Comentários em Rick E Os Fantasmas

Lorde Barão

10/09/2017 às 11:17 • Caso 01 - Um Valentão de Grande Porte, Que Sorte
Olá, tudo bem?
Não, não sou nenhuma assombração. Sou um leitor novo que viu essa fic num post de divulgação no grupo do Nyah lá no Face e decidiu dar uma olhada.
E excepcionalmente para esse capítulo, vou chamar um convidado especial. Senhoras e senhores, uma salva de palmas para o inigualável Brak!!
*a plateia aplaude enquanto Brak aparece
Brak: Fala aê, Lorde Barão, qual é a boa?
Lorde Barão: Bem, eu simplesmente descobri uma nova fic postada no Nyah e achei que você estaria interessado em lê-la.
Brak: Nova fic, né? Do que se trata? Já sei, é sobre as aventuras de um padeiro que vai parar no espaço sideral e luta contra aliens-malabaristas do mal, não é?
Lorde Barão: Bem, pela sinopse essa é uma fic sobre caçadores de fantasmas. Gosta desse tipo de história, não gosta?
Brak: Se eu gosto? Eu me amarro nesse negócio! Na verdade, meu sonho sempre foi ser um caçador de fantasmas. Sniff! O problema é que sou manezão demais para ser um. BUÁAA!!
Lorde Barão: Calma, Brak, não fique assim. Aqui, vamos ler a história juntos pra ver se você melhora.
Brak: Tá bem.
*e então, Brak e eu lemos até a parte em que Morgana é capturada
Lorde Barão: É, esse primeiro capítulo já mostra o potencial da história. E aí, Brak, também tá gostando?
Brak: E como! Eu curti muito o Rick, ele meio que me faz lembrar de mim quando tava na quarta série. Nossa, eu era um panacão.
Lorde Barão: Hehehehe!! E pensar que na primeira vez que vi a capa da fic, eu pude ver por um instante o Rick e o Morty daquele desenho legal do Netflix, mas daí eu li a sinopse, voltei o olho pra capa e percebi o meu equívoco.
Brak: LOL! Mas por falar em equívoco, acho que achei um em uma parte do capítulo. Devo falar?
Lorde Barão: Claro.
Brak: Bom, lembra quando o Rick disse que no inverno é difícil perceber quando os fantasmas fazem a temperatura cair?
Lorde Barão: Sim.
Brak: Então, logo depois ele fala: "Por sorte não estamos na primavera". Isso me deixou confuso, a primavera não era mais quente que o inverno, e portanto seria mais fácil saber quando os fantasmas fazem a temperatura cair na primavera?
Lorde Barão: Hmmm, boa questão, Brak. Infelizmente eu nunca pude de fato ver essas quatro estações do ano. Nasci em São Luís e aqui só tem, na prática, duas estações: uma que é quente e seca e outra que é quente e chuvosa. A vantagem é que aqui é fácil de localizar fantasmas em qualquer época do ano. Hehehehehe! Ok, chega de enrolação, vamos terminar de ler o capítulo.
*então, Brak e eu lemos o resto do capítulo
Lorde Barão: Uau, foi uma boa luta essa. E como suspeitava, separar o Rick da Morgana não será tão fácil assim. E aí, Brak, algum comentário sobre o fim do primeiro capítulo?
*eis que me surpreendo ao ver o Brak com uma mochila e segurando duas cartelas de ovo
Lorde Barão: Brak, o que significa isso?
Brak: Ora, não tá claro pra você? Ler esse capítulo me inspirou a correr atrás de meus antigos sonhos. Se um panaca como o Rick consegue caçar fantasmas, então eu também consigo!
*Brak vira-se e encara o horizonte como se a bandeira dos Estados Unidos tremulasse atrás dele
Brak: De agora em diante eu serei um novo Brak. Um Brak que dedica a vida para combater os fantasmas do mal que assombram as pessoas e desvalorizam os belos imóveis ao redor do mundo. Eu serei o maior caçador de fantasmas que já existiu, e vou começar isso agora mesmo!
*Brak vira-se para mim
Brak: Mas antes, pode me emprestar umas cinco pratas pra eu pegar o ônibus?
Lorde Barão: Claro.
*empresto dinheiro ao Brak
Brak: Bom, já estou indo. Se precisar de mim estarei investigando a mansão assustadora no alto da colina.
*Brak vai embora
É, esse foi o Brak. Bem, acho que já posso terminar o capítulo por aqui.
Tchau e até breve.


Resposta do Autor [MSMoura]: HASDUAHSDUASH Adorei o comentário!

Primeiramente, obrigado por ter lido o capítulo! É ótimo ver as opiniões de outras pessoas, porque até agora apenas uma outra pessoa além de mim tinha lido! haha
E já percebi que você é um leitor bem atento, porque eu realmente errei na parte da primavera... Era para o Rick ter dito que eles estavam na primavera, mas que isso sirva de lição para mim... Não escreva ou revise com sono hue (e você ainda montou uma piada com isso, parabéns lol )
Ansioso para ver se o Brak vai conseguir seguir seus sonhos haha
De novo, obrigado por ter lido e um obrigado ainda maior por ter comentado! Já virei seu fã haha


Lorde Barão

10/09/2017 às 12:20 • Caso 02 - Shopping Confuso, Fantasma Obtuso
Oi de novo!
É, tive que ler o segundo capítulo dessa que já é uma de minhas fics favoritas.
Bem, nesse capítulo teve um montão de coisas que me chamaram atenção, então vou listá-las por aqui;
1) Então, passou-se uma semana que Rick e Morgana tão juntos, né? Pergunto-me se houve algum incidente constrangedor envolvendo a fantasma espiando o garoto no banho sem querer.
2) E eis que surgiu um mistério que acabou sendo deixado para depois. Sim, refiro-me àquele lance de uma das colegas do Rick cheirar diferente. O que cê tá aprontando?
3) "Você quer ter um harém no seu quarto, seu pervertido?". Não conheço muito a Morgana, mas acho que quando viva ela leu um montão de mangás harém. Mas sério, qual é a desse par de anéis de prata?
4) Só se passou uma semana e a mãe do Rick já tá o shippando com a Morgana, vê se pode!
5) Uau, quem diria. Uma das garotas que apareceu no primeiro capítulo já tá de volta. Achei que Milena fosse uma daquelas personagens que aparece num capítulo e depois some pra sempre pelo resto da eternidade. E pelo visto ela crusha o Ricardo Panaca Pinheiro. hehehehe
6) Ufa, ainda bem que a Fada foi capturada. Eu é que não quero ser possuído por esse troço. O mundo não tá preparado pro que meu subconsciente mais deseja.
7) Olha que coisa, o sujeito causou uma confusão do barulho no Shopping, deu uns pegas na filha do gerente (tá, foi ela que partiu pra cima do garoto e deu beijocas nele) e mesmo assim ganhou cem pratas!! Rick ganhou a estrelinha de "protagonista da semana".
Ok, acho que isso é tudo. Claro que tem aquelas perguntas de: "Por que uma das colegas do Rick cheira diferente?", "Será que Morgana ficará ligada ao Rick pra sempre?", "O Rick é mesmo um pervertido?". Mas compreendo que esses mistérios serão resolvidos ao longo da trama.
Tchau e até a próxima.


Resposta do Autor [MSMoura]: Sério que virou uma das suas favoritas? Meu Deus, você não consegue imaginar o tamanho do sorriso que tá na minha cara neste momento haha
E realmente, você é atento! Eu não vou deixar esses foreshadowings de lado, não se preocupe~
E quanto à Milena... Tente ver essa história como um cartoon. O começo vai introduzir vários personagens, pra realmente tentar popular a cidade. Alguns vão voltar mais frequentemente, outros mais raramente, mas eu não vou esquecer de ninguém~
De novo, obrigado por ler e comentar! Postar aqui foi uma ótima decisão OuO


Lorde Barão

16/09/2017 às 09:57 • Caso 03 - Presos Numa Sala, Atacados Por Um Mala
IEBAAA, saiu mais um capítulo dessa fic linda e cheirosa. E percebo que é o maior capítulo da fic até agora.
Puxa, pena que não tenho muito assunto pra falar, exceto por alguns detalhes:
1) O disfarce da típica japonesa tímida da Yuurei quase me enganou. QUASE. Sim, havia um detalhe que me fez ficar alerta: a mecha vermelha do cabelo dela. Se tem algo que alguns dos meus programas de TV favoritos me ensinou é que se você tem uma asiática e ela tem uma mecha de cabelo com uma cor diferentona, tímida e recatada ela não é. Mas sabe, meu palpite inicial era que a Yuurei era uma amadora que nem o Rick, mas noto que ela já manja nas paradas sobrenaturais. Humph, típico dos japoneses, sempre caçando as pobres baleias.
2) Ok, aqui é mais uma curiosidade desnecessária. Eu imaginei o Hemeros com a voz do Saga de Gêmeos (praqueles que se esqueceram: https://www.youtube.com/watch?v=9on2G1pUr4g). Por que? Porque ele falou sobre esse negócio de "Vocês estão na minha dimensão" e... SHAZAM KARAI!! Voz do Saga de Gêmeos pra esse cara.
Poronto, eis o comentário para o capítulo novo. Mal posso esperar pelo próximo e ver como vai ser essa rivalidade tretosa.
Tchau e nos vemos na próxima.


Resposta do Autor [MSMoura]: Adoro seu entusiasmo! haha
E sim, se eu não me engano, esse é o maior capítulo que eu escrevi até agora (alguns próximos capítulos já estão escritos, então eu tenho uma referência hue), e acho que vai ser o maior... Até quem sabe, um finale pro primeiro livro, talvez.
AHDUHSADHUA Bom saber que mais alguém sente aquele cheirinho de personagem importante quando alguém aparece cheio de cabelo colorido lol

E, agora que você falou, é realmente uma voz perfeita pra ele LOL
Eu meio que tinha uma voz genérica na mente, mas acho que agora... Não consigo desgrudar a voz do personagem mais haha
E aqui está a resposta nova! haha
Valeu de novo pelo comentário, e te vejo no próximo episódio de Drag-
Te vejo na próxima!


Lorde Barão

30/09/2017 às 17:17 • Caso 04 - Monstro Emocional, Problema Irracional
Quem diria, um capítulo um pouco menor que os outros.
Sabe, eu tenho fortes suspeitas de que a grande habilidade de Morgana é falar até o inimigo entediar.
Eita, apesar de curto tivemos muita ação por aqui, com direito a touros fantasmagóricos e Yuurei dando uma mãozinha pro Rick. Isso me faz pensar, será que ela tá espionando nosso valente herói? E com que propósito?
Puxa, pena o capítulo já ter acabado. Tudo bem, eu espero.
Tchau e nos vemos na próxima.


Resposta do Autor [MSMoura]: Algo impensável! Mas depois disso vai ser meio comum hehe

Não duvidaria! Seria um ótimo poder, though lol

LEITOR ATENTO É OUTRA COISA! HASHUHSAU
Mas sim, teve bastante ação! Queria mostrar que o Rick não é tããão incompetente assim hue
Não se preocupe, eu acabei adiantando mais um capítulo, então não vou demorar para postar o próximo. Mas se prepare, porque as coisas vão ficar esquisitas hehe


Lorde Barão

13/10/2017 às 10:20 • Caso 05 - Uma Modesta Festa na Casa Perdida na Floresta - Parte 01
Ufa, finalmente achei um tempo pra ler esse capítulo. Belê, por onde posso começar?
É, cê não tava brincando com os avisos das notas iniciais. Parece que ficaremos sem Rick e Morgana por um tempo.
Curiosidade desnecessária do dia: A princípio, eu imaginei o Brad como o Brad do Kick Butovisqui (e um pirulito pra quem escrever o nome daquele desenho corretamente sem consultar o Google). Quase que pude ouví-lo dizer: "É o Brad!". HUEHUEHUEHUEHUEHUE!!
Mas sabe de qual desenho esse capítulo lembrou mesmo?
O Segredo Além do Jardim. Nossa, que desenho incrível foi aquele! E se você não o conhece, pare tudo o que estiver fazendo e conheça O Segredo Além do Jardim, porque aquilo é uma obra de arte.
Eita, o capítulo acabou e o mistério continua. Quem matou o Caio?
Ótimo, acho que meu trabalho aqui acabou.
Tchau


Resposta do Autor [MSMoura]: Haha, realmente fiz bem em pôr os avisos então.
Ah sim... Apesar de que eu não lembro quem é o Brad do Kick Buttowski (e eu sei escrever o nome porque eu tenho que ver a abertura quase todo dia enquanto eu arrumo a minha irmã pra ela ir para a escola haha)!
MDS! Leitor atento REALMENTE é outra coisa! Eu fiz de tudo pra dar um feel de Segredo Além do Jardim pra esses próximos capítulos (serão três partes, mas acho que eu vou botar as próximas duas de uma vez só), até fiquei ouvindo a OST toda enquanto eu escrevia! Fico realmente feliz de ter capturado pelo menos um pouco da atmosfera~
Eu AMO O Segredo Além do Jardim, por isso tentei fazer uns capítulos especiais em homenagem à série ouo


Lorde Barão

02/12/2017 às 12:40 • Caso 5 - Uma Modesta Festa na Casa Perdida na Floresta, Parte 2
"Miles havia instintivamente atacado Brad quando ele abriu apareceu perante o batente" Acho que você só quis usar o verbo apareceu nessa parte
Oi, há quanto tempo, hein?
Precisava voltar pelo menos para esse capítulo.
Então, por onde posso começar?
Sim claro, o Miles. Eu hein? Esse sujeito tá precisando de um Snickers. Reza a lenda que as pessoas ficam zangadas quando tão com fome, e Snickers são perfeitos para acalmá-las.
"Perus são galinhas bem engraçadas, não acham?"
Agora que parei pra pensar, acho que é verdade. Perus são basicamente galinhas muito engraçadas. Minha vida ganhou uma nova perspectiva.
Ok, do jeito que esse mistério tá indo, há duas possibilidades:
1) Puella é de fato a assassina de Caio
2) Accerola implantou pistas falsas pra incriminar Puella
Mas quem seria o verdadeiro assassino se a possibilidade 2 for a verdadeira? A Accerola? Melhor continuar lendo o capítulo.
CARACA MANO, que plot twist foi esse?
De repente são Rick e Morgana que vão desvendar o mistério da morte de Caio.
Esse capítulo foi tão Black Mirror. Ou, sei lá, nunca vi Black Mirror na vida e nem sei se usei o meme apropriadamente.
Vou ficando por aqui.
Tchau e até a próxima.


Lorde Barão

02/12/2017 às 18:57 • Caso 5 - Uma Modesta Festa na Casa Perdida na Floresta, Parte Final
O que acha que precisa ser melhorado?
"folhar laranjas" - Acredito que o certo seja folhas laranjas

É, não pude resistir. Precisava saber como esse mistério acabaria.
Pois é, agora depende de Rick encerrar o caso. Cruzo os dedos enquanto leio.
Ok, meio que rolou uma treta básica, mas pelo menos o Rick não foi linchado pelos personagens da história. Esse era o meu pior cenário para o capítulo.
E vejam só, agora é a Accerola a possível assassina. O problema é o porquê.
E como se não bastasse, Accerola é a única personagem da história que reconheceu Rick e Morgana. Pensando bem, reconheceu não é exatamente um bom termo, porque antes dessa confusão a Accerola nunca nem viu o Rick e a Morgana. Acho que seria melhor dizer que ela foi a primeira a notar que o Brad e a Len não eram exatamente o Brad e a Len. E tomara que você tenha me entendido.
Mas a grande questão é: qual é a dessa Accerola?
Eis que me surpreendo com o grande plot twist da noite: Accerola é o Caio, o autor dessa história toda!
TAM TAM TAAAAAAAAAMMMMMMMMMMMMMM
Agora as coisas tão começando a fazer sentido: http://i.imgur.com/p3dW3Oi.png
Piadas ruins a parte, então é isso. O Caiu quis dar uma de Jorge Erre Erre Marte e matar todos os personagens. Tudo para estimular a filha a criar seus próprios personagens e tramas (afinal, assim como o Jorge Marte, o Caio não é muito fã das pessoas criarem histórias com personagens de outros autores).
Awww, momento sentimental! A Morgana quer ir pro outro mundo, mas ela também quer se aventurar com o Rick. Já dá pra shipá-los de uma maneira platônica.
É, acho que posso encerrar por aqui.
Tchau e nos vemos na próxima!!


Lorde Barão

04/12/2017 às 17:54 • Caso 6 - A Municipal Escola Interdimensional - Parte 1
Oi again!!
Pois é, pra honrar meu compromisso de leitor, decidi ler logo esse capítulo aqui.
E vejam só, a Accerola já tá de volta. Já começamos bem.
Tá, a cada minuto a Accerola tá ficando cada vez mais sinistra.
Hmmm, será que ela tá planejando escrever uma fanfic sobre a vida de Rick? Porque é o que tá parecendo.
Eita, e de novo tão querendo shipar o Rick, dessa vez com a Accerola. Meus instintos dizem que, no futuro, o Rick vai ser que nem o Marco, de Star vs: vão shipá-lo com qualquer uma que tenha duas pernas. Até agora já temos no harem do Rick a Morgana e a Accerola. Sim, a Yuurei tá de fora, pelo menos por enquanto.
Olha, Accerola, profissional é uma palavra um pouco forte para o Rick. Questiono-me se o Rick ainda é um amador ou se ele já avançou um pouco na escala dos caçadores de fantasmas.
Ui, ui, a menina já tá chamando o Rick de Rickzinho. Já dá pra levá-la pra tomar um sorvetinho. hehehehe
HÁ, sabia!! A Accerola quer mesmo escrever fanfics sobre a vida do Rick!
YAY, parece que Rick ganhou uma espécie de gerente. Bora ver no que isso vai dar.
Típico, o sobrenatural sempre acontece quando os personagens tem a certeza de que o sobrenatural não vai acontecer.
Eis que o capítulo termina e as dúvidas aparecem na minha cachola: O que raios aconteceu?
Tantas possibilidades. Será que eles tão lidando com um portal para um mundo reverso? Foi obra de um fantasma que tem o poder de fazer as pessoas viajarem no tempo? E quando vai rolar o casamendo da Accerola com o Rick?
Ok, meu trabalho termina aqui.
Tchau e nos vemos na próxima.