princesa de jade

22/02/2018 às 16:29 • Capítulo único
Meu Deus, Só digo uma coisa... Eu não digo nada huahuahau
quero continuação


Resposta do Autor [Fairbolt]: E digo mais: só digo isso =D :3
Pensando seriamente em continuar. No caso, seria um romance mais... Adulto entre o Samuel e o Henrique numa long. 
Obrigado pelo review ♥
 


Diamond

22/02/2018 às 21:43 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?
Os pontos altos e baixos

O que mais gostou no capítulo?
Do tom leve que a história carrega

[Estou participando do DESAFIO O MARAVILHOSO BISTRÔ DO POLVO do GRUPO CANETA TINTEIRO]
Olá, tudo bem? 
Antes de mais nada, preciso dizer que eu, como grande fã e admiradora do Masterchef, adorei esse tom de competição que você trouxe para a história! As provas, o tempo cronometrado, os comentários duros dos jurados, adoro esse clima e senti que você trouxe isso muito bem para dentro da história.
Achei muito legal você ter usado de algumas referências reais para montar o seu enredo, como a culinária mediterrânea, que tem tudo a ver com a Universidade de Salamanca, já que se encontra na Espanha, onde muito se consomem as iguarias do Mar Mediterrâneo. Acho que os desafios poderiam ter sido um pouco mais diversificados, mas ao mesmo tempo entendi sua ideia de linkar o "Bistrô do Polvo" com comidas correlatas. Talvez esse meu apelo por outras culinárias seja um gancho para uma continuação? Pode parecer louco, mas por que não tenta uma shortfic? Cinco capítulos, cada um narrando um ano diferente do Samuel no bistrô, bem como aprofundando o relacionamento dele com o Henrique?
Já que chegamos a esse ponto, isso é algo que eu queria muito perguntar: Quantos anos o Henrique tem? Porque eu totalmente imagino ele um sugar daddy, com braços fortes e tatuados no melhor estilo marinheiro, barba grande e grisalha, com os bigodes dando voltinhas. Não vejo ele como um velho, mas algo para lá dos 35 anos. E super queria ver o avanço do relacionamento dele com o Samuel, nem que fosse como amigos ou mentores (ainda que eu shippe). Eles fariam um casal age gap muito fofo. Já imagino eles, dois cozinheiros renomados, sentados no sofá numa tarde de domingo, assistindo Netflix e comendo junk food ou mesmo pedindo uma pizza, já que ele cozinham o tempo todo e naquela ocasião só querem relaxar... Olha, aviso logo que sem uma continuação, eu vou acabar fazendo uma fanfic deles!
Eu preciso confessar que eu me decepcionei um bocadinho com a cena do Henrique queimando a mão. Quero dizer, era um momento de impacto da história, que deveria fazer o leitor prender a respiração e pensar: "E agora, o que vai acontecer?". No entanto, a resolução do problema me pareceu pífia e fez com que o momento perdesse a importância dele. Eu diria até mesmo que, da maneiro como a cena foi escrita, ela se tornou desnecessária e sem importância. Sei que se trata de um conto e deve ser algo curto, objetivo, mas talvez você devesse ter trabalhado melhor nas sensações que estavam em tela. Acho que eu esperava um maior enfoque no Henrique, tentando ocultar sua dor sem interromper o serviço e no Samuel que poderia se embananar um pouco enquanto ficava olhando para ele, se questionando se o chef estava vem, ou qual a razão para tamanho empenho se ele não tinha nada a perder.
Ah, outra coisa que eu gostei bastante foi da receita utilizada. Como disse antes, eu estava ansiosa por algo fora da culinária mediterrânea e ver um alfajor, doce tipicamente argentino, brotando no meio das linhas foi um tanto mágico. Não sou a maior fã de doces, mas confesso que senti uma enorme vontade de experimentar, porque a descrição fez com que ele soasse algo bastante apetitoso!
Bom, apesar dos detalhes, eu terminei a história com um saldo muito positivo, foi algo bastante divertido de ler. Acho que já ficou bem claro que quero uma continuação deles, então fico solenemente no aguardo. Beijos, nos vemos no próximo!


Resposta do Autor [Fairbolt]: Oi, tudo bem? 
No começo, achei que só assistindo Shokugeki no Souma daria conta do desafio, mas vi que não era assim tão simples, então peguei sim muitas coisas de Masterchef, o que ajudou bastante na construção da personalidade dos juízes. Que bom que consegui encaixar esse universo na história. ♥
A dica da Universidade de Salamanca foi uma passarinha que me deu hahahahaha. No começo, pensei em "cozinhar" algum prato com carneiro, mas a ideia de deixar o Bistrô do Polvo especialista em pratos que remetam ao mar me apeteceu mais. Aliás, quando vi o título do desafio postado lá no grupo, a primeira coisa que me veio à mente foi um restaurante chique na beira da praia, por isso resolvi batizar o lorde da gastronomia brasileira com o nome de Bistrô do Polvo. Sobre uma possível continuação, penso sim numa short.
Sobre o relacionamento do Samuel com o Henrique, há sim uma pitada de romance entre os dois. A parte do "Seja meu esposo" no desafio da sobremesa não foi escrita sem motivo hehehehe. A continuação seria exatamente esse aprofundamento. E você quaaaaase acertou a idade do Henrique, pois ele tem 32 anos com carinha de vinte e seis( milagres do dinheiro ). Claro que os dois cozinheiros não iriam tolerar ver um prato gourmet nos dias de folga, então vai ter junk food sim, hahahahaha! Vão comer hambúrguer com refrigerante e sorvete de sobremesa sim!
Eu lamento pela cena da queimadura do Henrique ter dado errado. Até tentei corrigir pondo um grito de dor logo após a avaliação do mille-feiulli, um jato de água corrente sobre o local atingido e uma compressa gelada. Realmente faltou um pouco de tempero nessa parte rsrs. No entanto, pensei que seria pior excluir, já que tem algumas coisas importantes. 
Se eu fosse um juíz, teria dado vitória ao alfajor porque é um dos meus doces favoritos. Pensei em usar um brigadeirão, mas o prato dos nossos hermanos argentinos caiu melhor na seleção do Bistrô.
Muuuuiiitooo obrigado pelo review e boa sorte no desafio dos leitores ♥
Beijoooss


Julia

23/02/2018 às 00:36 • Capítulo único

Uhuuuuuul, Sammy conseguiu a vaga como chef!!! Eu imaginava que ele ia ganhar, e adorei o Henrique. Estou shippando eles dois demais *-*

Adorei a capa e queria ler mais sobre o Samuel e seu chefe.

Beijinhos e até a próxima. 


Resposta do Autor [Fairbolt]: Oi, tudo bom? Conseguiu a vaga, apesar de ter perdido ♥ pensei em fazer ele vencer, mas não seria lógico, já que o Henrique, membro da família fundadora, cresceu numa cozinha. A diferença de experiência entre os dois é abismal. Passei 1 tempão namorando a capa ♥ obra da Fontayne Design. Talveeeezzz eu escreva uma continuação dando foco no relacionamento dos nossos cozinheiros favoritos. 
Obrigado pelo review, beijão ♥ 


Hunter Pri Rosen

24/02/2018 às 08:59 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?
A pontuação dos diálogos e o uso do verbo "indagou".

O que mais gostou no capítulo?
O clima de competição bem no estilo MasterChef, a riqueza de detalhes e referências em relação às receitas, a sua capacidade contextualizar o protagonista e o clima entre ele e o Henrique..

[Estou participando do DESAFIO O MARAVILHOSO BISTRÔ DO POLVO do GRUPO CANETA TINTEIRO]
Olá, moço! Tudo bem? Espero que sim :-)
O seu conto foi uma grata surpresa para mim e já adianto que gostei muito do clima de competição que imperou em toda a narrativa. Foi como assistir a um episódio do MasterChef e achei muito criativo e dedicado da sua parte detalhar absolutamente tudo. O contexto por trás do Bistrô do Polvo, as informações sobre a vida pessoal do protagonista, os jurados, o andamento da competição, a descrição de cada receita, tudo bem encaixado e transmitindo uma tensão crescente e muito saborosa de acompanhar. Simplesmente adorei o que li aqui!
Foi impossível não torcer pelo Samuel, um personagem determinado, educado e fofo demais! Mas um ponto que achei sensacional foi que você não permitiu que ele ganhasse a competição em si (o que seria muito previsível e talvez até sem graça). Só que ainda assim ele ganhou de alguma forma, ganhou a vaga, a admiração dos jurados e do Henrique, testou os seus limites.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra (ou talvez tenha sim), mas o seu conto me fez lembrar do primeiro filme do Rocky, porque (spoiler) ele não ganha a luta, mas tem uma vitória pessoal muito importante: ficar em pé até o final dela. Foi essa a sensação que essa história me despertou, sério mesmo! O Sammy (adorei o apelido) não precisou vencer para ganhar, entende? Parabéns pela criatividade!
Bom, sobre a receita (todas elas, na verdade), gostei muito que você detalhou tudo, os ingredientes, o preparo, a tensão dos concorrentes enquanto preparavam, mas de uma forma bem natural, sem soar cansativa, fazendo o leitor mergulhar mesmo no clima da competição culinária. Se eu não fosse vegetariana teria até ficado com fome. No final, com a receita do alfajor, aí sim fiquei com água na boca porque sou muito formiga :v
Os jurados foram sensacionais nos comentários, achei muito tenso em certos momentos e divertido em outros. Mais uma vez, foi impossível não lembrar de MasterChef quando eles estavam ativos na trama, falando com os correntes e especialmente com o protagonista.
Bom, o que falar de Samuel e Henrique? Eu amei o esbarrão no começo e o retorno do chef depois, os diálogos entre eles, os olhares, achei muito shippável e super queria uma continuação abordando um possível relacionamento entre os dois ♥ Sério, achei que eles tiveram uma química enorme em tão pouco tempo e isso foi algo natural. #ShippeiHard
Sobre os pontos a melhorar, às vezes você usou o travessão, mas em outras usou o meia-risca/hífen. Teve alguns problemas com o uso do ponto final também. Sugiro a leitura desse artigo super explicativo aqui ô: http://ligadosbetas.blogspot.com.br/2014/11/como-pontuar-dialogos.html
Em relação ao verbo "indagou", posso estar falando besteira, mas o uso que conheço dele é no sentido de perguntar, questionar algo. E você usou muitas vezes com outro sentido que acredito não se encaixar. Ele estava em falas afirmativas, em comentários, informações ditas, nunca para indicar uma pergunta.
Para finalizar, gostei para caramba da sua escrita. A sua capacidade de detalhar tudo (exatamente tudo) e ainda assim deixar o texto fluído e envolvente foi algo que me prendeu do começo ao fim. Parabéns mais uma vez! Pelo conto maravilhoso e por participar do seu primeiro desafio o grupo ♥
Beijos de luz!


Resposta do Autor [Fairbolt]: Oi, tudo bem?
Socorro, que furo! Na hora, nem me toquei do verbo indagar!
Estou tão feliz que os leitores gostaram desse estilo ♥ foi algo realmente desafiador( se n fosse, não seria desafio hahahaha! ) pq eu nuuuuunca escrevi ou pensei em escrever sobre culinária. Fiquei preocupado com o enredo.
Amo detalhes. ♥ quanto mais detalhada a história é, mais combustível os leitores terão pra imaginar o cenário. 
O Sammy é um fofo, né? Meu personagem favorito é o Henrique, mas o Samuel é um amorzinho e eu o adoro também ♥ pensei em fazê-lo vencer a disputa, mas não faria sentido porque o Henrique, membro da família fundadora, cresceu na cozinha então é um abismo de experiência. Se o Sammy vencesse, seria apelar demais pro poder do protagonismo. Sobre Rocky, já assisti hehehe, então não recebi spoiler =D
Sobre as receitas, foi bem torturante escrever porque, no final, eu tava morrendo de fome hahaha. No caso a salada com salmão e da salada de lula, era só tirar a carne, daí vc poderia comer ♥ 
Amei os jurados também. A Irene é a minha favorita. Não informei no enredo, mas se o Samuel tivesse competido com ela, também teria perdido de lavada. 
Pensei em colocar um beijo do casal Henriel, mas ficaria forçado demais. Claro, os dois combinam tanto quanto bacalhau e vinho tinto português, mas achei melhor deixar implícito, o que, na minha opinião, resultou nessa paixão à primeira vista.
Aiiii, desculpa pelos erros T.T  T.T tava tão eufórico pra postar que nem prestei atenção.
Obrigado pelo review ♥ boa sorte no desafio dos leitores!


Mendes Liars

22/06/2018 às 05:24 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?
O fato de ter me deixado com fome mesmo kkkkkk

O que mais gostou no capítulo?
Ta td maravigold!!!

AMEIII!!! 
Q one maravilhosa, primeira vez q sinto fome lendo uma one, e shippei super Samuel e meu xará Henrique!!!
Parabéns autor por essa one maravilhosa!!! 
Beijinhos!!! 


Resposta do Autor [Fairbolt]: Hahahahaha, menino tu não sabe como foi difícil escrever lendo as receitas! Salivei do início ao fim da história. 
Os dois são super shippaveis mesmo, né? Quem sabe tenha uma continuação, não é?
Muito obrigado pelo review ♥ bjão pra vc tbm ♥