Comentários em Com as cores do vento

Aarvyk

01/08/2018 às 15:51 • 1607: O fim do inverno
O que acha que precisa ser melhorado?
Tenta usar mais vírgulas, assim seu texto flui melhor.

O que mais gostou no capítulo?
Eu amei o primeiro contato dos dois

Moça, eu achei sua fic pelo grupo no Facebook e tô adorando de verdade. O primeiro contato foi muito legal, muito legal mesmo. 
Quero muito continuar a ler!


Resposta do Autor [kagomechan]: Dei uma rerevisada e acho que agora está menos ruim ;) tenho mesmo um problema com vírgulas. Desculpa. (*cof* e sou de exatas *cof*)
Muuuuito obrigada pelo comentário maravilhoso. Me deu mais confiança na FIC. Em breve sai o cap 2 ;)


Phoenix

02/08/2018 às 10:02 • 1607: O fim do inverno
FINALMENTE EU CONSEGUIR LER!!!! 
 
Uauuuuuu que começo! Eu não sei a verdadeira história muito bem, mas é triste saber que envolva pedofilia. 
 
Eu gostei muito das suas descrições dos cenários, das cenas e das pessoas. A forma com que Pocahon pensa do ser que ele olha, chega ser inocente de tão bonita! 
 
Eu dei muita risada com ele olhando a pessoa e rindo, mas quando ela aponta a arma, dá uma tristeza em saber que a aldeia deles está em perigo. Tudo o que fizeram com os índios é muito injusto.
 
Esse primeiro capítulo deu um gostinho de quero mais!!! Ainda bem que tem um segundo já! Hahahahahha 
 
Beijos ❤️


Resposta do Autor [kagomechan]: OLA XD muito bom te ver por aqui. Pois é, a história original é meio tensa. A Pocahontas não tinha nem 12 anos e o John Smith já tinha mais de 40. E ela ainda casa com outro velho q não lembro o nome mas enfim... Nas minhas pesquisas vi que o que sobrou do povo Powhatan critica muito até mesmo a versão Disney da história.
Que bom que gostou da escrita e tudo mais. Eu já ouvindo a trilha sonora kkk 
Espero que siga gostando!!! Muito obrigada por ler e comentar 


Camélia Bardon

22/08/2018 às 18:50 • 1607: O fim do inverno
O que mais gostou no capítulo?
"Cabelos negros, tão negros como as asas dos corvos que voavam para longe" Eu achei uma graça essa comparação ♥

Estou aqui também? Estou aqui também. Prometo que sou uma stalker boazinha. Eu vi sua fic no post do desafio e pensei AH MAS EU VOU LER SIM. Confesso que já faz uns anos que não vejo Pocahontas - normal fazer maratona da Barbie e da Disney/Pixar por aqui, risos - então tô só um cadinho perdida. Maaaaaaas, como você não vai seguir exatamente o roteiro, fico mais tranquila. Enfim.
MENINA, VOCÊ ESCREVE MUITO BEM, PARA
OLHA ESSAS DESCRIÇÕES
OLHA ESSAS COMPARAÇÕES
TÁ FOCANDO NA DIVEZA, PRODUÇÃO? FOCA AQUI RAPIDÃO
Brincadeiras a parte, mais um acompanhamento seu. Apaixonada estou ♥ até o próximo!


Resposta do Autor [kagomechan]: OLÁ! BEM VINDA XD
Essa comparação dos cabelos negros tem uma história legal. Eu quase botei "cabelos negros como as asas da graúna" pra fazer uma referência a Iracema. Mas aí notei que não ía ficar legal pq a graúna é um pássaro muito brasileiro. Então troquei pra algo mais perto da realidade e geografia da fic.
Também faz um tempo que não vejo Pocahontas kkk mas fiquei ouvindo a trilha sonora enquanto escrevia e deu pra refrescar bastante a memória e combinar as referencias da história e principalmente das músicas com coisas que eu não tinha notado antes.
aiiinnn obrigada por achar tudo isso da minha escrita ;~; fiquei emocionada aqui. muito muito muito obrigada ♥ seu comentário me fez ganhar o dia. até o prox cap!
 


Phoenix

02/08/2018 às 10:19 • 1607: Jane Smith e Pocahon
MENINA!!! O QUE É ESSE GENDER BENDER DA POCAHONTAS??? EU QUERO UMMMMMMMMM!!! 
 
Poxa. A história de Jane (adorei o nome), é complicada. Foi uma criança de pais ausentes e ainda faleceram na sua adolescência... vamos concordar que ser mulher naquela época não devia ser fácil, mas ainda bem que ela não era do tipo convencional. 
 
Fiquei supee feliz de saber, que mesmo sendo mulher, as pessoas lhe deram confiança, apesar de ter escondido seu gênero  inicialmente. Pelo menos ainda confiavam nela. 
 
Mas esse momento do navio, foi tenso. Ela acorrentada e cheio de homem. Não quero nem imaginar! 
 
Uma gracinha o Pocahon estar mais curioso sobre as diferenças entre eles do que ficar secando ela! Ele é muito fofo, quero morderrrrrr!!! Como será que eles vão romper essa barreira do idioma? E é muito bom perceber que Jane está mudando sua opinião sobre os nativos ❤️ Linda, rainha! 
 
Beijos e até o próximo!!! 


Resposta do Autor [kagomechan]: A história da Jane eu me inspirei muito na do John Smith mas tirando umas coisas pq ele era bem mais velho e, pra ela ter uma idade legal, não dava pra ela ter vivido tanta treta quanto ele. Seria meio impossivel kkk tbm vou ter q diminuir o nível de machismo na história se não fica inconcebível ela estar ai pra começar já :/ 
Pocahon é um fofo ❤ quero ele pra mim XD 


Aarvyk

08/08/2018 às 21:11 • 1607: Jane Smith e Pocahon
Cara, esse capítulo ficou muito bom. Eu só não vou demorar mto por aqui nos comentários (embora eu queira mto te elogiar )pq eu quero dmss ler o próximo cap


Resposta do Autor [kagomechan]: hushauhsau tudo bem! um comentário já está de bom tamanho! ♥ muito obrigada!


Camélia Bardon

17/09/2018 às 15:00 • 1607: Jane Smith e Pocahon
Creio que você não vá se importar com o elogio com palavrão, mas é que esse capítulo tá demandando muito e eu considero palavrão em elogio advérbio de intensidade (xD), então: santo caralhinho, mana você escreve de uma maneira tão foda que eu juro pra ti que li essas duas mil palavras em cinco minutos. Eu devorei isso aqui como se dependesse pra minha sobrevivência, de tão bom que ficou.
Bom, voltando à minha maneira lady de ser (oi?), vou precisar até enumerar as coisas aqui, porque me perdi de tanto amor (♥):
1- A JANE! Eu amo uma mulher, ela se chama Jane Smith. Ela é culta, ela desenha, ela é marinheira - opa, agora Capitã - e ela é MARAVILHOSA ♥ a história dela, nossa, eu tô muito encantada
2- É tão bom ver esse choque de cultura dos dois. Não sei como consigo explicar, mas... ah, por mais que eu já tenha visto dezenas de cenas do gênero, a simplicidade das descrições (se tem uma coisa que amo, são descrições) de ambos os personagens, não tem como não se apaixonar :')
3- A humanidade dos dois ♥ principalmente na última frase do capítulo. Ambos já tinham uma noção de que tanto do lado nativo quanto do lado europeu poderiam chegar com nada além de violência, e mesmo assim decidiram arriscar. Meus sentimentos foram pro chão.
Hoje, por enquanto, é isso. Não vou pedir desculpas pelo comentário extenso HEHEHEHEH nos vemos no próximo ♥


Resposta do Autor [kagomechan]: Wahh q comentário lindo ❤❤
Fico muito feliz de ler isso. Fico muito preocupada com a possibilidade de a FIC ter uma leitura cansativa por causa da baixa quantidade de falas ocasionada pela barreuts do idioma. Mas oretebdo ir sanando isso quanto mais eles aprenderem o idioma um do outro
Sobre a Jane, eu peguei o John Smith do filme e o verdadeiro e dei uma misturada tirando as partes ruins kkk acho que o resultado ficou bem legal .Gostei bastante dela. 
Também acho legal essa diferença de cultura e tal .pode me chamar de estranha, mas acho isso tão bonito na vida real também. Ter amigos de outros paises ou casais de nacionalifades diferentes .Acho bem legal!
Muito obrigada pelo comentário lindo e até o próximo capitulo


Aarvyk

08/08/2018 às 21:22 • 1608 - Terra
Moça, eu amo demais Pocahontas. Você não sabe o quão importante sua história andou sendo ❤️❤️❤️ aaaaaa tá muito bom, muito bem escrito e cara, eu sempre quis ler algo assim. Parabéns mesmo e nunca desanime de escrever.


Resposta do Autor [kagomechan]: aaaaaaaaaaaaaaa obrigada!!! ❤️❤️❤️  elogios assim realmente salvam o dia! muito, muito, MUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADA


Phoenix

10/08/2018 às 17:22 • 1608 - Terra
PERDOE PQ LI O CAPÍTULO E NÃO COMENTEI! Mas estou aqui! 
 
Meu, que coisa mais linda a interação deles!!!! Eu queria muito saber o que eles pensam fisicamente e sentimentalmente um do outro, e aqui deu para entender um pouco mais. 
 
A situacao com a mae e o tio de Pocahon mostrou como esta conflitante a presença dos ingleses e como isso está afetando o povo de pojajakbahshwa (não sei escrever, foi mal) 
 
ADOREI POCAHON MOSTRANDO A JANE COMO CONVIVER COM OS ANIMAIS. Mas eu fiquei mal pela raposa!!!
 
OBRIGADA POR FAZER IM GENDER BENDER TÃO MARAVILHOSO ❤️


Resposta do Autor [kagomechan]: precisa pedir desculpa não kkk os nomes são complicadíssimos mesmo. eu escrevo o capítulo com o nome da cidadezinha deles no ctrl c. pq ngm merece esse Werocococomomococooorowoco.
foi um capítulo bem difícil de escrever por causa da barreira da fala dos dois. e, não se preocupe, tem mais feelings vindo no próximo XD muuuuuuito obrigada por ter gostado  e comentado ♥
 


Camélia Bardon

19/11/2018 às 02:14 • 1608 - Terra
novamente você trazendo à tona aqui um tema tão simples de ser entendido - expondo no último parágrafo o ponto de vista de Pocahon - e que ao mesmo tempo é tão forte. Me bateu um arrepio aqui quando a Jane se referiu ao povo indígena como "selvagens pagãos", porque realmente era o pensamento da época. Mais uma vez te parabenizo pelo estilo de escrita e pelas pesquisas que tu faz para a construção da história ♡ (mas que da raposa deu dó, deu :c)


Resposta do Autor [kagomechan]: Também fiquei com dó da raposinha :/ machucou aqui no fundo do coração ;~; mas que bom que gostou do capítulo e tudo mais XD significa muito para mim saber disso. 


Camélia Bardon

25/11/2018 às 20:51 • 1608 - Pensamentos
Novamente tô aqui exaltando as suas descrições. A gente consegue enxergar direitinho o ambiente e a ação dos personagens! 
Se eu não me engano, o fim dos dois foi meio Romeu e Julieta mesmo né? Romance sem final feliz e tudo o mais...  
É uma pena que tu tenha concluído :') mas não julgo, e entendo o porquê dessa decisão. De qualquer maneira, o final foi bem condizente e meigo ♡
Nos vemos numa próxima :3
 
 


Resposta do Autor [kagomechan]: bom saber que gostou!! foi bem Romeu e Julieta mesmo kkk 
eu tinha mas coisa planejada mas... é... resolvi parar por aí. de toda forma, fico feliz que tenha gostado e comentado ♥ nos vemos por aí