Comentários em R e a s o n

Nat King

14/10/2017 às 20:40 • A L I V E
O que mais gostou no capítulo?
Eu não tenho nem por onde começar KPOSKASKPAKSPOAKS

Mds, que surpresa linda suas notas iniciais ;w; Eu é que estou profundamente grata pela oportunidade de poder trabalhar em uma história tão linda!!
Reason é, de longe, uma das melhores oneshots que já li. A história vai muito além da questão romântica; enquanto certas histórias abordam como o amor pode salvar vidas infelizes, Izumi entrega para Itachi (e também para os leitores) um questionamento, responsável por fazê-lo parar e pensar pela primeira vez em muito tempo, talvez pela primeira vez na vida. Será que nós, também, não paramos para pensar sobre isso?
Afinal de contas, estamos vivendo pelo quê? Ou seria por quem?
O homem nasce, cresce, reproduz e morre. Seria assim tão simples? Em meio essas etapas, não estamos o tempo todo tentando seguir um manual do que seria certo? Mas as pessoas têm tantas ideias do que seria certo, do que seria viver, que muitas vezes nos vemos perdidos nas inúmeras "verdades" existentes, tentando encontrar uma em que possamos ter o maior número de aprovações, seja essa a idealização de uma vida vinda de nossos pais ou da sociedade em que vivemos. Muitas vezes, como Itachi, não temos certeza do que estamos vivendo, dependendo dos aplausos da plateia naquela existência que mais parece um show, apenas para ser mostrada, exibida, aclamada e, posteriormente, esquecida. É essa a programação que todos temos? Seria assim tão desprezível a vida de quem não tem os holofotes sobre si? Qual a razão disso tudo?
Izumi nos mostra que não. Por que se esforçar tanto em seguir algo que sequer nos acompanhou em nosso nascimento? Somos livres. Nós temos escolhas. Nós podemos viver. O encontro entre Itachi e Izumi foi mesmo um joguete do destino? Ou estava nas mãos deles o tempo todo, poder escolher levar aquele encontro para frente? O sucesso é ser o mais jovem delegado em solo napolitano, ou pode ser apenas uma realização pessoal, como amar e ser amado? A felicidade não mora exatamente em um alto cargo judiciário; ela pode muito bem estar te acompanhando em um passeio à ilha de Elba.
Meu comentário levanta mais questões que afirmações em si, mas é uma história que leva vários questionamentos e dentro do conhecido "ser ou não ser" de Shakespeare, Itachi e Izumi parecem escolher o viver. E viver foi a melhor escolha que eles fizeram :')
Linda e emocionante história, espero ter mais oportunidades de acompanhar suas criações. Faço votos de que o fandom dê uma chance a Reason, pois bem mais que uma oneshot, ela me deu muito a refletir e apreciar...
Grande abraço e muito sucesso!!