Comentários em You're Human

Kaline Bogard

16/08/2018 às 08:30 • You're not alone
VIM!


Ah, claro que eu li ontem, não aguentei. Mas li pelo celular, então não deixei review porque acho horrivel.


Amei ver a infancia do Shino! Sim, em algumas crianças pequenas a gente vê traços de obsessão e é doloroso! As vezes são novinhas e a terapia ideal é tratar os pais, porque vemos ai um sintoma na criança. Mas pais são relutantes e acham que o jeito é "concertar" a criança. é complicadissimo. Então é plausivel que o Shino tenha essas caracteristicas com cinco anos, que foram se reforçando enquanto ele crescia. 


A mamae Aburame e um chibi Aburamezinhooooo nooooooo fiquei no chão com isso ç.ç que triste! Tadinho do Shino!! Queria entrar na fi, abraçar e proteger! Tão precioso!


Adorei a primeira interação entre ele e o Shikamaru: você pegou os dois extremos. Alguém que precisa de seu espaço pessoal muito bem definido por limites claros. E alguem que tipo... limites? Nunca nem vi xD


Se adaptar a presença do Shika é uma questão de escolha. O Shino podia simplesmente virar as costas e voltar a segurança do que ele conhece e (não) controla. Mas é o Shino, ele não quer ficar no lugar em que está, a gente vê que ele tenta melhorar. Então a escolha de descobrir do que o Shikamaru está falando combinou com o momento em que ele está vivendo. É a tal da sincronicidade. Tem coisas que vem quando a gente está pronto pra elas, não quando a gente quer. 


A cena do restaurante foi maravilhosa. E muito veridica. Quem olha de fora vê uma pessoa arrogante e infantil, mimada. Mas pra pessoa que sofre do transtorno, ter seu valioso ritual quebrado, é pior do que a morte. Porque a mente é bombardeada com pensamentos repetitivos e eles somem quando você cumpre o ritual. É tipo manter a sanidade intacta. E não é questão de ser infantil e birrento, se a mesa é parte do ritual, ele não consegue sentar em outra. É uma barreira enorme, não é livre arbtrio.


Gente! ShikaNeiji, shippo. Não vou negar. Fiquei triste pelo passado do Neiji, mas que bom que ele superou. E voltou para ajudar as pessoas: outro fato muito comum, são vitimas de dada situação que se mobilizam para ajudar quem passa por situação semelhante. Por isso não é raro ver coordenadores de ONGs com um passado em comum com quem frequenta.  A fala de "eu passei por isso" tem muito poder, é você encontrar alguem que realmente conhece a dor que você sente e não tá ali por simpatia, poucos tipos de apoio são piores do que "nunca passei por isso, mas deve ser terrivel". O "deve ser" abre um abismo que dá a impressão de que a vitima está sozinha em tal situação e tem que passar por tudo sozinha, porque quem nunca sentiu na pele nao chega nem perto de imaginar o sofrimento que é.


E por fim... os bbs juntos. Claro que sendo o Kiba logo ia ficar impressionado. Imagino que o Shino não é de dourar a pilula, então ele fala com sinceridade, sem exageros, por isso mesmo mais realista e acertando em cheio no peito do Kiba. E o Shino já tá na ONG a tempo  bastante para saber os verdadeiros riscos de conviver com um soropositivo. Muito lindo eles juntos, Kiba apostando numa relaçao a longo prazo, cheio de esperanças, logo ele que pensou que ficaria sozinho pra sempre...


Que emoção! Ninguém merece isso ♥


Fiquei mega feliz com essa história! Nunca pensei que "Only Human" renderia uma irmã tão preciosa! E ainda teremos a versão do Kiba? Ah, produção, eu to feliz e não é pouco!


Parabens por cumprir o desafio com tanta primazia! ♥


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Ah, se eu for  deixar comentario só pelo computador, eu não vou comentar em mais nada, porque meu tempo se resume a estar presa em um ônibus durante uma hora e meia.
Pois é. Quando meu irmão começou clm as sessões na psicóloga por conta da depressão dele, depois de um tempo, ela disse que precisaria tratar a minha mãe. E as consultas dela eram caras, mamãe achou um absurdo porque elas tiveram uma conversa e ela disse que a psicóloga a culpava pelo estado do meu irmão e queria extorquir ela. O fato é que os pais não se aceitam como uma parte do problema.
Eu conheci algumas crianças com traços obsessivos assim algumas vezes, sabe? É complicado.
Pois é, aqui eu matei ela com o segundo filho pra reforçar ainda mais a ideia da obsessão no Shino! 
Quando fui pesquisar sobre Asperger, eu vi que eles não têm noção sobre o espaço pessoal que é algo que pessoas como o Shino prezam demais! Ai encaixou certinho.
O Shino poderia ter ido embora? Com certeza. Mas eu acho que, tendo uma noção do próprio problema, ele decidiu abrir essa porta!
A cena do restaurante foi talvez a mais importante de todas. Eu tinha até pensado em tornar o Shino violento por conta disso, mas achei que bastaria essa demonstração porque o gerente do restaurante interviu rapidamente. Pra  todo mundo ficou aquela visão de um cara mimado, mas nós sabemos a verdade e ela não é nada gentil.
O passado do Neji é muito triste mesmo e eu coloquei essa ideia justamente por isso. Passar por isso te faz mais qualificado para falar do assunto do que quem nunca passou.
Sim, e as pessoas acham que um soropositivo é um leproso que vai passar a doença só de encostar em você e não é assim que a banda toca! 
Eu fiquei muito feliz por ter escrito essa fic também, foi um aprendizado e tanto! Obrigada por ter feito a Only Human e ter me dado a honra de tecer essa irmã!