Comentários em Partes de Mim.

simplesmente

16/05/2010 às 08:51 • Elementais
Nada como acordar de manhã, tomar um bom café e ler um belo poema [depois de varrer o quintal da mãe ¬¬].
 
"Deus, aquele que é justo..."
 
Lembra-me uma música de Gabriel, o Pensador, em que ele narra as consequências da morte de um jovem e ele pergunta "se Deus é justo, então quem fez o julgamento?".
 
"A verdeda, ainda oculta. / Escondida numa gruta."
 
Ah, já estamos numa gruta... E vemos apenas as nossas sombras, saca? O mistério é ver o que está fora... E lá fora, o que está mais fora. And so on...


Resposta do Autor [Thygoo]: Ahh, que bom que você achou meu poema legal! Foi escrito num total impulso, sabe? Simplesmente surgiu. "Se Deus é justo, então quem fez o julgamento?" . Hum, essa frase é inspiradora, mas quando essa ideia me veio à cabeça, eu estava ouvindo Resta, da Ana Carolina, que na verdade não combina muito com o poema em si. Nos vivemos enclausurados em nossa gruta pessoal, erguida por nós mesmos. Se pudermos nos libertar de nossa gruta, e alcançar a luz, poderemos ser uma sociedade mais pacífica, e racional, pois a gruta, representa a incapacidade de produzir ideias próprias, e a luz que penetra na gruta, é a luz da liberdade, e do conhecimento. Bom, eu já vou indo, senão acabo redijindo um texto maior ainda...
                                      Abraços, e obrigado pela review!!!
                                                                                Thygoo.


Ivys

16/05/2010 às 13:36 • Elementais
Lindo poema!
Mas vindo de você, não poderia ser diferente...
Beijos,


Resposta do Autor [Thygoo]: Ahh amiga, obrigado! Como sempre, você é muito gentil comigo. E saiba que esse poema foi escrito na época em que nós trocamos mensagens e ele marcou minha recuperação. Estou bem novamente, graças ao apoio de todos vocês, que gostam de mim.*-*
                                                    Bejokas do Thygoo.
 


Araksam

16/05/2010 às 13:43 • Elementais
Realmente muito inspirador...você só precisa consertar o "verdade" quase no fim do poema.você mencionou que você registrou seus poemas, se vc não se importa, poderia me dizer como faço pra registrar os meus.desde já agradeço... e mande mais poemas.ok? Flw


Resposta do Autor [Thygoo]:  Obrigado pelo elogio. Este é o maior motivo para eu continuar escrevendo, o incentivo de vocês. E pode deixar, vou consertar aquele errinho chato. Registrar uma obra é mais simples do que pode paracer. Você precisa tirar uma cópia impressa daquilo que quer registrar, e mandar para a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, ou de São Paulo, juntamente com um pedido de registro. Existem muitos blogs na net que nos ajudam a registrar obras, inclusive, foi através do bom e velho google que meu amigo conseguiu registrar os poemas dessa coletânea para mim. Sugiro que você procure outras fontes de informações sobre este tema, já que não fui realmente eu quem registrou meus poemas. Espero ter ajudado um pouquinho, e pode ficar tranquilo, que com certeza postarei mais poemas.
                                                                Beijos do Thygoo.


Kori Hime

16/05/2010 às 23:03 • Elementais
Talvez essa seja a poesia mais bonita que eu li em dias.
Parabéns, pretende fazer algum livro com as suas poesias? Ja que as registriou?
Vou ler o proximo, beijos


Resposta do Autor [Thygoo]: Nossa, que bom que você gostou! Jura que a achou tão bonita assim?  Imagina, é muita gentileza sua, sinceramente, obrigado. Na verdade, eu estou escrevendo um livro, romance, e pretendo colocar essa coletânea no final da história, como se fosse um capítulo bônus. Assim que minha história ficar pronta, vou mandá-la a um editor da Novo Século, uma Editora aqui do Rio de Janeiro. Espero que goste das poesias que vão vir na coletânea, e boa leitura.
                             Bejokas do Thygoo.


MoHMoH

17/05/2010 às 17:01 • Elementais
Que lindaaaaa, é claro que gostamos *OOO*
 
Nossa, ficou muito bonita mesmo, meus parabéns *-*
Vou continuar lendo agora ;DD
 
Beijocas sabor carameloo
Moh~


Resposta do Autor [Thygoo]: Ahh, obrigado pelo elogio! Esses poemas chegam na minha mente sem mais, nem menos, e nos momentos mais comuns, como agora... Acabei de ter uma ideia para outro poema, e vou postar assim que acabar de responder seus reviews!
                                Beijinhos, e obrigado por comentar!
                                                                      Thygoo.


kirah-1

18/05/2010 às 18:39 • Elementais
nossa que lindo, parece uma sinfonia, um belo conto élfico, uma floresta esplodindo em magia, vou ler os outros agora...


Resposta do Autor [Thygoo]: Obrigado querida, fico feliz em saber que a magia dos elementais foi transmitida do modo que eu queria. Leia os outros sim, estarei ansioso pra saber o que você está achando.
                                                                   Beijos do Thygoo.


Amanur

20/05/2010 às 04:05 • Elementais
ahhh muito fofo mesmo!! Adorei as rimas!! acho tão complicado escrever poemas e poesias >__< mas vocêfez isso muito bem! Noto que existe uma coerencia do inicio ao fim..err.. ja vi poesias aqui que começavam falando de um assunto, mas terminava em outro nada a ver... mas nao é o caso aqui!! parabéns! dou nota 10! :)


Resposta do Autor [Thygoo]: Obrigado, fico imensamente feliz por saber que estou transmitindo meus sentimentos nestes poemas, e que eles estão agradando. Espero continuar escrevendo boas poesias, para que eu continue sendo digno de tanta consideração. Obrigado por comentar. e continue lendo!
                                                                   Beijos do Thygoo!!


pedrojoao

20/05/2010 às 09:46 • Elementais
A fic já merece uma recomendação. Amei esse poema. Você tem muita imaginação e criatividade. Você fez muito bem em postar aqui!
 


Resposta do Autor [Thygoo]: Ahh, querido, obrigado. Assim meu ego fica difícil de domar! Rs, sério, espero merecer tanta generosidade de vocês, meus queridos leitores, que me dão forças pra escrever cada vez mais1
                                          Obrigado pela review! Beijos!
                                                                     Thygoo.


Mary Spn

20/05/2010 às 13:01 • Elementais
Muto lindo, Thygoo! Parabéns!
É muito bom descobrir seus outros talentos, você sem dúvida é uma pessoa especial!
Beijos!!


Resposta do Autor [Thygoo]: Obrigado, amiga. Você sabe o quanto sua opinião é importante pra mim... *-* Também te considero muito especial, e agradeço pela review!
                                                                     Beijos do Thygoo.


Kori Hime

16/05/2010 às 23:09 • Anjo Ferido.
Foi um Dark mais leve, porque ali quer ser Livre, quer que acorde e deixe pra tras o mal. Não tem nada de emo nisso, alias, nem sei o que é ser bem emo, rs
O texto está ótimo. O anjo protetor, não tem ninguem para protegê-lo, isso acontece com muitos por aí. Nos queremos fazer tudo por alguem, mas as vezes nao temos nem um obrigado de retorno.
 
Beijos


Resposta do Autor [Thygoo]: Ainda bem que você entendeu o que eu quis passar com esse texto. Eu mostrei pra um amigo antes de postar, e ele me disse:" - Você anda muito emo ultimamente." Eu posso com um negócio desses? Rsrs, emos são até legais, mas como em todas as tribos, existem aqueles que sujam o nome do grupo em questão. Aniway, voltando à review, a imagem do anjo protetor é perfeita, porque eu mesmo costumo me dedicar aos meus amigos, doando meus bons sentimentos. É claro que recebemos confiança em troca, mas as veses passamos como caretas, ou super-protetores. Que bom que você está me acompanhando,  e logo postarei outro.
                                                                       Bejokas do Thygoo.