Comentários em Thank You, Captain

Ramona D

11/04/2018 às 22:07 • Capítulo Único
Aaah que narrativa deliciosa, que casal maravilhoso! *--* ♥ Bendito seja o Luffy por ter dado esse empurrãozinho no Marimo. xD E poxa, fiquei imensamente ansiosa para saber detalhadamente como foi a comemoração pelo "sim" dos dois mais tarde. ;( Porém fanfic boa é fanfic que termina assim mesmo, deixando o leitor sedento por mais. :D


Resposta do Autor [Hikari Matsumoto]: Ahh muito obrigado pelos elogios! ♥ Essa fanfic tem uma primeira parte que ainda não postei aqui no Nyah, mas já está no Spirit, se chama Tadaima, Okaeri, se quiser ler dá uma pesquisada lá, diferente dessa tem um leve lemon no final. 
Quero muito continuar essa fanfic, mas com algo que se passa mais para frente, com eles já namorando há um bom tempo. Acho difícil eles assumirem o relacionamento para o bando tão rapidamente, mas queria trabalhar com isso em algum momento, quem sabe em um futuro distante...
Muito obrigado por ler. ♥


Layelth

03/01/2020 às 21:17 • Capítulo Único
Já vou dizendo de início que está fic é maravilhosa demais. Só de pensar no “pedido” que temos aqui, ela já se torna sensacional, imagina juntando com sua escrita perfeita. Incrível. Incrível. Eu não conseguiria imagina título melhor, quando eu leio “Obrigado, Capitão” tenho certeza que o Sanji estava agradecendo do fundo do coração, extasiado com o “pedido” do marimo. Mas, fico pensando que também podemos usar este título para você hahaha, “Obrigado, Hikari” por escrever está fic maravilhosa.  
Não tem nem como descrever um começo tão fofo quanto o Luffy apreciando as habilidades do Sanji, além de já ser maravilhoso a descrição do loiro no seu habitat natural (a cozinha), a descrição do capitão está perfeita. Ao mesmo tempo em que ele reconhece as habilidades de Sanji e o admira por fazer a melhor comida, ele também está pensando em comer, o que é exatamente a cara do capitão. Adorei. Se o Luffy não estiver pensando em comida nem é ele. Por isso, acho muito incrível ele reconhecendo o cozinheiro do bando e não desejando qualquer comida, mas estando preocupado de não poder mais comer as refeições do Sanji. 
Agora, quando você escreveu que ele estava se achando a pessoa mais inteligente do universo por causa da sua ideia genial, não teve como não ver a cara do Luffy estampada na fic, ele com aquele sorriso gigante e os olhos brilhando. Ficou sensacional, mesmo que eu não tenha achado ser a melhor ideia dele. Hahaha. E a reação do Sanji foi demais, ele só esperava o moreninho lhe pedindo carne, como sempre, mas aí escuta um pedido daqueles. Pobre cozinheiro, ainda bem que ele soube lidar com a situação de forma bem adulta.
Mas convenhamos, mesmo o pedido de casamento do Luffy não ser boa ideia, não tem como não se derreter com toda a fofura e inocência dele naquele momento. Você descreveu ele bem demais, aquela alegria infantil, a inocência e mesmo assim sendo o capitão forte do bando. Incrível. Quando eu li está fic pela primeira vez, eu nunca imaginaria que o motivo do Luffy ter pedido aquilo era para poder comer a comida do Sanji para sempre e a qualquer hora, achei sensacional está resposta dele, é muito a cara do capitão.
Quando o Zoro entrou na cozinha até pareceu um clima de tensão, claro, ele estava meio irritado no momento, mas mesmo eles falando de forma tão grosseira um com o outro eu só consigo imaginar que eles dizem aquilo por não conseguirem dizer o contrário sem virar um tomate de tanta vergonha. Fala sério, se o dia deles fosse bom um sem o outro eles não iriam arranjar brigas bobas o tempo todo, se fosse assim, eles nem ligariam um para o outro. Isso é amor disfarçado. Eles se dão tão bem assim, entre implicâncias. Até porque, eles conversam daquela forma e o Zoro continua ali na cozinha o observando, ao contrário do Luffy, o marimo não está tão preocupado com comida, então, ele só pode estar lá por outro motivo. Um motivo loiro, encaracolado e pervertido. Hahaha.
Eu adorei aquela parte que o Zoro diz que pela cara do Sanji ele só pode estar pensando nos seios da Nami, ele fica com ciúmes até quando o outro pensa. Tão lindo. Zoro estava em silêncio o tempo todo, distraído com sua bebida, mas quando vê o Sanji com cara pervertida já irrita ele para o cozinheiro pensar em si e não em outra pessoa. Amor. Uma das melhores partes. E claro, como você melhora a fic sempre em cada frase, o Sanji assume estar pensando nisso, mas não tem nada a ver com os seios da Nami e sim com o Zorinho. Tão lindoo, sério, você é demais. Com certeza o Zoro já tomou conta dos pensamentos do loiro, ele o ama, não consegue ficar sem pensar nele. SZ
O Zoro fitando o Sanji cozinhar foi um ótimo exemplo de como a convivência influência, hahaha. Ele estava tão perdido no corpo lindo do namorado que nem se preocupava de esconder. Adorei. Além do mais, ali o loiro está se controlando para não cantarolar e dançar, mas aposto que o Zorinho adora ver ele cozinhando todo soltinho assim. Na verdade, o marimo adora ver ele cozinhando, eu acho que ele fica encantado com a habilidade do loiro manuseando os alimentos, com a forma que ele brilha fazendo aquilo por amar cozinhar, pela concentração dele e carinho em cada preparo, em cada refeição. Claro que ele deve adorar ver as costas e a bunda do loiro, principalmente quando ele dança, mas ver a expressão de Sanji nestes momentos deve derreter o marimo por completo. Ele só deve conseguir pensar no quando Sanji é incrível. Da mesma forma como o Sanji adora ver ele treinar, para ver os lados mais incríveis do marimo e para apreciar aqueles músculos sendo trabalhados. O loiro pervertido não iria deixar de apreciar uma maravilha dessas. Hahaha.
Outra melhor parte, com toda certeza, é a hora que o Zoro abraça ele por trás. A reação do Sanji neste momento foi espetacular. Ele relaxando, reconhecendo ser o namorado o abraçando. É lindo demais. Demais. Esta cena ficou perfeita, o Zoro irritado e sem jeito tentando de alguma forma interagir com o seu loiro, tentando trazer ele para perto de si, para ninguém tirar ele de si. Perfeito. E é mais perfeito ainda o Sanji admirando o marimo corado, encantado com a fofura daquele ogro emburrado. É muito lindo para ser descrito. Só deles estarem ali tranquilamente naquele abraço, do Sanji no meio dos braços morenos virando o rosto para o encarar. Lindo demaais.
E a melhor frase: “... o conforto que sentiram nos braços um do outro era o suficiente para recarregar as energias pelo resto do dia.” Perfeito. Você é demais mesmo.
Mas, com certeza, a melhor parte é o Zorinho ir na cozinha para mostrar ao outro que estava usando o presente, para mostrar de sua forma meio neandertal o quanto aprecia cada coisa que vem do Sanji. E o marimo todo corado sempre é perfeito. Ele não sabe lidar com emoções, acha todas elas irritantes, mas não consegue deixar de enfrentá-las por causa do loiro, por querer estar com o loiro. É um amor profundo demais.
Adorei a forma como a plantinha está tão envergonhada e sem jeito que nem sabe como agir, ele até pede para o Sanji ficar de costas. É muito lindo, não sei como o Sanji não pulou em cima dele por causa de tanta fofura. Ele até mesmo precisou tomar coragem, o homem que é quase o melhor espadachim do mundo precisou tomar coragem para falar com o próprio namorado. Sério, eles são muito importantes um para o outro para se causarem sentimentos assim. Perfeito.
E o pedido? O que dizer daquele “pedido”? Ficou tão a cara dos dois. Aposto que Sanji nunca imaginava que o marimo fosse lhe dizer algo assim, podia esperar ele ficar irritado com os outros e rabugento por todo mundo querer se casar com seu loiro, mas não pensava que o marimo iria ter coragem de falar algo como aquilo. Eu consegui sentir claramente a surpresa do Sanji na fic e a forma como ele ficou tão feliz ao ponto de querer sair correndo para se casar. O mais incrível é que mesmo com esse pedido maravilhoso, o loiro rapidamente percebe que esse era o motivo da irritação do marimo e antes de responder ele tira qualquer preocupação do namorado. Ele está sempre observando muito sua plantinha. Bem, ele primeiro tranquiliza o marimo para em seguida o provocar.
No fim, o Sanji não aguentou, ele realmente atacou o marimo que estava todo fofo na sua frente. Também, como ele iria aguentar com o namorado agindo daquela forma? Com o Zoro o amando tão intensamente daquele jeito? Sanji é um homem muito pervertido para aguentar sua plantinha agindo tão lindo daquela forma. Percebemos isso por aquele beijo maravilhoso, no qual ele passa as mãos por tudo, enlouquecendo o marimo sensível aos seus toques. Sem contar aquele detalhe super fofo do Zoro percebendo o cabelo do loiro mais comprido e gostando de passar as mãos ali. Eles se conhecem tão bem, se importam tanto que percebem qualquer detalhe um no outro. E você também, maravilhosamente escreve os melhores detalhes.
Agora, o Zoro com um biquinho mais fofo do que o do Luffy? Hahaha. Só o Sanji para conseguir fazer algo assim com o marimo, pois ele é todo estoico e o Luffy tem expressões bem alegres e fofas, mais infantis. Ele deveria estar mesmo muito fofo. 
O Sanji aceitando também ficou incrível. Ele chamando o marimo pelo nome e dizendo “eu aceito”. Perfeito.
A situação que eles ficam depois daqueles beijos maravilhosos também está muito boa, tão boa quanto o Sanji assumindo com todas as letras que prefere o peitoral do marimo aos seios da Nami. Ah, se o Zoro soubesse disso. E não vamos esquecer do loirinho atacando a orelha com os três brincos, é muito um fetiche deles, Sanji adora o tocar ali e Zoro adora o namorado o beijando ali. O golpe final é o Sanji/senhor pervertido falando aquilo todo sedutor na orelha do marimo, nem sei como a alga aguentou e ainda tentou fingir não querer, mesmo que a expressão dele dissesse o contrário.  O marimo todo sem jeito e envergonhado é fofo demais. E claro, a parte que Sanji diz não se importar com quem vai dar é fundamental na relação deles, ambos querem estar conectados de todas as formas, não há barreiras. 
Adorei a contagem sincronizada do Sanji e a chegada do Luffy na cozinha, muito bom. Assim como, o capitão achando que o Zoro estava ajudando o cozinheiro, sem perceber nada pelo estado que ambos estão. Bem a cara do Luffy mesmo. Outra melhor parte é o Sanji agradecendo ao capitão, ficou incrível você colocar isso. Ah, e aquela parte que ele diz ser bom ter o melhor espadachim do mundo no bando é com certeza a melhor parte. Além de ser muito fofo só por mostrar o quando Zoro é importante para ele, Sanji admite que o marimo já é o melhor espadachim do mundo para si. Lindo demais.
E para finalizar, você deixa o final incrível com o Zoro xingando o loiro do banheiro por escutar ele falando igual um bobão com a Nami e a Robin. Tão eles, tão perfeito. A fic está incrível. Adorei este “pedido”, a forma como você pensou em cada detalhe e fez os melhores acontecimentos. Está demais. SZ


Resposta do Autor [HikariMat]: Confesso que estou envergonhado de você ter lido essa fic, ela foi minha segunda, depois apenas da primeira parte de Love is War, em março de 2018 e eu era péssimo, mds. Fazia pouco tempo que tinha conhecido a Sofia e ela ficou insistindo pra eu escrever essa depois de eu contar a ideia, ainda no chat do facebook. Ela diz que essa é a fic preferida dela, mas eu só passei os olhos rapidamente e achei péssima, senhor como eu escrevia mal. Ela é tão ruim, mas tão ruim que quero chorar. Os diálogos são péssimos e eu queria excluir eles e fingir que nunca existiram. Se um dia eu fosse reescrevê-la, mudaria 50% no mínimo. Certo, chega de depreciação.
Enfim, vamos ao real comentário, vou tentar enxergar os pontos positivos. Eu fico muito feliz que você tenha gostado, mesmo que hoje em dia eu esteja muito crítico com o que faço e não goste mais tanto, isso mostra que não é que seja ruim ou má escrita, é só eu que sou exagerado como sempre. Tu fala que o obrigado é para mim, mas na real é obrigado para você. Sz
O Luffy apreciando as habilidades culinárias do Sanji é minha vida, assim como todo mundo do bando, talvez seja um fraco por eu mesmo ser cook e adorar ser enaltecido na cozinha.
Luffy é um anjinho, né? Não dá pra pensar nele de outra forma. E ele é um pequeno gênio subestimado, todos sabem que as ideias dele são sempre as melhores... Bem, quase todas, casar com o Sanji, especialmente com o Zoro ali, não é uma boa. Talvez o capitão queira ser fatiado. O que o Sanji faria em outras fics: Viraria o Luffy e foderia ele em cima da mesa. O que o Sanji faria de verdade: Explicaria o quão absurda aquela ideia era, mesmo sabendo que provavelmente o Luffy não entenderia.
Como bons idiotas que são, Zoro e Sanji, por mais incomodados que estiverem, não iam falar o que estava incomodando logo de cara, especialmente o Zoro. Esse idiota estava claramente enciumado e o que ele faz quando sente isso? Exato, ele xinga o Sanji e fica pistola. E honestamente, mesmo se não fosse nessa situação, o Sanji ainda se irritaria por esse imbecil ficar entrando na cozinha toda hora atrás de bebida (Todo mundo sabe que na realidade é para olhar o Sanji cozinhando).
Eu amo muito o Zoro morrendo de ciúme, em especial da Nami e da Robin, tenho planos pra um suposto hate-sex com muito ciúme nesse estilo, just u wait. (Just u wait significa wait mesmo, Sofia está esperando faz dois anos MWHAHWHAHWHAHWHAW) Also, amo exaltar em como o Zoro tem peitões a ponto de até fazer o loirinho não pensar em peitos femininos e sim nos dele. Hehe
Outra coisa que amo e sempre terá em minhas fics é o Zoro observando o Sanji cozinhar, seja de forma inocente, seja da mais suja e pervertida possível. É tão fácil para eu ver o Sanji rebolando e cantando nesses momentos que seria lindo uma ereção crescer naquela calça surrada do mariminho. Outra coisa maravilhosa é o Zoro admirando o Sanji manejando facas, achando que ele é tão habilidoso que é um desperdício não ser um espadachim. E essa é outra ideia de fic que tenho há anos, e não é só uma.
Se não for pra fazer eles se reconhecendo só pela aura, um toque, a voz, uma pequena parte do corpo, eu nem escrevo. Sempre acho engraçado quando as pessoas fazem eles não se reconhecerem, são muito marcantes para não saberem que é o outro.  O Zoro é tão burro, mas tão burro, que ele nem pensa no que faz e que isso pode deixá-lo extremamente envergonhado. Quando vê, já fez e só resta corar e tentar se esconder para não deixar o Sanji perceber.
Caramba, eu nem lembrava que o Sanji tinha dado um presente pro Zoro, tive que perguntar pra Sofia se tinha isso na fic. Aueihauiheuai Desculpa ficar com vergonha de ler minhas próprias coisas orz. “para mostrar de sua forma meio neandertal o quanto aprecia cada coisa que vem do Sanji.” SIM, TODOS OS MEUS SIMS.
Olha, eu posso ser bem crítico com as minhas coisas, mas, sobre o pedido do Zoro, eu acho perfeito e totalmente a cara dele. Aliás, a ideia da fic surgiu daí. Depois de ler fics em que ele sai correndo por um aeroporto gritando desesperado pelo Sanji e faz o pedido na frente de centenas de pessoas, ou de que ele pega um microfone e pede na frente de todos os amigos da escola e de gente que ele nem conhece, o Zoro fazendo um pedido sem nem dizer as palavras, bem reservado, é muito minha vida sim. Eu tenho certeza que o próprio Sanji tinha planos super exagerados de românticos para pedir o Zoro em casamento, mas ele planejou tanto que a alguinha foi mais rápida. Sz
Ah, eu nem lembrava do detalhe do cabelo do Sanji mais comprido, eu meio que continuou fazendo o cabelo dele crescer, tanto que o presente do Zoro é justamente algo relacionado a isso, é a fic que fiz ano passado no dia do aniversário do meu anjo. Sz
Nem creio que fiz o Zoro fazer biquinho. *Fiz biquinho* AIUHEUIAHEUIAHUEI SOCORRO UIAHIAHRIUAHRRL Pergunta no wpp que te explico a graça, é interna. Ariuhaiurhuiar Ai deus tão perfeito.
Nem creio que fiz ele assumir que prefere os peitões do Zoro aos da Nami, mds eu sou horrível, claramente projeção, não sou lá fã da Nami... Bom, desgosto mais dela por como ela trata o Sanji. Atacar os brincos do Zoro é vida. Se na minha visão é a parte mais sensível do corpo marimístico, sim ou com certeza??? Ele ficando excitado só por ser tocado ali, todo ofegante e entregue... Hmmm delicinha.
“E claro, a parte que Sanji diz não se importar com quem vai dar é fundamental na relação deles, ambos querem estar conectados de todas as formas, não há barreiras.” Enaltecendo isso com todas as forças porque eles não se importando com isso é o que importa. Odeio tanto pessoas que só veem/aceitam um dando e outro comendo. Zzzz
Luffy é tão inocente que chega a doer, como pode ser tão anjinho? #Protect Os dois estavam quase fodendo ali e o Luffy acha que estão brigando... Não queria ser infame, mas só se for briga de espadas DESCULPE.
Outra coisa que eu não lembrava é que o Zoro xinga ele do banheiro, tanto que quando estava olhando essa fic sem necessariamente ler, e chegou na parte do Sanji sendo retardado, eu pensei que seria legal colocar o Zoro xingando ele. Aeiuhauiehauie Mds como sou horrível. Talvez meu pensamento ainda seja bem semelhante a dois anos atrás, não sei se isso é bom ou ruim. sz