Don Ricardo

10/06/2020 às 00:11 • 01. Ingenuidade
O que acha que precisa ser melhorado?
Somente revisar alguns erros aqui e ali

O que mais gostou no capítulo?
A relação entre os personagens, mãe e filha.

Eu realmente fiquei cativado lendo a sua fanfiction, sabe o que eu realmente mais gostei nela? você traçou uma linha entre a ingenuidade da personagem e a maldade alheia, eu acho isso muito importante, é um traço que muitas pessoas perdem ao escrever a fanfictions sobre pokémon, sabe, não é só sobre uma aventura, é um amadurecimento, uma verdadeira evolução.
Ps: Queria eu talvez ter descoberto a sua fanfiction no momento em que postou, não sei se continua a escrever ou atualizar algo por aqui, me incomoda quando um talento não é reconhecido, enfim, é isso, eu gostei muito.


Resposta do Autor [Rice s2]:

Olá Ricardo, tudo bem?

Que bom que você gostou da minha história até agora, fico agradecido pelo comentário. Realmente foi bem difícil de pensar em uma forma sobre como eu poderia abordar a personagem para os leitores sem ser algo que todo mundo já espera. O que geralmente ocorre é simplesmente o protagonista receber o primeiro Pokémon, capturar mais Pokémon, encontrar amigos para a viagem, enfrentar inimigos que surgem no caminho e ser o melhor de todos da região... Mas não é esse tipo de coisa que eu pretendo fazer com decorrer da trama. Há muitos detalhes que foram jogados nos primeiros capítulos que é justamente para deixar o público mais cativado não somente com a interação entre treinador e Pokémon, mas também com aquilo que rodeia eles, afinal, podemos também nos preocupar com os pais "carismáticos", com a região perigosa, com um  suposto inimigo oculto e também com o segredo da Jornada dos Mestres. Há muitos mais para se ver e tentarei me dedicar mais a finco com os próximos capítulos. Espero que continue a ser um leitor assíduo nas futuras aventuras de Mariko na região de Kanto e que eu consiga corresponder as expectativas de todos aqueles que também estão entretidos com a obra, porque se tudo der certo, pode apostar que nas outras regiões ela vai explorar e vai arranjar tanta confusão quanto a tão conhecida Equipe Rocket.

Enfim, tenha uma ótima semana!

Rice_s2



Wolstenrabbit

13/06/2018 às 23:15 • 02. Jornada
O que mais gostou no capítulo?
A narrativa

PELO AMOR DE JEOVÁ, NÃO PARE DE ESCREVER. 
 
Conheci hoje sua fic e já estou viciado. Meus parabéns e continue assim.
Você pretende fazer a mesma coisa com as outras regiões? Me diga que sim, por favor! 


Resposta do Autor [Rice s2]:

Olá Wolstenrabbit, tudo bem?
Já agradeço antecipadamente por disponibilizar do seu tempo para realizar uma leitura na minha fanfic. Me aquece o coração por saber que há pessoas como você que se interessam com temas além do que muitos estão habituados na Nyah! Fanfiction. Tento fazer ao máximo para não seguir o padrão dos escritores e encontrar meu próprio estilo nos textos... Até porque, convenhamos, a qualidade não é a das melhores, só se for caçar bastante nas listas intermináveis de Fics no site.
Espero que continue a ser um leitor assíduo nas futuras aventuras de Mariko na região de Kanto e que eu consiga corresponder as expectativas de todos aqueles que também estão entretidos com a obra, porque se tudo der certo, pode apostar que nas outras regiões ela vai explorar e vai arranjar tanta confusão quanto a tão conhecida Equipe Rocket.
Agora preciso voltar ao trabalho... Tive tanta coisa pra fazer por causa da Copa do Mundo que nem tempo de escrever eu possuo mais... E também preciso postar o capítulo 3 porque estou devendo desde a semana passada.

Enfim, tenha uma ótima semana,

Rice_s2.



Don Ricardo

10/06/2020 às 04:27 • 02. Jornada
O que acha que precisa ser melhorado?
Apenas alguns erros aqui e ali novamente, nada que uma revisão não melhore, mas são quase imperceptíveis na sua escrita.

O que mais gostou no capítulo?
As situações inusitadas

Eu devo dizer que estou um tanto surpreso com a relação dessa família...acho que o pai deve ser um treinador de pokémons do tipo lutador, certeza, imagina o temperamento do sujeito!
Mas enfim, que Alakazam peculiar, mas veio bem na hora! (ps: treinador do tipo inseto nem é gente!)


Don Ricardo

11/06/2020 às 19:55 • 03. Realidade
O que acha que precisa ser melhorado?
Acho que este capítulo está bom como está, ou eu não percebi nenhum erro enquanto lia.

Que incomum, isso me fez pensar em como em algumas outras histórias ou até no jogo dá a impressão que você está prestes a ser um pioneiro ao iniciar uma jornada pokémon sabe? Estabeleceu bem a ingenuidade da personagem e o qual mundana ela é.
Até eu reagiria da mesma forma recebendo um pokémon que não fosse um esperado ou mais aceitável (eu tinha quase certeza de que seria um Mankey por conta do temperamento da personagem e da família).
Eu nunca havia parado para pensar no motivo pelo qual treinadores recebem ou perdem dinheiro após batalhas (fora o motivo in-game da necessidade do jogador precisar comprar itens).


Don Ricardo

12/06/2020 às 12:34 • 04. Confiança
Cá estou eu novamente, que capítulo interessante, mas eu achei o Hibiki um tanto controverso para alguém que encenou uma presença tão forte e sádica ser tão tímido, ou talvez faça sentido.
De fato, eu estava aguardando para ver como iria descrever uma cena de combate e gostei!


Resposta do Autor [Rice s2]: Não nego que transformei a primeira batalha do jogo em uma cinemática da Marvel. *Risos* Levei um tempo até imaginar a luta em algo empolgante e não deixar em algo monótono como um ataca, outro ataca e o ciclo se repete. Com essa experiência, já fico empolgado pra elaborar as próximas.
Em relação ao Hibiki, tem umas coisinhas por trás... Fazer ele ser algo controverso assim no início é só uma jogada de entretenimento. Mas posso garantir que ele não vai deixar a desejar.