Comentários em Agulhas

Ariane Munhoz

12/01/2018 às 08:08 • Capítulo único
O que mais gostou no capítulo?
Illumi foi muito bem explorado. A curiosidade, que eu acho um traço notável dele, estava bem aguçada. Ótimo trabalho.

Acho Hisoka um personagem intrigante. E gosto dos loucos, insanos e palhaços. Ele meio que preenche todos os requisitos. 
Essa história é maravilhosa, porque nos faz imaginar o Hisoka através dos olhos de Illumi. Os olhos curiosos, divertidos e até um tanto ingênuos por trás de todo o instinto assasino de Zoldyck que ele possui. 
O que mais gostei nessa história, é da visão dele dos fatos. Em como ele tenta desvendar Hisoka aos pouquinhos e o que realmente quer dele. O toque da história infantil narrada pela criada que culminou na morte dela foi genial como uma lembrança que desperta um ponto de compreensão. 
Eu não caracterizaria essa fic como yapi, embora possa ser. Eu vejo isso mais como uma curiosidade natural de Illumi do que algo realmente... Romântico. Mas eu gostei muito dessa visão também. 
A história toda foi muito bem estruturada, bem escrita em torno de algo realmente ingritante. Maravilhosa, com meu Zoldyck favorito! 
Parabéns por outro ótimo trabalho ♥


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá de novo, Ari! :3
Primeiro, obrigada mais uma vez pela recomendação. Fez eu me sentir realizada! ♥ ♥ ♥
Sobre a questão do yaoi, de fato dá para interpretar a one de muitas formas não necessariamente românticas. Acabei classificando assim no fim das contas por causa da brecha proporcionada pelas frases finais. E também porque eu já conheço o fandom brasileiro de Hunter x Hunter. (São quase três anos de fanfics. Eu soube desde que terminei a "Agulhas" que muitos leitores enxergariam yaoi aí.)
Mas deixemos isso de lado. É bom saber que essa tentativa de o Illumi desvendar o Hisoka ficou boa. Para ser sincera, eu me senti um pouco no lugar do Illumi, porque, na maior parte do tempo, esse palhaço é uma completa incógnita para mim!
A cena da história infantil é a minha segunda favorita (a primeira é a do ancião berrando que está tudo errado). O mais interessante é que eu de fato li um livro que traçava essa distinção entre "o que você quer" e "o que você realmente quer". Ela me marcou bastante na época. Se eu não me engano, o livro foi "Garoto encontra garoto" do David Levithan. Parece uma liçãozinha boba, mas acho que ela merece ser levada por toda a vida. O que você realmente quer?
Bom, acho que já estou me alongando demais aqui. XD Obrigada pelo carinho, Ari.
Beijos! :**
 


Bia

17/06/2018 às 20:00 • Capítulo único
Linda composição... Faltam palavras no meu vocabulário pra descrever o que eu sinto lendo essa fic! Sério. Eu adorei cada passagem. Li mais de uma vez, porque textos assim a gente lê mas de tão impressionado com um ou outro detalhe acaba deixando passar um outro. Fez sentido isso? Espero que sim... Achei muito bem pensado o "plano de fundo", a forma como esse momento, esse "jogo" de tiro-ao-alvo com as agulhas serviu para construir a abstração do Illumi em relação ao Hisoka. E como o Illumi lamentou cada vez que sua mira se aproximou do que ele desejava, em Hisoka. Essa revelação final, cara, pensando nos caraters dos dois, chega a ser dramática; me faz imaginar como seria explorar algum tipo de relacionamento mais intimo entre eles, me convida a pensar sobre isso. Eles são personagens ímpares, o enigmático mentiroso e o enigmático inexpressivo... Enfim, adorei a fic! Obrigada por compartilhar seus trabalhos conosco, meros mortais! ;3 beijinhos no kokoro!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá, Bia! Tudo bem? :3
A "Agulhas" está entre as fanfics de que eu mais me orgulho. Acho que estava em transe quando escrevi e só "psicografei" as palavras ditas por alguma outra coisa, porque normalmente tenho dificuldade em lidar com o Hisoka e o Illumi. Não é como descrever o Leorio, sabe, com quem me identifico em tantos aspectos. Por todas essas razões, é muito gratificante saber que esta oneshot é apreciada por outras pessoas, e eu desejo de coração conseguir escrever mais histórias tão boas e compartilhá-las com os outros fãs de Hunter x Hunter. Mas não vamos exagerar: eu também sou uma mera mortal. Ainda tenho muuuuita coisa para aprender sobre escrever histórias. x3
Beijos! :**