Comentários em Un-break my heart

Deby Costa

15/11/2017 às 19:48 • Undo this hurt
Ai que linda homenagem a Kaline, sou meio suspeita para falar de A lei do amor, porque em todos os sentidos a fanfic me é uma grata surpresa como já disse para a kali, desde a própria fic quanto a autora maravilhosa por traz da história, sou completamente apaixonada pela trama...
Bom, mas estou aqui para falar dessa belezura aqui. confesso que nunca nem imaginei Shino e Kiba como um casal, foi a Kaline que me apresentou essa possibilidade, só que são tão poucas histórias deles que encontro que fico até deprimida. rsrsrsrs
Amei sua one, bem escrita, leitura envolvente, repleta de sentimentos, emocionante de verdade. A ideia do pós guerra e seus efeitos nas pessoas (nesse caso em especial do Kiba e do Shino) que você tratou aqui, de uma forma tão bonita e delicada é realmente algo pouco explorado nas fanfics que eu leio, e com certeza esse assunto se tratado com responsabilidade daria um enredo rico, se bem esmiuçado. 
Parabéns pela one, ficou linda, adorei. Agora só me resta pegar carona na Kali e esperar pelo Lemon e por Estigma que você disse que logo chega. 
Bjs e bom restinho de feriado.


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Eu lembro que quando a gente meio que entrou no assunto ShinoKiba, ela disse que era OTP dela e me fez postar as minhas fics do fanfiction aqui pra ela ler, que foi uma que é inclusive com Akamaru morrendo, mas não é por conta da guerra não. Ele só morre de velho. E a outra uma continuação.
Esses dias voltando do trabalho, essa ideia (dessa one) me veio na cabeça, e eu tinha pensado em empurrar ela pro lado do lemon, tipo fazer sexo pra esquecer mesmo. Mas quanto mais eu escrevia, mais eu via o Kiba e o Shino se entregando aos sentimentos do pós-guerra e acabou que ela encaixava perfeitamente no elenco que eu tinha montado na minha mente para Estigma, que como eu falei vai retratar a dor daqueles que sobreviveram por aqueles que partiram e por todas as sequelas que uma guerra deixa na gente.
A Lei do Amor foi uma grata surpresa pra mim também. Quando vi essa fic, eu fiquei meio apreensiva pelo m-preg, mas decidi dar uma chance ao primeiro capítulo e pensei que se não gostasse, simplesmente abortaria (trocadilho infame) a leitura.
Quanto ao lemon, pode esperar que ele vai vir sim. Só vou ter que planejar uma outra fic pra isso kkk
Estigma é um projeto para 2018, muito provavelmente. Estou tentando finalizar a minha SaraFel no fandom de Arrow primeiro. Mas ela já está caminhando para o seu fim. Estigma promete, eu acho. Mas prometo que vou me esforçar para fazer algo bem esmiuçado com tudo o que os leitores merecem de melhor vindo de mim.
Beijos, ótimo restinho de feriado e muito obrigada por comentar!
 


fran_silva

15/11/2017 às 21:45 • Undo this hurt
Gostei muito da fic, está muito bem escrita toda a dor do Kiba e Shino foi tudo muito profundo.
Cara é uma coisa que em falta das fic, porque a muito difícil eles passaram por uma guerra e tão novos e não fica um pouco traumatizado.
Amei a fic.
Bjs.


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Olá, tudo bem? A minha intenção com essa spinoff que vai gerar a fic principal é justamente essa: mostrar que a dor existe e que as pessoas não podem simplesmente soterrar ela, mas sim sentir para aprender a superar. 
Na fic que pretendo trabalhar, focada nos jovens de Konoha, eu vou abordar bastante isso. Obrigada por comentar. Beijos!


Kaline Bogard

16/11/2017 às 09:28 • Undo this hurt
O que acha que precisa ser melhorado?
Hello darkness, my old friend

O que mais gostou no capítulo?
I've come to talk with you again

Obrigada por esse lindo presente! Estou sem palavras. Com certeza eu leio de tudo com esses dois (de comédia a drama, de angst a deathfic, na verdade a fome é tanta que até mpreg se aparecer eu vou ler).


Fanfics ShinoKiba faltam, mas nesse mar de fanfics do anime Naruto, faltam muitas fics pós guerras desenvolvidas de acordo. Acho que é aquele bom e velho: repetir a formula pra fazer sucesso. Dai autores ficam com medo de ousar e flopar. Ou talvez falte experiências mesmo, já que nem o mangaka tratou do jeito certo, que dirá escritores amadores que fazem isso por amor?


To no teto depois de ler isso. Sim, no teto. Nem o chão me aguenta mais e me jogou pro teto. Aqui não é tão confortável, não tem tapete, mas a gente precisa se adaptar, não é?


O Kiba está tão perdido, pobrezinho, sem o companheiro dele. Muito plausível isso, o Akamaru é amigo, companheiro, parceiro de luta, tudo isso e muito mais, por anos. Como que o Kiba vai pensar em fazer algo sem o amigão? Sem chance. Ele não sabe como retomar o fio da meada.


Depois o Shino. NOSSA. Olha a culpa que ele carrega nos ombros. Primeiro eu fiquei tipo OMG OMG OMG essa autora sem coração fez algo macabro com o Akamaru e o Shino viu. Por isso ele está assim. Desculpa, a vida me ensinou a não confiar em autores.


Quando veio a verdade, eu entendi. Não foi algo medonho, mas o Shino se sentiu responsável pelo que o Akamaru fez. E como ele conhece o Kiba melhor do que ninguém, sabia como seria doloroso pra ele perder o cachorro.


Mas... a frase do Kiba tirando essa culpa dos ombos do Shino foi linda. Tem o perfil do Kiba mesmo, naquela pureza infantil que me encanta. Criança é assim: fica de bico, mas consegue ver com uma clareza e deixa o fluir o sentimento. Entende que o que aconteceu não foi culpa do Shino, foi consequência da guerra. O Akamaru terminou de um jeito triste, mas por um motivo incrível, de proteger os companheiros!


Muito lindo. Adorei!


Obrigada pelo presente encantador! E que venha a long! Em frente com as metas!!!


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Oi, Kali! 
Quando eu tive a ideia pra essa fic, eu tinha uma concepção de fazer a dor da guerra se esconder por trás de sexo. E era isso que ela era pra ser: a dor do trauma e da perda mergulhado em noites de transa sem fim. Mas aí conforme eu fui escrevendo ela, fui imaginando a Estigma se desenrolando na minha mente, e tudo bem que ela não foi nem pro papel ainda, mas parecia um bom encaixe. Acabou que deu certo. 
Eu fiquei com receio pra caramba de colocar a perda do Akamaru porque ja tinha escrito uma fic na qual ele morre de velho e não queria que soasse repetitivo... Mas acho que nessa aqui deu um ar diferente. 
Eu imagino que deva faltar mesmo. As pessoas que comentaram na fic me disseram o quanto esse ship tá na seca. Eu gosto muito de ousar, sabe? Tanto no ship quanto no plot. E pra ser sincera com você, a ideia surgiu quando eu li a sinopse de A Lei do Amor. Mas conforme eu fui lendo sua fic, vi que minha ideia era completamente diferente e que eu poderia sim seguir com ela. 
E o Kishimoto não deu a Naruto o final que a obra merecia. Chegou um momento que haviam pontas soltas demais, personagens desaproveitados ao extremo. Você meio que sente o desgaste do mangaka ao decorrer dos arcos e isso é bem triste. Confesso que nunca fui muito fã de Naruto e que terminei de ler por pura força de vontade. 
Mas isso martelava na minha cabeça desde sempre. Sobre o final injusto que muitos personagens levaram. E quando Boruto surgiu, eu chutei o pau da barraca. 
Beleza que ele fez um skiptime enorme. Mas po! Hinata era pra ser a lider do clã. Um sem fim de gente nada a ver se juntou. Fiquei sem chão. 
Eu fico realmente feliz que você tenha gostado. Mesmo que eu não tivesse planos de te dar uma fic, esaa aqui seria sua. Eu senti que deveria ser. E me faz muito feliz que você tenha curtido ao ponto de recomendar. No fim das contas, quem ficou sem palavras fui eu. 
A minha primeira ideia era que Shino teria falhado mesmo. Que ele não teria conseguido proteger Akamaru. Mas eu sempre pensei nele como o quarto membro do time. E Shino reconhecia isso, por isso a dor de perder ele. Fora a culpa. Akamaru morreu pra salvar ele e tentar dar uma chance ao seu pai. Shino salvou Kiba. E Akamaru confiava tanto nele que sabia que ele protegeria Kiba. Eu espero ter conseguido passar isso nas entrelinhas. Não vai ser uma superação fácil pra nenhum dos dois. 
Fico mesmo feliz que o Kiba tenha soado Kiba! Eu fiquei com receio, mas aprendi muito lendo sua fic. É como entrar um pouco mais no personagem. 
Enfim. 
Obrigada por esse comentário que explodiu o meu ego nas alturas. Pode ter certeza que as netas serão triplicadas! 
Beijo, Kali!


anabfernandes8

11/12/2017 às 00:57 • Undo this hurt
Oi, tudo bem?
Achei a fanfic assim de forma aleatória e resolvi dar uma chance, então estou Aqui. Não é o meu casal favorito, mas ultimamente estou lendo todos os tipos de coisas.
Eu só queria entender, porque realmente fiquei confusa e ainda não terminei de ver o anime: o Akamaru morre? Ou essa é uma interpretação pessoal dos fatos? Porque me lembro bem de vê-lo no mangá de Boruto, na única cena em que ele e o Kiba aparecem, inclusive já bem velhos.
Entendo essa coisa de ficar puta com o final dos personagens. Eu mesma descobri esses dias que a rapariga do Kishimoto matou o Neji só pra fortalecer o amor entre a Hinata e o Naruto e fiquei sem crer, por que tipo, nada a ver sabe?! Foda
Enfim, a fanfic. Eu tenho um apreço especial por angst e gostei bastante da forma como a fanfic foi escrita, pareceu uma série de cartas ou notas sabe. Gostei muito. Shino e Kiba é um casal promissor que ainda promete muito. Parabéns pela escrita e pela história. Um grande beijo, Ana.


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Olá! Primeiramente quero agradecer por você ter dado uma chance para essa fic que tem muito do meu amor por esse shipp que é o meu favorito de Naruto!
Não, ele não morre na história original, mas como eu queria algo que intensificasse o drama para o lado dos dois, na minha história eu tomei a liberdade de matar o nosso amado cãozinho. Também porque eu queria mostrar que a Guerra não poupa ninguém, a Guerra não é bonita. Então matar um símbolo de pureza e alegria foi a forma que encontrei para isso. 
Sim, infelizmente isso aconteceu. O problema é que simplesmente não é explicado e fica ao vento e tomei como objetivo de vida fazer isso através da longshot que virá. Se você gosta do Neji, eu fiz uma NaruHina qie faz parte do mesmo projeto que ressalta essa dor pelo lado da Hinata, mas como você ainda está vendo o anime, não sei se vai querer ler. Apesar que o maior spoiler você já tomou ne, haha. Sinto muito por isso. 
Fico feliz que você tenha gostado, mesmo! É ainda mais gratificante quando uma pessoa que não curte o casal acha a fic boa! Obrigada pelo comentário!
Beijos!


aniosy

11/12/2017 às 22:49 • Undo this hurt
Você escolheu a música certinha pra me fazer chorar! Toni Braxton + fanfic onde o Akamaru morre e o Kiba fica desolado = Flávia chorando que nem um bebê e parando de ler a cada X pra respirar fundo.
NÃO MATA O AKAMARU!
Meu Deus, isso foi muito triste, então parabéns (é estranho comemorar isso, né?)! Estou louca pra ler os outros spin-offs e a long (não é do meu feitio, mas, já quero!) Concordo com o que acha, sobre a superação tão fácil da Guerra. O Kishi tinha que terminar, né, mas ficou um pouco rápido demais e nós, fãs, perdemos um monte de pano no amontoado dos lençóis. Ansiosa para ver sua versão!
Beijos de chocolate!


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Essa música é maravilhosa e destruidora mesmo, viu? Quando escutei ela, já sabia logo que se encaixaria aqui. 
Ahhh desculpa mesmo por matar o Akamaru. Acredite quando digo que isso é doloroso pra caramba pra mim, porque ei adoro esse cachorro e a amizade dele com Kiba. Já é a segunda vez que faço uma fic onde Akamaru morre e não fica mais fácil não. Mas aqui foi algo necessário. Eu precisava de algo que realmente estilhaçasse o Kiba e não conseguia pensar em algo melhor. Isso é o que vai permitir que ele e Shino se aproximem de uma maneira diferente. 
Então, eu ainda não comecei a trabalhar nessa long, mas tenho pretensão de começar a escrever os pontos principais dela em Dezembro. Acredito que vai ser bem long mesmo, viu? Então pode se preparar!
Eu acho que esse assunto é muito amplo e até entendo que Kishimoto queria pular para a nova geração, mas achei qur isso ficou meio mal explicado na história. 
Fico feliz que esteja ansiosa, de verdade. Espero superar as expectativas!


Illusory

12/12/2017 às 15:47 • Undo this hurt
Essa vai ser a parte mais dificil de lidar na história... Eu simplesmente amo o Akamaru e o Kiba, é dificil imaginar um sem o outro. Mas superação é sobre isso, né?
 


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Exato. O Kiba é uma pessoa muito alegre e que não se abala fácil. Acho que o impacto tinha que ser muito grande e não queria matar alguém da família porque já acontece em outros personagens. Então achei que isso seria mais pesado. Acho que vai aer dureza pra ele superar isso. E pra Shino também. Obrigada por comentar!


Kori Hime

13/02/2018 às 12:56 • Undo this hurt
Eu acho que devia te dar um advertência por você matar o cachorro.
E mais uns 15 dias bloqueada.
Se bem que eu já matei esse time inteiro em uma só cena HUHUEUHE
Que peninha, mas o cachorro morreu por um bem maior.
Ficou tristinho :/  preciso ler alguma coisa feliz agora kkk
Beijãoooo!


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: AHAIAHAIA abuso de poder, já falei pra Kaline que se vc bloquear minha conta ela vsi ter que me defender. 
Pois é, e pior que esse é o plot de abertura da minha long do pós-guerra. Doloroso.
Tem uma fic que é ShinoKiba minha que é comédia e ta terminada se quiser olhar AHUAHAUA 
Chama O Leilão, onde o Kiba vai a leilão. Quebra um pouco o clima sad. 
Beijão e obrigada por todos os comentários!