Comentários em Para: Mike

Giovanna

09/01/2018 às 01:08 • Outono
Oláááá, 
não me mate, mas eu tenho que confessar. Eu só cliquei na sua fanfic porque o nome no título é Mike. Eu sei que isso vai parecer superchato, mas eu estou assistindo uma série chamada Suits e o nome de um dos meus personagens favoritos é Mike, então eu não vi o porque não de não entrar nessa história e eu não me arrependo. 
Segundo, eu amei a sua história por ser em formato de cartas. Meu sonho é escrever uma fanfic assim um dia, mas nunca tive uma ideia muito legal e eu me identifiquei muito com o nosso fantasminha que eu não sei o nome, porque eu sempre escrevi cartas, centenas delas para quando eu estava triste ou brava. Eu sempre descontei minha frustração no papel ao invés das pessoas. 
Eu fiquei com medo por ser baseada em fatos reais e isso ter acontecido com você, então se for o caso, não leve a mal o que eu falar aqui. Eu prefiro imaginar que isso não aconteceu ou eu ia me sentir a pior pessoa da face da Terra. 
Eu realmente me identifiquei com os dois personagens, por diferentes características, mas os dois parecem pessoas incríveis. A lealdade de um e a bondade do outro. Eles me lembram um casal homossexual de "The Fosters" outra série que eu assisto, porém os personagens principais são mais novos se eu não me engano. 
O fato do Mike ser o porto seguro do nosso zé ninguém - até o momento - é reconfortante, porque o zé não parece ter uma vida muito boa com a discriminação e tudo mais, o que é duro, porém acho que qualquer pessoa sã consegue se colocar no lugar dele e entender o que ele está passando com a sua escrita sobre as coisas. 
Eu estou ansiosa pra ver onde essa história vai dar e espero que minhas suspeitas não sejam verdadeiras sobre o Mike, eu realmente espero que não. 
Bom, não sei se tenho mais alguma coisa a falar, posso ter esquecido algum ponto, mas creio que não. 
Estou ansiosa para o próximo! 
Beijinhos 


Resposta do Autor [João Cheshire]: Obrigadoo kk, não tem problema vc ter começado a ler por isso não kk, achei até legal vc ter falado isso, ah e não se preocupe em relação a ser baseado em fatos, digamos que foi baseado mas não hesite em dar um feedback por causa disso não kk, garanto que o desenvolvimento do Zezinho não vai decepcionar e espero que vc continue acompanhando ♥


Giovanna

12/01/2018 às 16:19 • Inverno
Foi menor do que o outro, mas mesmo assim não deixou de ser impactante. 
Comentando teorias sobre o Mike, eu acho que seria muito estranho ele ter se mudado do nada, sem nem ao menos se despedir do zézinho, mas talvez ele tenha entrado em algum problema por causa do zé e isso fez com que ele não conseguisse contatar o zé. 
Ou ele pode ter morrido. Ou, meu novo palpite é que ele nunca existiu, foi tudo uma invenção da cabeça do zé por algum motivo médico ou tristeza, sei lá. Mas estou começando a imaginar que essa teoria pode valer, já que eu não consigo pensar num outro motivo pra isso ter acontecido. 
É triste ver que esse é o tipo de "relação" - quase nula - que o zé tem com o pai dele, fico feliz pela mãe dele batalhar por ele, mas também triste por essas merdas que ela faz com ele. Eu já fui evangélica por um tempo e sei como essas coisas acontecem, por isso eu entendo o lado da mãe dele, mas mesmo que eu ia a igreja nunca fui a favor do modo como eles tratam os homossexuais como erros. Eu nunca tive nada contra eles e provavelmente nunca vou ter. 
Joyce era a irmã dele? eu não me lembro muito bem, mas ela foi bem vadia quando fez o zé ir pra jogar ele mofando em qualquer cadeira e sair com os amigos dela, porque mais que se eu fosse o zé, ia sentar, comer e beber e ficar feliz com isso porque eu nunca faço nada além de comer em formaturas (ocasionalmente eu danço bastante, mas quando é a minha formatura) por mais que eu entenda se ele tenha ficado com vergonha por nem conhecer ninguém direito da formatura. É um saco ir a lugares assim. 
Os pais da Joyce foram uns cegos também, meu Deus! Mas eu jogaria o "foda-se" e boa. 
Eu realmente estou ficando com raiva do Mike por ter sumido sem dar explicações pro Zé, estou tomando as dores deles. 
Ansiosa pra próxima carta, até lá. 


Giovanna

12/01/2018 às 21:00 • Primavera
Só agora eu percebi que os capítulos tem nome de estações, isso quer dizer que só vai ter 4 capítulos???? Por favor, diz que não. 
Estou gostando de ver o zé florescendo desse modo, ele parece estar entendendo que onde quer que o Mike esteja, ele não pode se culpar para sempre e precisa viver. Assim como o Mike deve estar fazendo (dói imaginar que ele possa ter morrido).
Espero que o Gustavo e a Wendy queriam o bem do zé e que o que quer que a Joyce tenha a dizer, não deixe o zé pior do que um dia ele já ficou. 
É estranho mais ninguém ter comentado o fato do Mike desaparecer, como se só o zé soubesse da existência dele. 
*Ah, uma coisa que eu esqueci de comentar no capítulo anterior. Que pastor safado mano, sério, fiquei com raiva dele.* 
É triste que o zé pense que talvez ele tenha causado a ida do Mike, mas eu acho que não. O Mike teria demonstrado se precisasse de ajuda... Se eles eram tão próximos, daria para perceber que ele estava com problemas desse tamanho para ter que ir embora. 
É o bom o fato do zé ter acordado pra vida, pois imagino que as outras pessoas que ele conhecia devem ter notado a mudança. O pessoal da dança, quem sabe o professor dele. 
Estou curiosa para saber o que temos para o verão. 
Beijinhos 


Resposta do Autor [João Cheshire]: Oiee
Bom, a história realmente vai ter só 4 capítulos, mas eu garanto que é o suficiente kk
Espero que o próximo capitulo não decepcione, e muito obrigadx por ter dado o feedback em todos capítulos ♥ ♥


Giovanna

15/01/2018 às 19:54 • Verão
Hello,
Eu meio que não sei o que dizer, porque eu não queria que tivesse acabado, mas entendo porque acabou, mas mesmo assim foi cedo demais... 
Eu estou feliz pelo zé ter seguido a vida dele, eu esperava desde o começo que ele conseguisse seguir um rumo da vida. Porque eu sei como é ficar perdido depois de algum acontecimento impactante na vida e como você simplesmente sobrevive um dia após o outro. Mas eu também sei o quão gratificante e feliz é perceber que você deu um jeito em si mesmo e que foi pra frente e que finalmente sua vida está indo adiante. 
Creio que o pai do zé é um babaca. Que por mais que não saibamos o que o levou a não querer entrar em contato com o filho, o zé está certo em simplesmente ignorar e não ficar esperando e se lamentando. Se ele quiser que o pai venha atrás do filho. 
Gostei da atitude dele de não ficar com raiva da mãe e tentar entender o lado dela, porque pensando como alguém que é responsável por outra vida no mundo, imaginar que seu filho possa tomar o caminho errado (drogas, crime e etc) pode te deixar rígido demais. O medo faz isso conosco e é compreensível se você sabe se colocar no lugar do outro. 
Assim como ele, achei errado ele ter ficado com o pastor de novo. Espero que esse pastor também tome um jeito na vida e não fique mais com pessoas mais novas ou simplesmente saia desse "emprego" se essa não é a real vocação dele. É realmente uma merda pensar que alguém hipócrita como ele vai continuar levando outras pessoas a odiarem algo enquanto ele faz isso. Não me entenda mal, mas eu acho super errado você instruir outras pessoas para não fazer algo se você faz isso. É como você pedir para alguém parar de comer x-burguer e você ter 2 deles na sua mão. 
Fico feliz que ele tenha amigos agora e que ele seja uma pessoa mais leve como era antes. Uma das frases realmente me pegou, sobre ele deixar o amor pelo Mike ultrapassar o amor por ele mesmo. Eu não tinha pensado nisso, mas você tem razão. 
Eu ainda estou intrigada com o que pode ter acontecido com o Mike, por isso se você tiver imaginado isso e puder me contar. Eu agradeço. 
A sua fanfic é maravilhosa! Acho que se você divulgar ela no grupo oficial do Nyah do Facebook você consegue mais alguns leitores, porque é mais fácil se interessar por uma história lá do que as vezes aqui no Nyah. 
Sua escrita é muito boa e eu espero que você tenha mais ideias geniais para escrever! 
Obrigada por ter compartilhado sua imaginação, até algum dia. 
Beijinhos 
PS: Sua foto de perfil me dá medo rs