Comentários em Decepção

Ishida Date

09/10/2017 às 14:53 • Capítulo único
Este Pikachu é genioso sim!
~Aquele momento em que você quase chora enquanto lê uma história linda dessas 
Parabéns ♥ ♥


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá, Ishida Date!
Hahaha, ele diz que não, mas isso é o que ele diz, né?
Muito obrigada pelo comentário! *v*
Beijos! :**


ShadZ

11/10/2017 às 00:29 • Capítulo único
Um tema bem diferente. Quem imaginaria o Pikachu do Ash o largando? Aliás, isso é coisa do karma, se é que me entende. Ele abandonou tantos Pokémons já que agora o seu melhor amigo foi embora e o deixou a ver navios, mesmo que por um motivo diferente.
Aliás, não foi só com o Pikachu que o Ash pisou na bola. Pelo visto quem realmente foi vítima de sua falta de bom senso dessa vez foi a Misty. Imagino o que deve ter acontecido entre os dois para chegar a esse ponto. E acredito também que o Pikachu está indo até ela, mas isso já pode ser mera imaginação minha como leitor.
Parabéns pela oneshot! Ficou realmente boa, sua escrita é bem leve e mesmo assim conseguiu manter o clima da história.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá, Sigert!
Hum, não tinha pensado dessa forma. Eu não diria exatamente "abandonou". O que o Ash fez está mais próximo de libertar. Foram tantos Pokémons ao longo dos anos. Butterfree e Pidgeot foram dois que me marcaram bastante. O próprio Pikachu quase foi libertado uma vez. (Ah! A música daquele episódio me afeta até hoje!)
Sim, o Pikachu foi atrás da Misty. Ele acreditou que a ruivinha precisava dele. Afinal, os dois também são grandes amigos. Um nutre um carinho muito forte pelo outro.
Obrigada pelo comentário! *v* Fico feliz por você ter gostado da one.
Beijos! :**


Ryuusou

18/11/2018 às 21:39 • Capítulo único
Então é assim que você paga o Ash após todos esses anos seu rato traidor? Foi ele que te protegeu dos Spearows apesar dos choques que você deu, ele cuidou de você após tantas vezes que se machucou, te salvou da Equipe Rocket e etc? Não sei se fico surpreso...
 
Afinal você não quando a vaca de cabelo laranja insultava o Caterpie você ficou ao lado dela, você imediatamente ficou amigo dela sem nenhum motivo enquanto o Ash precisou te salvar, na hora da batalha de ginásio você imediatamente se recusou a lutar contra ela... Honestamente o Ash estará melhor sem você seu falso amigo. Você deve sua vida a ele!
 
Os outros pokémons dele não vão perdoar essa sua traição. E quando ele estiver no topo junto de pessoas e pokémons que o amam de verdade você perceberá que escolheu o caminho errado. Mas será tarde demais para pedir desculpas.
 
Adeus seus Pika-Traidor.


Yukiko Tsukishiro

18/11/2018 às 23:10 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?
Parar de imaginar o surreal e se ater a realidade

O que mais gostou no capítulo?
Nada

Sério... Eu não consigo compreender de onde vocês tiram a imaginação de que essa vaca gosta do Ash e que ele gosta dele. Além disso, vocês a tratam como um anjo de candura e de perfeição.
Algo ilógico, no mínimo e estou sendo gentil. Ela é arrogante, cruel e mesquinha, além de ladra de ovo.
Vamos do início. Ela sempre humilhou publicamente o Ash, o agredia verbalmente sem qualquer pudor, o tratando como lixo, mesmo ele sendo um iniciante. Um treinador iniciante comete erros e aposto que essa vaca, quando começou, também cometeu erros e claro que as irmãs foram gentis em ajudarem ela no início. Mas ela não. Detonava o Ash, agindo com agressividade. Isso não é determinação. É agressividade. Uma pessoa determinada não é agressiva. Brincadeira juvenil? Brincadeira juvenil agredir verbalmente alguém e humilhar essa pessoa em público, o tratando como lixo? Brincadeira? O que vocês têm na cabeça para falarem que isso é brincadeira? Eu já sei. Você deve ser uma daquelas pessoas que se divertiam, enquanto a outra sofria Bullyng. Eu sei como é. Quando praticavam Bullyng comigo, sempre tinha o grupo que se divertia e saiba que não é divertido para quem sofre. É horrível. Dói e machuca. Não é uma brincadeira. Parem de justificar humilhações públicas e agressões verbais como brincadeiras juvenis. É nauseante. Nunca sentiu na pele o que eu senti.
Ela também humilhou o pobre Caterpie. Ela não era obrigada a gostar dele, mas humilha-lo? Detonar ele daquela forma? Agredir ele verbalmente? Ela fez o pobre Pokémon chorar. Só uma pessoa cruel, faria algo assim.
Por isso, sei o que Ash sofreu nas mãos dessa vaca amargurada e antes que fale que o ajudava, mentira. Ela somente batalhava quando havia terceiros envolvidos. Se fosse só o Ash, que se dane. Ele que se virasse contra a Equipe Rocket e outra coisa, antes que fale que ela não tinha a Staryuu ou Starmie em sua equipe. Nunca foi mostrado ela pegando eles em um centro Pokémon. Magicamente, eles apareceram quando foi necessário, quando ela precisou salvar o seu rabo. Aí, eles apareceram.
E acham mesmo que ela iria partir em uma jornada só com a Goldeen? Seria ridículo, no mínimo, uma vez que ela estava pescando em busca de um Pokémon. Se você vai capturar um Pokémon, você terá mais em sua equipe e não somente um.
No anime foi mostrado que quem acha o ovo, tem direito sobre o ovo e o Pokémon que nascer dele. O anime deixa bem claro isso. Logo, o Togepi era do Ash. Ele o achou. Era por direito dele e essa vaca desejou o ovo. O ovo era do Ash. Ela o roubou. Simples assim. E nem me vem falar que foi pelo Togepi, porque, se isso fosse algo do filhote, com o Manaphy teria sido o mesmo, com ele grudando no Satoshi e dos outros que Ash chocou. Mas todos que chocaram não se importavam com o que estava a sua volta. Desculpa patética. O ovo era dele e ponto final. É assim com todos que encontram ovos.
Ela fala que foi uma jornada para treinar, mas depois do Togepi, não vi ela treinando, sendo que raramente batalhava, sendo que somente fazia isso quando o seu rabo estava em risco ou para terceiros. Se você faz uma jornada para treinar, é lógico que sempre treine, mas ela, simplesmente, ignorou isso. Nunca a vi ela treinando os seus pokémons.
Aliais, por falar em Togepi, várias vezes, ela o perdeu. Bela mãe, né? Não foram raras as vezes que sobrava para o Pikachu e os outros. Nem para isso ela prestava. Se fosse uma vez ou outra, tudo bem. Mas foram várias vezes. Ela o largava em um canto como se fosse algo. Aproveito para falar algo mais. Ash seria muito melhor do que ela.
Afinal, temos o exemplo de como ele cuidou do Lavirtar. Ele sempre foi cuidadoso ao contrário da vaca, que vivia perdendo o Togepi por relaxo. Simples assim. Ou seja, ela é bem irresponsável e fica tudo pior, por ela ser uma Gym leader.
Aliais, falando em Gym Leader... Os Gym leaders são verdadeiros especialistas. Os especialistas sabem lidar com fraqueza de tipo, afinal, isso é ser um especialista. Logo, como os tipos Water trem fraqueza a Eletric e Grass, os verdadeiros especialistas, pois Gym Leaders são especialistas, sabem lidar com esses tipos, além de saberem explorar as vantagens e as capacidades dos tipos que são especialistas. O fato dela suspirar de alívio quando o Pikachu traíra recusou a lutar contra ela, inclusive o agradecendo, mostra o quanto ela é uma falsa especialista. Se fosse uma especialista de verdade, não ficaria aliviada por não usar um tipo Eletric. Na verdade, seria indiferente, pois há habilidades e movimentos que podem ajudar a gerenciar, além do treinamento correto.
Veja o Bugsy. Ele sabia lidar com os tipo Fire, que eram super efetivos contra os tipo Bug e ele não mostrava receio frente aos tipos Fire. O Gym Leader dos tipos Rock de Sinooh, sabia gerenciar os que tinham vantagem contra os seus pokémons. Derrubava tipo Water com os seus tipos Rock e mesmo os tipos Grass, não tinham chance, assim como os tipos Fighting que caíam perante os seus pokémons bem treinados e suas estratégias incríveis. Por exemplo. Isso é ser um especialista. A Vamisty é uma falsa especialista. Na verdade, ao falar que é uma especialista em tipo Water, ela ofende os verdadeiros especialistas.
E falo que ela é agressiva, arrogante e egoísta, pois o Ash sempre salvou o rabo dela e mesmo assim, quando ela precisava de ajuda, como naquele torneio para ganhar um conjunto de bonecas japonesas, pois as suas irmãs tinham, menos ela e em vez de agir como qualquer pessoa ou então, como a menina meiga e gentil, como a "pintam", age de forma rude e agressiva, gritando e obrigando o Ash a emprestar seus pokémons por causa do seu time. Se ela fosse como vocês "pintam" teria pedido e usado, por favor.
Afinal, os pokémons eram do Ash e antes que fale que tem a maldita bicicleta destruída, a mãe do Ash daria uma nova, se ela pedisse, além do fato do Ash salvar o rabo dela várias vezes. Mas essa garota egoísta, agressiva e cruel, além de arrogante, por "achar que tem o rei na barriga", sempre o tratava como lixo e agia como a rainha e ele, o vassalo, que devia se curvar.
Essa é a verdadeira Vamisty e inclusive, nas batalhas, se fosse amiga dele, iria torcer ou dar alguma palavra de apoio, mas não, já falava que ele ia perder e agia com descaso. Isso quando não o chutava quando ele estava no chão. Amigos de verdade falam palavras de apoio e se o amigo cai, esticam a mão e o ajudam a se levantar. Ela o chutava ao falar palavras agressivas, agindo com escárnio, isso quando não falava que foi bem-feito e que foi merecido, além de chamá-lo de idiota.
É... com "amigos" assim, quem precisa de inimigo? Eu não desejaria a Vamisty para alguém, nem para o meu pior inimigo, pois seria desumano demais.
Eu a odeio, sendo que a vejo como ela é, sem esse "véu" que vocês usam, juntamente com desculpas "patéticas" e igualmente surreais, justificando a sua agressividade, crueldade, arrogância e egoísmo, desde o início, sendo que isso foi confirmado, conforme assistia os episódios.
Afinal, eu acho injusto você odiar um personagem, apenas por alguns episódios. É preciso acompanhar a série e ver vários episódios, para poder analisar e falar se ama ou odeia uma personagem. Se eu vou odiar um personagem, eu observo seu comportamento ao longo da série. No início, eu a detestava, mas não a odiava. Conforme a sua personalidade era confirmada e testemunhava as suas atitudes, passei a odiá-la. A odeio há quase 20 anos.
Ah! E antes que fale que é por eu ser fã de um casal, já falo que tenho 36 anos e que acompanho Pokémon desde abril de 1997, quando ele estreou pela primeira vez na tevê e inclusive, tive algumas fitas VHS dele, inclusive uma especial que só tinha o primeiro capítulo, sendo que o meu sonho de infância era ter um console portátil, desde que vi um game boy color rodando um jogo de pokémon.
A fofa, meiga e gentil Serena, uma verdadeira amiga que sempre apoiou o Ash e estendia a sua mão quando ele caía, sempre o ajudando quando ele estava deprimido, como os verdadeiros amigos fazem, é uma personagem que me identifico e que coloco junto com o Ash, apareceu em 2014.
Logo, seria impossível eu odiar a Vamisty por causa dela, já que ela surgiu 17 anos depois. Sempre vi as acompanhantes de Ash como acompanhantes. Ela foi a única que passei a shippar com ele. Além disso, gosto de ver a evolução de uma personagem, partindo da insegurança da Serena e sobre o fato dela achar algo que deseje fazer, além da corrida dos Ryhorn. Não que ela desgoste, mas ela quer ter o seu próprio sonho e acaba partindo em uma jornada. Ela é como muitas pessoas, que se encontram indecisas sobre o que desejam para a sua vida, não sendo perfeitas, mas lutando para encontrar algo que almejam, ou seja, sendo a concepção de uma realidade. Uma personagem que pode ser como qualquer um, buscando o seu lugar no mundo, como muitos fazem, superando as suas dificuldades no caminho da sua jornada.
Esse ar de realismo e não de uma personagem que age com arrogância, se autoconsiderando perfeita e superiora, como a Vamisty vive fazendo, gera essa sensação de que pode ser eu. Que é como as outras pessoas que buscam seus sonhos e evoluem.
A Serena evolui, sendo que foi mostrado, no início, as suas incertezas e medo, como sendo um personagem próximo da realidade e que graças ao Ash, foi superando as suas dificuldades, enquanto ajudava, seja com palavras de apoio ou motivacionais e quando foi necessário ser energética, após uma derrota que ele sofreu, ela foi energética, mas não o agrediu e sim, agiu com determinação para fazê-lo "despertar" e voltar a ser o Ash que conhecia.
Serena é uma jovem como qualquer outra e isso é legal, além do aspecto da personagem evoluir, algo que eu aprecio, pois lembra o aspecto de Digimons, que os digiescolhidos tinham que evoluir junto dos seus pokémons. Eles começam imperfeitos, com dificuldades, para depois, superarem em uma jornada, algo que me agrada.
Quanto ao Pikachu, ele foi um traíra e não estou surpresa. Ambos se merecem. É como diz aquele ditado: "os iguais se atraem". O Ash merece pokémons que o amem e não um traidor que grudou na vaca, assim que a viu e que quando ela detonava o pobre caterpie, não se importava, sendo que era cínico ao ir até o Caterpie, se passando de amigo. Um verdadeiro cínico. Era um falso e os falsos se atraem. Ele está melhor sem esse roedor traíra. Na verdade, foi bem melhor e quando ele estiver no topo com os seus amigos verdadeiros, esse roedor vai se arrepender. Ademais, com certeza ele perceberá que ele sempre foi usado pela Vamisty.
Afinal, para ela, era interessante fazer amizade com o tipo elétrico, pois assim, teria a vantagem do Ash nunca conseguir fazer o Pikachu lutar contra ela, dando-lhe a vantagem, com ela só tendo que se preocupar com os tipos Grass dele. Só por isso, sempre procurou agradá-lo. É um plano engenhoso, além dela, ganhar uma babá em tempo integral no período do Togepi, já que sobrava ao roedor elétrico ser babá do Togepi e ter que tirá-lo de enrascadas.
Por isso que eu disse no início que não compreendo a distorção que vocês fazem para adequá-la as suas visões surreais a algo que a personagem não é, distorcendo a realidade para se adequar as que vocês idealizam. Se bem, que vocês colocam essa vaca em um pedestal de perfeição e chegam ao ponto de imaginar que ela o amava, além de pintarem ela como uma menina meiga e amável, capaz de atos gentis para com ele e sendo recíproco. Sério. Vocês precisam viver na realidade e não no mundo da fantasia. Parem de distorcer a verdade e de arranjarem justificativas para o injustificável e também parem de achar que agressões verbais e humilhações públicas são brincadeiras juvenis. Saiba que não é brincadeira e que, inclusive, é crime.
De fato, para vocês, para poder encaixá-la na visão que possuem dela, precisam distorcer a realidade, modificar situações, imaginar situações, interpretá-las para adequá-las as suas visões e encontrar justificativas, tal como brincadeiras juvenis para humilhação pública e agressões verbais, assim como a agressividade e arrogância que ela demonstra, como sendo de uma mulher "determinada". Fala sério. Vejam como são as verdadeiras mulheres determinadas e vão ver que agressividade não é sinônimo de determinação. A determinação são atitudes e que não envolvem agressividade, humilhações públicas e agressões verbais. Essas atitudes são de pessoas agressivas e arrogantes, assim como cruéis. Querem uma prova? Quando o Caterpie chorou e ficou deprimido, com Ash a repreendendo, ela o ignorou, mostrando desprezo e o não arrependimento. Só alguém frio e cruel agiria assim, ainda mais ao ver as lágrimas e tristeza dos outros.
Eu espero que com isso, você desperte para a verdade. Mas, sinceramente falando, não sou tão esperançosa assim. Pelo menos, eu tento. Libertar-se ou não, dependendo de você e de qualquer outro e espero, de verdade, que se liberte e veja a realidade como ela é e não sobre um "véu".