Vine

18/02/2019 às 18:41 • Sobre a lentidão da vida
hshssh
É tão slá
Ler cada poema seu e ter umas sensações tão nhee depois, chega até ser meio engraçado. Quando você vê suas palavras sendo ditas da mesma forma por outra pessoa.
Como é dito no poema, "Eu sou. E ser é complicado"
Isso simplesmente diz tudo.
Perfeito.
^~^


Resposta do Autor [Leite Moça]: hahahaha imagino, é estranho vc dizer isso, porque sempre me parece que não consigo captar o sentimento do momento e coloca-lo em palavras. É bom quando algo que escrevo consegue refletir os pensamentos de outra pessoa tbm. Temos uma conexão mental (?)
Muito obrigada por comentar - embora eu seja desleixada e tenha esquecido de responder, perdão.
 


Vine

18/02/2019 às 18:35 • Sobre remar o próprio barco
É...
Com certeza, essas palavras pegam quase todos que leram
Mas particularmente, 
Foi descrita uma parte da minha vida, dos meus pensamentos e do meu barco. Cada palavra me fez ter recordações e lembrar dos desafios que tive que passar. E isso tornou a leitura tão mais... ahm... fluente, por assim dizer, que quando chegou no final, só me veio a palavra "gratidão". E então ela chegou como a ultima palavra do poema e eu fiquei bem... poxa...
Olha... fazia tempo que não lia algo tão simples que muitos passam, mas que me fizesse sentir tanta e tanta coisa.
Amei demais tudo isso.
Parabéns e obrigado.
^~^


Resposta do Autor [Leite Moça]: Juro que não estou grampeando sua mente com um chip - sou inocente! kkkkk
Que bom que consegui transmitir tantos sentimentos a você por meio das minhas palavras. Eu poderia escrever algo mais elaborado, mas sei lá, eu só escrevo do jeito que me vem à mente e sinto que dessa forma, sem tantas manobras pra tornar o texto estilisticamente bonito, as emoções transparecem mais aaaAAAAaAaaaaAAAaaaaa não sei explicar, mas simples é do coração.
Que bom que a gratidão mora em seu coração. Quando podemos olhar pra esses momentos e agradecer por eles é porque estamos no caminho certo. Boa sorte ao remar seu barco. 
 


Freaky

17/02/2019 às 23:13 • Sobre a quietude da alma
O que mais gostou no capítulo?
''essa dificuldade faz parte de mim e eu a acolho''.

Me identifiquei muito com o trecho acima. Tenho a má tendência de acolher meus defeitos, impedindo que eles vão embora.
Sinto como se estivesse desperdiçando minha vida também. Porém, tento ignorar e evitar ao máximo o confronto desse pensamento porque sei o lugar onde esse confronto pode me levar. Sei que pode ser intromissão da minha parte, mas se quiser, se não haver ninguém aí com quem você possa conversar ou desabafar sobre o que vem te afligindo, pode falar comigo. Mas claro, é um critério seu e entendo perfeitamente sua decisão de falar ou não falar. De todo modo, espero que sua melancolia melhore.
Sobre a indicação de leitura, é um pouco difícil pois desconheço os estilos e gêneros que você prefere. Mas recomendo um do Steinbeck, chamado ''ratos e homens'', é possível lê-lo online. Além desse livro, gosto muito de um conto do Poe chamado ''manuscrito encontrado numa garrafa'', você também pode achar esse conto disponível online e lê-lo. Espero que alguma dessas dicas lhe agrade.
Melhoras.
Até um próximo capítulo.


Resposta do Autor [Leite Moça]: Nunca pensei por esse lado. Quando escrevi, pensei em auto aceitação. Os defeitos dependem muito da perspectiva que se olha. Nossas dificuldades podem ser simplesmente traços de nossa personalidade, traços nossos, que nos fazem ser quem somos, que nos tornam únicos. As vezes a sociedade tenta impor defeitos à nossa forma de ser, mas quem pode afirmar que é errado ser assim ou assado?
Enfim, filosofei demais hahahaha
"Porém, tento ignorar e evitar ao máximo o confronto desse pensamento porque sei o lugar onde esse confronto pode me levar." Eu toda aí, mininaaaaa. É difícil olhar pra dentro de nós mesmos. As vezes também tenho medo do que eu possa esconder em meus sentimentos mais profundos.
Agradeço imensamente pela sua empatia, poucas pessoas estão dispostas a ouvir. Me coloco a sua disposição também. Não sou boa em expressar o que sinto, mas percebo que por aqui consigo dar vazão às coisas que me entristecem. 
Vou adicionar no skoob as recomendações, muito obrigada!!!!
Eu tenho gostos peculiares... gosto de romances policiais, suspense e romance de época. Ou seja, investigar crimes e suspirar por homens que não existem é meu hobby. hahahahaha
Até a próxima.
 


Vine

18/02/2019 às 18:28 • Sobre a quietude da alma
Nossa...
Foi tão simples, mas a profundidade me deixou inquieto a leitura inteira
Bem controverso ao mesmo tempo conexo com o titulo e a poesia
Foi triste, mas tão tão gostoso ler.
Amei demais.
^~^
(perdão, no momento não sei qual livro viciante de leitura fácil posso te recomendar)


Resposta do Autor [Leite Moça]: A inquietude foi o sentimento que mais marcou o momento da escrita desse texto. Gosto da sua sensibilidade e de como ela é capaz de captar as sutilezas do que escrevo.
Meus mais sinceros agradecimentos.