Comentários em Não Era Para Ela Saber

Kori Hime

03/04/2018 às 17:39 • Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Precisa de uma revisão, nada muito grave, só alguns erros de digitação. Pode deixar a história com classificação +13 anos.

Oi, como vai?
Eu fiquei meio na dúvida se era uma nejiHina ou se era só Neji sofrendo mesmo KKKKK a dúvida só aumentou quando supostamente ele estava morrendo. Eu já estava quase desistindo de tudo quando isso aconteceu, mas ele tava vivo ufaaa que nervoso passei xD
Mas fiquei aliviada no final, estava esperando na verdade mais sofrimento, só que no fim vc abençoa a fic com uma felicidade enorme para o Neji. Coisa que o Kishimoto cagou ne? HAHUAUHAUH
Beijos!


Resposta do Autor [Pandora Imperatrix]: A vida sem betareader é triste, mas vou arrumar o rating, 10 anos nessa empresa vital e eu ainda fico confusa com rating e com medo de ser deletada por causa disso.
Dúvida legítima, mas nem ser escrever NejiHina se não for cheio de sofrência por parte do Neji hahaha Meu menino é canceriano e morreu por amor.
Mas não, eu evito matá-lo nas minha fics, Kishi já fez isso por mim.
(Embora eu goste da morte dele).
Obrigada por ler, fico feliz que tenha gostado.
Beijos


Ariane Munhoz

04/04/2018 às 07:31 • Único
Olá!
Preciso dizer que adorei o seu manifesto e acho que esse casal merece muito mais fics. Adorei ver como você desenvolveu toda a história sob o ponto de vista do Neji, coisa que muitos escritores têm dificuldade de fazer, sem sair da personalidade dele.
Adorei a maneira como o desenvolvimento foi se dando lentamente, quase como se pincelasse todas as falhas que vi em Naruto, principalmente a morte de Neji, que para mim não teve significado algum.
Amei ver como Neji ia suprimindo esses sentimentos que cresciam mais e mais até o ponto findouro, onde tudo foi se encaixando, e sobre o casamento então! Nossa, fiquei encantada.
Parabéns pelo ótimo trabalho!


Resposta do Autor [Pandora Imperatrix]: Olá!
Sim, NejiHina merece todo o amor do mundo e eu não ficaria exatamente triste se houvessem mais fics.
Fico feliz que você tenha achado meu Neji in character, deixando a modéstia de lado não é algo com a qual eu tenha muita dificuldade, é só canalizar minha própria tendência para o fatalismo HAHAHAHA.
Uma pena que você não veja significado na morte do Neji, para mim, foi o momento mais significativo da vida dele, seu momento de revelação. Eu nunca antes tinha visto uma morte tão romântica na ficção e eu amo mais ainda que ele não se tornou egoísta em seus últimos momentos. Ele protegeu a quem ele amava até o último suspiro. É preciso muita fibra para fazer o que ele fez.
Pois é o final dessa fic é pura auto-indulgência porque o canon já me deu o que eu queria mais, mas como já diria Neil Gaiman "o desejo não se contenta com nada" e eu quero muitas coisas.
Obrigada pelo comentário.
Beijos.


Dri Silva

02/06/2018 às 18:50 • Único
Meu bebê *-*
Amo tanto esse casal, sua fic ta incrível. Muito bem escrita, ótimo enredo, bem desenvolvida e me pegou de jeito.
E que coisa mais doce e mais fofa essa leitura! 


Resposta do Autor [Pandora Imperatrix]: Obrigada!!
Fico muito feliz que você tenha gostado ♥
Beijos


TSF

05/06/2018 às 20:34 • Único
Amei! Meu casal favorito que nunca ocorreu porque o Kishimoto (assassino) matou o meu Neji T.T e resolveu condicionar a Hinata a nunca enxergar ninguém além do Naruto, mesmo tendo uma química absurda com o Neji, além claro de tudo contribuir para esse casal, em especial o desfecho familiar de ambos. Mas a vida não é como a gente quer... Adorei como você colocou os pensamentos do Neji. A forma raciona-emocional da narração dele, ficou bastante parecido com o jeito que ele pensa/fala na história original de Naruto.
Sinceramente nunca shippei NaruHina, pois ele não gostava dela da mesma forma. Nem quando ele finalmente percebeu (anta) na batalha contra o Pain que ela o amava eu vi alguma esperança nessa relação até porque o Naruto nunca deixou de gostar da Sakura, apesar dos anos a admiração que ela sempre sentiu por ela só aumentou e o amor também, que sabiamente diga-se de passagem, ele conseguiu ser resiliente. Naruto realmente percebeu nesse momento, mas apesar de achá-lo extremamente chato (risos), pois é insuportavelmente barulhento, o mesmo evoluiu muito como personagem e suas qualidades se tornaram mais fortes em especial a honestidade profunda dos seus sentimentos. Ele reconheceu a Hinata, mas a série mostra claramente tanto mangá quanto a animação que ele não a deu esperanças.
Eu acho que o pessoal lá no Japão e em países da Ásia em geral, tem crush com histórias de primeiro amor. Tenha santa paciência, tenha dó! Você passar sua vida condicionada a alguém que você conheceu quando criança, é sério produção? E se a pessoa morre, você vai passar o resto da sua vida infeliz e nunca mais vai amar alguém? Nunca mais vai ser feliz? Por isso eu não creio nessa baboseira de alma gêmea. Mas voltando, eu sempre vi/senti esse relação tímida mas promissora dos primos Hyugas. Acho que o Masashi não escreveu talvez por causa da questão do incesto e tal, afinal de contas os personagens são primos legítimos. Ou talvez, ele tenha mudado de trajetória enquanto escrevia, vendo a questão dos fãs que torciam por NaruHina. Enfim nunca vi futuro nesse casal, assim também como nunca vi em SasuSaku que mil vezes pior, pois Hinata ADMIRA Naruto por quem ele é, quem ele vem se tornando e quem ele quer ser. Já Sakura nunca conheceu o Sasuke de verdade ou procurou saber o que ele sentia ou pensava. Ela sempre teve uma imagem dele, a imagem que ela criou e que os outros também tinham dele. Ela gostava de estar apaixonada por ele e queria que a pessoa que ela achava que ele era gostasse dela, assim a mesma fazendo de tudo para se encaixar em um molde como uma boneca, quando na verdade essa estúpida nem se conhecia de verdade ou mesmo parecia que vivia na realidade. Não a culpo, pois era uma criança que sempre teve tudo no sentido do lado afetivo. Pai e Mãe que a amavam e eram unidos, uma boa vida, nunca sofreu ou passou necessidades. Nunca soube o que é solidão ou nada parecido. Todos nos costumamos agir assim quando somos inocentes e nunca sofremos ou sentimos a dor do outro. Julgamos sem saber, assim como ela fazia com o Naruto. Bom daí ela nunca realmente entendeu o Sasuke, que sim, sempre foi um menino bondoso, amoroso, egoísta e pretensioso (não há como negar) apesar de quando criança não serem tão gritantes por causa da suas qualidades. Mas quando seu mundo, tudo que ele amava, conhecia foi tirado daquela forma asquerosa e perturbadora, seu coração se encheu de trevas, pois quem ama demais também é capaz de muito odiar. O contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.
Considerações feitas. Meu Neji foi pouco aproveitado, sinto que talvez seja exatamente porque o Kishimoto o apresentou como personagem forte e tal quando no Naruto Clássico, quando chegou o Shippuden ficou difícil de escrever ou trabalhar nele de uma forma que ele não ficasse tão poderoso quanto os tediosos e insuportáveis Naruto e Sasuke. Outra coisa também que ficou em branco foi a relação dos Hyugas e Uchihas, pois até mesmo no Shippuden é contado que o Sharingan surgiu do Byakugan e pra mim ficou uma lacuna aí, como era a relação deles na vila da folha? Como um clã inteiro foi eliminado e ninguém disse nada, falou nada? E os Hyugas nesse episódio de Konoha? Cara, os clãs mais poderosos da vila e les não se falavam? Tá bom, sei... Enfim nunca isso foi explicado direito ou talvez eu seja burra mesmo e não entendi. Outra frustração que só não foi maior do que a do Neji, foi o Gaara. Virou Kazekage, mas foi o mesmo que nada. Tornou-se um personagem apático e estúpido sendo que era tão inteligente e perspicaz quanto o Neji e Kishimoto cagou os dois, os transformou em meros fantoches secundários. Nunca me conformei, os melhores personagens cara, é sério! Daí vem ele e mato o Neji. O Neji? O Neji, gente? A Hinata poderia ter morrido então. Nunca superarei! 


Resposta do Autor [Pandora Imperatrix]: Gzuuuz quase um 1k de review hahaha
Vamos começar por partes.
Fico satisfeita que você tenha gostado do modo como eu escrevo o Neji, especialmente quanto a você dizer que foi bem racional-emocional, pois eu entendo o Neji como alguém que está em profunda sincronia com seus sentimentos, mas o approach dele é de racionalizar tudo, ele tentar fazer um trabalho intelectual em cima de emoções, por isso é sempre contido mesmo que dentro da cabeça ele esteja gritando haha.
Eu não concordo com você quanto aos sentimentos do Naruto, eu sei apontar exatamente no mangá quando ele viu que o que ele sentia pela Sakura nunca teria futuro, quanto à Hinata, deusa e todos os seus anjos sabem o quão magoada e insatisfeita eu fiquei com o modo como o Kinishimoto lidou com o ship na segunda parte, mas fazer o que?
E eu amo o Naruto. Neji é meu fave, ele vai sempre ser meu fave, mas o Naruto é meu bebê e se eu fosse a Hinata o escolheria também.
Quanto a coisa do primeiro amor na ásia é muito real, em novelas coreanas tem todo o trope do "primeiro amor de um homem nunca tem um final feliz" o que gera second leads doidas que perseguem a nova namorada de seus primeiros amores. E sim, eu acho que isso se encaixa quando a gente pensa em Neji, Hinata e Naruto, mas foi o primeiro amor do Neji (e do Naruto) que não se realizou.
Mas também não acredito nisso de alma gêmea, acho que um amor se torna mais virtuoso quando é por escolha que por destino e nessa caso seria NaruHina de novo porque o que eu sempre vi foi o destino dando sinais de NejiHina e NaruSasu (o último é incontestável no canon).
Casamento entre primos não é considerado incesto no japão XD O motivo pelo qual NejiHina não foi canon nunca foi esse.
Concordo e não concordo com o que você disse sobre SasuSaku, está longe de ser um ship ideal, mas as pessoas subestimam muito a Sakura, ela está muito mais consciente de sua situação do que as pessoas julgas e eu só gostaria que todo mundo se lembrasse que ela não apontou uma arma pra cabeça do Sasuke pra ele casar com ela.
Quanto ao tratamento que o Kishimoto deu ao clã Hyuuga eu fico num misto de muito chateada por eles não terem recebido a devida atenção como muito feliz por poder ter terreno livre para trabalhar ainda mais depois do que eu vi o que ele fez com os Uchiha.
Com o Gaara eu nunca me importei muito para ser sincera e embarquei na zueira de ele ter se tornado o super figurante hahaha.
E discordo com você de novo sobre a Hinata morrer no lugar do Neji, estragaria tudo para mim, já que não consigo imaginá-lo seguindo em frente caso isso acontecesse, mas quem sabe um dia eu escreva uma fic em que ele não foi rápido o suficiente? Daria um bom angst.
Muito obrigada pelo review e pela conversa.
Beijinhos.


Crna Gora

12/12/2018 às 14:44 • Único
E que belo manifesto, pena que nunca aconteceu e pior um dos melhores personagens da série ser sacrificado para fazer mais drama, para dar uma "razão" a mais, em um momento que já tinha toda a "razão" do mundo.
Pessoas como você, eu tenho que dizer; Obrigada por preservar a memória de Hyuuga Neji.