a reação delas. A maioria tenta me matar, furiosa. Sou um capitão misericordioso e mando essas pra encontrar quem perderam.

Capitão Logan.
P.S.: Nada. Só queria deixar a carta parecida.



Kurai

30/09/2018 às 05:23 • Carta 4
Já disse. Magnânimo Capitão Senhor dos Mares. Vossa Beleza Suprema. Você não tem imaginação o suficiente, cara Alteza.
O Lobo Mau pode ser velho, mas apostaria parte do meu ouro que caça melhor do que você. Sei reconhecer alguém acostumado com sangue. De gente ou de caça.
Mate-o.
Se não o matou ainda, vá e faça.
Não estava confusa quanto a horários quando começou isso? Já disse, é dia.

Capitão Logan.



Kurai

30/09/2018 às 05:33 • Carta 5
Oi de novo? O que houve com o Querido Capitão Razão da Minha Existência Senhor dos Mares Logan?
Você o matou?
Você deveria se familiarizar mais com palavras. Elas são uma arma mais poderosa entre os humanos que suas garras e presas.
Por exemplo, você estava falando da luta. E então de lobas parindo sacos de pulgas. E aí voltou pra luta. É como conversar com um cão de duas cabeças do sul da Europa.
Você não o matou. Não interessa se ele é um bom lutador, pior ainda. Ele se rebelou contra sua autoridade, você o deu a chance de provar seu ponto, e ele perdeu. Deixá-lo vivo é pedir por mais problemas no futuro. Uma faca cravada nas costelas pelas costas a qualquer dia desses. Eu deveria ter matado Manuela naquele dia. Seria o normal a se fazer se não fossem as circunstâncias tão excêntricas. Acabou sendo uma coisa boa, mas isso é uma chance em um milhão. Eu sou abençoado com sorte.
Palavras. Estude palavras. Não há muitos piratas que saibam ler e escrever, eu fui uma exceção graças ao antigo imediato de minha mãe. Não sei como aprendeu a ler, mas vou lhe arrumar um dicionário da próxima vez que saquear a Grécia. Vai estar em grego, mas deve dar pra entender a maior parte. Alguém devia escrever um dicionário em Arendelle.

Capitão Logan.
P.S.: Você não sabe como se escreve providências mas conhece drásticos. O jeito que seu cérebro funciona é um mistério.



Kurai

30/09/2018 às 05:55 • Carta 6
Para Vossa Alteza, Rainha das Pulgas, Senhora das Palavras Misteriosas,
Ótimo, mais filhotes. Não posso vendê-los, mas ao menos posso assustá-los mais tarde. O sol já está todo fora do horizonte. O vento está bom. Eu já cheguei, mas você já sabe disso. Não sei como conseguiu ir caçar depois da noite passada. Deu bem pra ver o quanto estava com saudades.
Até que enfim. Apostaria meu braço esquerdo como ele acabou voltando pra te pegar, assim como eu disse na última carta. Se elas tivessem sido enviadas, eu poderia escrever agora mesmo ‘eu bem que avisei’.
Viu? E ainda por cima no banho. Boa estratégia, mas me deixa de mau humor. Ele deu sorte de estar morto. Lorcan não tem amigos há meses.
Já vi minha cota de maldições nesse século de vida. Todas elas têm cura. Só que algumas vezes a cura é a morte.
Entendo você por querer isso. Eu sei bem que faço falta. É um charme natural.
Eu não tenho. Porque se eu preciso de algo, se eu quero algo, eu consigo. Se eu começo a querer você outra vez, eu volto. E aqui estou.
Se as cartas ficarem muito mais longas talvez eu não termine de responder até você voltar da caça. Tem alguns envelopes bem gordinhos aqui ainda. Espero que não estejam todos me contando de bolos.

Capitão Logan.
P.S.: Você disse que não ia riscar nada. Mentir é feio.
P.S.2: Para sempre.



Kurai

30/09/2018 às 06:42 • Carta 7
Para Vossa Alteza, Rainha das Florestas Verdes, Luna,
Ainda bem que você mesma já sabe sobre a idade. Aposto que eles também são bravos e conseguiriam devorar piratas em uma bocada. Talvez eu devesse testar. E você também cheira a terra, peluda. Não sei do que está reclamando. Terra e sangue. Não é ruim.
Eu posso perguntar a mesma coisa. Por que nunca me apresentou a eles? Eu adoraria conhecer sua família peluda, ainda mais se todos gostarem tanto do meu cheiro quanto você. Quer dizer, você tinha dez anos e já ficou maluca. Imagine uma horda de lobos adultos.
Além do mais, sou o legítimo dono da rainha deles. Eles merecem me conhecer. Não que eu realmente me importe. Meu interesse quando venho à floresta é você. E os diamantes. Mas faça como achar melhor sobre eles.
Eu não estou viajando todo o mundo. Não daria pra fazer isso e voltar aqui em alguns meses. Agora por exemplo eu estive em uma terra estranha ao sul que parece uma ilha gigantesca com toda sorte de monstros em terra. E então voltei.
Talvez você tenha aceitado o conselho porque tenham a mesma idade mental?
Conheci poucos trolls. Não me disseram coisas boas na época. Matei todos eles.
Como conseguiu pó de fada? Não é exatamente algo que as fadas possam dar. Elas precisam dele. Eu sempre tenho que comprar caro de Clarion quando vou vê-la. Levei muito tempo até que ela confiasse em mim para dar a primeira vez, e eu sou eu.
Eu não sei porquê não resumiu. Você poderia ter me contado essa história pessoalmente. Mas talvez isso tudo signifique algo pra você, então vou ler de uma forma ou de outra. Enquanto respondo essa carta, o sol ficou bem mais forte. Você já deve estar para voltar. Eu não minto, então espero que não me pergunte sobre responder as cartas. Tenho planos para elas.
Se bem que mesmo que pergunte, eu daria um jeito.
‘Sabe como soa um tiro?’ pergunta ela ao capitão pirata dono de Choque e Pavor. Eu os ouço a vida toda há 130 anos sempre que abordo um navio.
Você não perguntou se eram caçadores? Estou surpreso.
Estou escrevendo essa carta há pelo menos quarenta minutos e eu só tenho uma mão. Não reclame.
Sobre a parte seguinte, você já sabe o que tenho a dizer.
Não é uma situação impossível. Exceto, é claro, a parte que você mesma notou. Não há a menor possibilidade de eu me trancafiar em uma caverna. Especialmente uma caverna. Na terra. Mas não é uma situação impossível. E quando não me matou, você declarou ciência disso.
Não se deixe enganar por ilusões. Você não tem a permissão de morrer sem ser para mim, e para mim verdadeiro. E você jamais ganharia uma luta contra mim porque você não lutaria. Você me pertence, Luna. Se eu assim decidir, você perece. São esses os termos que assinou com o contrato ao diabo. Admita, é um belo diabo.
Estou curioso com onde me viu nessa situação. Seria muito interessante se eu estivesse em uma casa de acompanhantes. Ainda assim hesitaria em me escolher?
Eu não minto. Minha versão de ilusão também não deve mentir. Se fosse realmente necessário, eu teria pensado em uma sugestão parecida, provavelmente. Sabe que eu realmente desejei levar você comigo. Várias vezes.
Mas não era realmente necessário, pelo visto. Então não há porquê escolher uma opção ruim.
Apesar disso, não acho que a sua decisão foi muito esperta. Você nem sabia se tinha a força pra enfrentar esse guardião. Ir embora sem o ingrediente e voltar melhor preparada pra essa bravata seria mais inteligente. Já disse, você não tem permissão de morrer.
Não espera que eu me lembre de um século de saques e inimigos, espera? Se eu não me lembro, provavelmente não era ninguém importante. Ou você não o tenha reconhecido direito. Mas até onde posso lembrar, não conheço guardiões de cavernas. Não gosto de cavernas. Terra demais.

Capitão Logan.
P.S.: Ouço você arrastar algo lá fora. Vou esconder as cartas e terminar as outras à noite, quando sair para a ronda, se não tiver nenhum imprevisto.
P.S.2: Para sempre.