Bia Nascimento

10/12/2017 às 21:10 • Capítulo 1
Apesar de não ser nem um pouco estilo resenha crítica, devo começar esse comentário dizendo que amei a One Shot. Agora indo pra resenha:
"As leis constituintes do Japão não se aplicam aqui" é uma OS envolta em um terror dosado cuidadosamente por você, caro escritor. Quando comecei a ler esperava uma história de investigação criminal como a que costumamos ver: provas, evidências, um possível assassino e o sucesso ou não do caso. Eis que no meio dela fui surpreendida.
É um ambiente muito bem construído, digno de grandes livros, com toda a tensão da cena do crime, detalhes na dose certa e a instigante dúvida de o que diabos havia acontecido no restaurante. O terror, que surge sem aviso algum na metade da história, foi muito bem colocado e o fator surpresa muito bem utilizado.
Acho que a única "crítica" que ouso fazer a essa história que tanto me prendeu e cativou é a transição entre o Matsuda achar que estava tudo bem com o West até perceber o que estava errado. Talvez seja uma opinião errada e impopular, mas achei essa transição um tanto rápida, o que me fez ficar confusa e reler o parágrafo algumas vezes. Talvez uma transição mais lenta ao longo da história, onde aos poucos o Matsuda estranhava "erros" no comportamento do companheiro e uma maior descrição da desconfiança de sua intuição tivesse me agradado mais.
Sobre o restante da história não tenho mais nada a dizer além de elogios à sua construção, ambientação e escrita, definitivamente algo que não me arrependi de ler!
 
P.S: Você vai fazer uma continuação pra descobrirmos o que bagaças matou o West? Porque eu to muito curiosa!


Resposta do Autor [MTimberleick]: Primeiro: obrigado pelo comentário(eu realmente gosto disso). E em segundo lugar: jurava que tinha respondido sua mensagem ontem, acho que bebi café demais.
Estou bastante agradecido por receber as suas criticas, tentarei dá uma melhorada nos pontos citados o quanto antes, e espero poder te ver... sei lá... comentando por aqui, isso é claro se não tiver nenhum problema para você. Haha, mas sério, eu posso não ser muito bom em agradecer mas acho que deu para ficar claro que gostei muito de entrar em contato com sua opinião, obrigado!


DantaKun

11/12/2017 às 00:31 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?
A única coisa que notei foi que algumas palavras que deveriam estar no pretérito mais-que-perfeito (chamara) acabaram ficando no futuro do presente do indicativo (chamará) por causa do acento

O que mais gostou no capítulo?
Tudo, praticamente

Eu me interessei em ler essa história por ter essa pegada de sobrenatural, isso é algo que me atrai bastante numa leitura, e também por se passar no Japão (terror japonês é uma coisa que eu adoro XD assim como a cultura desse país). Gostei bastante do enredo, acho que todo o mistério foi muito bem desenvolvido, me pegando de surpresa quando finalmente consegui entender o que estava realmente acontecendo. Também achei muito bom o modo como Matsuda foi juntando todas as pequenas evidências que iam sendo dadas ao longo da narrativa, se encaixou perfeitamente em uma história de detetive. Só fiquei curioso para saber o que de fato seria esse "assassino"... Mas deixar isso como um mistério pro leitor também ficou legal XD
Enfim, adoro quando pegam o título da história e jogam de última frase no texto, inclusive fiz isso com uma fic minha também :V


Resposta do Autor [MTimberleick]: Haha, obrigado pelos elogios! Quanto aos erros vou tentar eliminá-los o mais breve possivel(o que deve demorar um pouco devido a outra história que estou desenvolvendo e também pela continuação desta...). É nesses momentos que esqueço essa ideia maluca de desistir de escrever, valeu pelo comentário!


Kori Hime

03/02/2018 às 17:25 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?
Classificação para +13

O que mais gostou no capítulo?
A ideia de conto policial

Oi, tudo bem?
Eu estava curtindo essa pegada drama policial com investigação. É meu tipo favorito de história. Achei que o texto ficou um pouco corrido do meio para o final. Mas eu super entendo como é pegar uma ideia e traduzir em oneshot, faço isso com frequência.
Beijos e parabéns pelo texto.


Resposta do Autor [MTimberleick]: Tudo ótimo! Ainda mais depois de um elogio desse!
Obrigado por comentar. Comecei a gostar do gênero por causa de uma história no watpad, ´´Quem matou Sofia?``. É muito boa, se ainda não leu fica a dica. Tchau e até a próxima.