Comentários em Marigold

Mackernasey

01/05/2018 às 15:26 • 'Round and 'round she goes, my little marigold
O que acha que precisa ser melhorado?
Uma correção pequena e uma grande, acompanhada de um conselho. Explico no “Comentários Adicionais”

O que mais gostou no capítulo?
Como uma menina que recentemente pediu outra menina em namoro com um gesto romântico envolvendo flores, essa fic me tocou bastante.

As personagens? Ótimas! A sinergia entre elas? Adorável! O enredo em si? Encantador! Parabéns, sua fic ficou IN CRÍ VEL! 
Pelo que você disse, esse é o seu primeiro yuri, mas você mandou tão bem que eu quase que te chamo de mentirosa. Você escreve muito, muito bem em todos os aspectos, mas queria destacar sua habilidade com expressões/linguagem corporal, você AR RA SOU nesse ponto! 
Sobre as correções que mencionei no “O que acha que precisa ser melhorado?”, me referi aos sinais: “-”, “–” e “—”; hífen  meia-risca e travessão, respectivamente. O primeiro você, algumas vezes, usou por engano, aparentemente, e é um erro que todas nós cometemos. O segundo, você cometeu o gravíssimo (e ultra comum) erro de trocar pelo terceiro. O meia-risca NÃO é pra ser usado no segundo, terceiro etc travessão! Eu não sei quem foi o louco que inventou isso ou se isso já foi correto antes de alguma reforma ortográfica, só sei que eu cheguei a aprender isso na escola para, depois de anos errando, descobrir que o meia-risca só se usa em casos ultra específicos e nenhum deles relacionado à marcação de diálogos! O travessão, o grande e único, é o que deve ser usado em todos os casos, e eu sei que isso soa totalmente errado, se acostumar dói, digo por experiência!
Tirando esses dois erros totalmente comuns e compreensíveis, não encontrei mais nada de errado na fic linda e cheirosa!
Beijos e até a próxima fic! 


Resposta do Autor [Izzy Aguecheek]: Olá~~
Nem é meu primeiro yuri da vida, mas admito que é o primeiro em uns dois ou três anos xD então é bom saber que eu não fiz besteira ashausahsua fiquei muito feliz com a parte das expressões corporais, porque eu tendo a repetir muito o mesmo gesto, então é bom saber que ficou legal.
Sobre esse negócio de hífen, meia-risca e travessão, agradeço muito pela correção e pela explicação, porque admito que isso me deixa muito confusa e não é a primeira vez em que eu uso esses recursos de forma errada, nem a primeira em que me chamam a atenção xD vou fazer uma notinha mental sobre isso pras futuras histórias, e corrigir nessa aqui assim que der!
No mais, muitíssimo obrigada por ter lido e comentado, esse review me deixou bem feliz aaaaaaaa ♥
xoxo
Izzy


Last Rose of Summer

02/05/2018 às 10:30 • 'Round and 'round she goes, my little marigold
Oi, Izzy!! A fic ficou muito fofinha, aaaa. Olha essa quantidade de fluff!! Maravilhoso ♥
Mas agora queria fazer uns comentários mais sérios sobre o conteúdo (cê falou que podia crítica construtiva, mim perdoa):
Teve uma parte que tu pôs traço em vez de travessão, mas isso é só uma questão de formatação mesmo. Minha maior crítica seria ao fato de que as personagens ficaram meio sem profundidade. Tipo, sei que num geral fics de até 1k são difíceis de desenvolver muito, mas senti um pouco de falta de me conectar mais com as personagens, principalmente porque você desenvolveu uma única cena.
Tipo, houve descrições de personalidade e tal, mas senti como se elas fossem mais superficiais. Você podia ter desenvolvido mais a questão da timidez da Alicia, por exemplo, além de colocar comentários sobre isso. Fazer a personagem agir de forma tímida, sabe? Entrar na floricultura e ficar um tempo encarando as flores sem ter coragem de comprar. Gaguejar na hora de fazer o pedido. 
Num geral eu curti muito a cena que você escolheu e achei genial a menina ter comprado a flor errada, e a ternura da Eloá foi muito amor também. Só achei que podia ter rolado, talvez, um pouco mais de profundidade emocional além do foco que cê deu no diálogo <:
Abração ♥
 


Resposta do Autor [Izzy Aguecheek]: Oi Giu~~
Sim, sobre o travessão, já me foi avisado (em outras fics também, porque eu sou tapada pra essas coisas e continuo cometendo o mesmo erro AHSUASHAU), e vou ver se corrijo o mais rápido possível! 
Sobre a profundidade das personagens, reconheço que, em retrospectiva, talvez uma cena não tenha sido o suficiente para conhecê-las. Sei lá, elas tavam tão claras na minha cabeça que acho que esqueci que o leitor não tem como entrar na minha cabeça -q mas com certeza vou levar essa observação pra vida e prestar mais atenção nisso no futuro!! Obrigada pela crítica, eu realmente aprecio isso ♥ 
Aaaaaaaaa muito obrigada por ter lido e comentado, fico feliz que tenha curtido o fluff e tirado um tempinho pra me dar diquinhas pra me ajudar a melhorar ♥ 
xoxo
Izzy


Lawliette

02/05/2018 às 16:26 • 'Round and 'round she goes, my little marigold
OI IZZY


Ai socorro quanto fluff, amo todo esse açúcar. :3 Essa declaração foi a coisa mais fofinha e romãntica que vi, apesar da Alicia ter errado na escolha, tadinha, justo uma flor tão mórbida pra Eloá ahauahauh Bom que ela levou na boas e deixou tudo mais fofinho ainda, aaah ♥ Ela me lembra meu boy um pouco, ele é todo açucarado assim comigo.


A única crítica que tenho a fazer e talvez você considere válida, é que achei que a fic teve bastante tell e muito pouco show em questão da personalidade da Alicia. Senti falta de um pouco de desenvolvimento, de mais coisas que demnstrassem a personalidade  dela. Mas, né, só um cá, fica difícil fazer esas coisas numa ceninha só. Eu mesma tive dificuldades e comentaram sobre isso no meu yuri ahuahauh Sou pessoa que escreve fics longas


Fora isso, amei demais sua fic, Izzy, sua escrita é mt fofa ♥ Vou abraçar Eloá e levar cmg, xau~~
 


Resposta do Autor [Izzy Aguecheek]: OI DOGE
Aaaaaaaaaaaaaa que bom que gostou do fluff (fluff is love, fluff is life) ♥ Eloá melhor pessoa, se seu boy é tipo ela AGARRA ESSE BOY E NÃO DEIXA ELE IR EMBORA (e compra umas flores pra ele mas pesquisa o significado antes pra não dar uma de Alicia -q)
Sim, em retrospecto, acho que ficou meio corrida e não deu pra explorar a personalidade delas mesmo, eu tenho elas bem claras na minha cabeça mas relendo a história realmente não ficou tão claro pro leitor... Agradeço por ter apontado isso, vou fazer uma notinha mental pra melhorar nas próximas e não cometer o mesmo erro ♥ i really appreciate it!!
Aaaaaaaa brigada por ter lido e deixado esse comentário lindo, e desculpa a demora pra responder aaaaa ♥ 
xoxo
Izzy 


Leonardo Alexandre

16/05/2018 às 18:06 • 'Round and 'round she goes, my little marigold
Que fofo. Adorei.
Meus parabéns.


Resposta do Autor [Izzy Aguecheek]: Olá~~
Aaaaaa fico muito feliz que tenha gostado ♥ muito obrigada por ter lido e comentado! ♥
xoxo
Izzy