Comentários em Pera da Angústia

Hunter Pri Rosen

02/11/2017 às 21:27 • Lágrimas no fogo
[Estou participando do DESAFIO MODUS MALEFICARUM do GRUPO CANETA TINTEIRO]

Olá, Natália! Tudo bem contigo? Espero que sim ^^
Eu não conheço Salém, então não captei as possíveis referências. Mesmo assim apreciei e muito o que li aqui ♥
O que mais curti foi essa intercalação entre passado e presente, trazendo as revelações necessárias para a trama se contar e evoluir aos poucos.
Confesso que fiquei meio chocada com a questão dos sacrifícios XD mas adorei que a Amalie foi transportada para outro corpo, em um século muito a frente, e que parece ter um papel muito importante a desempenhar. Havia um motivo para o ritual afinal, não é?
Ébano ♥ Adorei o bichano e que ela fugiu levando ele junto.
Fiquei agoniada pensando que não ia dar certo, mas ela conseguiu escapar. Ufa!
Achei a frase final bem impactante e emblemática :-D
Sobre os diálogos, achei que eles foram bem construídos e me soaram como algo que os personagens realmente falariam. Gostei especialmente do diálogo entre o padre e a Sarah por conta do teor. Cristianismo de fachada, né non? Além disso, foi agoniante o suspense que plantou com essa conversa em relação ao perigo para a menina.
Ainda em relação aos diálogos, notei que você colocou letra maiúscula em alguns verbos dicendi (como "Indagou"), quando deveriam vir com letra minúscula por indicarem fala.
Sugiro a leitura desse artigo para qualquer dúvida: http://ligadosbetas.blogspot.com.br/2014/11/como-pontuar-dialogos.html
Sugiro também que você pense numa capa para a história. Embora o texto seja o mais importante, a parte visual conta muito, pois dá uma cara para a história e pode chamar a atenção de possíveis leitores ;-)
No mais, curti pra caramba a sua escrita. Tem uma ótima ortografia, coesão e coerência, além de ser muito envolvente e ter me prendido do começo ao fim com o jeito que você conduziu a trama.
Parabéns!
Abraço!



Resposta do Autor [Sweet Natália]: Aah, Hunter, fico realmente encantada por você ter dedicado alguns minutinhos nesse meu conto e, principalmente, por ter reservado mais um tempo para criticá-lo. Confesso que fico super animada por ver que você gostou da minha narrativa, tanto por ser a primeira que consegui finalizar quanto por ser a primeira crítica externa (e, mais: uma positiva!) que recebi. Na questão do cristianismo mascarado, fico especialmente alegre por você ter captado a crítica. Em relação aos verbos dicendi, foi mais uma prática minha de pôr a maiúscula após uma pontuação no diálogo, porque, não sei, particularmente acho que fica mais organizadinho na leitura. Mas obrigada por citar isso, com certeza vou ler mais acerca disso para melhorar futuras narrativas. Ademais, quero agradecê-la de verdade por ter destinado sua atenção ao meu conto. Obrigada!! ♡


Marcondes

03/11/2017 às 11:06 • Lágrimas no fogo
O que mais gostou no capítulo?
Da descrição detalhada dos ambientes e do clima de tensão incessante da narrativa.



[Estou participando do DESAFIO MODUS MALEFICARUM do GRUPO CANETA TINTEIRO]


 

Olá, li o seu escrito e vim deixar o meu comentário. Sua história é bem detalhada em termos históricos e descritivos, todavia mesmo com todos estes detalhes, você conseguiu criar um escrito envolvente e tenso em todo o seu desenvolvimento. O que é admirável.

 

Além de retratar algumas das muitas atrocidades religiosas, você também demonstrou de uma maneira bem compreensível como bruxas viviam e conviviam. Isso contribui positivamente para a riqueza histórica que você usa em todo o texto.

Uma sugestão que eu te dou é que você explore um pouco mais dos estados emocionais dos demais personagens, tendo em vista que você os faz com muita qualidade com a protagonista. 

 

Sua narrativa é bem bonita em termos descritivos e também de vocabulário. Parabéns!

 

 

 

 


Resposta do Autor [Sweet Natália]: Muito obrigada, Marcondes! Fico muito feliz por ter lhe agradado através de algo que fiz de coração. Em relação aos termos históricos, fico especialmente feliz por você tê-los percebido, me esforcei bastante para incrementar a estória com a maior dose de realidade (tirando a parte do ritual, claro, ahah). Sua sugestão é super bem vinda, e minha única desculpa para não ter podido mergulhar ao fundo das emoções das personagens é essa: tenho muita dificuldade em expôr sentimentos das minhas criações, embora eu esteja tentando melhorar nesse quesito. No mais, agradeço pela sua atenção e pela sua gentileza! Bjos ♥


Diamond

15/11/2017 às 16:05 • Lágrimas no fogo
[Estou participando do DESAFIO MODUS MALEFICARUM do GRUPO CANETA TINTEIRO]
Eu senti tana angústia em ler esse conto que li correndo quase. Adorei essa mistura de presente e passado que você fez ao longo da narrativa. Minha única ressalva é que acabou ficando um pouco confuso no texto. Acho seria mais interessante deixar os trechos que se passam no passado em itálico, deixaria mais claro para o leitor que aquele momento ocorreu em um outro período.De resto, eu gostei bastante.
Já morei em uma casa meio antiga, onde o assoalho levantava às vezes, então ver essa parte me trouxe bastante nostalgia e eu me senti um pouco na pele da protagonista. Adorei o Ébano, além do nome dele ser extremamente criativo!
Achei todos os diálogos muito coerentes, principalmente aquele entre o Padre e a Mãe Sarah. Novamente, parecia que eu era a protagonista, espiando a conversa alheia, vendo cada detalhe da cena diante dos meus olhos. 
Enfim, deixo essa história com uma impressão muito positiva. Sucesso nos seus futuros trabalhos!


Resposta do Autor [Sweet Natália]: Aww, muito obrigada! Fico feliz ao cubo por ver que você gostou da leitura. Sério, acho esses feedbacks positivos as melhores coisas que posso conseguir ao produzir meus contos. Isso do itálico eu realmente não tinha pensado em fazer, e pode anotar que caso eu venha a produzir outra narrativa com toda certeza vou implantar essa sugestão! Acho engraçado ver que você se identificou com a personagem, porque tentei acrescentar o maior tom de realismo possível na construção dela (e, em geral, de toda a obra), embora trate-se de algo ficcional. No mais, muito obrigada por contribuir com seu comentário, fico muito feliz por ter merecido seus minutos! ♥