Comentários em Myosotis

Hope Spring

16/03/2018 às 09:28 • O que queima na chuva
Olá, tudo bem? Elina me passou uma boa impressão. Ela aparenta ser bem útil e não aquela mocinha que fica esperando ser salva. Já estou shippando ela com o Maroo, acho que muita coisa ainda vai acontecer, espero muitas batalhas e conflitos e eles dois lutando lado a lado. Gostei muito de sua escrita, seu estilo atrai o leitor, com aquele mistério mas sem enrolação, diálogos necessários e um equilíbrio entre conversas dos personagens e narração. Parabéns, aguardando o capítulo 2!


Resposta do Autor [Lyria Danis]: Oi, tudo bom, e contigo? fico feliz que gostou da Elina! Meu sentimento ela era ser mais girl power. Obrigada pelos elogios, te aguardo nos próximos capítulos, espero que gostes ♥


Vitoriad

23/03/2018 às 01:28 • O que queima na chuva
O que mais gostou no capítulo?
Toda história, os mistérios

Amei, estou super curiosa para os próximos capítulos! Simplesmente amo coisas com seres místicos 


Resposta do Autor [Lyria Danis]: Pois neste vai ter. Muito obrigada, dongsaeng ♥


Kemelly Mello

31/03/2018 às 02:59 • O que queima na chuva
O que mais gostou no capítulo?
Aaaaa amei!!! Pfvr continue *-*

.

Resposta do Autor [Lyria Danis]: Obrigada! Em breve estarei postando :)


Yokichan

19/04/2018 às 08:05 • O que queima na chuva
Oi.
Tudo bem?
Logo de cara, tua história me pareceu bem instigante. Além do mistério que ainda envolve o enredo, tua escrita é bem organizada e elaborada, o que torna a leitura ainda mais atrativa. Por isso, ao fim desse capítulo, fiquei curiosa pra conhecer mais sobre o universo da história e sobre os personagens.
Aliás, gostei da forma como você os apresentou: as descrições físicas, os primeiros recortes de personalidade, os enigmas que começam a se mostrar. Por que, afinal, o Maroo não pode morrer? O que aconteceu com ele? E como assim uma menina que vive em uma cadeira de rodas consegue se erguer e arrastar um homem adulto pra dentro do quarto, tratar dos ferimentos dele e, surpreendentemente, fazer uma espécie de operação? Confesso que, a princípio, essa reação da Elina me pareceu incoerente, assim como o fato de a Carem apenas perceber que a garota estava de pé algum tempo depois de entrar no quarto. Essa não era pra ser uma imagem chocante logo de cara? Mas enfim, acredito que você tenha planejado esse trecho a partir de uma perspectiva que eu ainda não conheço, e por isso estou ansiosa pra avançar na leitura. Talvez as respostas estejam logo ali. Talvez eu ainda precise ser paciente para entendê-las.
O fato é que a adrenalina que colocou a Elina em movimento me atingiu também, e durante a leitura eu fiquei aqui meio louca pra saber como a cena iria se desenvolver. Então parabéns, autora, porque senti que realmente me envolvi com a narrativa. Espero poder ler em breve o próximo capítulo e que a gente possa trocar ideias através desses comentários.
Até!


Resposta do Autor [Lyria Danis]: Obrigada pelo seu comentário, Yoki-chan. Fico contente que minha escrita te transmitiu tantas sensações, e espero que você continue a se sentir cativada nos próximos capítulos. Sim, o fato da Carmen não ter percebido logo de cara Elina de pé e auxiliando Maroo é um ponto relevante nesta cena! Te vejo em breve ^_^


Hope Spring

11/04/2018 às 14:40 • O que pesa sobre si
Oii, eu de novo! :v 
Impressionante a dedicação da Elina para salvar Maroo. Ele é muito misterioso e intrigante, ela é muito dedicada e protetora. Eu ri quando ele foi questionado sobre ser um vampiro e lobisomem. kkkk Mds. Carmen sabe causar mesmo, ela parece ser pavio curto e não confia em Maroo por enquanto. Também né, ele ainda é um desconhecido. Ela é bem engraçada. Adorei! ♥ Valeu a pena esperar. 


Resposta do Autor [Lyria Danis]: Ae meu primeiro comentário do capítulo ♥ Obrigada!!!
Eu achei que a dedicação da Elina com o Maroo exagerada, então fiz o possível para trazê-la para o real. E Carmen ta aqui pra isos, pra causar, hehehehe obrigada pelo comentário, espero te ver no próximo capítulo ^_^


Yokichan

20/04/2018 às 17:34 • O que pesa sobre si
Oi. Tudo bem?
Então, gostei bastante desse capítulo também. Estava ansiosa pelo despertar do Maroo e por essa primeira conversa entre ele e a Elina. O modo dessa interação e o estilo da tua narração, da construção do diálogo, me agradaram bastante. Há autores que, às vezes, criam diálogos vazios, que não instigam o leitor, então gostei bastante de perceber que você não pertence a essa categoria. Teus diálogos são dinâmicos e atraentes.
E isso nos leva ao segundo ponto, o da personalidade dos personagens. É claro que ainda não foi possível conhecer bem essas personalidades, mas o modo como o Maroo e a Elina se expressam diz muito sobre o que e como eles são, não é? Gostei do tom conciso do Maroo nas respostas que dava, e do tom autoritário, embora nervoso, da Elina. Além disso, a sintonia que há entre eles já se mostra através dessa confiança mútua e quase instantânea.
Só não tenho gostado da Carmen. Não curto personagens que ficam falando palavrão a torto e a direito e xingando como forma de conversar. Acho bem irritante, aliás. Mas reconheço que ela tem ajudado bastante a Elina e que esta mantém uma confiança especial na Carman, então vamos ver... Talvez ela ainda ganhe minha simpatia ao longo da história.
Ah, eu gostaria de te dar uma dica, se me permite. Gosto bastante da tua narração. Não sei até que ponto ela é tua e onde começa o trabalho da beta, ou seja, em que medida as tuas escolhas narrativas são mantidas ou alteradas. Porém, acredito que a expressão "o coração pulou uma batida" seja algo característico teu. Eu gosto bastante dela, acho uma expressão forte e impactante no meio do texto. Por isso mesmo, penso que ela não deve ser usada a todo momento, mas reservada a momentos especiais. Quando você tem algo especial, e usa esse algo especial muitas vezes, acaba que a coisa deixa de ser especial. Tu me entende? Então minha dica é procurar não repetir muito essa expressão. Guarde-a como um trunfo na tua escrita para momentos realmente importantes do texto.
No mais, só tenho a elogiar o trabalho de escrita e o andamento da história. É um enredo bem misterioso e que tem me chamado bastante a atenção. Então espero que consiga dar continuidade aos capítulos e manter um ritmo bom de postagem. Estarei aqui pra acompanhar, contribuir com sugestões e dar toda a força possível a essa história.
Até!


Resposta do Autor [Lyria Danis]: Obrigada pelo comentário, ele foi ótimo, você detalhou muita coisa. Agradeço sua sugestão, eu irei incorporá-la =D Quanto ao estilo de escrita, minha beta não influencia muito, ela foca mais na danada da pontuação que sempre erro... Ou quando faço alguma confusão de descrições. Espero te ver no próximo capítulo :)


Hope Spring

29/04/2018 às 09:23 • A forma que atrai
Olá, tudo bem?
Nova palavra: daani. Gostei desse maior aprofundamento a respeito do Maroo e dos novos personagens, em especial Lukah. Mas confesso que não gosto da senhora Woddy. :/ Maroo não parece muito habituado com chuveiro e essas coisas assim aparentemente e pelo diálogo dele parece que ele foi traído pelo próprio mestre, isso é bem triste. Algumas coisas não entendi porque acredito que serão esclarecidas nos próximos capítulos. Eu ri quando Elina falou que estava a ponto decomer um boi. E essa Carmen é muito louca, gostei dela também. Ainda tem muito mistério pela frente. Capítulo perfeito. 
Até o próximo! ♥ 


Resposta do Autor [Lyria Danis]: Teve algumas novas palavras, coincidentemente todas iniciadas com D ahahaha. Que bom que você gosta da Carmen, você é do contra, viu!
Obrigada por me acompanhar. Até o próximo.


Yokichan

29/04/2018 às 15:34 • A forma que atrai
Oi!
Tudo bem?
Tenho algumas "observações técnicas" a fazer sobre o capítulo, mas vamos ao que é mais agradável primeiro, HAHAH. Tento não ficar esperando muito das histórias que começo a acompanhar, pois ainda não sei como é o processo criativo do autor ou até mesmo se a história vai perdurar. Porém, confesso que já esperava um bom capítulo no que diz respeito ao andamento do enredo, e não me enganei. Nesse capítulo, pude conhecer um pouco mais da história do Maroo, mesmo que de forma fragmentada. Fiquei curiosa pra saber mais sobre Solaris, sobre Almeria e sobre os conflitos que estão ou estavam acontecendo nesse lugar. As pistas que você deixou nesse capítulo me pareceram bem intrigantes. E eis que surge um novo personagem, o Lukah. E ele também carrega muitos mistérios, alguns que o Maroo nem mesmo conhece... Quando eles falavam de Solaris, a rainha, fiquei ansiosa para que ela apareça na história (se é que vai aparecer, realmente).
Enfim, sobre o enredo, gostei bastante do que foi apresentado e desenvolvido nesse capítulo. Curti também conhecer um pouco mais sobre a vida da Elina, como o fato de que ela é formada em biblioteconomia, que possui um pé na carreira acadêmica e que é envolvida com os negócios da família, se assim posso chamar. E essa governanta, hein? Que mulherzinha, HAHAH. Outra coisa que deu pra perceber foi que a Elina não possui um bom relacionamento com o pai. Por que será? Talvez porque ele seja muito severo? Também quero conhecer melhor esse personagem.
Agora, sobre as observações técnicas que mencionei... começo por apontar que há vários erros (de digitação, talvez por descuido, e de pontuação mesmo) na escrita do texto. Há palavras repetidas ("palavras penetram penetravam"), palavras que faltaram, e outras passagens que ficaram confusas ("deixando o rosto de Elina estava na altura do abdômen de Maroo"). Seria bom revisar calmamente todo o capítulo, sem pressa, pra poder identificar esses equívocos e arrumar. Vi que você disse nas notas iniciais que está sem sua beta, então se precisar de outra beta, posso te ajudar nesse trabalho de revisão. Se quiser, só me mandar mensagem no privado que combinamos.
Bom, era isso.
Até mais!


Resposta do Autor [Lyria Danis]: Hey! Primeiro: suuuuper obrigada pelas suas dicas. Eu estava meio agoniada para postar e relaxei na revisão. Eu revisei todo o capítulo agora, e creio que todos os erros grotescos que haviam foram consertados. Sim, estou sem beta e puxa, muito obrigada por sua proposta viu, pode deixar que se eu precisar entro em contato com você. A questão é que o teclado do meu PC está todo oxidado, e é netbook... Só imagina. Em breve estarei comprando outro.
Outra coisa, você sempre faz reviews incriveis, obrigada por prestar atenção em cada detalhe da história, me faz feliz. Espero te ver no próximo capítulo!


Yokichan

08/05/2018 às 12:26 • O inseto que habita
Oi!
Tudo bem?
Quando você diz que está mudando todo o conceito da história, se refere aos aspectos visuais? Tipo capa e imagem dos personagens? Eu confesso que gostava mais da capa antiga. Acho que era mais misteriosa e, na minha imaginação, combinava melhor com o universo da história. Entre os personagens que aparecem na capa e no início desse capítulo, e a estética anterior, eu preferia a anterior mesmo. Achei esse homem da capa atual caricato demais, HAHAH. Mas enfim, você é quem manda, no final das contas.
Gostei bastante desse capítulo, e percebo que você se esforçou na revisão, pois ele está melhor do que o capítulo anterior nesse aspecto da escrita. Foram bem poucos os erros que encontrei. Numa passagem, você escreve "e voltar, votando". Seria bom não repetir o verbo, então dá pra reformular esse trecho. O mesmo acontece com outra parte em que você repete o "mas": "mas seu olhar era irritado, mas quando...". Quando a gente lê duas palavras iguais muito próximas uma da outra, isso acaba incomodando. Enfim, são coisas que você pode facilmente ajeitar, se achar necessário. No mais, você melhorou bastante.
O Lukah pareceu meio suspeito nesse último trecho do capítulo. Se eu fosse o Maroo, não confiaria plenamente nele. Afinal, ele não sabe o que aconteceu com o amigo nesse tempo em que estiveram separados. Outra coisa: é super compreensível a preocupação do Maroo em não causar sofrimento à Elina. Porém, se ela estiver mesmo correndo perigo e sendo procurada por essas pessoas que torturaram o Maroo, ele não tem escolha. Levá-la consigo, nesse caso, seria o melhor que ele tem a fazer. Mas sei que não vai ser uma tarefa fácil.
Enfim, adorei o capítulo e o desenrolar da história tem me parecido promissor. Estarei aqui acompanhando e auxiliando no que precisar. Continue inspirada pra escrever os próximos capítulos, ok? HAHAHA.
Até.
 


Resposta do Autor [Lyria Danis]: Desculpa a demora em responder! Estava com uns problemas e agora sim voltando para as histórias... Lukah é um personagem suspeito, mas tem muita coisa sobre ele para rolar ainda. Que bom que tu gostas do desenrolar na história, seus comentários são sempre maravilhosos de ler. Obrigada por ter apontado os erros também. Vou atrasar a postagem do próximo capítulo pois eu ando muito ocupada, mas, irei lançar. 


Hope Spring

09/05/2018 às 08:34 • O inseto que habita
Olá, tudo bem?
Estou shippando Maroo e Elina cada vez mais. Estou curiosa a respeito do país dele, Almeria. E essa bênção do sol, também achei muito interessante. Depois disso, estou mais esperançosa de que Elina volte a andar. Os diálogos de Maroo e Lukah são os mais misteriosos mas aos poucos estão revelando coisas importantes sobre o universo deles. Também não gostei desse Charlos, alguém que sorri demais sem motivos, é porque aí tem. 
Até! ♥ 


Resposta do Autor [Lyria Danis]: Obrigada pelo comentário! Desculpa a demora em responder, flor, eu tava totalmente ausente... Falta eu ler os capítulos da tua história também... Mas em breve me atualizarei. Teus comentários são sempre mt pertinentes, sempre gosto de lê-los. Quanto ao Charlos, se prepare que vem mais dele!