Eterno Ronin

26/03/2018 às 11:37 • A pequena viagem.
Fiquei sinceramente alegre ao lê essa historia. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, um menino e uma menina translucida de mãos dadas, aos meus olhos não havia como uma historia com essa capa não ser no minimo interessante. A sinopse também me chamou a atenção, senti como se ela me convidasse e guiasse pela mão até o primeiro capítulo.
 
Ainda sou eu jovem, por isso as memorias da minha infância ainda não estão tão distantes de mim, mas mesmo um pré-adolescente poderia senti o sentimento de recordação dos personagens. Sua escrita é tão fluída e bem feita que me dá até inveja rsrs Espero evoluir até algo perto dela.
 
O primeiro capítulo apresentou bem o protagonista e o rumo que a historia vai tomar. Simplesmente estou fascinado pela fantasia e aguardo ansioso pelos momentos de drama. Senti-me na pele do personagem, sorri no momento em que se lembraram da garrafa de café, tiver temor ao saber dos pedófilos que rondavam a fabrica, tudo isso em apenas um capítulo.
 
Estarei na espera do próximo capítulo desta cativante historia.


Resposta do Autor [Celso Innocente]: Obrigado por seu comentário cheio de detalhes. Percebe-se por ele que você gosta de ler e principalmente de escrever. Isto é muito bom. Parabéns, pois embora não saiba sua idade, disseste que é bem jovem e hoje em dia os jovens gostam mais de vídeo game do que de escrever, por isso estão sempre com notas ruins na escola e culpam os professores.
Tomara que você continue gostando deste drama, contado de um jeito aventura fantasiosa.
Pretendo postar um capítulo a cada 4 ou 5 dias.
Ah! Como gosto de acompanhar os trabalhos de quem acompanha os meus, estarei lendo pelo menos um de seus.


Sorima

06/04/2018 às 20:57 • A pequena viagem.
O que mais gostou no capítulo?
É demais falar q adorei?

Achei a ideia inicial fantástica. E o primeiro capitulo muito cativante. Gostei muito da sua escrita, é muito tranquila de ler. Vou acompanhar essa história inusitada de Regis até o fim, estou bem empolgada pelo desenvolvimento da sua história.


Resposta do Autor [Celso Innocente]: Ôba!
É gostoso receber comentários, pois você como escritora sabe o quanto é gratificante. Fiquei feliz ao saber que gostou deste cap. E saber que até já leu os demais me deixa ainda mais feliz.
Obrigado.


Eterno Ronin

02/04/2018 às 18:37 • Ansiedade
Esse capítulo foi bem divertido. Andar por ai sem cueca e ainda mais com calças curtas sempre me pareceu algo extremamente desconfortável, mesmo quando eu era criança, talvez por ser de uma geração mais atual.
 
Vale comentar também da reação da mãe diante do comportamento estranho do filho. Não pretendo bater em meus filhos caso venha a ter-los no futuro, mas acredito que levar uma chicotada da mãe com o tempo se transforma numa lembrança divertida, ao menos quando as chicotadas não são constantementes.
 
Mas o cap não se focou apenas acontecimentos divertidos. Noto pequenos detalhes cativantes, não só nesse cap como no anterior também. O momento em que a senhora ofereceu roupas mais de acordo com sua idade e ele retribuiu a bondade dela com um beijo, esses pequenos trechos fazem toda a diferença.
 
Por fim terminamos o capítulo com várias dúvidas e ansiedade pela continuação 


Resposta do Autor [Celso Innocente]: Que bom que esteja gostando.
Eu, quando criança vivia no mundo dos sem cuecas. Achava que ela apertava (falta de costume). Acho que só passei a usá-la após os 10 anos de idade.
Estes 2 primeiros capítulos era praticamente uma introdução da estória (ou história, como queira). Na 5ª feira devo postar o próximo cap.
Não sei se percebeste, mas comecei a ler a sua última estória e até fiz um breve comentário. Gosto de ler o que os amigos que leem as minhas escrevem, mesmo pelo fato de retribuir. Garanto que estou gostando e espero que escreva a sequência logo.
Agora chega.
 


Sorima

06/04/2018 às 21:15 • Ansiedade
Que encantador, pelo menos até enfurecer a mãe kkkkk. 
Acho que tanto ele quanto eu estamos começando a entender a gravidade da situação, e sinceramente, parte de mim está se divertindo muito com isso. 


Resposta do Autor [Celso Innocente]: Legal.
Legal mesmo é perceber que você está entrando no mundo do faz de conta que se fosse real não teria como ser diferente dos perigos de viagens ao passado.
Ah! Antes de responder seu próximo comentário, vou ler o 1º cap. da sua "O Coração do Inverno", pois a sinopse eu já li e percebi que irei gostar.


Sorima

06/04/2018 às 21:32 • Reencontros.
Como convencer o seu eu criança a dormir na casa da avó: "Vc vai apanhar quando chegar em casa, então se eu for no seu lugar eu apanho por vc e faço sua tarefa de escola, enquanto vc dorme com conforto na casa da vovó e recebe tudo pronto amanhã".  Tarefa concluída. 
Estou gostando bastante de ler, espero ansiosa o próximo cap..


Resposta do Autor [Celso Innocente]: É muito bom conquistar mais um leitor.
Tomara que a tenha até o final da trama, que será um pouco longa.
Meu pedido para você: Nunca abandone suas histórias, mesmo que tenha só um leitor.
Ah! E nunca deixe de ler também. Lembre-se: É lendo que se aprende a escrever. Porém: É escrevendo que se adquire o gosto para a leitura. Então uma coisa completa a outra. Não é mesmo.
Obrigado por acompanhar. Estarei postando cap. a cada 4 ou 5 dias.


Sorima

27/04/2018 às 10:53 • A criança que eu quero ser.
Mamães e vovós sempre desconfiando rsrsrs Ele realmente vai contar?
Curiosa para o próximo cap. :3 


Resposta do Autor [Celso Innocente]: Que bom que você apareceu. Esta estória está um pouco faltando leitores.
Obrigado.


Sorima

27/04/2018 às 11:09 • Perambulando
Regis é uma pessoa estranha... N sei explicar pq. Vamos descobrindo aos poucos como era o mundo dele, isso é muito legal. E podemos perceber que ele n sabe mais como se portar nesse mundo de infância dele. Me pergunto se a avó vai acreditar...


Resposta do Autor [Celso Innocente]: É, um mundo de infância perdido no tempo com pensamentos e atitudes de adultos, será que isso pode dar certo?
Obrigado por acompanhar.


Sorima

27/04/2018 às 11:25 • Revelando segredos
Que situação difícil, nem temi pelo Regis (imagina). Tomara que dê tudo certo...
Que avó legal! Contar pra ela deu certo (acho), a questão é: como ele vai contar isso pra mãe dele? 
Ansiosa para os próximos cap.


Resposta do Autor [Celso Innocente]: É muito bom quando a gente percebe que pelo menos alguém esteja lendo nossas estórias.
Os próximos capítulos mostrarão com certeza o desenrolar dos acontecimentos. A família ficará sabendo o que se passa e...
Obrigado por ler.
Devo postar um cap. a cada 5 dias.


Sorima

24/05/2018 às 22:31 • Consertando o papai
Ah, finalmente consegui retornar a leitura. É tão legal ver esses primeiros cap.. 
Só eu acho q Regis precisa reentender alguns conceitos? Mds, vc tinha 9 anos na época, meu caro jovem de mais de 50 anos, como você vai se ensinar tantas coisas q são conceitos q ainda vão surgir?
A história está cada vez mais interessante ♥ 
Próximo cap....


Resposta do Autor [Celso Innocente]: Na verdade Regis se vê perdido no passado em corpo do passado, porém, com a mente evoluída (ou seja, estudada). Se conseguíssemos de fato entrar em uma máquina que nos levaria ao passado, a mente continuaria a de hoje. Na verdade, o corpo também. Mas... Deixa pra lá. É muito complexo.
Obrigado por acompanhar.


Sorima

24/05/2018 às 22:50 • Muito prazer, Regis sou eu.
nenhuma crítica à acrescentar. Sobre o elogio... A vontade de ler o próximo cap. pode ser vista como obsessão ou é mais um entusiasmo irreprimível? Pq sinto isso todo fim de cap.


Resposta do Autor [Celso Innocente]: E eu, aguardo quando você puder continuar a escrever a sua, a qual estou acompanhando. Tomara que não demore muito.