Comentários em Dragon Ball NEXT

FagnerLSantos

21/07/2018 às 13:06 • Capítulo 1 - Impacto Final! Uma Nova Guerra Começa!
O começo é meio perdido, mas creio que, com o tempo, as coisas irão se ajeitando. Essa formação dos novos Guerreiros Z é um tanto peculiar e me parece interessante o #17 assumindo um protagonismo entre eles, ainda que haja outros personagens nesse elenco com potencial semelhante para tal coisa.
Estou matutando aqui sobre esse Ragnar que acaba de aparecer e também sobre esses guerreiros do Dr. Gero e como este apareceu vivo. Enfim, aguardando pelo que reservam os capítulos seguintes.


FagnerLSantos

23/07/2018 às 17:11 • Capítulo 2 - A Estratégia de Mestre Karin! O Supremo Treinamento Começa!
Esse Freeza Guerreiro Z está muito dahora, kkkkkkk...
O exército do Dr. Gero me lembrou os androides protótipos do Dragon Ball Z: Sagas, não tem muito a ver com a história, só estou mencionando mesmo. O plano do Karin foi realmente engenhoso, vamos ver como os guerreiros irão aproveitá-lo.


FagnerLSantos

25/07/2018 às 21:30 • Capítulo 3 - Os Nove Majestosos Aparecem! Batalha total na Sala do Tempo!
Yamcha pedófilo! Espionar a Videl e a Marron é uma coisa, mas a Bra e a Pan é sacanagem...
Enfim, novamente você reuniu um grupo massivo de muitos guerreiros. Eu sinceramente não sei como você consegue, mas espero que possa manter a evolução de cada um deles, já que aqui não há Novo Mundo para explicar súbitos boosts que podem vir a ocorrer.


FagnerLSantos

26/07/2018 às 15:06 • Capítulo 4 - Mais fortes do que nunca! A Guerra contra os Androids começa!
O Novo Mundo fez do Yajirobe alguém muito corajoso!
E falando nisso, parece que todo mundo vai se tornar um lutador em DBNEXT não? Sinceramente falando, não sei se isso é bom, pois isso meio que "mata" a personalidade dos personagens se não for feito com o devido cuidado. O que quero dizer é que não consigo imaginar personagens como Mai, Pilaf, Shu, Pual, Oolong, Tights e outros lutando com coragem e sendo fortes, ao menos não sem um trabalhado e longo desenvolvimento que os leve a isso, acho que isso vale até mesmo para guerreiros com potencial, como a Bra, por exemplo. Como tem personagens demais com essas características, acho que vai ficar muito difícil de fazer isso, sei que você gosta de trabalhar com um grupo grande de personagens ao mesmo tempo e isso funcionou muito bem em DBSL, mas eu estou começando a ter dúvidas se isso vai ficar bom em DBNEXT, que parece ser um tipo de enredo para um elenco mais enxuto. Eu citei o Yajirobe no início e o desenvolvimento dele foi bom em DBSL, mas isso porque ele era um dos poucos que pouco ou não lutavam a serem trabalhados, mas no elenco de DBNEXT há muitos personagens assim, que parecem estar lutando de uma maneira meio forçada sem um desenvolvimento onscreen.
Isso não significa que eu vou desistir de sua história, até porque você fez um trabalho excelente em DBSL que eu curti muito ler e acredito que você possa repetir a qualidade em DBNEXT, isso me motiva a continuar a lê-la. Prova disso foi o destaque de Pan neste capítulo, que me desperta a curiosidade de saber como ela usará seu SSJ no próximo capítulo e nisso acredito que ainda valha a pena continuar a ler porque há um futuro. Só queria mesmo comentar isso que era um ponto da história que me incomoda e que se eu não comentasse, talvez meus comentários a partir dos próximos capítulos seriam muito negativos e focados apenas nesse ponto incômodo que eu teria receio de comentar, espero que não leve a mal, mas creio que dizer de uma vez seja melhor.


FagnerLSantos

28/07/2018 às 15:02 • Capítulo 5 - O Contra-Ataque de Pan! O Engenhoso Plano de Pilaf!
Eu ainda não consigo imaginar essa turma lutando sem que as coisas pareçam estranhas e o pior de tudo é que você tem feito um trabalho bom com eles, sinceramente não sei o que dizer a respeito.
Pilaf roubou a cena no capítulo, ofuscando até mesmo a Pan e seu Super Saiyajin.
Parece que o Deus Yamcha vai mitar no Capítulo 6, vou esperar por isso.


FagnerLSantos

29/07/2018 às 14:01 • Capítulo 6 - O Resultado do Novo Mundo! A Fúria Selvagem de Yamcha!
"'Aquele é mesmo Yamcha? Desde quando ficou tão forte?' - Videl fica corada - 'De onde ele tirou tanto poder... eu...'"
El Gohan cornudo es revelado! :p
Isso vai dar uma confusão quando ele for revivido... Esse Yamcha foi muito insano, estou louco para saber como ele adquiriu esse estado selvagem!
E o protagonista finalmente se mostrará imponente em um combate, mal posso esperar!


FagnerLSantos

30/07/2018 às 14:33 • Capítulo 7 - A Morte de Dezessete - Parte 1 - Yamoshi-Sensei...
Esse #17 protagonista está incrível, o melhor de tudo é saber que tive parte disso lá no Novo Mundo quando questionei as idades dele e da #18 quando você disse que o enredo levou a isso dele ser discípulo do Yamoshi. Um capítulo extremamente bem construído foi este e que só deixa a curiosidade para o que virá a seguir!


Resposta do Autor [ericyagami]: Sim, realmente foi seu alerta sobre a idade deles que me obrigou a achar uma saída para ficar coerente. Como Yamoshi já estava em meus planos linkei ele com a historia do Dezessete e fiz uns ajustes para encaixar eles na cronologia. Muita coisa ainda será explicada sobre Yamoshi e o próximo capítulo vai ser bem difícil de escrever, pois será muito pesado.


FagnerLSantos

31/07/2018 às 16:10 • Capítulo 8 - A Morte de Dezessete - Parte 2 - O Lamento que Ecoa nas Profundezas...
Realmente esse capítulo foi uma extensão do anterior, construído de uma maneira impecável e muito bem narrado, um dos melhores nesse quesito desde o primeiro que li de uma história sua em DBSL.
Parece que algo chocante irá acontecer com o #17 em breve e a história ganhará um tom bem pesado e obscuro...


FagnerLSantos

03/08/2018 às 13:32 • Capítulo 9 - A Morte de Dezessete - Parte 3 - Jogado no Abismo...
Pesado... estou sem palavras com este evento obscuro que acaba de acontecer. Não tenho muito o que falar, o capítulo foi excelente e consegue transmitir toda a dor passada no mesmo. Vejamos a extensão disso nos próximos capítulos.


FagnerLSantos

04/08/2018 às 15:17 • Capítulo 10 - Réquiem!
Draugon? Esse nome não me é estranho. Gostaria de saber quem é o autor original e em que história aparece (acho que devia ter posto isso nas notas), seria interessante para eu conhecer o personagem (se é que eu já não o conheço).
Sobre o capítulo, realmente aconteceu o que eu imaginava, estou imaginando como as coisas irão se desenrolar no prosseguir dos eventos.