Lady

19/02/2018 às 02:05 • Ele não vai beijar suas cicatrizes
 
N O S S A
Não é a primeira vez em que leio algo que você escreveu e que fico sem palavras, mas dessa vez eu fiquei meio sem reação (o que talvez faça com que esse comentário fique meio bizarro. Isso e o fato de eu estar pelo celular). 
Eu to muito chocada e muito surpresa, sabia que você era um puta escritor, mas olha, fazer uma coisa tão visceral e tão real em 1200 e poucas palavras é simplesmente arte.
Na verdade, isso aqui foi basicamente a síntese de "a vida me deu dor e eu transformei isso em arte". 
Acompanhei as coisas que você postou no Twitter e ao mesmo tempo em que fiquei preocupada contigo, também fiquei orgulhosa. Você abordou um tema difícil, tanto de lidar quanto de expressar, partindo de uma coisa "300% real" e isso só mostra o quanto você é forte e incrível, além de, claro, um escritor tão maravilhoso que seu nome deveria ser usado como um adjetivo para obras literárias fenomenais.
(Morangos Mofados é tão Ariel)
Eu realmente queria falar mais sobre o impacto que essas palavras causaram em mim e comentar alguma outra coisa, mas eu simplesmente não consigo. No momento, a única coisa que consigo fazer e te parabenizar por essa e todas as outras coisas fascinantes que você já escreveu e, principalmente, por compartilha-las com o mundo.
Sério, muito obrigada mesmo.
Toda a luz do mundo para você, receba meu abraço via Wi-fi.


Resposta do Autor [Alex Plummer]: aaaaa que isso seus comentários são incríveis pra c***** ♡ eu amo eles d+++ se pudesse tatuaria todos nas minhas costa
cara, o meu status do wpp no momento é a vida me deu dor e eu transformei em arte JSJKSKSA só que em inglês pois mais bonito.
eu ainda não superei que você sabe meu twitter e eu não sei o seu AAAAAAA eu tentei te achar la mas não consegue por que me mataste desse jeito?
"morangos mofados é tão Ariel" isso eh a coisa + linda que ja me disseram :( é de longe um dos meus livros favoritos se não O favorito eu não sei lidar
ai mano, mto mto mto obrigado, ce sempre eleva minha auto estima em níveis absurdos eu me sinto muito leonino
aceito seu abraço e envio outro com combo de beijinhos nas suas bochechinha ♡


Lady

19/02/2018 às 02:32 • Bem, eu quero conversar
 Um breve resumo:
Ariel posta uma nova história.
Eu leio.
Ariel posta capítulos em "Transparecer"
Fiquei meio "q", mas fui ler também.
Percebi que os capítulos não faziam sentido nenhum com Transparecer, mas que faziam com essa. Lembrei que você tinha comentado no twitter o nyah não tinha postado dois capítulos. Pensei em avisar, mas você já tinha visto.
Eu ri um pouco, admito.
MAS vamos ao que interessa.
Esses dois últimos capítulos foram muito inexplicáveis para mim, tanto pelas coisas que já comentei antes quanto pelas várias referências literárias maravilhosas (nunca vou superar você comentando sobre a reação do Caio ao ter seus poemas publicados).  
Você conseguiu, em dois capítulos, aprofundar o peso e a dualidade de múltiplas experiências mentais e sensoriais e falar de literatura. Se isso não é ser um artista, meus amigos, eu não sei o que é.
Eu ainda estou sem palavras, então, novamente, desculpa ficar sendo repetitiva. Mas, de verdade, parabéns por escrever tudo isso. Não pense, nem por um segundo, que você é uma fusão medíocre do Caio Fernando Abreu e do Bukowski. Você é tão maravilhoso quanto eles.


Resposta do Autor [Alex Plummer]: CARA SJJDKSKSK EU QUERIA ME ENTERRAR QUANDO EU VI A BURRADA QUE EU FIZ 
TUDO BEM EU TB RI JDKKDKSK eu ja tinha visto outros escritores aqui no nyah fazer o mesmo de postar capítulos na história errada e eu sempre ri disso MAS EU DESCOBRI QUE É MTO FÁCIL SE CONFUNDIR DKDKKSK eu ainda achei q era erro do nyah mas eu percebi que tinha alguma coisa errada quando ce disse no outro comentário alguma coisa sobre 1200 palavras e eu fiquei ue mas era p te 2k? aí eu fui checa né. não sabia se me mijava de rir ou me cagava de vergonha. momentos.
aaaaaa eu tava falando com a crush agora mesmo sobre isso dos poemas do caio KSKKSKS acho que de tanto eu falar disso o caio vai ficar com pena de mim e vai voltar dos morto só pra me dar um exemplar do livro :
cara eu fiquei feliz d+ lendo isso. tava com medo de ficar meio superficial ou as pessoas acharem que era superficial ou- eu me perdi no que eu tava falando. é que a narrativa dessa fic é meio diferente né daí sei la eu tava inseguro.... momentos.
me comparou com o buk e o caio,,,, você sabe mesmo como elogiar alguém ♡
mto mto mto obrigado você é demais ♡


Anathema

19/02/2018 às 06:43 • Bem, eu quero conversar
Eu sabia que as suas histórias me faziam lembrar alguma outra coisa.
 Mas só consegui lembrar o que é.
Conhece John Boyne?
Todo mundo que o conhece geralmente é por causa de O menino do pijama listrado, que tá, é realmente maravilhoso, mas ele tem muito mais que isso. O Palácio de inverno, O garoto no convés, O ladrão do tempo (E a lista de livros maravilhosos go on. Sou meio suspeita pra falar porque ele é o meu autor preferido)
Enfim. O caso é que as suas histórias me deixam com a mesma sensação que ler uma história dele. 
(Não que tenha alguma coisa realmente a ver além da angústia, mas isso realmente não importa)
Mas (nossa) ta explicado porque eu sempre leio suas coisas. É um dos meus sentimentos preferidos.
[Aliás, não sei se você gosta de sugestões de leitura, mas eu gosto e sou bastante intrometida quando na internet. então *veste a máscara de louca dos livros*, Ariel, acho que uma leitura interessante (e que talvez você goste, talvez não, talvez já tenha lido, vai saber) é O pacifista. Acho um dos melhores livros dele. Pensei nele por meses depois de terminar e até hoje, quando lembro, sinto a mesma coisa.]
Acho que já ficou meio claro que eu não sei comentar, mas c'est la vie.
Enfim. 
Gostei dessa história do mesmo jeito agridoce que eu gostei das outras. 
É isso aí  (como a gente achou que ia ser)
Inté mais!


Resposta do Autor [Alex Plummer]: eu pessoalmente amo quando comparam a minha escrita com a de outro autor, não sei explicar mas eh mto interessante
infelizmente só conheço esse cara aí por o menino do pijama listrado mesmo adhushsua eu lembro que minha professora de português me emprestou o livro faz mtooo tempo. eu nem lembro direito da escrita ou do plot. 
agora eu me interessei no cara, pelo jeito que tu falou. vou procurar ler O pacifista. eu amo sugestões de leitura, pode ficar a vontade ♡♡♡
aaaaa muito obrigado ♡ você é muito fofinha
abraços ♡


Teddie

19/02/2018 às 08:15 • Bem, eu quero conversar
Caralhooooo EU VOU TE DAR UM SOCO NA BOCA! 
 
Pra começar eu estou amando o enredo da história e fazia tanto tempo que eu não lia uma fanfic solangelo boa assim  (eu li os seis capítulos de uma vez e por isso só estou comentando agora - mas eu sou um lixo pra comentar então sorry). 
É a primeira vez que uma fanfic não me incomoda por ter os capítulos curtinhos, sua escrita é tão envolvente e a história é muito boa.
Eu particularmente nunca fui muito fã de fanfics com automutilacao, elas sempre bateram muito perto de casa e eu prefiro manter certa distância de coisas que eu leio, mas eu achei bem mais real a reação do Will e como ele se manisfestou em relação aos cortes, porque como você disse - como o Nico disse, eles não são amigos, entao qualquer coisa muito... """""intensa""""" ou íntima teria sido forçação de barra.
E, sinceramente, se eu tiver que  ler Bukowski ou CFA eu prefiro atirar na minha cara, porém eu fico extremamente feliz que eles tenham encontrado isso em comum pra criar laços. Estou ansiosa pra ver o que eles encontrarão em comum e o que vão aprender um com o outro.
 
Acho que é isso ai, desculpa a bíblia e posta logo falou


Resposta do Autor [Alex Plummer]: aaaaa ce não é um lixo não que isso. eu amei seu comentário exceto pela parte do buk e do caio COMO ASSIM CE NUM GOSTA DELES???? são dois dos meus autores preferidos socorro eu amo a maneira real e sincera pra c***** como eles retratam as coisas :(
confesso que eu mesmo não curto muito capítulos curtos sodisksoa mas as vezes eles são necessários. algumas narrativas só funcionam se forem assim. esse foi o caso, acho. sinto ficaria meio errado fazer essa fic com capítulo grandes. 
e aaaa sim, acho que a reação do will ficou bem crível. eu já vivenciei uns lance parecido e no geral é essa a reação das pessoas. meio que não sabem o que fazer. f*** man.
JSJJSJAJ eu amei a sua bíblia muito obrigado estarei postando assim que responder todos os comentários 
:*


Anathema

20/02/2018 às 00:18 • Eu realmente me preocupei com isso
O que dizer de um Hades usando moletom dos Sex Pistols e sendo um pai incrível (até agora, mas uma garota pode sonhar com pais legais, né.. mesmo que isso soe meio bizarro)?
(meu corretor trocou Hades por Gases e eu tô morrendo)
E Nico aos 8 anos é meu novo herói, juro.
[E so sorry, mas concordo com o Hades: Nirvana é meio nhéeee (por falta de palavra melhor)]
Té mais ver!
 
 
(P.s.: que absurdo, cara, eu não sou fofinha. no máximo esquisitinha, se estamos adotando diminutivos)


Resposta do Autor [Alex Plummer]: NIRVANA É SIMPLESMENTE A MINHA BANDA FAVORITA QUE ISSO não fala do meu kurt que eu sou o próprio nico todo nirvanete
eu gosto muito de imaginar o hades curtindo uns punk rock hsudjsiid não sei exatamente porquê, mas acho muito a cara dele
eu sonho muito com pais legais inclusive projeto isso nas minhas histórias djshsushuduah
até logo, fofinha ♡


Lady

20/02/2018 às 00:27 • Eu realmente me preocupei com isso
Eu meio que ri, novamente, de você ter postado em Transparecer, também novamente, desculpa. É que eu me vejo tanto fazendo uma coisa desse tipo que começo a rir de nervoso.
Enfim, dos capítulos postados até agora, esse foi meu favorito. Ele deu continuidade de um jeito maravilhoso a abordagem que você está usando na história, sem perder a qualidade absurda da escrita, a profundidade e esse lance meio poético meio sinestésico que você escreve tão maravilhosamente bem.
Ah, eu também fiquei muito feliz e muito encantada com a forma como você representou o Hades. Eu realmente imagino que ele seja um pai que, por mais que fique com toda aquela pode de "eu sou o Senhor dos Mortos, sintam-se intimidados", se preocupa e apoia demais os filhos. Quer dizer, o cara deu um motorista zumbi francês pro filho, se isso não for mostrar apoio, não sei o que é.
Esse diálogo deles foi tão maravilhoso, com o Hades contando essa "historinha" da infância do Nico e sendo o pai mais amorzinho e apoiador desse mundinho, que eu não sei nem o que falar. Foi muito bonito e eu só tenho que agradecer por isso, de verdade.
Não entendo até agora o motivo dele ser retratado na maioria das fics como um completo babaca, mas eu também não entendo o motivo de idealizarem tanto o Will e de colocarem o Nico como alguém que constantemente precisa ser salvo. 
Talvez eu apenas seja muito implicante com isso.
E essas múltiplas referências musicais maravilhosas? Ainda mais no dia de hoje e estando eu ouvindo In Utero. É muito para o meu coraçãozinho.
Nessa altura do campeonato (Jesus, eu virei minha avó usando esse tipo de expressão), já deveria ter me acostumado com os diversos tapas na cara que as coisas que você escreve me dão, mas "Não tinha como falar, então ele mostrou" foi tão chocante que é quase covardia terminar assim. 
"Peut-etrê le coucher du soleil?" está sendo tão maravilhosa e tão importante que eu tenho vontade de atravessar a tela do computador pra te dar um abraço e uma xícara de chá.
Muito obrigada, mesmo, por isso ❤
 
 
 
 


Resposta do Autor [Alex Plummer]: mano HDUAHUDUA eu não acredito que eu fiz aquilo DE NOVO. eu juro que se eu postat outro capítulo na história errada eu desisto de toda minha carreira artística. 
eu fico imaginando alguém que acompanha transparecer vendo aquelas atualizações e quando clica no capítulo plau esse capítulo não existe. meu deus me perdoa galera. acho que eu me acostumei a postar em transparecer e daí meu cérebro vai automaticamente pra la skdkkskskksks
aaaaaa eu realmente gosto desse capítulo. eu espero mto mto mto passar a mensagem que eu quero que não é só você achar um crush que isso ele vai te salvar de alguma coisa... principalmente se tratando do nico. E eu acho a reação do will bem realística. já presenciei coisas e concluí que a maioria das pessoas age desse jeito nessas situações. é complicado. ce meio que não sabe o que fazer, mas quer ajudar ao mesmo tempo.
aaaa mano nirvana é simplesmente a minha banda favorita ♡♡ o kurt é uma das melhores pessoas que eu ja vi em toda a minha vidinha ♡ eu fico tão triste pensando nele :( ele é muito o meu neném, igual o nico, por isso eu amo retratar o nico como nirvanete ♡ jdksksksj gosto de fingir que aquela camisa do nico em as provações de apolo não eh dos ramones e sim do nirvana. aquece meu coração jekdkksksk
poxa vida eu é que agradeço ♡ você me apoia tanto que eu nem tenho palavras
muito muito muito obrigado ♡
abraços e até logo ♡♡♡


Lady

06/03/2018 às 10:44 • Tudo o que eu preciso
Eu me mudei de estado e fiquei um bom tempo sem logar direito nesse negócio, então desculpa pelo comentário atrasado e meio medíocre.
Enfim, essa fic me marcou de uma forma bem profunda e eu levei um tempinho para me colocar em ordem novamente. Gosto quando isso acontece, quando algo que leio passa a "fazer parte de mim", então muito obrigada, de verdade.
A abordagem dessa história foi incrível. Tanto por ser uma coisa mais pessoal (e eu estou muito orgulhosa por você ter escrito isso, mesmo que esse meu sentimento não tenha nenhum impacto, visto que sou uma completa desconhecida) quanto pelas coisas que você quis mostrar. Tipo, achar um crush ou qualquer outra pessoa que esteja disposta a se aproximar ou conversar contigo não vai te salvar ou resolver todos os problemas da sua vida. O Will, por mais que tenha ajudado em diversos aspectos, não foi o ponto fundamental de qualquer mudança no Nico. Ele não é um cavaleiro encantado e o Nico não é uma princesa na torre que precisa ser salva do dragão e eu simplesmente amo a forma como você mostra isso.
Outra coisa, gostei muito da forma como você mostrou as reações do Will, Jason e Hades. Foi muito mais realista e trouxe um peso bem maior pra história. Nem sempre sabemos como conversar ou como ajudar pessoas, por mais que queiramos fazer isso é foi muito interessante e importante ler uma coisa assim.
"Peut-être le coucher du soleil?" fez com que eu admirasse ainda mais seu trabalho como escritor. Sou fascinada pelo modo como você trata as coisas de uma forma bem real, sem romantizar e sem idealizar tudo. Sua escrita é realmente M A R A V I L H O S A e eu só tenho que te agradecer por compartilha-la.


Resposta do Autor [Alex Plummer]: aaaa não precisa se desculpar ♡ seus comentários nunca são medíocres, que isso, eles sempre são maravilhosos d+
espero que a mudança tenha corrido tudo bem ^-^ eu vou me mudar esse sábado tbm, mas eh pra uma cidade aqui pertinho shudjsjdis
poxa vida, essa fic é tão importante / epecial pra mim, de um jeito um pouco estranho. eu sei q eu poderia melhorar ela se eu trabalhasse mais nela, mas eu preferi deixar ela totalmente crua por vários motivos. o principal talvez é que eu não quero ficar relendo essas coisas - eu nem sei se isso faz sentido só sei que eh assim
eu quis muito colocar um final assim porque eu achei mto mto importante. são vaaaarias coisas que vão ajudar o nico a ajeitar as merda dele, não só o will todo fofinjo com aqueles cachinho no cabelo dele
o negócio da reação das pessoa tb eh meio jdudosodi eu sei que as pessoa num geral não sabem o que falar, o que eh bem compreensível...
fiquei muito boiola, meu deus do céu, muito muito obrigado ♡♡
eu fico mto mto feliz que eu tenha conseguido retratar tudo direitinho e ainda mais que você tenha gostado ♡ suas palavras significam mto pra mim, ao contrário do que ce pensa