Comentários em Superficial

Honora

17/02/2018 às 20:25 • Capítulo Único
Olá! Acho a Petúnia uma personagem interessante e me pergunto diversas vezes como fora a infância dela na presença da Lily. Sua fanfic foi capaz de mostrar isso com grande maestria. Eu adorei a narrativa, gostei de ver que embora ela atormentasse a irmã, ela tinha consciência de que era inveja, basicamente. Ela virando as costas para os pais também me parece algo que ela faria. 
Enfim, ler sobre o lado dela da história foi deveras interessante, de fato. Parabéns pela história. ❤️


Resposta do Autor [O Cartomante]: Oi de novo! ♥
Agradeço desde já por ler e comentar.
Sabe, eu sempre gostei muito de Petúnia. É gozado que as pessoas enalteçam personagens como Narcisa, Bellatrix, mas crucifiquem Petúnia. Acho que não é uma análise justa e na verdade é bem parcial: eles idolatram duas bad bitches de Harry Potter pelo simples fato de serem bruxas, mesmo que tenham feito tudo o que fizeram, mas julgam Petúnia só porque ela não estava inserida nesse contexto mágico que move a trama.
Acho que ela foi bastante injustiçada e sempre senti que ela só queria se sentir tão boa quanto a irmã, que meio que acabou roubando o lugar dela - claro que sem intenção, Lily jamais faria isso.
Ela é maravilhosa, apesar de não ser boa pessoa em muitos aspectos.
Enfim...
Fico feliz que você tenha curtido!
Bjssss, obrigado por comentar. =D


SaraMelissa

20/02/2018 às 00:10 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
Olha, gostei, bem legal mesmo! A Petúnia sempre teve inveja da irmã mas ela tambem se sentia excluida até pelos pais, deve ser chato viver assim. One legal!

.

Resposta do Autor [O Cartomante]: SIM, EXATAMENTE.
VOCÊ ENTENDEU EXATAMENTE O QUE EU QUIS PASSAR.
Sei lá, imagina, você tem uma irmã e se afeiçoa a ela, mas ela é sempre melhor em tudo, e depois: boom! Você ainda descobre que ela é uma bruxa e que você não pode se juntar a ela nisso, não tem nada que você possa fazer.
Enquanto ela vai viver uma vida fantástica que você nunca sonhou que poderia, você vai ser... você.
Obrigado por ler e comentar! ♥