Comentários em Como o Vento...

DantaKun

06/11/2017 às 19:35 • O anseio de Kagura
 Cara, eu quase chorei quando vi a cena da morte da Kagura no anime, e essa fanfic, além de ter sido extremamente fiel em detalhes, conseguiu descrever bem os sentimentos da personagem em seus momentos finais, foi uma leitura bastante emocionante, e até mesmo poética. Adoro essas fics que focam no ponto de vista de um personagem, e deve ser algo bem complexo escrever sob a visão de alguém que está dando seus últimos suspiros. Enfim, um texto otimamente escrito, parabéns. 


Resposta do Autor [Pifranco]: Kagura é uma personagem que traduz muito a frase: "Essa pessoa é amarga", porque, de fato, ela não era má no todo. Seu desejo maior era o de ser livre, apenas, mas tal pequeno prazer lhe fora negado. Apesar de eu achar a morte dela bem triste também, ela mostra como a morte liberta!
Muito obrigada pelo comentário, deixou-me imensamente feliz!!!


Yokichan

06/11/2017 às 20:04 • O anseio de Kagura
Oi.
Como eu disse lá no face, uma frase da Clarice assim, logo de cara, praticamente obriga a gente a ler essa one. E que one bonita... Apesar de tratar de um tema pesado e sombrio como a morte, você conseguiu tornar esse momento leve como o vento, meio que poético. Esse último pensamento da Kagura foi, pra mim, de uma doçura incrível: "No fim, eu pude te ver". ♥
Faz muito, mas muito tempo que eu assisti Inuyasha. Porém, lembro como se fosse hoje do sentimento apaixonado que tomou conta de mim quando assisti o anime. Fiquei louca pelo Sesshoumaru, com a sua elegância afiada, com a inocência da Rin e com a comicidade dramática do Jaken, HAHAHA. Tanto que escrevi uma história em que figuram esses três. Aliás, a Kagura e o Naraku até aparecem em um capítulo ou dois, mas como um casal. Eu gosto bastante da Kagura, embora não lembre direito como ela morreu no anime. Até vou ver o link que você deixou ali.
Enfim, queria mesmo é te parabenizar pela escrita da one e pelo cuidado que teve em pensar e descrever esse momento, pela sensibilidade da tua narrativa. Realmente gostei do resultado geral. Embora o texto seja curtinho, conseguiu ser profundo o suficiente pra tocar meu coração de leitora. ♥
Continue escrevendo com esse amor todo.
Beijo!


Resposta do Autor [Pifranco]: Clarice, a diva das minhas bads kkkk Não tem como não amá-la não é?
Inuyasha é o carro chefe da minha inserção no mundo da escrita, pois foi com esse anime que eu resolvi mergulhar no universo das fanfics, e ele fi meu primeiro amor no mundo de otome!
Muito obrigada, fico feliz que eu tenha conseguido alcançar a profundidade do tema e agradado você! Beijos!


Diamond

07/11/2017 às 16:11 • O anseio de Kagura
Gente, Inuyasha é um dos animes que mais marcou a minha infância então não teve como ler essa oneshot logo que eu vi a divulgação dela no grupo do Facebook. Já não bastasse a nostalgia, a Kagura é uma das minhas personagens favoritas (mesmo ela fazendo parte do time dos antagonistas) e eu gostaria que ela tivesse sido mais explorada no anime. Não preciso nem comentar que chorei horrores com a morte dela, tão triste mas ao mesmo tempo tão libertadora.
Como o próprio Seshomaru diz, ela morreu sorrindo, feliz por finalmente se ver livre da escravidão opressora do Naraku. Assistir esse vídeo e ler esta one trouxe mais uma vez lágrimas aos olhos. Eu adorei, de verdade.
"E ela só queria ser livre, um desejo incompatível com o propósito de sua crianção...". Essa sem dúvida foi a frase que eu mais gostei no conto. Juro que me arrepiei, pois parece ser um desejo tão simples e ao mesmo tempo tão inalcançável. A frase também me lembrou um pouco duas personagens da minha Original, então acho que por isso me tocou tanto também.
Um detalhe que me incomodou um pouquinho foi o fato da Kagura ver a vida passar diante dos olhos como um filme. A frase muito provavelmente fluiu de modo natural quando você escreveu, mas lembrando que a história de Inuyasha se passa no Japão Feudal e o cinema só foi invento muitos e muitos anos depois, eu senti um estranhamento ao ler essa parte. Uma besteirinha, nada demais.
Eu gostei bastante da sua escrita, ela é bem poética e eu adoraria ver alguma outra história do anime escrita por você. De preferência com o Seshomaru, porque acho que não tem nenhum personagem melhor na trama toda haha. A foto da Kagura está linda também! Sucesso nos seus próximos escritos, beijos!


Resposta do Autor [Pifranco]: Eu sempre digo que InuYasha, não é um anime para crianças. Ele é profundo, doloroso, cheio de amargura e amor não correspondido... Claro, essa percepção nós só temos depois de adultos, mas sim, foi o anime mais lindo que eu já assisti e é a minha paixão! 
Kagura foi mais que uma coadjuvante maravilhosa, ela nos levou a pensar em como não damos valor ao bem maior em nossa vida: A liberdade! O sentir, o amar, o desenvolver... Pelo menos, eu vejo que em seus últimos momentos ela teve uma centelha em seu peito, o de ser correspondida nos sentimentos libertadores do amor e da saudade, e isso tudo com o divino Sesshoumaru para despertar!
Então, essa analogia não pôde ser substituída no momento, pois eu também me questionei sobre o fato de estamos no período Edo, mas para nós, faria muito mais sentido se comparado dessa forma, mas eu concordo totalmente com você, incomoda por trazer esse desconforto em relação ao tempo.
Muito obrigada pelo seu comentário, me deixou tão feliz! Fiquei emocionada em saber que consegui alcançar pelo menos um pouquinho do sentimento que essa passagem no anime nos trouxe. Mil beijos!


Sílvia Costa

29/12/2017 às 19:51 • O anseio de Kagura
Tem um tempo que salvei sua fic na lista de acompanhamentos e só agora consegui atualizar ela.
Gente, essa cena de InuYasha foi muito marcante pra mim e vc conseguiu fazer ela ainda mais viva em minha mente. Dá p imaginar a cena lendo do ponto de vista dela com perfeição. Livrar-se de Naraku foi o maior presente que ela poderia receber pq sinceramente, é um anime complexo devido às características de seus personagens.
Excelente fic!


Resposta do Autor [Pifranco]: Olá! InuYasha foi meu primeiro anime, e eu tenho a lembrança de ter chorado muito porque só passou a primeira e segunda temporada, e eu sofri demais...
Eu só fui entender a profundidade do enredo, agora, depois de adulta. É um misto de amor não correspondido, doloroso, solidão, liberdade... Eu fiquei triste e feliz por ela, porque ao final, ela teve paz.
Muito Obrigada pelo seu comentário! Beijos!!!