Comentários em O Último de Mim

Persephone

24/01/2018 às 10:39 • X — O Pior de Mim.
Olá~
Com toda a franqueza que me é permitida, afirmo estar sem o que dizer. Ainda que seja a segunda vez que leio este conto, acontece a mesma coisa que aconteceu na primeira leitura: Não consigo achar palavras para descrever o que senti (Ou um resumo em meme: Não consigo opinar.). 
Sou apaixonada por angst, mas não consigo compreender como tu conseguistes a façanha de escrever um dessa forma. Independente se o Gardevoir é o assassino de sua amada treinadora, isso apenas torna o conto mais belo. Uma bela tragédia. É notável  seu amor por ela, ele a conforta. Se matou-a, amou-a. Se matou o treinador rival, vingou-a por amor. Não é de todo importante pensar nessas alternativas, ambas têm o mesmo final trágico.
Acho que o que mais apreciei foi o final desconstruído, sem explicações, como se toda a angustia do conto não tivesse sentido senão ali. A dor referida ao Gardevoir que talvez, jamais encontrará aquela que tanto ama.
 
 
Well, é isso. Parabéns pelo conto. Amei-o demais, principalmente pelo narrador ser um Gardevoir, um de meus pokémon favoritos. 
Até mais~


Resposta do Autor [Bétia]: Poxa, eu quem não sei o que dizer, menina! Tô babando nesse review ♥
E estou meio chocada também, não imaginava que o final da fic pudesse ser interpretado desse jeito! “(...)como se toda a angustia do conto não tivesse sentido senão ali”
 Mas é tipo isso mesmo, o conto não continua, acaba subitamente, já que “O Último de Mim” era no sentido de que o Gardevoir não teria mais sentido sem a sua treinadora, tanto quanto “O Pior de Mim” criado por causa da dor que ele via nela. E eu também queria mostrar que não somente o amor romântico é algo que se cultive. Eu acho tão lindo de se ver a amizade e a interação de treinadores com seus pokémons! Mesmo que a narração do Gardevoir pareça (ou seja) mais melodramática mesmo, se alguma vez pareceu um romance, não foi a minha intenção.
 Ah, sério, mas foi tão gostoso pegar uns minutinhos e fazer um angst daqueles que a pessoa sabe que não terá público mesmo, mas que é tão precioso que é só pro próprio prazer mesmo! Minha grande paixão é escrever uns agnsts e me admira até hoje que o meu perfil não seja lotado deles! kk
 E sigo boba af enquanto leio tudo o que você me escreveu, muito obrigada mesmo! Não tem um dia que você apareça e não me bote para cima (sem querer querendo) ♥