Eightellie

11/05/2018 às 13:38 • Capítulo único
Eu achei MUITO boa a oneshot, parabéns, sua escrita envolve e cativa. Minha irmã também é psicóloga, ano passado meu irmão cometeu suicídio, e muitas vezes eu me peguei perguntando o por que ele tinha desistido de sua vida, perguntando a mim mesma se de alguma forma eu poderia ajudá-lo. 
Eu achei muito interessante ler uma narrativa assim, da visão de um suicida, parabéns por ser essa ótima escritora, continue escrevendo histórias como essa, beijos! ❤️


Resposta do Autor [FranHyuuga]: Oi, Hiih. Obrigada por ler com o coração tão aberto a acolher o que quis transmitir. Infelizmente, mesmo sendo psicóloga, também enfrentei na família a perda de uma prima que se suicidou muito jovem. Como você, eu me perguntei: como poderia ter ajudado ou visto seu sofrimento? Dói pensar no que fizemos ou deixamos de fazer quando já não há retorno... Vou lhe dizer o que refleti comigo mesma. 
As pessoas levam um universo no peito. Por mais que as amemos, há lacunas que parecem não ser preenchidas apenas com nossos sentimentos por elas. Tenho certeza de que o seu irmão sabia que você se importava. Isso apenas não o alcançava como precisava. Quando o sofrimento é grande demais, mesmo o que é belo parece turvo. Essa falta de sentir é o mais doloroso na depressão. Não à toa, dizemos que enfrentar a depressão é uma luta diária. O problema é que até o mais heroico dos homens cansa de suas batalhas.
Obrigada por partilhar comigo algo que você viveu. Espero, sinceramente, que você perdoe a si mesma e deixe ir aquilo que não pode mudar. Beijo grande! =*


Kori Hime

11/05/2018 às 17:39 • Capítulo único
Oieee como vai? :D
Eu li o conto quando publicou na Amazon, lembro que havia levado minha filha no parque e enquanto ela brincava com as outras crianças, eu peguei o celular e abri a pasta pra ver os ebooks, comecei a ler o conto sentada na grama. E daí conforme eu seguia a narrativa parece que uma nuvem negra pairou sobre minha cabeça, eu fiquei deprimida HUAHUAHUAHUAUHA
Mexeu bastante comigo, faz a gente pensar, refletir sobre as decisões do personagem, como ele chegou até ali. Eu tentava entender o motivo dele, mas não queria aceitar q ele tinha desistido.
E o final me surpreendeu, eu fiquei muito feliz, mas a gente sabe que não é o final de muitas pessoas, e isso deixa meu coração pequeno e dolorido.
Parabéns, linda, mil beijos ♥


Resposta do Autor [FranHyuuga]: Kori, muito obrigada pelo seu carinho em ler este conto. O fato de você estar em um momento feliz com sua filha, no parque, mas ter sentido o mal-estar que pensar sobre este tema infelizmente desperta me faz perceber sua experiência de imersão na leitura. Nada é mais especial a quem escreve do que encontrar um leitor que realmente se envolve com a narrativa.
Infelizmente, escrevi também envolvida nos sentimentos do personagem depois de viver na família a perda de uma prima para o suicídio. Eu me percebi nesse contexto de não ter visto quão grande era seu sofrimento. A gente nunca sabe o que o outro enfrenta... Não por falta de sensibilidade, mas talvez por estarmos igualmente afundados nas nossas próprias preocupações.
Eu sinceramente espero que sejamos mais como essa senhora do conto, a quem nem mesmo dei um nome. Que a gente não se negue a dar para as pessoas o que elas precisam, ainda que seja um silêncio que as ajude a voltar-se mais para si mesmas. :) 
Obrigada mais uma vez, Kori! 
Beijos~


Dust and Air

12/05/2018 às 15:51 • Capítulo único
Queria começar por dizer que a sua escrita é maravilhosa, envolvente e cativante, até mesmo coloquial. Ok, chega de adjetivos.
Achei muito corajoso da sua parte abordar um assunto tão sério e complexo quanto o suicídio. A mim tocava a nível pessoal, porque na minha família já houve várias pessoas que morreram ou pelo menos tentaram cometer suicídio. Pergunto-me se era assim que eles se sentiam, ou se cada pessoa é efetada de forma diferente...
De qualquer das maneiras, não pare de escrever, você tem talento.


Resposta do Autor [FranHyuuga]: Eu agradeço, de coração, a sensibilidade da sua leitura. Obrigada por se envolver na história e por se permitir tocar pelo conteúdo. Infelizmente, falar sobre suicídio é um tabu que nos leva a temer tocar no assunto. Quando escrevi esse conto, em 2016, o fiz depois de perder uma prima para o suicídio. Nós víamos pouco uma à outra, mas me senti muito mal por não ter percebido quão profundamente estava sofrendo. Acho que cada pessoa, sim, é afetada de uma forma diferente... Mas cabe a cada um de nós ignorá-la ou agir como a senhora a quem nem mesmo dei um nome: tentar entender, tentar ouvir, estar disponível... :) Obrigada mais uma vez por sua leitura tão cuidadosa. 


12/05/2018 às 16:33 • Capítulo único
Queria poder escrever um comentário incrível sobre isso aqui, mas estou sem palavras. Suicídio é uma temática tão necessária de ser discutida, mas mesmo assim ainda é um tabu tão grande no meio social, que eu admiro profundamente quem escreve sobre isso. Quem discute algo que precisa ser discutido.
E ainda quem discute tão bem sobre o tema. A sua escrita aqui foi incrível! De uma forma de narrar que me deixou ao mesmo tempo comovida e compreensiva a respeito de toda a situação que levou Felipe a pensar sobre o ato. Foi uma crítica à sociedade de um jeito fantástico e, ainda, uma visão nova a respeito do fato.
Sinceramente, somente tenho a agradecer-lhe por essa história tão necessária. Precisamos falar sobre suicídio sim!
 


Fê Hyuuga

17/05/2018 às 16:32 • Capítulo único
Primeira reação ao ler as notas iniciais: fiquei com um nó na garganta e não consegui nem falar direito com meu colega do escritório, comecei chorar porque algum paciente seu se matou ou tentou. 
Segunda reação: Engoli o choro e imprimi duas vias do conto para ler no ônibus, dei uma via pro meu colega.
Fundamento da minha reação: Eu estava muito sensível, meio deprimida me sentindo culpada com umas coisas erradas do serviço, vida pessoal e tal.
Terceira reação: Li o conto meio apreensiva, mesmo sabendo o final, porque eu li a nota final antes de começar. 
Quarta reação: Me identifiquei com o personagem, em como ele se sente, etc.
Quinta reação: Descobri que tenho uma banheira também, para meus momentos de fuga mental... Que é a morte por hipotermia. Meu estado fica no sudeste, rsrs, litoral praiano, sol quase o ano todo xD
Sexta reação: Eu sorri e vi amei o seu final, mesmo sabendo que não é a realidade em vários casos.
Sétima reação: Decidi procurar um psicólogo, porque sim, né S2 já que eu tenho uma 'banheira'. Melhor tratar esse desequilíbrio emocional. Meu colega também tem uma banheira, remédio com álcool, ele odeia bebida alcoólica. Ele já faz acompanhamento psicológico.
Oitava e última: Deixei seu conto em cima da cadeira para que outra pessoa pudesse ler. (se isso estiver errado, pq acabei expondo seu conto sem sua permissão, me perdoe. Tinha o link daqui também.)
É isso. Amei seu conto, como sempre você acertou em cada escolha de palavras para abordar um assunto assim.
Obrigada por ter publicado aqui! 


Lorena

06/06/2018 às 18:10 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?
O título da fic

Muito longo filho.
Sugestão:: "Ponto final"


Resposta do Autor [FranHyuuga]: Olá, Lorena!
 
Muito obrigada pela sugestão. Não pretendo mudar, pois muitos me deram um feedback contrário ao seu: que o título choca o suficiente para despertar interesse em ler e por expressar o conteúdo do conto (suicídio). Mas, quanto ao ponto final, soa interessante.
E do conteúdo? O que achou?
Beijos~