Comentários em 200 partes de mim.

Tess

30/09/2017 às 14:45 • Comboio.
"Mas eu não gosto de lá mexmo. Foda-se" hhsdhsshhashah
Melhor frase.
Ainda está  para "nascer" um meio de transporte que seja realmente pontual por aqui...
Meu busão teoricamente deveria chegar no ponto em frente a minha casa às 7h, chega nesse horário? Never.
Pelo menos me sinto melhor em saber que, com o seu atraso, perderei o início das minhas aulas e isso me garantirá um tempo a menos de morte cerebral, porque por Deus, as primeiras aulas do dia são sempre um atentado à saúde...
Estou extremamente curiosa sobre aí, em Portugal, embora seu texto dê uma palinha de como é, também abre um espaço para novas dúvidas surgirem e virem  juntamente neste comboio que é imaginar. 
Com isso você pode ter certeza que atingiu seu objetivo ao escrever, o de tornar o texto interessante. Vinte minutos de atraso podem ser altamente benéficos, acabei de descobrir. Basta um "bocadinho" de criatividade ou a pura determinação de escrever mesmo. 
PS: A cada história gosto um pouquinho mais de sua escrita.
Beijos com gosto de brigadeiro ♥


Resposta do Autor [Yuu Chan]: Esse nascimento tá devendo viu. Eu já não crio esperanças. Eu achei que esse comprometimento seria mais fiel quando cheguei ao Rio de Janeiro, mas nah. Pura ilusão. Meu bus tinha dia que chegava só às 6:40, e às vezes nesse horário já tinha era passado (E eu acordava cedo só por causa desse itinerário incerto). 
Maaaaaaas, fico feliz que meu texto lhe polpou de algum tempo de sofrimento diário - hahaha. Ai, aqui tem algumas outras palavras de uso comum e que são bem interessantes também. Por exemplo, quando quer dizer que alguém ou algo é bonito, você diz que é "gira": Esta pessoa está muito gira; Outra palavra seria "fish" que é equivalente ao "legal". Ainda tem o nosso famoso "f******" que é bem mais usado aqui, pois apesar de ser uma expressão informal, recebe uma conotação bem mais leve, hahaha. Usam o tempo todo. É quase um paraíso, vir à um país onde falar f****** à vontade, né? Ahahahahhaha ♥ ♥.
 

Beijos fofa, obrigada pelos elogios. ♥
Até a próxima.



Paloma Machado

26/11/2017 às 18:24 • Comboio.
Então você não pode utilizar do transporte como desculpa para o atraso, eu fiz isso algumas vezes. Teve uma vez que realmente foi verdade, o ônibus teve que esperar o trem passar (e que porra de trem comprido), depois disso eu tinha mais 15 minutos de caminhada (talvez com uma corridinha eu chegaria a tempo, mas né...), então liguei para minha chefe avisando sobre o atraso; tudo bem que eu aproveitei disso pra parar na cafeteria, tomar um cappuccino com biscoitos enquanto assistia ao jornal.
Um dia quase fui pega nessa minha malandragem, sorte que consegui mudar de rua antes de me perceberem.
Inveja dessa pontualidade viu. Na verdade onde moro nem tem ônibus direito, o negócio aqui é andar de magrela (bike).
Há algum tempo vi alguém no youtube comentar que "foda-se" é uma palavra muito usada por ai, verdade? Deve ser libertador haushausas
Já passasse por alguma situação embaraçosa ai por causa da língua?
Ah poxa, não está gostando do trabalho? Que pena. Tomara que melhore ou que surja algo melhor.
 

Beijos , Misaki.


Resposta do Autor [Yuu Chan]: UAHHUAUHAHUHAUHUA. A melhor parte. "Tudo bem que parei, tomei um café, conversei com o vizinho, levei o cachorro pra passear e tal...". Umas 3x fui de Uber só pra não levar carão por chegar tarde, mas o motivo foi pq dormi demais mesmo hauahua.
MENINA. O f****** é usado com MUITA frequência. Mas o f****** de Portugal equivale à uma expressão de surpresa, é tipo... um "uau!" ou "Caraca!/ Nossa!", então vc pode usar o f****** pra falar algo como "f****** sua avó morreu!" sabe? kkkk Tenso, mas é. E as primeiras vezes que vi meus chefes falando isso na frente de todo mundo, imagina meu choque? Hahaha. Mas é libertador pros brasileiros, usei f****** pra tudo enquanto estive lá (Já sai de Portugal, hauhaua, longa história XD. Mas estou na Suiça agora). E rapariga, é tão engraçado ouvir o pessoal falando isso como se fosse algo normal (até porque é HAUAHAU). Tem muita coisa que ficou em mim, que acho que não vai sair tão cedo... Que é o f****** e o "se calhar". Esse último é usado ponderar sobre uma questão ser possível ou não; E como eu não tinha uma expressão definida pra essas situações, rapidamente adotei o Se calhar (Antes eu usava o "Se pá..." e honestamente, odiava, hahaha. Era por falta de opção, portanto, amei o "Se calhar..." XD).
 
 
Ah! Um detalhe importante sobre o f***se. Tem uma forma de falar: Prolonga-se o "o". Então não é f****** que se fala, é "fooooda-se". Difícil explicar a pronúncia por palavras, mas é o que temos pra hoje, hahaha. Acho que vou conseguir separar os dois significados de f****** assim. E realmente, não consigo parar de usar XD. Ai, é tão maravilhoso falar f****** né? A quem podemos culpar por gamar nestes hábitos? Hahahaha. 
 
 
Tipo, tinha dias ótimos, outros ruins. Era questão de me acostumar mesmo. Mas agora eu sai de lá e estou na Suíça. Vou ficar aqui um mês +/- e depois voltar pro Brasil e passar mais um tempo lá (Não sei quanto). É, sou imprevisível, mas amo isso hauahua ♥. E acho que vou usar esse tempo pra dar um rolé nas Europa, já que não fiz isso logo que cheguei a Portugal :3. O que eu acho ótimo do teus comentários é que relato minha vida inteira ctg ahahaha. Ai, amo! XD~
 

Obrigada pela visita Mi, teus comentários sempre The Besttttt ♥.

Beijos da autora procatisnadora,

Yuu ♥.
 



Black Tom Cassidy

03/10/2017 às 07:39 • Perai
oi, acho mais fácil escrever um texto de mil palavras do cem, sem falar q essas drabbles raramente atingem o objetivo de contar algo com sentido a cada cap, boa sorte nos seus desafios.
ate mais


Resposta do Autor [Yuu Chan]: Esse é o desafio. Normalmente a gente só consegue escrever algo que faça sentido de mil em diante. Mas o desafio é fazer uma história que faça sentido, e com 100 palavras por capítulo. Vc devia dar uma olhada. Tem umas fics impressionantes. Eu tô toda perdida, pois estou acompanhando umas 20, umas 10 tô fazendo troca-troca, e ainda estou postando a minha, no meio disso tudo, trabalho. Tá uma loucura. Well, obrigada, vou precisar dessa sorte. Mas olha lá! 

Beijos, até mais!

Yuu.



Tess

03/10/2017 às 20:05 • Perai
Montanha russa é o que há, aquela adrenalina, aquela extravasada da ansiedade por meio dos gritos, deixa tudo muito agradável hadhahssha Contudo, seria mó dahora andar de Comboio, ter esse balançar terapêutico, um tanto quanto mais calmo e que talvez não abale as estruturas de meu pobre sistema nervoso tão facilmente...
Esses desafios são ótimos, tenho pensado em entrar em algum, mesmo que eu não chegue a postar algo, pois ainda me sinto insegura demais para isso... só de ter algo que dê uma incentivada na escrita já é bom e acredito que com o tempo a insegurança diminui, ou assim espero...
Voltando, preciso ir à caça das fanfics no seu perfil mais uma vez, os desafios DeliPa costumam gerar histórias fantásticas e tem mais um monte lá que parecem interessantes. 
Agora tenho que tomar coragem de sair do mundo das fics e ir estudar, antes que a reprovação me faça refém. 
Ps: Mesmo que com textos mais curtos e contando coisas de um dia normal, continuo adorando isso aqui ♥
Bjsss 


Resposta do Autor [Yuu Chan]: Oie! Quanto tempo, não? Conseguiu participar do desafio? Eu, enfim, o concluí e na data (Uau! É um recorde!). Nem parecia minha pessoa, tão comprometida que eu estava. Mas eu me entreguei tanto a este momento do desafio que até precisei me afastar do Nyah com urgência. Acho que foi um vínculo muito forte de envolvimento para minha pessoa, socorro, hahahah. Mas enfim, estou de volta, acho eu (vai saber!). 
Mas então quer dizer que a sra é membro pertencente ao DeliPa? Morta com farofa. Adorooon. O último lançado fiquei na maior vontade de pegar Crime & Castigo pra gerar um yaoi bem hardocore. Mas realmente foi impossível pra minha pessoa se entregar à escrita, nem que fosse por mais meras 200 palavras diárias. Well, o que importa é que recuperei minha sanidade e devo voltar a escrever qualquer coisa, hahaha. 
E sobre a montanha-russa, acho que eu estou com alguma treta no meu sistema de equilíbrio, porque ocasionalmente eu me sinto como se eu estivesse num barquinho, pra lá e pra cá, ao ficar parada em um só lugar. Às vezes em pé, às vezes sentada. Não que ganhar esta informação vá lhe acrescentar muita coisa, mas serve pra mim, pois ao compartilhar isto, acredito que eu vá lembrar de marcar algum tipo de consulta pra ver isto. Então obrigada, o/.

E muito obrigada pela visitinha!! 

Beijos, Yuu. ♥



Paloma Machado

26/11/2017 às 18:37 • Perai
Olha a desculpa ai e.e auhsuahsau
Tanto a drabble quando a oneshot do DeliPa ficaram duas maravilhas. Uma me fez dar bons risos e suspiros, a outra além de cute me possibilitou a descoberta de um mangá adorável.
Sinto em não compartilhar do mesmo sentimento que você em relação ao comboio, tal balanço me causa muito enjoo. E montanha russa? Em Curitiba há um ônibus chamado de "inter-bairros 2", você pode desfrutar dá cidade inteira com adrenalina por apenas uma passagem. Sério... Ele é articulado, quando desce a ladeira parece que a parte de trás vai se soltar e você vai sair voando auhsuahsau.
 

Beijos, Misaki.


Resposta do Autor [Yuu Chan]: O ônibus? Huahuahu morta na farofa com essa XD. Obs, quero andar nesse busão aí! E tem gente que paga não sei quantos reais pra turistar a cidade inteira, quando tem uma opção dessa em preço de banana (ou outra coisa, pq é bem possível que até a banana esteja cara nesse nosso país -.-") super acessível e que cobre a cidade toda. Igual ao bondinho de Santa Teresa no Rio de Janeiro. Tipo se vc quiser conhecer e fazer o passeio é em torno de 20 reais. Mas se quiser fazer o passeio de uma forma mais popular, pega o busão, paga 3,80 e pronto, conhece o bairro inteiro, só no rolé do busão, huahua XD.
Mi, vc deveria se entregar à estes desafios, sério, é bom demais *-*. Quer dizer, pra quem precisa de pressão externa, é a melhor coisa, hahaha.

Obrigada pela visitinhaaaaaaaa!

Beijos, Yuu.




Paloma Machado

26/11/2017 às 19:19 • Des-bafo-(mé).
Não é exatamente a necessidade de postar, mas sim de ter algum retorno com isso. Como eu acabei me atrapalhando com tantas histórias, decide por escrever todas a minhas ideias num caderno ou no word, trabalhar em uma de cada vez e só portar quando estiver finalizada.
Sou uma pessoa que depende muito de retorno, atualmente estou muito triste, desapontada, magoada com o fato de ter tantas pessoas lendo minhas histórias, mas apenas uma ou duas comentando. Infelizmente não escrevo apenas porque gosto, mas sim porque necessito da interação, de ver pessoas admirando aquilo que crio, que consigo fazer.
 
Sobre homens... Eu passei por esse negócio de tê-los facilmente comendo na palma da mão, era minha maior diversão (sim, eu era meio FDP). Até que alguém apareceu, esperei ele estar pronto, trabalhamos em alguns pontos e estamos aqui ♥. Não foi fácil, quase desisti algumas vezes, mas foi todo o trabalho que me fez ver o real valor.
Sei lá... Acho que o negócio é ter paciência e tratar a pessoa como você gostaria de ser tratada, mesmo que no fim acabe não rolando, pelo menos você fica de consciência limpa sabendo que fez o certo. Então uma hora vai chegar aquilo que você precisa, e não necessariamente o que você deseja, você só vai ter que saber acolher.
E bem, às vezes a gente tem que olhar para o nosso próprio umbigo e ver se não está sujo. Eu tive que trabalhar em alguns pontos da minha personalidade para o bem do relacionamento, e também foi um bem muito grande que fiz a mim mesma (você não imagina o qual orgulhosa eu podia ser quando queria, e consequentemente estúpida também).
Não estou dizendo que o problema é você, até porque não te conheço pra fazer qualquer afirmação. Mas deixo a sugestão ai (leva na boa, leva na paz T.T).
 
(Esse comentário fez algum sentido produção? hauhsuahsh)
 

Beijos, Misaki.
 


Resposta do Autor [Yuu Chan]: Mas assim Mi, a vida me ensinou que quanto mais se cria expectativa, mas se decepciona. O segredo é não dar a mínima. "Ah, mas como é que se faz isso?"... Bom, no meu caso, eu já imagino o pior e aceito a existência dessa possibilidade, então tudo que vier diferente disso, é lucro. E super dá certo, fica difícil me decepcionar com as coisas do meu dia-a-dia e e fico com poucos motivos de me por pra baixo (e olha que sou profissional em autosabotagem e desamor próprio). Então quando percebi que esperava demais do que eu postava aqui, eu simplesmente me desligava desse mundo, e ia viver qualquer outra coisa na minha vida. Quando eu não estou trabalhando pra ocupar o tempo, procuro investir em coisas que ocupem meu estoque de atenção e me façam esquecer esse tipo de preocupação (até porque, se vc for parar pra pensar, nem é algo que deveria interferir diretamente na sua vida, é apenas um mundo virtual e não tem, literalemente, nenhum impacto físico na sua realidade. Mas isso é algo pra se discutir com tempo, rs. Porém, em sumo, a mensagem é essa, q).
Existem pessoas aqui que pra mim, são importantes e que merecem sim minha atenção e carinho (vc, por exemplo). Mas a maioria eu não sei nem quem é, o que faz, porque estão ali e se são mesmo pessoas ou um personagem que elas criaram, sei lá. E tipo, já tem tantas pessoas na minha vida, do meu lado, que eu deveria realmente gastar meu tempo e atenção com, e eu não gasto. Então porque diabos vou gastar com gente que nem sei se é real e não possuo qualquer vínculo? Eu não sei como vc vive sua vida, e não estou falando pra seguir meus conselhos, mas acho um desperdício dar atenção pra detalhe que não importa, ou seja, que não tenha uma importância real no seu meio físico (e não emocional, pq emocional fode a gente). 
 
Mas eu posso dizer que entendo seu ponto de vista, porque eu já dei muito valor pra esse espaço do Nyah, pra esse vínculo de comentário/história e essa expectativa de receber o retorno por algo que vc dedicou muito tempo e carinho. Mas é o que eu falei: É algo que percebi que realmente não vale a pena, e normalmente o resultado é exaustão emocional :l. Eu por exemplo, já deixei de postar milhares de histórias e contos por causa desse medo. Desse "não retorno" e é por isso mesmo que só posto histórias quando estou decidida a não ligar pra oq pode acontecer, seja ruim, ou seja bom. E é também por este mesmo motivo que escrevo em nome dos desafios: Sinto que estou postando porque fui desafiada e isso é motivo suficiente para postar algo público. É bobo, mas é uma forma de me proteger emocionalmente de algo que tenho orgulho. Bom, essa é a minha forma de lidar com meus temores. Não sei se o partilhar da minha experiência te ajudou ou não, mas espero que vc encontre a sua ♥.
 
Sobre homens. Mulheres. E pessoas. O problema não é eles e nem a minha personalidade. É eu que não quero nada mesmo, mas fico carente a cada dois ou três meses. E o pior é que eu do, e passa o fogo no rabo sabe? Ai volta tudo ao normal. Sem falar que eu quero muito ir pra Natal, e ver o ex-crush só pra confirmar oq eu sinto por ele... Pq quando penso nele não me vem nenhum daqueles sentimentos de menininha apaixonada, mas também não vem raiva ou coisa assim. Aí queria ver ele ao vivo pra saber o que sinto. Mas eu decidi que pra entrar num relacionamento tenho que ter pelo menos um objetivo de vida estável, haha. Afinal, como pode perceber, não escolhi onde morar ainda. No Rio, fiquei meio ano morando, fui pra Portugal, passei 3 meses, vim pra Suíça, vou ficar + 1 mês aqui, depois vou pro Brasil ver uma parada por lá, e aí... Bom, aí lá eu vejo o que faço, huahua. Se nesse meio tempo eu encontrar um menino que esteja bem com tudo isso, aí acho que terei encontrado o amor da minha vida, huahua XD.
 
E sim, este comentário fez muito sentido. Se não, temos pena, porque a resposta terá menos ainda, hasuhauh ♥.
 

Beijos, Yuu.




Black Tom Cassidy

28/11/2017 às 19:46 • Título de Capítulo
oi, eu acho q uma da melhores invenções é o editor de texto, posso escrever qualquer besteira ate chegar a parte importante e depois escrever ate q me agrade, imagina como era escrever antes um livro sem editor de texto?
Hinata nasceu para casar com Naruto!
ate mais


Resposta do Autor [Yuu Chan]: Imagina a época da máquina de escrever? Errou uma letra, pronto, já era. Tinha que começar tudo de novo! E tinha gente que conseguia escrever um livro inteiro naquilo (e como teve livro!). Editor de texto é uma coisa linda, inventada por deus, e se algum dia eu quis reclamar de alguma coisa, basta me lembrar de um desses. O que seria da minha vida de escritora sem ele? Terrível, porque dá uma preguiça desgraçada escrever à mão e eu já mal escrevo com o que tenho, imagina sem! Eu não existiria como escritora, se não existisse computador, apenas isso. 
Hinata nasceu pra casar com Naruto. E Naruto nasceu pra babar o ovo do Sasuke, onde quer que ele esteja, fato.

Até! Beijos, Yuu.



Paloma Machado

30/11/2017 às 16:43 • Título de Capítulo
"Na volta a gente compra?" - Acontece que quando criança a gente até tenta, os pais que não deixam auhsuahshaush.
Pior né. Eu fico naquela "ah... nem é uma ideia tão boa assim" - como vou saber se não tentar? A gente já fracassa bem ali. Acho que é o medo de se arriscar, de errar e ter que tentar novamente. Queremos tudo perfeito, sem dar a cara a tapa.
Te entendo sobre o lance de "ter um início". Em vários momentos do dia eu penso em pequenos diálogos, cenas, enredos... Vou lá e anoto pra depois colocar um início? Nah. Depois esqueço tudo e no fim tenho bosta nenhuma pra escrever
Mas que bom que temos isso aqui, que não é só espaço de desabafo, é pra se "auto-pegar no pé", é tipo cantinho da reflexão sauhsuahsuahsu
Realmente, antes se arrepender de ter feito, do que de não ter tentado - belas palavras - tipo eu com o Elevador (brinquedo do parque Beto Carrero) XD.
 

Beijos, Misaki.


Resposta do Autor [Yuu Chan]: E isso cravou na minha alma. Eu consegui manter a tradição mesmo sem meus pais por perto, pois quando passo por algo interessante, penso comigo mesmo "na volta eu compro", e nunca mais volto, quanto mais comprar. 
Mas essa questão do Melhor Tentar dq nunca ter feito, adotei como filosofia de vida. Sempre que eu começo com o drama, olho pra minha cara e falo: MELHOR TENTAR DO QUE NUNCA TER FEITO! Pq quando se tenta, pelo menos ali fica a lição dq pode acontecer, se vc não tenta, nunca vai saber oq pode vir a acontecer. E quando vc vê o resultado da tentativa, muitas soluções aparecem. Eu, por exemplo, to com o c** na mão. Acabei de perceber que no meu passaporte não tem a data de saída de Portugal então pode ser que eu leve Deport quando sair daqui, pois já vou sair daqui como turista ilegal, caso isso aconteça. Maaaaas. Agora que já estou aqui correndo risco de vida, vou aproveitar e turistar tudoooooooo. f***se né, vai que nunca mais eu volto asuhauhsuh. A merda tá feita, vou é aproveitar o que sobrou dela ashuashuhusa - sou dessas XD.
 
Eu fui nesse parque, e me caguei todas as 5x que fui nesse elevador. Era uma viagem de 15 anos de uma amiga minha, e estava eu, ela e mais um amiga nossa. Fomos numa época em que não havia turistas, então o parque era praticamente nosso: não tinha fila pra nada. Uma das melhores viagens da minha vida, hahaha. Pegamos um daqueles pacotes túristicos, e tinha uns um guia sem noção, um monte de meninas entre 13 e 15 anos, então imagina a bagunça, hahaha. Foi mesmo muito divertida ♥.
 

Beijooooooooooos,

Yuu ♥. 



Paloma Machado

20/08/2019 às 18:41 • Tecle, pise, e faça.
Com trilha sonora. Que chiquê!
Esse texto é ótimo pra quando a gente está frustrado com alguma coisa. Quando a gente luta e acha que não alcançou nada. Pra quando tudo está uma maravilha e algo ruim acontece.
Não podemos desistir, são apenas obstáculos a serem vencidos. Muitas vezes extremamente difíceis, mas não impossíveis de serem superados. A gente tem que tirar aprendizado, tem que se erguer mais forte de cada queda. Chore, grite, soque as paredes, mas levante cada vez mais convicto do que deseja alcançar.


Resposta do Autor [Yuu Chan]: Ei! Nem lembrava que havia escrito isso, acredita? Mas com certeza foi após uma realização. Devo ter me frustado como sempre, e então, extraído uma lição. Quem diria que eu ira escrever tal? Gostei da ideia, deveria fazer isso mais vezes! rs ♥ 

Obrigada por me lembrar de mim mesma. 

Bjs ♥



Paloma Machado

20/08/2019 às 18:48 • O Coelho, o tempo, e a Rainha.
És tu,
o coelho aventureiro.
hasuhushaushuahs



Resposta do Autor [Yuu Chan]: Eu mesma. Hahaha. ♥ Tem quase um ano que sai de onde trabalhava e muié ainda me odeia mana. Loucura. aushasuha 
Bjs!