Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

16/09/2018 às 23:03 • O desespero aflora! O fim das Esferas do dragão!?
Oi... de novo?
Eu estava desmotivado de ler qualquer coisa aqui até finalmente participar do Desafio da Baleia Fanfiqueira.
 
Dia 3. Leia e comente uma história da categoria Animes e Mangás.
 
Aí lembrei de tu e pá...
 
 
Vou acompanhar até o fim. Como é drabble termino em meia hora ou menos.


Resposta do Autor [L R Rodrigues]: Oba, fico super-agradecido por ter escolhido minha história pra esse desafio, eu estranhei o nome de início hahaha Queria saber melhor como é mesmo sendo tarde pra participar aparentemente. Muito obrigado pela leitura. E ainda não retornei por definitivo, tenho uma pilha pra deixar adiantada lá no meu blog, mas logo mais pretendo voltar com força total e dedicar um pouco mais de atenção justa a esse espaço que ficou tanto pra escanteio ultimamente. 


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

16/09/2018 às 23:09 • Pressentindo o perigo e o caos! Gohan vai à luta
Gohan só prestou até derrotar o Cell. Depois virou lixo. Aliás, a obra inteira declinou desde a saga Boo. Agora em Super, sobretudo no mangá, Dragon Ball só serve pra fanservice.


Resposta do Autor [L R Rodrigues]: O mangá de Dragon Ball Super atualmente está triste. Tenho que admitir que Toyotaro mostrou o verdadeiro artista agora: é competente na arte (razoável, aliás), mas na narrativa o cara deixa muito a desejar, contradizendo a própria lógica da obra original. Não é digno de suceder Toriyama. Gohan sempre será um caso complicado até que uma alma bondosa dentro da produção da Toei resolva dar um fim nesse marasmo, o personagem tem que achar um equilíbrio entre os dois mundos. 


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

16/09/2018 às 23:16 • A ameaça oculta não pode esperar! Vegeta vs. Tarble
Tarble é filler. Mas no Super canonizaram alguém parecido: Cabba.


Resposta do Autor [L R Rodrigues]: Exato. Na verdade tem muitos elementos non-canon que eu acharia legal aproveitar, vou ver no que pode dar... Pois é, o Cabba (que eu chamo de Kyabe normalmente) remete bastante ao Tarble (ele podia ser canônico hahah). 


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

16/09/2018 às 23:32 • Um alerta aos saiyajins: Não destruam a Torre de Fusão!
Percebi essa zoação na tua história. Inclusive o capítulo 1 ou 0 não dá pra ler.


Resposta do Autor [L R Rodrigues]: O prólogo de After Z é o capítulo 01 de RH. É nessa fic onde dou uma pormenorizada nos eventos da drabble, quero muito começa-la de vez em breve. 


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

16/09/2018 às 23:42 • Daremos nosso sangue pela Terra! A colisão que selará o destino de tudo!
Só me lembro da minha fanfic de DBZ quando comecei. Senti a necessidade de fazer um grupo de vilões como se fosse um time. Levei 2 anos pra concluir saporra hehe'


Resposta do Autor [L R Rodrigues]: Eu já tentei a sorte com um fan-mangá que nunca chegou a ser desenhado, aí cancelei essa ideia, o tempo passou e aí nasceu essa fic que reúne uma boa parcela dos elementos que haviam na outra fic abortada. Lembro que fiz uma lista com 5 opções de títulos e iria escolher no uni-duni-tê hahahah. 


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

16/09/2018 às 23:54 • Liberte o seu ódio para uma luta de verdade! Goku vs. Zoru
Quando o Gohan morreu eu pensei ter sido o Kuririn.


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

17/09/2018 às 00:17 • Receba todo o meu ódio! A Rebelião Híbrida que reserva surpresas...
Levei mais de 1 hora para ler tudo. Ficou legal a tua coragem de escrever uma fanfic de DBZ em forma de drabble. Apesar de que algumas palavras que você colocou ficaram estranhas em falas e contextos, saiu-se muito bem.
O desafio drabble não é fácil. E por falar nisso este ano terá um outro desafio em outubro. Desafio oficial, bonitinho e tudo. Eu já fiz até a capa da minha drabble. Preparadíssimo para o dia 1°. Enfim, você deveria participar, sei lá.
 
E por falar em desafio, já vou passar para o 4° dia da Baleia Fanfiqueira. Sua história ficará exposta no meu perfil. Quando eu terminar de ler as 40 histórias, divulgarei todas que li para esse desafio. Prepara-te!


Resposta do Autor [L R Rodrigues]: Numa próxima drabble (auto-desafio) vou tratar de escolher melhor as palavras hahahahah Acho que exagerei um pouco no que se refere a ideia de desafio dentro desse formato, peguei palavras realmente difíceis de aplicar, ainda mais em um contexto relacionado a Dragon Ball que tem uma linguagem direta e simples, eu meio que pequei nesse ponto e vou respeitar isso futuramente. Essa rapadura é doce, mas não é nada mole heheheh. Sobre o desafio oficial, aí não sei bem ao certo... É restrito aos membros do grupo no Facebook? Se sim, infelizmente não vou poder participar (tenho um preconceitinho com a rede do markito, não vou mentir). A única razão capaz de me levar a criar conta no Facebook é a divulgação do meu blog e tô querendo fazer isso tão logo porque o G+ tá insustentável. 40 histórias?! É alto na visão de quem não lê um grande número de fics por aqui (como eu) hahaha. Boa sorte e obrigado por acompanhar ;)