Comentários em O Jardim dos Polvos

Marcondes

07/10/2017 às 11:44 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
Gostei das descrições dos ambientes bem como das culturas das criaturas marítiias

[Estou participando do DESAFIO MAR DE TINTA do GRUPO CANETA TINTEIRO]
Sua história é muito bela e rica em detalhes, Ceci. O que eu mais apreciei foram as descrições das culturas das diferentes criaturas marítimas (Polvos, dragões e outros animais marítimos) feitas em pormenores, porém a favor do andamento do roteiro.
A temática de viver uma agradável ganhou uma ótima roupagem na sua narrativa, o que me lembrou um pouco dos vários mitos da mitologia Grega que tratam do mesmo tema.
A minha única sugestão de melhoria, é que você inclua em qualquer desdobramento desta história seres humanos que ajam de outras formas quanto aos animais fantásticos, pois sua história não é presa às dicotomias quanto bem e mal. Acho que seria interessante você aplicar este elemento aos seres humanos.
Parabéns pelo escrito caprichado, fantasioso e deveras reflexivo.
 
 


Resposta do Autor [Marylin C]: Muito obrigada, Marcondes! Fico muito feliz que você tenha gostado, gastei muito tempo pensando sobre como cada criatura reagiria ao dragão (e me diverti bastante, devo admitir!). 
Aaah, com certeza isso dos humanos será trabalhado mais tarde. Tenho muito apreço pelos humanos do meu mundo e gosto de quebrar com essa dicotomia que você mencionou em minhas histórias, tenha certeza de que isso acontecerá sim.
Muito obrigada de novo!


Diamond

07/10/2017 às 17:33 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Explorar mais a cultura dos Dragões e dos Humanos

O que mais gostou no capítulo?
Ambientação

[Estou participando do DESAFIO MAR DE TINTA do GRUPO CANETA TINTEIRO]
Uau. Os parágrafos iniciais já me prenderam de um modo que poucas vezes ocorreu em minha carreira de leitora de fics. Primeiro porque é totalmente instigante e achei muito sábio da sua parte utilizar esse trecho como sinopse. Não sei qual dos dois surgiu primeiro, porém o resultado ficou incrível. Se considerarmos que a sinopse é uma das maiores dificuldades de boa parte dos escritores, você já pode se considerar uma expert no assunto. Outro ponto que eu adorei foi como o dragão se dirige ao humano de um modo muito pessoal. Sinto como se fosse eu, invadindo a caverna dele, sentando em um canto de parede, já me preparando para ouvir/ler uma boa história. 
O que me leva a questão da ambientação. Menina do céu, eu adoro esse tema de fundo do mar e você fez com que eu me sentisse uma dessas criaturas marinhas, vivendo no Jardim dos Polvos. Eu sou super exigente com essa questão de ambientação. Adoro detalhes, mas eles não podem ser maçantes, sob risco da narrativa ficar cansativa. A sua não é assim. Há um equilíbrio entre todos os elementos, neste ponto essa história foi IM-PE-CÁ-VEL, mesmo.
Também adorei o neologismo, já pensou se o humanos fossem capazes de oitabraçar as pessoas? Seria incrível, hahaha.
Discordo do Kymat em um ponto. É claro que eu adoraria ouvir todas essas histórias sobre seu passado, principalmente a história de como ele se apaixonou (sim, sou uma romântica incorrigível). No seu lugar, eu investiria nesse personagem e em todo o seu passado, pois vislumbro nele um potencial enorme. 
Sou apaixonada por fantasia, mas até então jamais encontrei um que me cativasse no Nyah. Bom, isso mudou hoje e não é exagero dizer que você ganhou uma nova leitora! Logo mais estarei buscando conhecer outros projetos seus, pois já virei fã da sua escrita. Um abraço, e muito sucesso nos próximos projetos!


Resposta do Autor [Marylin C]: Ooolá!
Fico muito feliz que você tenha gostado tanto assim da minha história. Expert em sinopses? Eu? AUSHAUHSUAUSAS Eu geralmente tenho muita dificuldade com elas, geralmente procuro por um trecho da história apenas porque não sei escrever sinopse. Que bom que pelo menos esse trecho ficou legal como sinopse! 
Eu adorei escrever o Kymat nesse tom, de contador de histórias. Dragões, pelo menos os meus, são contadores de histórias natos, por mais que não faça parte da cultura deles. E sobre a cultura deles e dos meus humanos, eu tenho todo um universo, como acho que você reparou. Exploro e explorarei mais isso em outras histórias minhas, tenha certeza. 
Aaaaaah, muito obrigada! Eu fiquei bastante preocupada quando anunciaram que o critério dos comentários era ambientação, sempre me preocupo se não descrevo demais meus cenários. E especialmente nesse desafio, que tem tanta coisa do mar pra descrever... Mas fico muito feliz que você gostou do resultado!
Devo dar os créditos do oitabraçar à Letícia, foi ela quem criou e eu só usei um pouco, hehehe. Os outros neologismos que eu usei não são tão legais quanto esse, devo admitir.
Aaah, o Kymat é um provocador nato. Ele tem certeza de que as histórias de sua longa vida são bastante interessantes para nós humanos, mas gosta de deixar mistérios. 
Aaaaaain, muito obrigada! Fique à vontade para ler minhas outras histórias, vou adorar te ter por aqui!
Muito obrigada de novo!