Comentários em Tamashi x Tamashi

Ariane Munhoz

18/06/2018 às 08:16 • Provocações
Uma long deles! Adoro fics com mais de um capítulo, certamente procurareicessa Kuroro x Kuroro para acompanhar também.
Adorei a introdução, como disse antes, adoro Arrietty porque ela é como a antítese do Kurapika, jogando a verdade na cara dele e mostrando como as coisas realmente são. Já estou ansiosa para ver esse tapado descobrindo o que sente! 


Resposta do Autor [Jude Melody]: Oi, Ari! Tudo bem? :3
Desculpa a demora para responder. Sim, sim. Uma long! Ou talvez seja melhor eu dizer uma mediumfic. Não consigo considerar longfic uma história com dez capítulos curtinhos. (Algum dia ainda publico uma LeoPika de 30 capítulos ou mais. Algum dia...)
Arrietty como antítese do Kurapika... Nunca havia pensado com essas palavras. É uma visão muito interessante! A Arie faz isso mesmo, joga na cara do loirinho todos os medos e pobres dele, e o coitado nem consegue se defender. Mas às vezes a gente precisa de alguém para dar aquele empurrãozinho no ship, né non?
 


Ariane Munhoz

25/06/2018 às 08:27 • Dúvidas
Kurapika, vc é um fodido que faz o Leorio sofrer pelo seu egoísmo em insistir em perseguir fantasmas! Tadinho dele! Um mozão cheio de amor pra dar e você fugindo como uma doninha assustada!
Mas me dá uma tristezaver os pensamentos dele, Ju! E ao mesmo tempo a gente conclui o quão egoísta ele é.
Enfim, Arriety segue sendo minha OC favorita ao lado do cachorro mais cativante desse mundo, que é o Kurode. Se um dia você quiser fazer uma cacatua de estimação pra um deles, chame de Rafa por favor ♥


Resposta do Autor [Jude Melody]: Não é? O Leorio sempre ali, atencioso e fiel, e o Kurapika só pensa em sua vingança. Nesse ponto, a Arrietty não ajuda taaanto assim, porque ela também está buscando vingança e participa de várias missões para recuperar os olhos. Mas isso é tema para outra fic.
O Kurode é uma das criações de que mais me orgulho! Já é difícil para mim escrever uma fanfic sobre o Leorio que não tenha o Kurode. Se ele não aparece, fico com a impressão de que a história está incompleta, sabe?
Como já combinamos, darei uma calopsita chamada Rafa para a Anne. Estou até pensando em umas cenas da Arrietty ensinando músicas pra Rafa. Céus, isso tem potencial para dar muito errado! XD


Ariane Munhoz

25/06/2018 às 08:29 • Consequências
Você deveria se sentir mal mesmo, Kurapika, porque a culpa é sua do bb Leorio estar sofrendo assim! Custa ver o quanto ele se preocupa com você e te quer bem e zela por ti? Custa querer ter um final feliz longe dessa vingança e dos olhos que te condenaram?
Custa sim, porque aí não teríamos essas fanfics maravilhosas da Jude.
Estou amando o enlace das fics, Ju!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Huhauahuahauahua! Adorei essa quebra de expectativa na resposta. Se bem que, do jeito que eu gosto de transformar tudo em drama/angst, acabaria escrevendo histórias tristes mesmo que LeoPika fosse um ship canon e feliz. Por um lado, dói um pouco causar tanto sofrimento para meus bebês. Por outro, é sempre tão gratificante elaborar um final feliz. Bom, quando eu faço um final feliz, é claro.
Obrigada pelo carinho, Ari! ♥


Ariane Munhoz

15/07/2018 às 09:20 • Arrietty
Oi Ju! Vou responder sua pergunta sobre o NaNo aqui, tudo bem? Depois faço o comentário sobre a fic.
O NaNo é um evento que acontece em datas espaçadas do ano, onde você tira um mês para uma espécie de acampamento de escrita, e estipula uma meta para escrever. A minha meta inicial foi de 15 mil palavras e eu escolhi a fic Sugar Daddy para dar uma deslanchada. Nesse evento, o pessoal monta cabanas com os amigos, onde voce pode trocar dicas, incentivar ou simplesmente chorar por não avançar. E ai voce tem um grafico que te diz o quanto voce tem que escrever por dia para alcançar a meta! Eu ja bati a minha meta e agora estou trabalhando nas oneshots que acabei atrasando... Enfim, se um dia voce tiver interesse eu falo mais sobre!
Eu já te disse antes, mas eu adoro a Arrietty.. Ela é aquele tipo de OC irritante que acaba ganhando espaço nos nossos corações e não sai mais! Mas em um contexto geral eu gosto muito de todos os seus OCs. Acho que esse capítulo foi muito importante para vermos como o Kurapika se sente a respeito do Leo, e eu gostei bastante do final, Ari sempre dá um jeito de distrair ele dos pensamentos obscuros. Vou partir para o próximo!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Hum, interessante esse evento. Seria muito útil para eu parir logo as longfics que deixei engavetadas. Mas, por enquanto, preciso focar nos estudos e no projeto de pesquisa para o Doutorado. Não pretendo fazê-lo agora, mas já estou pensando em temas. Minhas metas para este ano em termos de fics são a "Suki dakara" (uma nova LeoPika que deverá ter doze capítulos) e as oneshots especiais de aniversário ou datas comemorativas (como Dia das Crianças e o Halloween).
Olha, a Arrietty ia ficar mega bolada se te ouvisse dizendo que ela é irritante.  *risos* Para mim, é engraçado ler isso, porque eu só acho a Arie um bocadinho provocadora e irônica. Mas é claro que, como criadora de vários OCs, eu tenho de esta sempre aberta às opiniões que os leitores terão sobre eles, e não posso nunca esquecer que apenas eu conheço facetas da Arrietty que ainda não foram mostradas.  n_n
 


Ariane Munhoz

15/07/2018 às 09:23 • Conversa
AAAAA MEU LEOPIKA VIVISSIMO!
Às vezes, quase sempre, eu tenho vontade de entrar nas fics e sacudir o Kurapika até ele entender a maravilha que ele está perdendo indo atrás de uma vingança infundada, de um desejo que não traz descanso a ninguém. 
Essa síndrome do vingador, que é muito comum, me faz ver como ele tem certas semelhanças com Sasuke, que são os pontos que eu mais detesto no personagem, mas pelo menos o Kurapika tem lados melhores.
Adorei esse capitulo e o desespero dele em ver Leorio, finalmente! Espero que meus bolinhos se encontrem!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Pode confiar que LeoPika sempre estará vivo nas minhas fanfics! ♥ Bom, a menos que se trate de uma KuroKura ou uma Leorietty (sim, eu shippo Leorio x Arrietty!), mas você entendeu. *risos*
Foi em parte por causa desse sentimento que você descreveu que eu decidi transformar a Arrietty na parceira de missões do Kurapika. Eu gosto de imaginá-la como uma linha tênue que alcança aquele Kurapika-menino, aquele adolescente contestador que queria sair do vilarejo Kuruta, explorar o mundo, viver. Ainda escrevo uma oneshot focada nisso (e mostrando também o que o Kurapika alcança na Arrietty, é claro).
Eu não assisti Naruto para fazer julgamentos, mas vejo muita gente comparando o Kurapika ao Sasuke, inclusive no que diz respeito aos olhos vermelhos. E é engraçado, porque os olhos vermelhos do Kurapika são baseados em um monstro de um filme do Studio Ghibli: Nausica do Vale do Vento. Já assistiu? É bem bonito. x3


Ariane Munhoz

22/08/2018 às 07:23 • Lar
Detesto quando Kura começa a fazer doce e dizer preciso ficar longe para proteger você como se o Leo não fosse perfeitamente capaz de se proteger sozinho!
No começo eu achava o Leorio tão sem graça, mas foi lendo suas fics que eu notei o quanto ele é um bolinho que não deve ser ignorado! 
Esse abraço me deixou totalmente derretida, é tão lindo ver momentos assim dos dois! Nos vemos em breve!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Nesse ponto, eu entendo um pouco o lado do Kurapika. O Leorio pode até ser um personagem forte, mas também é o que menos luta no grupo. Fora que o Kurapika se sentiria imensamente culpado se o Leorio acabasse ferido por sua culpa. Mas, ao mesmo tempo, não acho que se afastar seja a solução. Chega a ser ofensivo até. O Leorio é um homem adulto. Sabe as consequências de suas ações.
Eu fico muito feliz mesmo por saber que você passou a gostar mais do Leorio depois de ler minhas fics. De verdade! E é engraçado porque, quando eu comecei a ler o mangá, nem olhava para o Leorio. Ele era um personagem que só estava ali... Não sei o que aconteceu para eu começar a gostar tanto dele. Acho que eu só amadureci e comecei a ver no Leorio qualidades que admiro muito, como sua empatia e honestidade. Hoje eu sei que, se algum dia quiser viver com alguém, quero viver com alguém que seja como o Leorio. ♥
Nossa, estou falando demais! Desculpe por isso! x3


Ariane Munhoz

03/09/2018 às 06:22 • Partida
Nossa, eu quero entender o lado do Kura mas toda vez que leio um capitulo assim eu tenho vontade de esmurrar a cara dele!
Tadinho do bb Leorio todo sofrido! E o Kurode?! Como ele teve coragem de deixar esse dog lindo com carinha de pena!
Eu achei genial o toque dos brincos, de ele ter deixado repousado ali porque dá um ar a mais de melancolia pra cena.
Estou devastada porém amando!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Deuses, eu não acredito que demorei mais de um ano para responder esse comentário! Mas agora que a quarentena está aí, minhas desculpas estão definitivamente acabando...
Eu já não lembro patavinas do que aconteceu nesse capítulo, mas sinto remorso pelo que quer que tenha feito ao Kurode.


Ariane Munhoz

11/09/2018 às 07:18 • Nu
Ah, a gente te conhece e sabe que um dia você retorna pra responder os comentários. Não precisa ter pressa!
Nossa, só faltam dois capítulos pra acabar? Essa fic me dá uma sensação de infinito, sabe? Como se pudesse durar pra sempre apenas porque eu acho que essa busca de Kurapika nunca vai ter fim. A vingança é uma coisa ingrata. 
Adorei o capitulo, mostrando um lado mais frágil de Arriety. Acho que, tirando Kurode, ela deve ser a minha segunda personagem OC favorita de todos que eu já acompanhei!
O capitulo foi maravilhoso, e concordo com ela que o amor é uma coisa Intrometida. Espero que a Angst Melody te deixe viver, Arriety!
Nos vemos em breve, Ju!


Resposta do Autor [Jude Melody]: E eu retornei! Não que me orgulhe de minhas demoras...
Ah, dá um calorzinho no peito ler que você gosta tanto da Arrietty. Bom, espero que esse sentimento ainda esteja atualizado. *risos* Sei que é suspeito eu dizer isso, mas a Arrietty é uma das OCs mais fantásticas que já criei. Escrevo desde a adolescência, mas naquela época meus personagens eram tão... superficiais e estereotipados. Sinto que finalmente estou encontrando meu rumo.
Angst Melody... Não posso negar. Acabo de postar uma oneshot bem triste do Jaskier. Eu mudo de fandom, mas o angst permanece igual. *suspiro*
 


Ariane Munhoz

01/10/2018 às 07:25 • Injustiça
Gente, eu juro que tento ser complacente com o Kura, mas só quero dar um safanão nele por ter abandonado o meu bb Leorio. 
Falando nisso, você vai entrar no desafio nyah esse ano? Eu entrei com uma KiriBaku!
Fico pensando se um dia ele vai se permitir ser feliz, mas acho que ambas ja sabemos a resposta para esta pergunta.
Adorei ler esse capitulo apesar da tristeza que trouxe. Atenta pelo final!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Oi, Ari! :3
Huhauhaua! Eu peço para a Arrietty dar um safanão no Kurapika por você. Não é como se ele não merecesse, afinal...
Este ano irei passar o Desafio... Eu estava super a fim de participar e até tinha duas ideias para fics, mas farei uma prova importante no final do mês e não queria correr o risco de perder de uma a duas horas diárias caçando palavras bizarras em sete dicionários e quebrando a cabeça para escrever um bom capítulo. Mas, quando a prova passar, pretendo pegar a lista de palavras completa e escrever alguma coisa só para brincar um pouco mesmo.
KiriBaku é um ship que não curto muito. Na verdade, não tenho ships em Boku no Hero, por incrível que pareça... Mas vou ler sua fic e recomendá-la a uma amiga que adora esse ship. n_n
Bom, o próximo capítulo de Tamashi x Tamashi será o último. Pretendo postá-lo este fim de semana!
Beijos! :**


Ariane Munhoz

07/10/2018 às 08:33 • Intruso
Esse jeito do Kurapika sempre me faz querer arrastar a cara dele no asfalto mesmo que eu entenda o motivo que o leva a querer se afastar.
Que final fofinho! Parece bem a cara dos dois mesmo, o Leorio tagarelando enquanto o Kura permanece em silêncio.
E eles andando de mãos dadas e eu fico como? 
Voce nao merece esse homem, Kura!
Parabéns pela conclusão, Ju!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Obrigada, Ari! x3 Eu me lembro vagamente do final desta fic e da sua vibe melancólica. Se bem que... qual LeoPika minha não tem vibe melancólica?
Faz meses que parei de ler o mangá, mas eu sempre tive essa impressão de que o Kurapika está mergulhando em um limbo de tristeza e dor infinitas. Se o Leorio não tiver cuidado, ele pode cair junto. Mas estamos falando do Leorio, não é mesmo? Ele faria qualquer coisa para salvar um amigo.
Beijos! :*