GilCAnjos

17/11/2017 às 23:53 • Um Menino Letrado
Olá! :)
Quando você contou que estava fazendo uma história sobre Molly Brant, fiquei bem animado. Só Zeus sabe o tempo que eu passei pesquisando a vida dela e do marido, assim como sobre a Confederação Iroquesa, então fiquei empolgado em saber que você estava planejando uma história só sobre isso. Como eu sempre digo, não sou expert, então não encontrei furos nessa introdução (embora eu não conheça esse lance do espírito protetor; sei que eles têm um sistema de clãs, mas que é diferente, então sei lá). Fiquei curioso para saber o quanto dessa contextualização sobre os indígenas é verdade e o quanto é de sua autoria :P
Eu gostei bastante desses primeiros capítulos. A introdução vai bem direto ao ponto, e você conseguiu usar uma linguagem que combina com a idade desses personagens, mas sem ser uma linguagem infantil demais, e esse meio-termo não é tão fácil de conseguir. Além disso, notei muito poucos erros de gramática, e a narrativa está bem coerente, imersiva e interessante. Estou ansioso para mais capítulos.
Abraço!


Resposta do Autor [Priscila D Portgas]: Olá! 
É bem difícil conseguir informações do Iroqueses mesmo, principalmente sobre seus costumes e cultura. Mas já adianto que assim como a idade dela, eu pretendo alterar alguns aspectos históricos... Nada que impacte na revolução.
Havia bastante disso sobre "divindades" provenientes de animais em muitas tribos indígenas,  algumas cultuavam mais de um para fins específicos e assim por diante. Não posso dizer que isso recai sobre o povo deles, mas levando em conta a DLC A Tirania do Rei Washington...
Puxa, obrigada. Acho que escrever em primeira pessoa seja bem mais simples, ainda que limitada se considerando outros pontos. Eu não tenho um padrão de postagens e termino postando conforme eu vejo que da. Até depois então.


GilCAnjos

04/10/2018 às 15:59 • Um Homem Gentil
Que bom te ver de novo, Priscila! :D
Nossa, nem imagino como deve ser pesado perder tanto progresso. :( Se eu perco mil palavras já fico brochado e sem vontade de reescrever, capítulos inteiros então... Boa sorte na reescrita, mas não se preocupe nem tenha pressa, sei como é difícil ter tempo pra escrever, ainda mais pra garantir que fique bom. Se eu puder fazer uma sugestão, recomendo salvar os seus textos em alguma nuvem como o OneDrive ou Google Drive (ambos têm aplicativos de celular). Assim, mesmo se algo acontecer com um computador ou celular você ainda teria os textos na internet. Eu uso o OneDrive e é uma mão na roda.
Mas enfim, gostei do título dos capítulos e do modo como esse aqui trocou de "Um Menino" para "Um Homem". Ando lendo os últimos livros das Crônicas de Gelo e Fogo e fico impressionado como um simples título pode dizer bastante sobre o que os personagens estão passando naquele momento.
Um detalhezinho: a palavra 'pronúncia' se escreve com acento. Deve haver outros errinhos que eu deixei passar mas não é nada que atrapalhe a leitura. O seu progresso é bem visível, parabéns! :)
Abraços e até a próxima!