Comentários em Velório

Ancapjojofag

06/01/2018 às 17:26 • ONESHOT — VELÓRIO
Ok, você merece morrer sua altora desgramanta, eu estou chorando, e olha como é difícil eu chorar com uma fanfic.  
Está bem escrita, está de parabéns. 


Resposta do Autor [Ellaria M Lamora]: Olá! Lamento que a história tenha feito você chorar, mas suponho que seja o esperado com esse relato infantil tão triste :( Mas não fique mal! Venha aqui, coma um chocolate e receba abraços fofinhos e cheios de amor para espantar o choro e a tristeza apsdokodkd ♥ Obrigada pelos elogios e por esse comentário, fico contente que tenha compartilhado sua experiência e opinião comigo ♥
Um abraço ♥


Ariane Munhoz

10/01/2018 às 16:41 • ONESHOT — VELÓRIO
Olá! 
Eu não conheço o fandom, então vou opinar como uma leitora de original. Não sei se isso afeta ou não o meu comentário. 
Primeiro, gostaria de dizer que tudo aqui é muito verdadeiro. Essa tristeza, essa dor, a crueza que você passou. Deixo meus parabéns aqui. 
Ver isso através dos olhos de uma garotinha de sete anos que passou a sentir-se o motivo desse problema que o pai carregava foi muito doloroso. Imagine como não é para uma criança acompanhar o sofrimento do pai sem saber o que fazer por ele? 
Até que o limite chega. 
Foi triste. Radical. E muito real, como já disse. 
Mas eu gostei da sua retratação fidedigna, em como você não utilizou meias palavras. 
Gostei especialmente das descrições dos monstros, que me lembrou muito alguns caricatos de um artista que não me lembro agora. 
Finalmente, a presença apaziguadora da doutora Rin foi essencial para que a nossa pequena guerreira arrumasse forças para amparar a mãe perdida. Isso foi bonito. Ela dizendo que ele se tornou uma estrela que sempre a protegeria me derreteu por dentro. 
Infelizmente, a romanização de muitas coisas acaba acontecendo mesmo. O que nós podemos fazer é espalhar mais textos como os seus pelo mundo. Parabéns pela iniciativa!


Resposta do Autor [Ellaria M Lamora]: Oiee! Não precisa se preocupar, VOCALOID's são tipo cantores virtuais, que não tem personalidade ou histórias definidos, portando tudo fica como se fosse um original mesmo! Desse modo, mesmo sem conhecer, você pôde aproveitar haha.
Agora sobre a história: eu preferi usar essa técnicas dos 'monstros' pq como a Meg era apenas uma criança, ela não consegue entender muito bem o que tá acontecendo consigo. Crianças veem o mundo de um jeito mais abstrato e enxergam além do sentido direto que adultos percebem. Um bom exemplo disso É a Menina que Roubava Livros: tem uma parte que o judeu, que está escondido (por causa da perseguição da Segunda Guerra e tal), pede que ela narre sobre o lado de fora de onde ele está. Então ela diz que a Lua parece um grande queijo, ou algo do tipo, e ele brinca: puxa, só uma criança mesmo para fazer uma comparação dessas, haha.
Fico contente que você tenha compreendido isso e gostado. É difícil trabalhar com crianças por tudo isso que citamos, mas é gratificante ter um reconhecimento ♥ E eu ficaria muito feliz se, caso se lembre, pudesse me contatar para dizer o nome desse artista ♥
De resto, depressão é f*** demais, então precisei ser radical para passar a mensagem. As pessoas precisam tomar consciência do que estão escrevendo, como o estão fazendo e como isso pode influenciar os outros. Romantização e banalização de coisas sérias são terríveis e a gente tenta driblar isso como pode, né?
Mas muito obrigada por tirar um tempo para comentar aqui. Me alegra saber que a mensagem foi passada do jeito que eu queria ♥ Thank's pelo feedback e desculpe a demora!
Como dizem os ~jovis~ de hoje em dia:
#tamojunto
haha
Abraços!


Loyriufe

22/01/2018 às 16:11 • ONESHOT — VELÓRIO
O que acha que precisa ser melhorado?
não acho que haja necessidade de algo ser melhorado

O que mais gostou no capítulo?
tudo

Simplesmente incrível.
Achei muito interessante como você retratou os sentimentos da jovem Gumi de sete anos com o suicido de seu pai Yuuma. Mas, é algo realmente triste e, infelizmente, ocorrente pelo mundo... Muitas pessoas são vencidas pela depressão e acabam por encerrando sua vida de maneira trágica apenas para cessar com a dor que estão sentindo e possuem na cabeça que estão causando. Realmente triste.
 
Como você mesma disse "depressão pode levar a morte e as pessoas brincam com isso", o que é me irrita bastante pois romantizam isso de uma maneira absurda. De qualquer forma, eu achei bem incrível como você escreveu e descreveu ♥ Espero ver mais de suas fanfics em breve.


Resposta do Autor [Ellaria M Lamora]: Oiee! 
Caramba, que comentário mais motivador... MUITO obrigada, de todo meu coração ♥ Só queria fazer uma pequenina correção: Aqui a Gumi foi mãe da Meg. Ela era 'casada' com o Yuuma e eles tiveram a Meg. Perdão se te deixei confuso, mas acabei usando o 'sobrenome' da Gumi como um nomezinho para a filha dela e acho que isso pode ter causado confusão, haha. SORRY!
Mas, sim, depressão MATA! E se apresenta de diversas formas, seja por tristeza, desânimo, vazio...  Não há uma só fórmula, mas as pessoas insistem em banalizar e romantizar isso. Me entristece muito nas histórias quando autores simplesmente jogam a depressão na história, não trabalham isso e depois esquecem, abandonam esse distúrbio, só pq os protagonistas encontram o amor, ou seja lá o que for. Na vida real não é assim, tem todo um processo, tratamento com psicólogos, psiquiatras e às vezes até remédios PESADOS que mexem com seu organismo inteiro. Isso não afeta só a pessoa, como eu mostrei aqui na história, mas sim as que estão ao redor de quem tá sofrendo. Veja a MEg, por exemplo, que se culpou por não ter dado amor suficiente para o pai, e o culpou pelo mesmo motivo também.
É tudo trágico e MUITO pesado.
Desculpe se acabei por aparentar ser agressiva, mas dá vontade de sair gritando para o mundo o quanto estão errados em fazer essas coisas que citamos, haha.
Eu só posso agradecer por você ter um bom pensamento e ter compartilhado ele comigo, nesse maravilhoso comentário ♥ É bom saber que isso não é uma causa perdida e existem pessoas que enxergam a verdade do que são esses disturbios psicológicos. Meus sinceros agradecimentos para ti!
Espero que possamos nos ver mais pelo site!
Abraços ♥