Comentários em Bella Ciao

O Cartomante

02/07/2018 às 18:55 • Bella Ciao
 
Oi, querido!
Depois de seus comentários em algumas de minhas fics, não pude deixar de ver que tínhamos uma mente semelhante e alguns gostos em comum, mas céus, não achei que fosse tanto!
Eu sempre apreciei esse tipo de escrita carregada de agonia, que nasce da dor, da necessidade de extravasar o mar de emoções e de contradições que se revolta dentro de nós nos nossos momentos mais sombrios. Sempre, sempre. Sequelas do meu apreço pela geração BEAT da poesia americana e pela geração Ultra-Romântica do romantismo brasileiro.
Sinta-se tão compreendido quanto eu me senti com seus comentários, porque juro que entendo o que você quis passar com esse capítulo de uma cultura que não tenho palavras para explicar... Estou realmente tocado.
 
Bella Ciao tornou-se uma música de carnaval com sua versão brasileira e ficou esvaziada de sentido, agora vejo.
Eu mesmo não sabia de sua história e do que ela representava até ler as notas do capítulo e, como eu já havia abandonado La Casa de Papel uns tempos atrás, eu não me lembrava direito de onde conhecia essa melodia encantadora.
E olha, casou certinho com a música.
A angústia do Ted, a dor dele de partir, de deixar todos para trás não só para garantir sua segurança: mas principalmente para assegurar que seus entes queridos não seriam assassinados pelos Comensais da Morte.
 
Foi provavelmente a coisa mais difícil que ele teve que fazer.
A guerra muda as pessoas, destrói. É um preço altíssimo a se pagar pelo que quer que seja o motivo dela.
Me fez refletir sobre a fragilidade da vida humana, e sobre como cada personagem de Harry Potter, mesmo os mais vazios aparentemente, sofreram com a guerra.
Os dois lados perderam, perderam sua humanidade, perderam seus parentes... Mas, é claro, os oprimidos sempre terão uma tendência a sofrer muito mais do que quem está com a vantagem.
Na hora das fotografias, percebi meus olhos molhados sem saber porque chorava.
Talvez pela sua escrita - com a qual eu muito me identifiquei - ou talvez pela melodia conjuntamente com o clima nublado que a história tem, mas eu adorei.
Está recomendadíssima e parabéns. Todos deveriam ler. :')


Resposta do Autor [Kvothe]: Oie! XD
Hahaha, fico feliz que essa identificação tenha sido uma via de mão dupla... E que tenha gostado do que eu escrevo, é claro. 
Minha mãe costuma dizer que eu sinto demais, e por isso minhas histórias também. Não sei se é verdade, mas de qualquer forma os sentimentos sempre foram meu foco principal na hora de escrever, bem mais do que as ações. 
Ultrarromantismo ♥ Nunca cheguei a ver a poesia BEAT com profundidade, mas agora vou dar uma olhada, só para conhecer... Hahaha, valeu a ideia. 
Obrigado ~cora intensamente :3 ♥ 
Nossa, eu odeio essa versão brasileira, exatamente por ser música de carnaval. É como se tivessem jogado toda a história dela pela janela - o que na verdade, eles fizeram - e como um pretenso futuro historiador, me sinto honestamente ofendido. 
Meu tio é historiador, então quando essas coisas aparecem, ele sempre me conta os fun-facts da História envolvida. Foi assim que conheci a história e a própria música; eu nunca assisti La Casa de Papel, porque simplesmente não me atrai. 
Eu já estava pensando em fazer alguma fic sobre o Ted e a Andy há um bom tempo. Quando meu tio me contou dessa música, meu cérebro fez um "clique" e me mandou para o pc. Fico feliz que você tenha achado que combinou tanto quanto eu achei.
O Ted pode até ser da Lufa-Lufa, mas parece mais da Grifinória que muito grifinório por aí... 
A guerra nunca se justifica, e também nunca acaba - não para aqueles que estiveram no campo de batalha. 
É por isso que eu amo Harry Potter. Não é nem a parte de fantasia e a magia e tals; é que todos os seus personagens são tão humanos, e ela retrata toda aquela realidade  de uma forma tão sutilmente cruel... Não sei você, mas eu me sentia na guerra enquanto lia. 
Um professor de História que eu tive costumava dizer que as minorias possuem apenas um papel na guerra: sofrer mais do que os poderosos, para eles se sentirem melhores. Faz sentido? Para mim sempre fez. 
Obrigadoooo ♥ 
Eu sei que só conheci suas histórias ontem, mas eu já amo demais a sua escrita e tals, então ter você comentando que adorou as minhas histórias significa muito mesmo ♥ 
Obrigado, de verdade :)


MaleneBlack

02/07/2018 às 21:31 • Bella Ciao
 Bella Ciao! O que falar? Obque dizer dessa musica explendida que virou "hit" de funk apenas por causa de um série espanhola? Conheci essa musica pelas minhas origens italianas, meu bisavô cantava de vez em outra.
Me deu nostalgia, saudades do avo da minha mãe. 
Essa fanfic fixou esplendida! Meus parabéns!


Resposta do Autor [Kvothe]: Bom, podemos dizer q a versão br de Bella Ciao é uma bosta, e que a música de verdade é maravilhosa ♥ 
Conheci essa música meio por causa da série, meio não. Quando LCP começou a bombar - e consequentemente essa música também - meu tio (que é historiador) já veio me contar sobre todas as histórias dela e tudo o mais... Aí é que comecei a me interessar por ela. 
Mas nem assisti a série :P
Fico feliz que essa fic tenha te trazido algum sentimento, seja ele qual for; é pra isso que eu escrevo ♥ 
Muuuuito obrigado XD 


Teet

04/07/2018 às 00:03 • Bella Ciao
Oi, moçx!
Queria dizer que eu sou infinitamente grata por ter me deparado casualmente com essa estória por dois motivos: eu, de verdade, fico meio frustrada de ver como, infelizmente, as pessoas falam tão pouco do Ted e Andrômeda e eu quase explodi de felicidade quando percebi que a narrativa meio que girava em torno deles; e Bella Ciao, obviamente. 
Eu, como a maioria das pessoas, conheci por causa de La Casa de Papel, mas uns dias depois minhas tias que também viram falaram comigo sobre o real significado da música: sobre a resistência a um regime opressor e, com isso, a dor de deixar para trás pessoas importantes na tentativa de buscar liberdade de uma situação tão crítica. A música e o tema casaram perfeitamente e a gente sente toda a angústia que ambos passam, mas de uma forma que, por mais contraditório que soe, fique "leve" de ler.
Tua for de escrita é maravilhosa e eu tô definitivamente encantada. 
(Muito mesmo)
Beijinhos!!!!


Resposta do Autor [Kvothe]: Oie! XD ~acena
Awwwn, obrigadeeeee :D
O Ted e a Andy são dois dos meus personagens favoritos. Eu não consigo entender como a galera pode tratá-los de forma tão... Indiferente. 
No mesmo momento em que meu tio veio me contar a verdadeira história por trás de Bella Ciao, eu fiquei tipo "ok, Ordem da Fênix, guerra, fugitivos. Ted Tonks.", e saí correndo para o pc. 
Parece que a situação dele foi tão inspirada na música, eu nunca poderia ter dito "não" a essa ideia. 
Sério? Obrigadeeee (de novo). 
Muito obrigade por ter lido e comentado. Significa muito para mim, você nem faz ideia. 
Beijos! ;) 
~Y