G V Gomes

23/01/2018 às 13:45 • Choque Cultural
Gostei bastante da história e de sua escrita, estou sem palavras pra dizer o quanto gostei da história....
Bom, acho que só posso mostrar o quanto gostei, enviando uma ficha.
 


Nome: L.(Lee) Wade Kin
Idade: 16 anos
Aparência: Tem o rosto fino, queixo firme, sem muitos músculos, mas os que possui são bem definidos. Mede aproximadamente 1,73 de altura.  Olhos escuros puxados, suas sobrancelhas se arqueam quando ri, ou está alegre. Tem quase sempre um sorriso maroto nos lábios.
Seu cabelo fino e liso corre rebelde por sua cabeça, cada fio indo para um lado diferente, fios quais são pintados de caramelo  claro.
Gosta de se vestir com roupas escuras, com detalhes coloridos, geralmente na camisa, perto dos ombros ou na gola do pescoço. Seu deixa a camisa aberta, por cima de uma camiseta com gola V.
Sempre cuida de seu estilo descontraído e meu oriental.
Tem uma tatuagem enorme nas costas de Shenlong.
 
Usei essa imagem como referência :
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQlEsXUymLiwCf_dxF91sdUfTnUdUlDYYG0zR8e3EatqEywdVjkwrdc9QPg

Personalidade: Ele é extremamente sonhador. Costuma viajar em sua própria mente e muitas vezes faz caretas sem perceber, fala baixo e tem uma presença que acalma qualquer tipo de pessoa. Apesar de sua forma atrapalhada de ser faz todos rirem, ele não liga, na verdade para ele é melhor “ dois rindo do que um chorando”, ele não muda de opinião com facilidade e não pode ser convencida de algo rapidamente, tentar mudar sua opinião é o mesmo que mudar uma teoria científica, tem que provar para valer. Mas ainda sim é muito compreensível e poucas vezes fica zangado. Se você quer irritá-lo é só dizer qualquer estereótipo asiático ou lhe digam que ele é asiático por causa de sua aparência, isso o deixa muito bravo, já que nasceu em solo americano… É responsável com suas tarefas escolares, mas meio(completamente) despreocupado em seu trabalho no restaurante chinês de seus pais. É aquele que sempre começa a discutir em chinês no meio do restaurante.Mas sempre que tem um tempo livre (quando foge do trabalho no restaurante) joga qualquer jogo de computador ou de vídeo game.

História: Seus pais viviam em Chinatown, sua mãe trabalhava em um restaurante local e seu era gerente de uma concessionária.
Quando ele tinha oito anos seu pai recebeu uma proposta para cuidar de uma filial em Novam Vitam.
A mudança foi algo difícil para Lee, principalmente depois que seu pai foi mandado embora.  Sendo um descendente asiático em uma escola americana não foi fácil para Lee; nunca foi, nem nunca é, mas Lee escolheu não ligar para as provocações e piadas sobre a origem de sua família. Mas ao fazer catorze anos, e querendo ser mais respeitado na escola entrou para o time de luta, mas foi expulso por dar um golpe de kung-Fu proibido em um “colega” de equipe; em sua defesa disse que o garoto lhe havia dito para: “ Mostrar se ele estava no time por saber lutar, ou por que a escola tinha uma cota de asiáticos que tinha que preencher.”, como resultado disso quebrou duas costelas e o braço direito do garoto.
Na semana seguinte, enquanto ainda estava suspenso seus pais abriram o “Dragão Chinês”, um restaurante de comida asiática; e ainda o fizeram trabalhar nele… Lee se lembra do momento em que o garoto com quem brigara na escola passara pela porta do restaurante, junto de seus amigos do time de luta. Sua mãe lhe obrigou a atender os jovens.
Tentando lhe ajudar a fazer amigos, seu pai lhe dá um carro, mas depois de um tempo pinta o carro de dourado e cola dragões dourados nas laterais; sua justificativa foi marketing para o restaurante, sua mãe até disse que ele podia se envolver em corridas de rua, já que seria uma boa forma de fazer propaganda.
Seu quarto começou a ser seu santuário, o único local que consegue ser ele mesmo; bom, ele mesmo e mais os personagens dos jogos que joga.

Gostos: Jogos, anime e bons livros de ficção. Gosta de ficar sozinho para pensar e refletir sobre a vida. Gosta de gatos, não sabe por quê, mas gosta de correr atrás deles ou assustá-los imitando um gato irritado.
Adora comida americana, não é muito fã da cozinha oriental de sua família, talvez por causa do tempero que lhe faz ter i intestino preso.
Prática Kung-fu e Muay Thai
Medos: Altura. Nem mesmo anda em montanhas-russas ou rodas-gigantes.
Qualidades: Motivador e se esforça para ajudar os amigos.
Defeitos: Quando não gosta de alguém ignora a pessoa totalmente.
Sexualidade: heterossexual
Extra: Seus pais lhe deram um Civic para que ele pudesse sair com os amigos, não que ele tenha muitos…. Mas acabaram convertendo o carro em um veículo de entregas para o restaurante.


Resposta do Autor [Bill Cipher]: Primeiramente, obrigado por ler e comentar!
Adorei o L. (vou sempre lembrar do L de Death Note kkkk), porém só há um problema dele em relação a história. Em minhas histórias não costumo especificar o país em que ela se passa, mas eu as escrevo como se fosse no Brasil (porque tenho mais segurança de trabalhar com uma cultura que conheço do que uma que não :/). Por isso no lugar de EUA o L. pode ter nascido no Brasil mesmo? Não pretendo especificar que a história se passa aqui, isso é apenas para não ocorrer erros de cultura na fic. Está bom para você?
 
Que bom que gostou da fic, o L. deve aparecer no próximo capítulo, até lá!
 
Byeke! (Bye+bike)
 
~ Bill Cipher


Resposta do Autor [Bill Cipher]: Primeiramente, obrigado por ler e comentar!
Adorei o L. (vou sempre lembrar do L de Death Note kkkk), porém só há um problema dele em relação a história. Em minhas histórias não costumo especificar o país em que ela se passa, mas eu as escrevo como se fosse no Brasil (porque tenho mais segurança de trabalhar com uma cultura que conheço do que uma que não :/). Por isso no lugar de EUA o L. pode ter nascido no Brasil mesmo? Não pretendo especificar que a história se passa aqui, isso é apenas para não ocorrer erros de cultura na fic. Está bom para você?
 
Que bom que gostou da fic, o L. deve aparecer no próximo capítulo, até lá!
 
Byeke! (Bye+bike)
 
~ Bill Cipher


Maicka

11/01/2019 às 14:54 • Choque Cultural

 

Ficha de personagem
 
Nome:
Bernarda (Bee) Sungwoo

Idade:
18 anos

Aparência:
Bee é de baixa estatura (1,62 cm) sendo, por isso, alvo de piadinhas.
Possui traços asiáticos: rosto fino e olhos escuros pequenos emoldurados por cabelos longos, pretos e com uma franja frontal reta.
Também tem uma cicatriz pequena na testa, fruto de uma briga no passado.
Adere um estilo de vestir jovial, frequentemente usando blusas de bandas e saias longas e repicadas, além de tênis casuais.

Personalidade:
Bastante sorrateira e curiosa, Sungwoo sabe tudo que acontece na cidade, frequentemente abordando as pessoas para alguma conversa aleatória e participando das festinhas dos outros adolescentes. Apesar de aparentemente sociável, não é do tipo adorável, pois geralmente se envolve em conflitos pela natureza sincera demais e irritadiça demais.
Usa de piadinhas e sarcasmo sempre quando há oportunidade, fazendo dela uma amiga divertida de se ter ao lado.
Em casa, deixa revelar seu lado mais recluso e amável (lá no fundo) principalmente com seu irmão mais novo.

História:
Bee vem de uma família de coreanos falida que se mudou para a cidade quando ela ainda era bebê. Seus pais administram uma lojinha de roupas que é a principal fonte de renda da casa.
A garota era completamente diferente na infância: séria, tímida e estudiosa, no entanto, com o decorrer dos anos, foi se tornando o oposto. Passou a ser um pouco problemática e até desleixada nos estudos, fato que a fez repetir um ano e, consequentemente, ser a mais velha da turma.
Passada uma briga séria com um ex-namorado tóxico, bem como os anos iniciais da adolescência que os pais denominavam uma “fase” —  Pais estes que têm um relacionamento tênue com a filha, Bee reviu alguns atos, mas não mudou significativamente.
Atualmente, ela trabalha meio período na loja dos pais e procura algo interessante para fazer nas horas do tédio.

Gostos:
Ouvir bandas de metal
Bisbilhotar a vida alheia
Madrugar olhando o céu do telhado de casa
Tirar fotografias

Medos:
Perder o irmão mais novo
Voltar a se meter em brigas
Borboletas

Qualidades:
Boa ouvinte
Tolerante
Protetora
Determinada

Defeitos:
Intrometida
Irritadiça
Não aceita perder
Despreocupada com o futuro

Sexualidade:
Heterossexual

Extra:
> Ela odeia seu nome verdadeiro, preferindo ser chamada pelo apelido “Bee” dado pelo irmão mais novo (Pedrinho) ou até mesmo o sobrenome “Sungwoo”.
> Apesar de saber muito de todos, não é capaz de espalhar o que sabe.
> É colega de classe de Luan, e os dois já fizeram alguns trabalhos juntos por falta de parceiro melhor. Não tem uma amizade, no entanto, Sungwoo não o odeia.
 
 


Resposta do Autor [Bill Cipher]: Obrigado por comentar ^^ sua personagem será acrescida sim :)
Byeke!
~ Bill Cipher