Comentários em Mariposas

Tender Buttons

23/09/2018 às 21:01 • Insônia
O que mais gostou no capítulo?
''Ninguém gosta de mariposas, por isso é que não é um sonho, mas sim um pesadelo''

Passei a acompanhar a sua história esses dias, não sei ao certo o que dizer sobre tudo pois ainda está no início, mas depois de ler esse capítulo precisava comentar algo só sobre esse capítulo em si porque ele está incrível. E acredito que ele tenha fornecido pistas sobre a proposta da história e o que está por vir, apesar disso ser apenas uma teoria minha já que não sei que caminho você pretende tomar. Foram quase 950 palavras sem diálogos de fato, só descrição, mas eu nem percebi, (inclusive queria que tivesse se estendido mais haha) tudo caminha para o desenvolvimento daquilo que realmente importa (tanto esse capítulo quanto os anteriores).
O que eu mais gostei nesse capítulo foi o sonho que Dina teve e a importância que ele parece ter para a personagem e para a história, além da atmosfera enigmática, um pouco sombria e até mesmo mágica que o capítulo possui. Talvez eu esteja falando besteira, você não marcou ''fantasia'' nos gêneros, então é provável que a história não siga essa linha ou talvez você tenha preferido deixar o rumo que a história vai seguir em aberto para o leitor. Mas acho que caberia, ou até numa linha de realismo fantástico, enfim, acho que caberia muitas direções possíveis à ela graças a sua capacidade. Sua escrita é impecável.
Estou ansiosa pelos próximos capítulos, eu certamente vou estar esperando por eles.
Até.


ADivas

10/10/2018 às 15:48 • Depois
Eu queria deixar registrado que descobri essa história a alguns dias. Ainda não consegui ler todos os capítulos, sendo este ao qual comento, ter sido o último que consegui ler. Mas preciso expressar o quanto a história consegue me prender, como sua escrita é linda e como estou curiosa com tudo o que está se passando.
Preciso dizer que já estou apegada as duas meninas, com ranço da maior parte dos adultos, e, nesse capítulo, fui pega de alta surpresa porque eu tinha todas as certezas do mundo que o Tom era gay, sei lá o motivo. Mas ao vê-lo quase beijando a Dina, bom, toda a teoria que estava dentro da minha cabeça se desfez, haha.
A história é muito boa. Continue, porque é realmente maravilhosa.