Comentários em Doce Morada

Carol

24/03/2018 às 14:33 • Prólogo
Lorenzo já chegou causando Haha


Resposta do Autor [fckfic]: Uma entrada triunfal dessa, ein?


Elisa Bandd

20/08/2018 às 22:47 • Prólogo
Gostei da sinopse e vim parar aqui. Lorenzo já chegou causando. 


Resposta do Autor [fckfic]: Olá! Fico feliz que tenha gostado, seja bem vinda!


Carol

24/03/2018 às 14:36 • Jantar e Conversa
Lorenzo mto atrevido Enrique mto preso q realidade onde vive está lidando e agora esta lidando com algo de tirar o folego pela 1 vez


Resposta do Autor [fckfic]: Definiu bem esse oposto entre os personagens. Enquanto o Lorenzo tem essa liberdade como parte de quem ele é, o Enrique é muito preso ao que a sociedade espera que ele seja. 


Liz

28/12/2017 às 11:38 • Ritmo Corporal
Ótimo história, muito agradável de se ler. Adoro esse tipo de enredo, muito bom. Você também tem uma escrita concisa, o que não é ruim, pelo menos eu gostei, mas talvez deva descrever mais um pouco o ambiente - só um toque pessoal meu, ainda sim apresentou muito bem a história. No mais, você aprofundou bem os sentimentos de Henrique, me senti em sua pele! haha
Vou parar neste capítulo, mas lerei os outros com certeza. Abraços!


Resposta do Autor [fckfic]: EU TÔ MUITO FELIZ!!!! Essa é a primeira review da fic aqui no Nyah, então sinta-se muito beijadx agora. Obrigado pela dica sobre descrever o ambiente um pouco mais, levarei em consideração na escrita dos próximos capítulos. Fico feliz que tenha se conectado com o personagem e espero suas futuras reviews. No mais, Feliz Ano Novo!!


Carol

24/03/2018 às 22:02 • Ritmo Corporal
L ainda vai matar E do coração Hahahaha Tô amando observar as questões do E(eu gosto de colocar as iniciais)    Vou ir comentando a medida q leio Já amo esse casal Parabens pelo cap 


Resposta do Autor [fckfic]: Estou adorando os comentários e espero que você esteja gostando da história. Obrigado por ler e comentar!


Texugo Senpai

02/01/2018 às 20:05 • Peles
Jesus amado, estou sem folego. Que fic linda, tô apaixonado.
As coisas estão indo meio rápidas mas eu entendo. E essa cena hot, SENHOR, deu até um calor aqui. Criei até essa conta pra acompanhar, não resisti.
Garotx, sou seu fã. ❤


Resposta do Autor [fckfic]: Que comentário lindooo. Estou muito lisonjeado por ter criado uma conta pra acompanhar a história. Provavelmente hoje postarei um novo capítulo e já espero seu comentário. Muitos beijos e feliz 2018!


Westfall

03/01/2018 às 01:28 • Peles
Eu me apaixonei pela descrição tão verídica do turbilhão de emoções de seus personagens ao ponto de me sentir na cabeça do (tortinha de maçã™) Enrique. Tudo flui tão naturalmente (e dolorosamente, diga-se de passagem) que quando você percebe... Bem, é tarde demais e você está IMPLORANDO por um próximo capítulo como estou fazendo agora (ainda mais depois desse convite, né Enrique?).
É extremamente difícil fazer personagens com conflitos emocionais fortes e descreve-los tão bem, e ainda mais fazer com que esses sentimentos se tornem pontos chaves na trama de maneira significativa. A cada parágrafo o menino Enrique nos enche com uma percepção única de tudo ao seu redor, gritando todos os seus maneirismos por suas emoções sem que haja a necessidade de descrever sua aparência com exatidão. Fico me perguntando se o resultado seria diferente caso você optasse por tornar o Lorenzo como protagonista (não desmerecendo-o em momento algum, mas creio que esse enredo RESPIRA com as incertezas e os descobrimentos do Enrique). Você fez com que eu os amasse, sério.
Como quero que essa história perdure muito mais (mesmo sabendo de sua curta duração) a aconselho ambientar mais os futuros leitores para a época em que a trama se passa, pois se não fosse pela sinopse creio que poucos conseguiriam situa-la como tal, ainda mais em Portugal. Compreendo que o intuito é deixa-la menor e por isso acabar apressando alguns acontecimentos, mas tudo se tornará ainda mais interessante se você conseguir transmitir um pouco dessa atmosfera a seus leitores apenas por pequenas menções ou costumes do período. 
Não sei se essas poucas palavras servirão de incentivo para que você continue a escrever esse enredo tão maravilhoso, mas saiba que continuarei acompanhando os próximos capítulos com a mesma paixão que tive desde o início dessa história. QUE VENHAM MAIS HOT's! Quer dizer... Que venham os dias de viagens e folia desses dois JUNTINHOS! ♥


Resposta do Autor [fckfic]: Eu estou gritando de felicidade com esse comentário!!!!! Adorei o apelido do Enrique, tem algum significado específico? Toda a questão dele ser o narrador se deu pelo fato de eu querer abordar os pensamentos desse garoto confuso, numa época na qual a homossexualidade era condenável e que pra ele era um ato de vergonha (por isso ele cita tantas vezes sobre pecado e a alma estar perdida). Isso não seria possível se estívessemos na mente do Lorenzo, que não limita a sua sexualidade. Obrigado pelo conselho quanto a dar mais atenção a época e aos costumes. Tenho focado tanto na construção do casal que venho deixando passar algumas coisas. Muito obrigado por todos os elogios, hoje deve sair um capítulo novo e já estou ansioso para saber o que vai achar.  


Liz

04/01/2018 às 17:17 • Provocar
Olá! Fiquei agradecido pela dedicação no início do capítulo, muito gentil de sua parte!
Cenas bem quentes por aqui, hein? Você disse que não pretende deixar a história longa, então o fato das coisas estarem indo um tanto rápido (esses dois também são bem safadinhos, ressaltemos rs) tem meio que essa razão, certo? Senti que Lorenzo está disposto a tudo para ficar com Henrique, mas será que realmente é tudo isso? Desculpe, mas sou um pouco desconfiado kk
Você continua com uma boa escrita, talvez alguns erros aqui ou acolá (“li um “pra” em vez de “para” nos últimos parágrafos e também seria bom você não usar tantos pontos de exclamação ”!!!” para terminar uma frase), mas nada que uma revisão mais atenta não resolva. Atento para estas coisas porque também dou minhas aventuras na escrita e às vezes esses erros passam despercebidos por nós (Português é linda, mas é uma língua tão complicadinha às vezes kk). E quanto as cenas íntimas lhe aconselho (a não ser que a sua ideia sejam essas “rapidinhas”) a não apresenta-las tão frequentemente e trabalharia mais o conflito da história em si (o fato deles estarem em plena segunda metade do século dezenove, desejando um ao outro, e terem de lidar com o repúdio da sociedade para com a homossexualidade.
Espero não ter sido muito observador, não sou nenhum sabe-tudo, ao contrário, mas procuro sempre aprender com meus erros. Enfim, espero pelos próximos capítulos, bom começo de ano e não tenha pressa, deixe sua mente ter o tempo necessário para desenvolver uma boa história. Abraços!


Resposta do Autor [fckfic]: É um prazer ter você aqui comentando. A questão do Enrique e do Lorenzo estarem indo tão rápido também a ver com o fato de que o Lorenzo só vai ficar poucos dias na pensão e então os dois querem descobrir um com outro mais sobre a sexualidade, porém não tem muito tempo pra isso. Mais a frente, as cenas sensuais dão um tempo e começa uma parte mais dramática. Obrigado pelos toques quanto ao português, tomarei cuidado quanto a isso (a questão das exclamações foi proposital para indicar algum tipo de ansiedade no Enrique). Até o próximo capítulo, beijos!


Westfall

21/01/2018 às 05:26 • Esperança vazada
O que acha que precisa ser melhorado?
Sua escrita sofreu uma grande mudança nesse capítulo, e para mim as coisas foram atropeladas demais (gosto das descrições emocionais dadas pelo ponto de vista do Enrique, e infelizmente houveram poucas nesse em questão).

O que mais gostou no capítulo?
Se foi a semana que o Enrique mais conversou com Deus, com certeza foi o dia que eu mais agradeci a ele pela história ter saído do hiatus!

Devo pedir as mais sinceras desculpas por não ter deixado nenhum comentário anterior... infelizmente tive que engolir os capítulos devido a falta de tempo, mas após toda essa montanha-russa que você criou me vejo obrigada a manifestar os meus sentimentos sobre o desenvolvimento do enredo.
De início gostaria de te parabenizar pela cena do conflito ocorrido no capítulo 7: "Às claras". Não houve sequer como justificar que um cisco caiu em meu olho de tanto que eu chorei pela enorme carga emocional que você depositou neste capítulo, tudo tão dolorosamente narrado que senti-me em meio aqueles personagens, experimentando da culpa do Enrique e as reviravoltas que são suas emoções. Me surpreendeu de verdade, ainda mais quando eu acreditava que o ponto final da história seria exatamente devido a essa descoberta... admito que com todo aquele turbilhão eu cheguei a cogitar se uma grande tragédia não envolveria os dois e isso apenas piorou o meu emocional de leitora, entretanto, você deu um tapa em minha percepção e caminhou para um rumo mais independente/maduro na vida do (tortinha de maçã™) Enrique e também da história pelo que percebi.
O capítulo atual em que estou comentando teve uma escrita mais leve e rápida, muito diferente das narrações que costumamos ler no início, não sei se o desânimo pelos leitores fantasmas (por favor me desculpe mesmo) a fez partir para uma narração mais apressada e curta, ou se tudo isso foi parte do desenvolvimento do ponto de vista do personagem. Ao bem da verdade, considerei que tudo está mais arrastado devido ao cansaço emocional e físico do Enrique durante esse capítulo. Outro ponto positivo que quero ressaltar é a linguagem materna dos personagens, sendo um fator tão delicado a maioria dos escritores acabam negligenciando-o, mas você fez isso de maneira cuidadosa e natural... E devo dizer que estou curiosa para conhecer os personagens novos (fique calmo Enrique, o macho é seu e de mais ninguém. Se Lorenzo quiser pular a cerca é só fazer uma pira, não é mesmo?) estou sentindo que os novos problemas não serão apenas pelo fato de que a relação de ambos é mantida em segredo... *suspira*
Continue com essa história maravilhosa! Estarei aqui até o dia em que eu ler esses dois felizes e com a vida mansa que merecem... Até o próximo capítulo!
 
(Respondendo a sua pergunta anterior sobre o apelido do Enrique: Tenho um costume de chamar personagens "muito puros para esse mundo cruel" de tortinhas de maçã, e aparentemente o Lorenzo também concorda com a minha perspectiva sobre o Enrique, afinal em suas palavras ele é: "Uma espécie de anjo braço direito, que ajuda Deus comandar tudo".)


Resposta do Autor [fckfic]: Olaaaa, obrigado pelo comentário! Bom, esse capítulo realmente foi menos descritivo e mais voltado para apresentar como serão as coisas a partir de agora. Os novos conflitos que nossos protagonistas vão enfrentar terão uma dimensão ainda maior que antes. E esses novos personagens escondem uma surpresa. É o que posso dizer até agora.
Eu não imaginaria que alguém iria chorar com o capítulo anterior, então fiquei imensamente feliz. Eu procuro ao máximo me pôr no lugar no Enrique, imagino todos os mínimos detalhes tanto de espaço com da sua mente mesmo. 
Novamente, obrigado por ter comentado e todos os elogios que depositou aqui. Isso me deixa extremamente feliz. Até o próximo capítulo!