Comentários em Princesa

Clara Tucker

27/12/2017 às 20:50 • Capítulo único
Essa é a melhor fanfic da Leia que eu já li! Na verdade, é melhor que muita história oficial sobre a Leia tbm.
Foi uma bela homenagem à Carrie. Querendo ou não ela era a Leia também, digo, em sua personalidade. Sinto a falta dela todos os dias, sem exagero.
Continua sendo a melhor personagem feminina de Star Wars mesmo depois desses anos e de todos os filmes modernos.
Agora que estou pensando nisso eu achei o final da Leia apropriado. Depois da lambança que a Disney fez com Han e Luke, a Leia saiu nos termos dela. OK, vão arranjar qualquer desculpa pra sua ausência no Episódio IX, mas o fato é que foi a Carrie quem escreveu o final da personagem. Foi simultaneamente o pior e o melhor final. Pior porque a Carrie nos deixou na vida real e melhor porque não foi escrito por algum espertinho da Disney querendo fazer moda.
(acho que falei muita besteira, mas enfim)
Estou gostando dessas homenagens em forma de história. Ela não será esquecida.
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Eu também sinto a falta da Carrie - porque da Leia já havia uma ausência, então vieram os filmes novos e continua a haver essa ausência, pois ela não está bem ali, é apenas uma caricatura, um vulto, algo que nos faz lembrar essa incrível personagem feminina de ficção científica que foi inigualável.
Obrigado pelas tuas palavras - escrevi e publiquei, e como nesses casos, invariavelmente, fico cheio de dúvidas. Mas a tua reação acabou por ter sido a resposta que eu procurava. A melhor história sobre a Leia? Olha só o lindo e rasgado sorriso que colocaste no meu rosto!
E mais uma vez as tuas palavras demonstram uma realidade dura como aço e muito verdadeira, muito apropriada. A Carrie escreveu o fim da sua personagem Leia que, no fundo, era ela. Lamentavelmente teve um preço alto, mas não vai ficar outra lambança (e saberá os céus o que será isso!) e a sua saída de palco foi retumbante, inesquecível, imaculada. Ontem o Mark Hamill também se lembrou dela. E muita gente se lembrou dela com carinho e orgulho. Isso foi bom - ter havido tanta energia positiva em relação à sua memória.
Beijo grande!