Comentários em Glory and Gore

Clarawr

23/09/2018 às 01:00 • I was in the darkness so darkness I became.
amiga agora eu desejo não ter utilizado o adjetivo POWERFUL com tanta frequência e tê-lo guardado para usar aqui pois estou diante de um pedaço de história realmente POWERFUL. não que os outros não fossem, mas acho que vc entendeu............
Todo o percurso de pensamento que você faz até o momento do anúncio do massacre é absolutamente BREATHTAKING. A dor e o desgaste da Clove, a preocupação do Cato, o momento que ela se vira contra ele e começa a culpá-lo por tudo que ela está passando... A tensão vai se estabelecendo até o momento que ela explode no anúncio e aí, como você mesma colocou, a racionalidade deixa de existir e tudo que move os dois é o desespero, o medo e o sentimento que eles têm um pelo outro. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA é sempre muito legal como você coloca o sentimento dos dois sem abrir mão de toda a complexidade da personalidade dos dois. Era de se esperar que falar sobre o amor deles dois contradiga a própria personalidade deles como Carreiristas, mas você joga tão bem com todos os elementos na subjetividade deles que fica completamente natural e coerente.
Agora uma outra coisa que eu pensei porque essa semana tive aula de psicopatologia (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) sobre transtornos de personalidade (aquelas de tentando diagnosticar PERSONAGENS FICTÍCIOS) e eu queria saber se quando você projetou a Clove você pensou em dar a ela traços do transtorno de personalidade antissocial?????? A famosa PSICOPATIA porém num grau talvez mais leve????? Porque na aula o meu prof listou como sintoma "uma grande e constante sensação de tédio" (CLOVE????????) e uma "tendência para quebrar leis e regras morais para tentar aplacar esse tédio" (CLOVEEEEEEEE?????????!!!!!!!!!!!). Daí ele comparou com o borderline (que eu acho que tem mais a ver com o Cato por conta do traço impulsivo e autodestrutivo) e disse bem assim: "o portador do transtorno antissocial apronta porque gosta de ver o CIRCO PEGAR FOGO" (CLOVE VC ESTÁ ONLINE???? RESPONDA SE SIM). AMIGA EU FIQUEI CHOCADA COM A ACURÁCIA, daí queria saber se vc de fato PENSOU nisso quando escreveu ou se só saiu desse jeito e eu que estou estabelecendo conexões loucas.
Voltando ao capítulo: os dois tentando desesperadamente livrar um ao outro de voltar pra arena é a coisa mais triste do mundo :(((((( e a Clove desesperada porque acha que ele tem muito mais chance de ir do que ela :((((((((( ainda bem que a gente sabe que quem vai pra arena é a Enobaria e o Brutus então tá tudo bem kkkkkkkkk (a gente SABE DISSO, NÉ ISABELLA??????????????? VC NÃO VAI QUERER MUDAR ISSO, NÉ, ISABELLA????????????? PELO AMOR DE DEUS, HEIN, ISABELLA???????? ELES VÃO TRABALHAR PELA REVOLUÇÃO AQUI FORA, NÉ, ISABELLA????????????????)
Como diriam Ana Carolina e Seu Jorge, é isso aí, amiga. Estou feliz pois já é fim de semana portanto o novo capítulo está chegando então #AGUARDANDO ♥


Resposta do Autor [Iulia]: Ai amiga você é muito SUPPORTIVE. TE AMO DEMAAAIS.
Ai, Clara, pois toda vez que eu desenvolvo percurso de pensamento nessa história aqui eu fico TENSA. E uma coisa que eu faço muito, né, mas assim..... Eu fico com medo de não fazer sentido pra mais ninguém além de mim. Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo pra eles e muita coisa que já aconteceu mas continua muito presente na vida psíquica e tudo mais e às vezes tentar contemplar tudo isso transforma a historinha em CONFUSÃO E GRITARIAAAAA. Então tu ter achado legal é muito importante pra mim ♥ Inclusive nessa questão da tensão. Eu sempre construo muita entre eles (pois a break or run energy é tudo pra mim) mas eu queria que a desse daqui fosse PESADA. O jeito que a Clove significa essas Coisas que Ela Sente é muito importante porque é o que move ela a estar sempre querendo descer o Cato na porrada. E ela tava quase, né. É muito contrastante com o jeito que eu penso que o Cato significa. 
Agora isso aqui: “Era de se esperar que falar sobre o amor deles dois contradiga a própria personalidade deles como Carreiristas, mas você joga tão bem com todos os elementos na subjetividade deles que fica completamente natural e coerente”.  AI AMIGAAAAAAAAAAA. Eu fiquei emocionada agora pois palavras fortes. Eu estou falando sobre o amor deles??? Eu nunca SEI. É isso que eles sentem, Claraaa??? Será que pra eles é isso??? Questões que amo quando são levantadas.
 p**** AMIGA TU É MUITO INTELIGENTEEEEE!!! Eu sou totalmente À FAVOR de exercer nosso perfil de estudantes de Psicologia fazendo uso do termo “significar” infinitas vezes & também diagnosticando personagens fictícios!!! TUDO PRA MIM. E na moral... me pegou no PULO. Eu ainda tô meio que nesse processo de estar projetando ela e, embora eu não seja a maior fã de patologização, algumas coisas a respeito do transtorno antissocial ficam TEIMANDO em aparecer. Empiricamente, sabemos que há algum negocinho na Clove. Então na construção dela alguns traços acabaram sendo embutidos, não pensando no transtorno, mas na Clove e no que parecia que conversava com a personalidade dela............. Eu tô vendo transtornos de ansiedade em psicopato e ainda não mexi com transtornos de personalidade então NÃO SEI com que nível de consciência fiz isso, mas quando reparei a Clove TEM TRAÇOS DO TRANSTORNO ANTISSOCIAL SIM. Clove está 100% online e 100% entediada.
Porém, todavia, entretanto. Não sei exatamente o que eu quero que seja reflexo desses traços e o que quero que seja déficit no vocabulário afetivo dela mesmo..... (aqui falando mais das relações afetivas que ela estabelece com pessoas do convívio). Cato, contudo, amigado demais com o borderline. Mas na moral CLARAAAAA. Você é dona do maior intelecto do Brasil. Muito honrada de ter meus personagens sendo diagnosticados por VOCÊ.
Ai amiga estou muito triste pois meus bichinhos estão sofrendo deveras & continuarão sofrendo por algum tempo. Affff na hora que o Cato sai putão do quarto e só manda aquele “você não vai voltar” e aí a Clove pega e vai atrás dele pra dizer que nem ele pode voltar........ Na moral. Vou pagar o Alexander e a Isabelle pra gravar esse capítulo aqui pra mim. DOE. E Clara... e se eu te falar que nem sei o que vai rolar, hein???? Eu estou alterando a DESGRAÇA desses capítulos tudo pois eu estava louca quando escrevi (ou estou louca agora) e NÃO SEI o que será feito dessa história. De qualquer forma, será babado gritaria e tristeza, creio eu, eles indo pra arena ou não né. Ai amiga também não sei. Mas sei que tô feliz por você ter gostado. OBRIGADA POR SER T U D O E POR TER DIAGNOSTICADO MEUS PERSONAGENS ♥


Julio Santana

04/10/2020 às 20:08 • I was in the darkness so darkness I became.
A garota atira facas e está com os pulsos ferrados... O Snow quer mesmo matá-la, hein! 
Se  eu entendi direito, a fúria da Clove vem da perde de si mesma. Desde o dia em que entrou na academia ela deixou de ser dona de suas  vontades, de seus direitos e de seu corpo, a mente dela era a única coisa que restava, e nessa altura do campeonato deve significar absolutamente tudo para ela. Então, toda vez é assombrada por pesadelos e crises emocionais ela perde isso também, e isso equivale a desparecer, quando tudo que ela fez na vida foi tentar realizar coisas pra si mesma que reforçasse seu mérito e vida.
Quanto ao Cato, eu desisti de entender! Mas pelo que parece a maneira de sobrevivência dele é se apegar a esperanças e planos estúpidos que possam lhe compensar da maneira que a Capital não pôde. O ponto é que ele faz isso com ingenuidade, desperdiçando seu tempo, e colocando tanto ele quanto a Clove em perigo, o que é egoísta. Clove até tenta ajudá-lo e protegê-lo, mas sente que ele não tem a mesma consideração.
Ainda assim, ela se sente ligada á ele e vice-versa, só não sei qual atributo, emoção, ou lembrança que mantem esse elo. 
Até breve.
 


Resposta do Autor [Iulia]: Ooi! 
É, o Snow tá muito comprometido com o conceito de Acabar com os Vitoriosos nesse tempo, né? 
Eita, você tem um jeito muito diferente de ver esses personagens!! Eu nunca tinha pensado a Clove por essa perspectiva de se perder, mas faz sentido. Eu acho que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo e contribuem para a pessoa que ela é e como ela se percebe no mundo e tudo. Eu acho que eu construí a Clove com essa ideia de que ela entendia mais claramente o que estavam pedindo dela do que o Cato, que tem essa ingenuidade meio besta mesmo, que surge várias vezes na narrativa, enquanto a Clove já é mais ""esclarecida", ainda que não menos doida por isso. Talvez só mais inteligente. 
E ninguém nunca tinha dito que a Clove protege o Cato!! E que ele não tem a mesma consideração com ela. p****..... Essa foi PESADA. Achei tudo, porém desceu amargo.  Ai, sei lá, eu sempre achei que o Cato se importava mais com a Clove do que ela com ele, ainda que ela se importe. Porém, o que você disse de fato faz sentido. A doideira do Cato é SIM egoísta, ao que parece.... Doideira. 
Obrigadaa! Adorei as ReflexõesTM


Clarawr

30/09/2018 às 21:58 • Wicked or weakness.
ISABELLA QUE SURTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
CARACA ESSE FINAL???????? EU JURO QUE NÃO ESPERAVA??????
Esse role todo da Gaia pelo amor de Deus?!!! Aliás eu acho que já posso afirmar com 100% de certeza que eu gosto um tantão desse bichinha porque ela é BRABA demais ♥_♥
Um negócio triste agora: o Cato não querendo a Clove mexendo com a Gaia. Um negócio ainda mais triste: a Clove TRISTE (triste??? não sei como me referir pra falar das manifestações de afetividade dela) porque o Cato não quer ela mexendo com a Gaia. Eu sei que a princípio todos eles não tem coração e tudo o mais mas uma criancinha sempre bagunça isso tudo, especialmente se você esquentou as mamadeiras da dita criancinha enquanto o irmão dela estava ganhando os Jogos Vorazes.
É tudo tão complicado que eu nem sei bem o que comentar amiga kkkkkkkkk eu tô 100% LADY GAGA - SPEECHLESS. Sei lá, esse negócio da Gaia mexe com umas coisas muito profundas deles dois, coloca em jogo toda a relação que eles dois têm com o sentir afeto e tudo o mais. Coloca em jogo umas coisas feias também, tipo esse role do Cato não querer que ninguém mais se importe com a Clove porque sabe que ela de uma forma ou de outra prejudica todo mundo que se importa com ela. Isso é pesado, sabe? É quase como se ele mesmo estivesse assumindo que a Clove não é flor que se cheire e, beleza, a gente sabe disso mas, nossa, fica um negócio amargo de descer quando ele coloca desse jeito............
AGORA ISABELLAAAAAAAAAA: aquele momento que o Brutus começa a grasnar sobre eles dois indo pros Jogos juntos??????? ARREPIEI DEMAIS porque bom lendo essa fanfic a gente até esquece mas na verdade foi JUSTAMENTE ISSO QUE ACONTECEU. E o Cato falando que ela ia apunhalar ele pelas costas e vencer?????!!!!!!!! Sendo que na vdd ela gritou por ele quando tava nas últimas?????!!!! POWERFUL.
A tua história é tão bem feitinha que a gente esquece de verdade que eles não estava presentes na revolução. O lado bom é que aqui eles não morreram (dããã kkkkkkkk) mas o lado ruim é que justamente na morte deles lá no universo dos livros é que a gente pode ter uma demonstração mais explícita do sentimento entre eles dois?????? É aquilo que vc me respondeu no comentário anterior: será que essa relação deles é realmente amor??? será que eles significam assim??? provavelmente não, mas acho que só na morte os dois chegaram mais perto de fazer isso. Não que isso seja um problema. Aliás, é isso que deixa tudo muito mais interessante kkkkkkkkkkk 
É isso amiga tô um pouco fora de mim então perdoa os meus dois últimos neurônios se isso que eu escrevi não faz sentido. Espero que vc se acerte com as coisas pra continuar a historinha porque tô muito animada com o que está por vir e quero muito ver tudo caminhando ♥


Resposta do Autor [Iulia]: CLARAAAAA A CLOVE É MUITO ENDIABRADAAAAA por isso que ela fica falando essas coisas doidas. 
Mas sério agora, amiga: desculpa pela demora pra responder. Eu tô muito mal com essa coisa de Bilsobaro e não tô conseguindo retomar minha vida no geral, muito menos mexer com as coisas que eu gosto porque fico me sentindo culpada por não estar MilitandoTM. Então meio que já respondendo o último trechinho lá, não sei ainda o que será dessa historinha porque queria mexer em algumas coisas, mas sem cabeça. De qualquer forma, agradeço demais o apoio. 
Voltando: a Gaia é uma variável babadeira pro relacionamento destes dois. Na minha cabeça, ela significa um problemão pros dois porque ela é de alguma forma uma prova de que eles realmente têm um envolvimento, de que eles realmente estão metidos um com o outro de alguma forma. Então isso pra mim meio que justifica as ambiguidades que eles têm com o relacionamento dela um com o outro; o Cato não querendo que a Gaia mexa com a Clove porque sabe que já mexe demais com ela (amiga eu quero q o Cato meio q já saiba que está apaixonadinho pela Clove) e a Clove querendo não se importar que o Cato não queria que ela mexa com a Gaia mas ficando sentida (porque ela não quer gostar muito do Cato but guess what???). Aí fala um pouco sobre a Gaia mas tb fala sobre ela sendo objeto de representação de Coisas que Acontecem Entre Eles de forma que ROLOS.
E também a Clove gosta muito de confusão mesmo por isso que ela decide contrariar o Cato e ficar mexendo com a Gaia o tempo inteiro, inclusive soltando aquela grave lá de namorar o Cato.
Mas agora sério: o Brutus. Sem condição ele cacarejando né? Mas ai amiga sei lá. Eu não boto fé que eles se gostavam assim desse tanto nem no livro não. Nem que eles sequer pensaram sobre amar um ao outro na hora que eles tavam morrendo. Eu honestamente não sei pq eu mexo com eles mas acho que em suma é porque eles não exatamente significam como amor o que eles tinham mas tb não significam com indiferença. E é isto que basta para que eu fique obcecada com um “”casal””. Eles só são casalzinho em historinha né :c  e aqui eu meio que quero que eles sejam eu quero DEMAIS que dê pra construir alguma coisa nesse sentido, até porque eu construí eles com um pouco mais de sentimentosTM pra poder dar pra trabalhar nesse sentido. Mas com relação à história prévia deles, com a academia e tudo, eu acho que alguma coisa pode ter acontecido desse jeito que eu coloquei aqui mesmo porém sem o AMOR e tudo. Acho que isso só teria acontecido se eles não tivessem ido pros Jogos juntos etc. E se tivesse ficado só eles no final, amiga, sério, pra mim Clove ia matar ele SEM DÓ. Queria que não mas acho que sim.
Amiga seu comentário arrasou muito como sempre porque tu é muito inteligente e articulada e TUDO. Muito obrigada e te amoooo ♥


Julio Santana

04/10/2020 às 22:31 • Wicked or weakness.
Primeiramente, porque o Naevio tem essa obsessão com os pulsos dela?
E eu não sei se você já assisitu Cisne Negro, mas eles dois me lembram muito esse filme. Eles fogem da mediocridade dos pais, e tem uma obsessão com o sucesso e a glória, mas um tem que tentar ser o outro, como duas faces da mesma moeda. Clove é o cisne branco; perfeccionista, precisa e delicada perante os olhos. Já Cato é o cisne negro; indecoroso, sedutor, sexualmente hipnótico.
Eu acho que o peso que o Cato faz ela ver nas coisas tem haver com quem ela é, e quem ela tem que ser. Ele tenta parecer sedutora, doce, hipnótica. Mas ela é caótica, rancorosa, um tanto indiferente e autodestrutiva, mesmo não querendo. E ela parece se perder nessas duas personalidades porque afinal, na vida existem máscaras que também são rostos.
E como ser caótico, ela parece ser movida por instinto. Isso significa que apesar de sua conduta um tanto selvagem, existem coisas pra elas profundamente importantes, como as necessidades de sobrevivência na selva. Pra ela, uma dessas necessidades talvez venha a ser o Cato.
Ótimo, capítulo. Estou com medo, por favor não mata eles.
Até breve.


Resposta do Autor [Iulia]: Primeiramente, tenho 0 respostas para sua pergunta KKKKKKKK o Naevio só saiu assim. Sei lá, as pessoas tem uns kinks estranhos e aí os livros meio que dão a entender que o pessoal da Capital é assim, então esse foi o kink que eu escolhi dar pra ele, acho. 
Que TUDO essa interpretação! Certinha mesmo. SÓ QUE; acho que o Cato é o cisne branco e a Clove é o negro e a vida deles é fingir ser o outro. E também eu acho que eles vivem quase em uma simbiose, em que um tenta viver na mente do outro. Inclusive no primeiro capítulo eu falo um pouquinho dessa obsessão que eles tem um pelo outro e acho que isso implica nessa ambivalência que eles tem um pra com o outro: eles se amam, mas eles se odeiam porque eles queriam justamente SER o outro. Eu escrevi mais uns capítulos além dos que eu postei e aí acho que dá pra ver um pouquinho melhor essa relação DOIDA que também envolve a famosa INVEJA. 
E é, a necessidade da Clove é o Cato mesmo, concordooo demais. 
Obrigada!!! Na torcida pra ninguém morrer também. 


Clarawr

04/11/2018 às 20:02 • We let our battles choose us.
amiga, esse capítulo............. na moralzinha..........
Eu odeio d+ o Wade sendo sonso e passador de perna e um fudido do caralho com a Clove 24/7. Essa brincadeirinha dele querer ir pra arena com a Clove dá um ÓDIO ainda mais mortal por ele, como se isso fosse um programa de casal pra estreitar laços kkkkkkkkkkkkkkkkk q ódio porraaaaaaa. Devido a tudo isso, eu entendo o Cato ter descido o sarrafo nele e até diria que concordo se não fosse tudo que Clove bem apontou, como por exemplo o fato de que Cato pode mesmo ter assinado seu suicídio decidindo pela porradaria com o rato do Wade. Apesar de, no que diz respeito a isso, eu me inclinar mais para o pensamento do Cato de que ele vai querer ir com a Clove mesmo e que se foda.
Eu gostei d+++++ quando vc fala que desde que virou uma vencedora a Clove se nomeou autoridade máxima pra ela mesma porque ela fica muito unapologetic kkkkkkkkkkkkkkkk isso faz ela fazer uns troços tipo dizer "bom infelizmente a minha vida já tá toda ajeitada e portanto não vai ser possível eu voltar pra arena não galera um beijo em todos" kkkkkkkkkkkkk e eu amo isso kkkkkkkkkkkk ao mesmo tempo, eu adoro como ela não ficou tão unapologetic durante a surra de Cato em Wade, embora tenha parecido que ela ficou para os dois coitados dos alunos da academia que tiveram que separar os dois cavalões. Eu gosto desse movimento de ambivalência da Clove, desse ir e vir e sobretudo dessa capacidade dela de atuar e encobrir as coisas tão bem (ainda que seja flagrada vomitando depois do babado todo).
E essa situação dos vitoriosos terem que escolher entre si quem vão, porraaaaaaaaaaaaaaa. Amiga isso dá mito pano pra manga. Muita treta. Muita baixaria. AMO. Eu gostei também de como vc coloca eles não tão ansiosos para voltar, diferente do que a gente esperaria, sendo eles do 2 e tudo o mais. Mostra que cada um tem as suas questões com a sua vitória, com os Jogos e com a Capital.
Amiga, eu sinto muito por tudo que estamos vivendo e espero de coração que tudo fique bem para você, para mim, para nós. Como você mesma colocou, o cuidado também é resistência. Viver feliz apesar de tudo também é resistir. Eu espero de coração que você consiga retornar a essa história se ela for o que realmente te faz feliz e, mais do que nunca, quero que você saiba o quanto o seu talento ajuda a fazer a existência de outras pessoas mais feliz, também. Obrigada pelo tempo que você dedica a criar essas histórias lindas e tão importantes, e eu espero mesmo que em algum momento você possa voltar. Mas se não der, também, tudo bem. Estaremos aqui ♥


Resposta do Autor [Iulia]: Oi amigaaaaa. Repare no tempo que demorei pra voltar depois de ter lido o último capítulo de Loyalty. Rapaz, aqueles rolos lá tão fazendo Glory and Gore parecer bem levinha kkkkkkkkkkkkk. Como bem sabemos, contudo, nesse universo aqui só tem DESGRAÇA né amiga.
Bora lá né: primeiro de tudo queria que o Wade MORRESSE. Simplesmente insuportável, mas uma personificação de todos os homens sebosos que infelizmente habitam em minha vida psíquica e na vida de toda mulher. O Cato descer a porrada nele nesse capítulo aqui foi bem catártico honestamente. Eu falto morrer escrevendo qualquer coisa sobre ele. Tudo a respeito das ideias dele sobre a Clove é PODY.
E assim, eu não sei exatamente o que vai rolar com essa surra aí porque eu já escrevi um tantão nessa historinha, mas chegou num ponto que LASCOU tudo. Esses personagens simplesmente NÃO EXISTEM depois do primeiro livros e não sei se tô conseguindo encaixar eles muito bem, amiga, sério. Primeiro porque eu só queria falar sobre eles em outro contexto, mas eles terem que interagir com esse contexto em vez de só um com o outro já não sei se concordo..... Afff e esses negócio de rebelião e não sei q não sei q lá. Legal e tudo, mas não é muito meu conceito. Aí eu pensei “bom isso daqui seria melhor se fosse uma one shot”. Mas eu também quero continuar falando sobre eles então vou precisar dar uma reformuladinha na fic etc. Um desabafo básico.  
E a Clove, Clara kkkkkkkkkkkkkk amo ela demais. Parece muito a cara dela ser simplesmente NOJENTA assim e decidir coisas doidas porque decide que tem o poder para o fazer e é isso, que LIDEM. Essencial demais. Mas sobre esse ir e vir dela; tudo faz parte desse plano maligno de mostrar HUMANIDADE nesses personagens porque essa conversinha deles simplesmente serem doidos me irrita demais porque o 2 é todo FUDIDO e não dá pra saber o que é doença o que é ajuste à culturaaaaaaaaaa – bom amiga aqui já peço perdão pelo surto pois enjoada de certas coisas acerca de psicopatologia, o que é irrelevante mas não muito. Enfim. A Clove dá umas mascaradas, mas ela sente coisas, também. Eu quase sempre narro as atitudes dela de acordo com a forma que ela as percebe, mas quando, por exemplo, ela faz alguma coisa ou o Cato fala sobre ela já dá pra ver, né? Ela vomitando já fala muita coisa ou ela simplesmente chorando quando vai falar com o Cato sobre ele batendo no Wade e talvez indo pra arena por conta disso.... Então, sei lá, eu amo ela e é isso né.......
Amiga agora sem falta haverá alguns babados com essa história dos vitoriosos decidindo quem é que vai voltar pra arena. Quero confusão SIM. E sobre os vitoriosos não quererem voltar amiga, isso também faz parte de meu plano maligno mas de humanizar as pessoas do 2. Creio que é bem isso que você apontou, amiga, cada um tem suas questões com a Capital e com seus Jogos (aqui ecoando a máxima do nosso curso: cada um é cada um). E, sei lá, não consigo imaginar que tipo de circunstância poderia fazer algum deles achar que a arena é um lugar bom. Algum tipo de negação quanto ao caráter essencial dos Jogos pode funcionar, até porque o 2 tem essa historinha de honra e glória (que a Clove inclusive menciona lá nos primeiros capítulos como uma conversinha que às vezes cola às vezes não), mas daí a realmente se dispor a voltar pra arena e tudo, acho complicado. O Brutus quer, beleza, mas esse daí eu vou patologizar MESMOOOO.
E ô Clara, brigada mesmo, viu? Tu é um anjão. Eu vou sempre voltar aqui por conta de Loyalty, aí capaz que depois que eu ajeitar as coisinhas que eu preciso ajeitar aqui nessa historinha – se eu conseguir – eu volto. Tá sendo uma fase complicadinha, mas até que tá dando pra ir. Mas é capaz que eu volto, sim. Assim que esse capítulo sair eu volto porque eu gosto demais dessa história mesmo e escrever é tudo pra mim, então seguiremos. Força pra nós. Te amo e obrigadão ♥


Julio Santana

04/10/2020 às 23:27 • We let our battles choose us.
Essa coisa de gostar de homem dá um trabalho, né menina?!
Eu acho que o problema deles dois é a comunicação, eles precisam começar a abrir a boca pra conversar. Eu entendo que parte dessa omissão é porque um teme que o outro tome decisões completamente impulsivas e mal calculadas, mas vejamos... VAI TODO MUNDO MORRER! Não há como piorar.
Uma coisa que me deixou confuso foi a visão de Cato pensar que a Clove reage com imprudência ao ser desafiada, mas ela também é esperta o suficiente para farejar um desafio á distância, e se ela é tão indiferente ao Wade, ao mesmo tempo em que provoca ciúmes nele por duvidar da capacidade dela de cuidar dos irmãos caçulas, significa que ela só reage á desafios específicos, vindo de pessoas específicas, em contextos e circunstâncias extremamente específicos.
Novamente eu reforço á minha visão de que ela é guiada pelo instinto, e as necessidades de sobrevivência e ação dela estão restritamente ligadas ao Cato e coisas ao redor dele.
Enfim, até breve. 


Resposta do Autor [Iulia]: DÁ TRABALHO DEMAIS, NUM É??!!
Clove já tá Saturada. Na moral, essa é uma cena que eu acho boa demais, a Clove paradinha vendo o Cato brigar pensando "q mico porém gostoso porém ódio desse otário". Relatable. Aqui trabalhamos com a famosa ambivalência, que aparece em tudooo. 
É, eles precisam se comunicar mesmo. Mas eles não fazem isso porque eles nem sabem fazer. Também tem outro capítulo mais pra frente que fala bem disso, de que eles não sabem falar de coisas que não deviam existir no mundo deles. Então, é, dá pra falar de morte, de violência, de vingança, mas falar de SentimentosTM é complicado...... Falar abertamente quase denuncia que eles estão envolvidos, o que é uma coisa que eles não querem fazer de jeito nenhum, por isso o rolo com os irmãos do Cato e da Clove cuidando ou não deles, porque essa coisa do cuidar, do falar, evidencia o envolvimento que eles negam. 
Ó, agora eu acho que a Clove não estava provocando o Cato no sentido literal da palavra. Eu acho que ela ficou mesmo meio chateada com ele falando que ela não podia chegar perto da irmã dele, mesmo que tenha sido ela que tenha cuidado dela enquanto ele estava nos Jogos etc. Acho que, mesmo num nível inconsciente, a Clove entendeu que o Cato estava negando ela, deixando claro que sabia que ela não era flor que se cheirasse, sabe. E aí, ela ficou ""brava", por conta dessa doideira aí.
Agora sobre o Wade, também é um personagem que eu falo mais um pouco pra frente, mas a Clove é indiferente a ele sim. Mas não é ao Cato. E é quase como se ela fosse cogitar ir porque o Wade chamou ela e o Cato ia ficar, sei lá, p***. Mas isso é só a hipótese que o Cato criou porque ele é muito Desconfiado da Clove, mas não acho que ela ia fazer isso de verdade não. 
E SIM!! Clove é muito ligada ao instinto e mt ligada ao Cato quase de um jeito primitivo mesmo. OBRIGADAAA! 


Clarawr

22/12/2018 às 01:10 • A rope in hand for your other man to hang from a tree.
AMIGA NA MORALZINHA MUITO FELIZ POR PODER COLOCAR MEUS OLHINHOS EM MAIS PALAVRAS DESSA OBRA PRIMA AQUI SÉRIO MESMO ESSE CAP VEIO NA MELHOR HORA POSSÍVEL
Vamo falar dos babados aqui: ISABELLA AQUELE DIÁLOGO DA CLOVE COM O NAEVIO CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. "Eu vi você sendo você e é por isso que eu sei que não tem chance nenhuma do Cato Headley não estar te fodendo porque, se não fosse isso, você estaria pouco se fodendo pra ele precisando conversar. E você lá conversa com as pessoas, princesa? Que porra de pergunta é essa, Clove, por que você não pode confiar em mim? Porque você é você" EU TE JURO QUE ENGASGUEI LENDO ISSO CARAIO. PURO TALENTO. É O SEU DESTINO SUSTENTAR A HISTÓRIA DE CLOVE E CATO NAS COSTAS.
Olha, amiga, eu vou te dizer que eu me surpreendi. Eu achava que o Naevio era só um abusador escroto e emocionado do caralho, mas ele tá se provando muito mais que isso. Muito mais inteligente e, ao mesmo tempo, muito mais perigoso. Ele tem uma percepção relativamente clara de quem é a Clove, muito diferente do Cato, mas que não deixa de ser verdadeira mesmo assim?????? ISTO ESTÁ FICANDO DEMAIS PRA MIM, ISABELLA.
Não amiga mas agora sério mesmo, um negócio POWERFUL: Cato indo pedir desculpa pra Wade pra poder tirar o cy de Clove da reta. Sério mesmo. O tanto que ele precisa se VIOLENTAR pra fazer isso, mas faz mesmo assim, por ela. Agora a parte mais POWERFUL ainda: enquanto ele tá lá tentando se ajeitar com Wade, ela na Capital tentando se ajeitar com Naevio e decidindo terminar com ele de uma ver por todas pra poder salvar o SAGRADO.
O SAGRADO.
POIS A VIDA DO CATO É
O QUE MESMO???
 
.
.
.
S A G R A D A.
PEGA PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU AMO ESSES DOIS DEMAIS, AMO VOCÊ DEMAIS, AMO SUA ESCRITA DEMAIS. THATS THE TEA. Espero mesmo que cê consiga se ajeitar com a historinha e com tudo que é necessário para produzi-la, porque esse conteúdo aqui não tem preço não, nem seu talento. Tô aguardando ansiosa qualquer atualização, qualquer MIGALHA de Glory and Gore porque esse será meu ALIMENTO.
TE AMO ♥


Resposta do Autor [Iulia]: AMIGAAAAAAA sério: Você é TUDO. Agora, Clara, pelo amor de Deus me desculpe pelas palavras sem sentido que virão, pois fora de si como sempre & grogue de remédio.
Primeiro: O Naevio pody demais, mas infelizmente muito inteligente. Ainda é um personagem muito "intrigante"" porque ele parece muito sonso e até se faz às vezes, mas é muito Cheio de Coisa. Eu tô muito animada pra mostrar um pouco mais dele nos outros capítulos e do jeito que Cato e Clove enxergam ele e tudo o mais. Obviamente será Pesado e Problemático, como tudo nessa fanfic, mas também é muito legal porque DRAMA. Mas o jeito que o Naevio vê a Clove é um negócio que assim....... é babado porque acho que a Clove não tá acostumada com as pessoas notando o tanto que ela é traiçoeira. Ainda mais um abusador safado desse, né, amiga. Ainda por cima da Capital, que tem essa galera que a Clove desdenha muito. Então.....
Não, e esse diálogo????? AAAAAAAAAAA eu gostei demais de escrever ele, amiga, e to muito feliz que você gostou. 
Agora sobre Cato indo falar com Wade sobre a Clove: PESADOOO. Eu escrevi a maior parte dessa história já tem um tempinho, então às vezes eu esqueço o que já mencionei e quando exatamente mencionei e tudo, mas não acho que tenha falado ainda sobre a relação entre o Cato e o Wade e sobre os rolos com a Clove lá na Academia. De qualquer forma, só com o que já tem sobre eles até agora, eu imagino que esse tipo de interação que eles tiveram nesse capítulo e no anterior fossem comuns, pois só um murrinho na cara do Wade pra resolver mesmo. E aí o Wade cuidou dos irmãos do Cato enquanto ele estava nos Jogos etc etc, então tem altos rolinhos por trás. De qualquer forma, Cato é um pouco emocionado por conta da Clove SIM e se eu escrevo essa história é para convencer a todos dissoooooo. 
A CLOVE DIZENDO Q A VIDA DO CATO É SAGRADA EU TAMBÉM PASSEI MAL UM POUCO. Raros momentos em que alguma coisa que eu escrevo sai decente e portanto fiquei emocionada e fico feliz demais que tu tenha gostadooo.  
Amiga obrigada por tudo, te amo demais e em tese eu deveria postar um capítulo hoje e me alimentar com as palavras de Loyalty, porém não sei se conseguirei pois sendo aperreada. Mas jazin corro lá. Beijão e brigada ♥ 
 


Julio Santana

10/12/2020 às 19:59 • A rope in hand for your other man to hang from a tree.
Cato sendo enxerido, Clove chorando, e o silêncio constrangedor durante uma noite de insônia; Nada novo sob o sol de Panem. Enfim, fiquei bem surpreso com o Cato tendo a ousadia (e humildade) de ir ter uma conversa franca com Wade, e principalmente por contar segredos dolorosos dos afazeres de Clove, já que ele indiretamente sabe que se ela souber que ele disse aquelas coisas, as facas dela o matarão bem antes da colheita. E o Wade é o típico cidadão que já se conformou em ser uma engrenagem do sistema e se sente quentinho na merda do fundo do poço. E tenho que admitir o quão interessante é o Cato ser a persona não grata, considerando que o mundo sempre se curvou para homens brancos que se autoafirmam constantemente. E essa foi a primeira vez que vi o Naevio em cena, e foi ótimo pelo teor de realismo que o personagem tem. Toda vez que falamos de homens abusivos as pessoas imaginam um bicho horroroso caminhando pra fora de uma floresta em chamas, mas acaba sendo o extremo contrário. Homens abusivos são gentis, sedutores, e compreensíveis á primeira vista, é por isso que eles encontram brechas para prejudicar pessoas. E PELA PRIMEIRA VEZ! Sim, finalmente eu vi uma emoção que não fosse sombria e mortífera vindo da Clove, instinto protetor. Parece que o fato de Cato ser sagrado para ela é devido por ele ser a única coisa que sobrou na vida dela sendo importante e que vai além dos planos teatrais da Capital. Como sempre, um capítulo de ótima qualidade. Nos vemos no próximo.

Resposta do Autor [Iulia]: Oi oi! Nada novoo. Porém fico feliz que você tenha notado Outros Sentimentos em Clove. Acho que essa coisa da proteção é uma coisa que vale pros dois, porque o Cato foi falar com o Wade querendo livrar Clove, também, que nem ela tava lá na Capital querendo livrar ele de Naevio. Eu nem acho que Clove ia ficar ofendida assim com Cato contando os rolos dela na Capital porque honestamente acho que ela se importa muito pouco com a opinião de Wade. E essa coisa do Cato ser persona não grata, ele literalmente é porque ele quer ser, porque a Capital tava doida pra adorar ele e ele só quis pular fora porque percebeu a merda na qual tinha se envolvido. Sobre esse trem do Naevio, é por aí mesmo, homem ruim surge com toda cara, toda roupagem, toda característica etc. Eu fico chocada que tu só tenha visto emoção sombria por parte de Clove!!! Ela mostrou um tanto de coisa boazinha antes; ela vai atrás dos irmãos do Cato quando acha que ele sumiu, ela cuida deles enquanto ele está no Jogos, a vida dela é um vai e vem de emoção que é muito ambivalente 24/7. Inclusive com essa questão do Cato quando se pensa nessas coisas da Capital; ela gosta demais dele porque ele também faz ela lembrar de casa e tudo e por mais que ela diga que tem uma relação boa com a Capital, só não é assim. Enfim.. Creio que é isto!! Obrigada pelo comentário. Até mais. 


Clarawr

05/01/2019 às 16:11 • I've tried goodbye a hundred times, not one of them true.
AMIGA QUE TENSÃO HEIN VIADO
Primeiro de tudo, curiosíssima com esse babado todo da Clove, Attico e Dom. Eu tenho a sensação que cê já falou do Attico antes, mas não tenho certeza????? De qualquer forma, ansiosa pra descobrir esses segredos da vida da Clove antes dela ser vitoriosa.
AMIGA E ESSA DECISÃO DE QUEM VAI VOLTAR PRA ARENA, HEIN??????? Eu tava ~tranquila~ pq imaginei que vc não fosse alterar os acontecimentos do livro mas aí vc colocou a Zenobia pra ir ao invés da Enobaria, daí pensei OK FUDEU. Eu fiquei nervosa igualzinho a Clove, cada vez que ela ofegava eu tava aqui ofegando também. E O WADE AFRONTANDO????? FDP DO CARALHOOOOOOOO. CATO NÃO FEZ NADA DE ERRADO QUANDO DESCEU O SARRAFO NELE E QUEM DISCORDA ESTÁ ERRADO.
Amiga, sério agora: o Cato revoltado pq empatou com o Brutus????????? E todo mundo tendo que fazer cara de paisagem pro fato de que um vitorioso do 2 não está disposto a voltar pra arena e representar o Distrito mais uma vez??? Nesse momento todo mundo meio que admitiu implicitamente que todo o papinho de honra glória e sacrifício é balela e que na real ninguém quer voltar pros Jogos???? TODO MUNDO SE UNIU NO CU TRANCADO PORQUE NINGUÉM QUERIA IR!!!!!! POWERFUL D+++++
Amiga to mt ansiosa agora que os Jogos vão começar e Cato e Clove estarão aqui do lado de fora sentadinhos assistindo toda a merda estourar. Já imaginando o momento em que Katniss explodir o campo de força e como o 2 vai reagir a isso. Aliás, muito ansiosa pra saber qual vai ser a posição do 2 na guerra e também a posição de Cato & Clove na guerra.
Ou seja amiga deu pra perceber que tudo que eu quero na minha vida é continuar lendo essa historinha pois ela sim corresponde à realidade dos fatos do universo de thg e o que Suzanne Collins escreveu está ERRADO. E, como vc já sabe, nada mais importa além da minha opinião.
Beijo te amo e amo Glory and Gore ❤


Resposta do Autor [Iulia]: AMIGAAA VIADOOO!!!
Tensão total. Eu juro pra tu que fiquei cem por cento tentada a colocar o Cato pra ir pra arena, sério. Imagina o DRAMA que não seria hein?? Mas aí eu fiquei com um tiquinho de dó e por enquanto ele não vai. Mas sei lá. O drama seria massa né não??
Não e sobre o Dom e o Attico e a Clove e esse rolo todooo??? Essa é uma das minhas subtramas preferidas simplesmente porque a Clove pegar e esconder que já foi POBRE é perfeito. Não, mas sem fuleiragem agora: não é nem ser pobre não, é se associar com certa parte do distrito que vai contra tudo que a Academia prega, que nem o Cato observa quando fala do Attico. E eu também não sei se é exatamente esconder, porque o Cato fala que ela até responde se você perguntar certo. Mas é!, eu falei sobre o Attico algumas vezes, acho, por cima. Jázin tudo será """revelado"". 
Ai amiga sobre o Wade eu mesma defendo cem por cento as ações de Cato e quem critica de fato está errado. Também teria descido o murro nele pois PODREEEEE. Ele doido pra ver o Cato se fodendo toda hora e depois ainda diz que é o melhor amigo dele!!! Eu amo escrever sobre homens sendo podres, mas eu quero demais socar o Wade também.
E ai Clara tu bem sabe o que eu acho dessa conversinha do pessoal do 2 QUERER ir pros Jogos, né. Acho PODY. Querer é uma palavra muito forte. Algumas manipulações ideológicas podiam ser feitas com as crianças lá na academia mas aí tu pega um bando de véi desse, que passou pela arena e por ser celeb da Capital e simplesmente não faz sentido e nessa historinha aqui isso precisa ser mostradooooo. Se eles achassem bom desse tanto ninguém ia ter juntado com a Katniss pra quebrar a Capital, né não?? Então eles estão tudo fingindo que estão de buenas com a Capital sendo nojenta e com essa historinha de honra e glória. Menos o Cato, eu acho, que deixou muito claro que Não Está Disposto.
Amiga tb to muito ansiosa pra tudo, ainda mais que to escrevendo a história de novo e mudando um tanto de coisaaa. A guerra será simplesmente BABADO. Com o 2, com Cato & Clove, com tudoooooo.
Te amo DEMAIS, obrigada por tudo e beijoooo ♥


Julio Santana

11/12/2020 às 11:50 • I've tried goodbye a hundred times, not one of them true.
Olha, depois dessa o Cato vai dever mundos e fundos para a Lyme. E Clove parece não entender que independentemente de ela dar adeus ao Cato ou não, ela não vai ter uma trégua porque Snow quer a cabeça de todos os vitoriosos. Também acabei pagando minha lingua por dizer que Clove não se importa com nada. Nos últimos dois capítulos isso se mostrou uma tremenda má interpretação da minha parte. Ela só desvia de suas emoções porque a vida que ela leva e as pessoas que a confrontam são perigosas demais para ela se dar ao luxo de ser emocional. E eu espero vê-los se juntando à revolução no decorrer da história. E ela também menciona se os olhos dele voltariam a ser os mesmos. Mas eu nunca vi nenhuma cena ou descrição exata dele mostrando sintomas, sequelas ou traumas do tempo dele na arena. Queria poder ler alguma cena de lembrança, flashback, ou atual que explicasse mais afundo essa parte dele. Até o próximo capítulo.

Resposta do Autor [Iulia]: Pois é, vai mesmo. Tinha nem reparado mas vai SIM dever sua alma a Lyme. E, menino, Clove jura que dá conta de resolver qualquer coisa com suas próprias mãos, eu gosto demais dela porque ela simplesmente se sente a RAINHA absoluta. Então pra ela, se ela largar o Cato, eles acabaram e pontooo acabou o rolo com Snow. E é, ela se importa com um tanto de coisa, ela só se importa de um jeito diferente, só mostra as coisas do jeito que ela dá conta. As vezes as pessoas só não tem o melhor dos vocabulários afetivos e aí elas amam do jeito que DÁ. Acho que com a questão da rebelião depois vai ter mais umas coisinhas & creio que Clove fala um negócio sobre o Cato ser estranho desde a arena lá nos primeiros capítulos. Acho que é mais o comportamento de modo geral do que um sintoma, sei lá. Essa coisa de ele ter ficado calado o resto dos Jogos ou de ele ficar paradão olhando a neve quando ele nunca tinha sido assim antes. Porque eu acho que o Cato era bem, sei lá, falante, bem extravagante, bem Reizinho da Academia, cheio de amigo, essa coisa toda. E aí ele volta esquisitão. Mas vou ver se rola de colocar alguma coisa nesse sentido. Obrigadaaa!