Comentários em Silent Night

Ariane Munhoz

02/01/2018 às 16:09 • 23 de dezembro
Maratona de natal! Vi a respeito sas outras fics e procurarei ler elas ao decorrer desse ano, mas essa aqui já estava aberta e quis começar por ela. 
Achei tão fofinho esse relacionamento dos dois! Algo bem leve, carregado no banho maria pra esse puro Kurapika. Quero só ver até onde isso vai durar, hehe. 
Adorei o Kurode e ja disse que Hiato x Hiato é sensacional?
Adorando a história!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá, Ariane! :3
Tudo bem. A ordem de leitura das fanfics não importa muito, porque cada uma conta uma história completa. O ponto positivo de ler na sequência é acompanhar a evolução desses dois, principalmente do Kurapika, que vai se tornando cada vez menos arisco. (Adoro essa palavra. Arisco.)
Sobre "Hiato x Hiato", começou como uma piada na minha fic "Pocky Game"; uma referência à grande piada do fandom, na verdade. Mas no final do ano passado eu realmente comecei a desenvolver a ideia de um anime que o Leorio e o Killua (e posteriormente o Gon e o Kurapika) acompanhariam com bastante fanatismo. *voz do narrador de "As meninas superpoderosas"* E assim nasceu Hiato x Hiato!
(Gizuis! Como eu sou boba! XD)


Mili Hansen

05/01/2018 às 17:11 • 23 de dezembro
Hummmmm... Tá sentindo?! O cheiro de amor no ar??
Menina, eu ia ler primeiro a fic de ano novo, depois daria as caras aqui, mas como tá avisado que a outra é continuação dessa, achei melhor fazer do jeito "certo".
O início do capítulo me lembrou na hora "Aniversário", quando eles se encontram e talz, sabe?
Leorio, que pitel! Kurapika idem. Momento deles assistindo Hiato x Hiato kkkkkkk morri! Achei genial a forma como vc deixou encaixadinho as coisas. Sabe, eu sempre me perguntei como seria a reação dos personagens assistindo ao próprio anime. Eu meio que pude ter um gostinho disso, amei! Eles estavam assistindo versão 99 ou 2011? lol Que saudade que eu tava de ler algo desses dois! É casalzão da porra que chama, né? 
Eu não li tudo ainda, mas eu já gostei só pelo fato de ter mais de um capítulo. Eu esperava só um, mas é tããão bom ver que me enganei ♥


Resposta do Autor [Jude Melody]: Sim, estou sentido e é como... chocolate quente! Ou canela. (Aposto que o Leorio gosta de pôr canela no capucino.)
O fandom inteiro fala do Kurapika, mas o Leorio também é muito bonito! Ele tem uma beleza que eu só aprendi a apreciar recentemente. Alguns anos atrás, só conseguia gostar desses meninos com rostinho de criança.
"Hiato x Hiato" era para ser apenas uma referência à piada clássica do fandom, mas estou desenvolvendo de verdade um enredo para o anime. Já tenho os quatro protagonistas mais dois vilões. ♥ Pretendo criar um paralelo com relação aos personagens de Hunter x Hunter, inclusive no que diz respeito aos objetivos. Mas as personalidades serão um pouco diferentes, e o enredo será meu mesmo. (Seria muito bizarro se o Leorio e o Kurapika vissem exatamente a história deles na tevê!) Pretendo escrever a letra da abertura e do encerramento também, só não sei como ainda.


Ariane Munhoz

02/01/2018 às 16:36 • Véspera de Natal – parte 1
É tão fofinho ver a interação que você desenvolve dos dois! A cena de bola de neve com Kurapika trapaceando me fez rir à beça, mas a cena no café foi a melhor parte pra mim! (Se eu soubease, tinha guardado essa fic pro dia da cafeteria do desafio. Agora já foi).
Eu amei esse casal que apareceu no final. Será que Kurapika vai se sentir muito incomodado com isso? Espero que ele não crie muito caso!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Confesso que tenho um carinho especial por cenas em cafés. Talvez seja porque eu gosto de ir a cafés, mesmo que só tome um chocolatinho quente enquanto olho para o teto ou jogo conversa fora com quem quer que esteja me acompanhando.
O Charlie e o Benja são dois amores! ♥ Eles apareceram pela primeira vez na fanfic "Encontro". Pretendo explorá-los mais a fundo este ano.


Mili Hansen

05/01/2018 às 17:36 • Véspera de Natal – parte 1
Eu estava pensando: omelete com achocolatado não deu ruim na barriga do Kurapika, não? E ainda tem o acréscimo do marshmallow. Eu não consigo. De manhã, só café e pão com manteiga/margarina serve pra mim. O Kurapika não gosta de café :O chocadíssima! Eu acho café super a cara dele, sei lá. 
Eu tô amando esses momentos deles, é tão lindoooo! A reação de cada um tá muito fiel. Jude, que bom que nessa aqui tu não pôs angst kkkk o Natal por si só é uma data meio... como explicar? Dá uma bad às vezes. Amém que já passou. Bom ver que os meus bolinhos estão bem.


Resposta do Autor [Jude Melody]: O Kurapika certamente passou por algum treinamento mega hardcore para aguentar todas as gordices que consome nessa fic! *risos* Também não sou muito de comer pela manhã. Já saí para a faculdade/estágio só com danone no estômago, porque não tinha apetite nem para pão. Ah, esse lance do Kurapika não gostar de café é um headcanon meu. Eu gosto de imaginar o Leorio como um consumidor assíduo de café puro (e, de vez em quando, um capucino), e o Kurapika como alguém com paladar mais doce. (Em outra fanfic, eu digo que o Kurapika pôs cinco colheres de açúcar no café para melhorar o gosto. XD)
Eu sei, eu sei. Quase tudo o que escrevo é angst. Mas, vez ou outra, eu consigo superar esse toque angst terrível! 


Ariane Munhoz

02/01/2018 às 17:17 • Véspera de Natal – parte 2
Adorei Benja e Charlie mais ainda! Foi muito legal ver uma parte da história de Kurapika sendo revelada por um contexto histórico. Me bateu a curiosidade e a audácia de pensar que quem escreveu aquele trecho foi Lulcifer. Será?
A trama seria ótima, haha. 
Enfim, foi muito divertido acompanhar o encontro de casais e muito fofinho esse final na praça com a ideia do bolo!
To apaixonada por esse casal demais!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Que bom que gostou do Benja e do Charlie! ♥ Eles são meio opostos, então acaba sendo engraçado. O Charlie fala pelos cotovelos. Eu me divirto horrores escrevendo as falas dele, porque esse moleque diz cada coisa sem noção... O Benja é mais tímido e quietinho. Quando fala, costuma dizer algo bem nerd.
Sobre o capítulo do livro... Não, não foi o Lucilfer que escreveu. Na verdade, esse é um dos maiores que planejei para minhas fics. E eu sou má (digo mesmo), então fico lançando pistas para todos os lados. Uma delas aparece na one "In memoriam", minha homenagem de aniversário para o Kuroro. Devo lançar mais em fanfics futuras.
 


Mili Hansen

05/01/2018 às 17:58 • Véspera de Natal – parte 2
Ok. Amamos leopika e é muito bom vê-los juntos a sós interagindo daquele jeito que a gente gooosta, mas esses pequenos momentos de interação com outros personagens é muito bom também! Aliás, eu adorei esse encontrinho de casais e também compreendo a insegurança passageira do Leorio em relação ao Ben, mas acho bobagem. Se o Kurapika não quiser ele também, tô aí hauajaiajasi
Sem querer desmerecer a faculdade dos outros, enquanto cada um ia falando o que cursava, eu ficava "ok!", quando chegou a vez do Kurapika e ele disse: "Sou hunter de lista negra"  SENTE O IMPACTO! (e o medo)
O Kurapika é esperto e inteligente para muitas coisas, mas tem uns momentos de lerdeza que só Jesus na causa. Eu ri quando ele achou que o Leorio havia se apaixonado pelo Charlie e ganhou um "Não, idiota" como resposta hauahauaha 


Resposta do Autor [Jude Melody]: Huhauahau, a parte do "Não, idiota" é uma das minhas favoritas dentre todas as LeoPikas que já escrevi. Ah, vamos. É bom ver o Kurapika sentindo na pele o tratamento que ele costuma dispensar ao Leorio. (Arrietty: Olha o sadismo!)
Deixa eu te contar uma curiosidade: já planejei fanfics em que o Leorio namora o Benja! Então esse ciuminho que ele sentiu nesse capítulo acaba sendo engraçado, porque o Benja super se apaixonaria por alguém com a personalidade bondosa do Leo. Na verdade, é mais fácil imaginar o Benja com o Leo do que com o Kurapika. xD
 


Ariane Munhoz

02/01/2018 às 17:59 • Noite silenciosa
Achei tão lindo ver essa troca de presente dos dois. Bem a cara do Leorio agir esse jeito e amo o fato dele ser viciado em Hiato x Hiato! Acho uma fofura sem tamanho. A parte da caneca foi de longe o mais fofo que aconteceu no capítulo. Eu simplesmente me vi apaixonada pela fic do início ao fim. Como não ficar? Sua escrita é sempre cativante!
Sigo para o final extra!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Essa troca de presentes inusitadas foi para compensar o fato de eu nunca ter conseguido escrever um amigo (ou inimigo) oculto entre os protagonistas. *risos* E, como o Leorio é bobo, deu para encaixar direitinho. Valeu, Leorio!
Este ano, pretendo escrever mais fanfics sobre a paixão do Leo por Hiato x Hiato. Vai ser bem divertido pensar em cenas em que ele se comporte como um verdadeiro otaku! XD
Obrigada pelo carinho! ♥


Mili Hansen

05/01/2018 às 18:16 • Noite silenciosa
Que lindezaaaaaa meu senhor! 
Jude, olha que coincidência, enquanto tô lendo esse capítulo, começou a tocar uma música chamada "Perfect Gentleman" e lendo o Leorio dando o presente para o Kurapika e o refrão tocando td encaixou direitinho haiahaiaus Leorio é realmente o cavalheiro perfeito ♡♡♡
Esse foi o melhor amigo oculto que já vi, Kurode também se deu bem!! Hahahahaha!! O momento da entrega de presentes foi lindo de ver. Gente, o Kurapika não esqueceu mesmo aquele presente, a gravatinha com ratinho estampado (ou era queijo, n tô lembrando agora) kk eu jurava que ele daria algum presente fazendo uma referência ao javali. 
Amei tudo! TUDO 


Resposta do Autor [Jude Melody]: (Juro que ainda vou fazer um compilado de todas as músicas que me indicam nos comentários para tentar escrever fanfics com base nelas. Aliás, botei a "Perfect Gentleman" para tocar no YouTube enquanto respondo seu comentário.)
Esse amigo oculto zoeiro foi para compensar o fato de eu ter sacrificado a ideia de um amigo (ou inimigo) oculto entre os quatro protagonistas e a Arrietty para me focar apenas no Leo e no Kura. Se me lembro bem, era uma gravata azul com estampa de ratinhos e queijinhos. Bem aleatório. XD A ideia de um presente relacionado a javali não é má, não. Eu poderia ter tido essa perspicácia! *risos*
Que bom que gostou da fanfic! ♥ Levei dias para escrever, mas não me arrependo!
 


Ariane Munhoz

02/01/2018 às 18:17 • Extra: Uma tarde natalina
Pra mim, ver Kurapika rendido aos encantos de Hiato x Hiato foi demais! Own, esse merchan no final foi muito fofinho também! Adorei demais escrever essa fic com você!
Foi muito legal ler essa aqui! Será que teve especial de ano novo? Depois vou conferir! Claro, ler as outras também. Beijos, Ju! Fic maravilhosa do início ao fim!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Merchan é tudo! Sim, sim! Foi uma experiência bem divertida escrever as cartas! ♥
Vi que você encontrou a fanfic de Ano Novo, então estou indo lá responder seus reviews! o/


Mili Hansen

05/01/2018 às 18:24 • Extra: Uma tarde natalina
Kurapika tá certo. Dia 25 a gente gosta de ficar em casa comendo o famigerado R.O (resto de ontem) e fazendo vários nada.
O maior destaque dessa fic com certeza vai para hiato x hiato. O Kurapika não admite, mas ele também já ficou viciado. E o que tem?? É bom mesmo. :P 
As leopikas fãs agradecem por essa fic, Jude! Esse shipp lindo e cheiroso merecia algo escrito por alguém que saber escrever com mestria. Não tem como reclamar. Tu é dezzzz, menina!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Meu Natal não teve R.O... e eu fiquei estudando para a dissertação. É provável que não tenha Carnaval também. That's sad... Mas vou continuar escrevendo as LeoPikas nos meus tempinhos de folga! x3
Kurapika está viciado mesmo! A essa altura, ele já deve ter aprendido a primeira piadinha que criei para Hiato x Hiato: sempre que alguém diz que a Kurisu é sua personagem favorita, deve erguer o punho e gritar "Aha! Uhul! A Kurisu é minha waifu!" É uma piada boba, eu sei. Mas gosto da ideia de o anime ter suas brincadeiras internas. Depois penso em um motivo para ela existir.
Obrigada por seu apoio, Mili! Vamos espalhar o amor LeoPika pelo fandom! o/