Comentários em Para Lawliet

Chay

02/09/2017 às 22:39 • Capítulo Único

"O tom resignado de Light me fez sereno ao encarar a morte." ♥

 "Aquelas gotas de chuva podiam muito bem ser as minhas lágrimas"

Eu poderia escrever várias frases que me deixaram completamente apaixonada e envolvida com esse momento.

Sério!

Eu amei cada detalhe, cada palavra, do seu jeito de descrever um momento tão...lindamente perfeito.

Eu simplesmente amei tudo

Está tudo perfeito! 

Estou sem palavras para descrever esse sentimento.

Sinto que agora me apaixonei ainda mais pelo L ♥ 

Eu já podia sentir as lágrimas chegando e o meu coraçãozinho acelerando no peito, já sabendo o quão doloroso seria o final desse capítulo, assim como foi a morte dele. =/ 

Parabéns pela linda e maravilhosa escrita e muito obrigada por escrever algo tão belo e profundo ♥ 

Beijos!


Resposta do Autor [Charbitch]: Mds, quanto amor, mal acredito que alguém realmente leu *-* Acontece que as minhas histórias não são muito populares por aqui, daí sempre bate aquele pensamento negativo quando eu posto alguma coisa xD Nem aguardo comentários, pois sei que eles não virão. Mas deixando as minhas frustrações um pouco de lado, ainda bem que você quebrou essa corrente. Sinceramente, obrigada por ter me dado esperança ♥ Não sei se estou exagerando, mas às vezes penso que esse negócio de escrita não é pra mim, que eu não consigo fazer as pessoas gostarem do meu estilo, que eu causo tédio, enfado, sei lá... Porém, ao ler esse comentário tão bonito, dei-me conta de que estou no caminho certo e que não estou errada em continuar tentando. Posso te abraçar, posso? *-*
Eu também sou muito apaixonada pelo L! Faz pouco tempo que eu vi Death Note, acho que um mês e pouco. Eu comecei a escrever essa fanfic um dia depois de assistir ao episódio em que o L morre. Eu senti que eu precisava escrever, sabe? Eu chorei demais, foi quase como perder um amigo. Por isso, eu senti que ele merecia um tributo, uma homenagem, um epitáfio... Não sei, uma dedicatória que fosse digna do quanto ele me marcou e continua marcando!
Fico muito feliz que você tenha gostado das frases da minha história. Foi um desafio e tanto retratar a psique do L sem parecer forçado ou totalmente fora do personagem. É muito complicado fazer um relato sensível e poético que seja suficientemente autêntico e faça jus a um detetive quase sempre tão indiferente e racional. A despeito do nível de dificuldade e do alto risco de cometer erros, eu queria muito mostrar esse outro lado dele, o lado frágil, o lado humano. Porque nós amamos as deduções dele, mas amamos ainda mais o jeitinho dele, com todas aquelas particularidades que ninguém mais tem xD
Enfim, esse é um dos meus trabalhos mais emblemáticos e eu tenho muito orgulho dele. Ah, e agora que eu consegui te tocar com ele, tenho mais orgulho ainda! Sério, fazia tempo que eu não recebia uma recomendação, então eu comecei a comemorar que nem uma criança quando vi! A sua recomendação ficou linda, assim como o seu comentário! Novamente: obrigada, obrigada, obrigada!
 PS.: Se você amou cada palavra da minha história, eu amei cada palavra do seu comentário e da sua recomendação. Eu amei a atenção que você dedicou à minha história e amei mais ainda o tempo que você reservou para tecer esses elogios tão lindos e sinceros! Você fez o meu dia, por isso espero que o universo te retribua em dobro toda a alegria que você me deu ♥ Você é foda!


Alexis Rodrigues

28/09/2017 às 11:55 • Capítulo Único
PUTAQUEPARIIIIIIU
QUE FANFIC LINDA DA POHA! 
QUE SER HUMANO MARAVILHOSO VC DEVE SER POR ESCREVER TÃO PERFEITAMENTE ASSIM! NEM PARECE FANFIC! -alguém mostra isso pro autor, pelamordedaenerys!-
Fiquei cho-ca-da!
DELÍCIA DE FANFIC
QUERIA MAIS.
VAI TER MAIS??


Resposta do Autor [Charbitch]: Delícia de comentário, devo dizer *-* Pra ser sincera, pensei que ninguém fosse ler essa fanfic. O motivo? Apesar de o live-action da Netflix ter relembrado as pessoas de que o mangá e o anime também existem, Death Note é uma história relativamente antiga. Mas ok, os meus leitores me provaram que personagens como o L são atemporais, logo aqui estamos, chorando por ele como se fosse a primeira vez.
Kkkkkkk, eu tenho um estilo de escrita meio rebuscado, por isso não parece fanfic. As fanfics costumam ter um estilo mais simples e direto, bem objetivo mesmo. Talvez seja por isso que eu não tenha tantos leitores... Eu sou fã de um discurso! – não discurso de político, juro, haha. Minha mãe me chama de Clarice Lispector e eu sei bem o porquê: eu escrevo cinco parágrafos só pra retratar o que se passa na psique do personagem. Às vezes ele só viu uma formiga no chão, mas aquilo de certa forma abalou todas as suas estruturas psíquicas e ele teve uma big epifania que o fez compreender a vida, o universo e tudo o que há nele, mwahahahahahaha! Tá, já chega, o meu curso de Letras tá me fazendo perder o limite da realidade xD
Mas é que o L meio que teve uma epifania parecida com as da Clarice Lispector naquele hora. Ele ouviu o sino e então entendeu que ia morrer. MON DIEU, ISSO É TÃOOOO CLARICE LISPECTOR!!!!!! Tá, Charbitch, ninguém quer saber desse seu curso de Letras idiota, segura esse cu, menina e.e
Ei, bem lembrado, eu realmente queria que o autor de Death Note lesse o meu texto, seria o meu sonho? xD Eu só vou precisar de um tradutor, porque eu não sei japonês ;-; Notice me, Senpai o/
Mas você me perguntou se vai ter mais fanfic. Você diz... mais de Death Note? Eu adoraria, pois é um universo muito rico a ser explorado. Ainda acho que o autor poderia ter feito vários finais alternativos. Além da versão que ele originalmente fez, ele também poderia ter feito uma versão na qual o L forja a sua morte e vence o Light no final, ou quem sabe uma na qual o Light consegue se tornar o deus do novo mundo, só para o os leitores verem como seria esse "novo mundo" na prática. Por mim, Death Note teria vários finais. Qual dos finais seria o oficial? Isso os próprios leitores decidiriam, de acordo com os seus próprios conceitos de justiça! Acho isso genial, afinal Death Note é mais dúbio que questão do ENEM. Sério, quem é o herói e quem é o vilão? Tudo depende do seu ponto de vista. O modo como você enxerga Death Note diz mais sobre você mesmo do que sobre o anime/mangá em si.
E sim, eu poderia ficar nesse debate ideológico até amanhã, mas isso já é assunto pra outra história, haha ;)
Obrigada por comentar ♥


Lemos

06/11/2018 às 17:12 • Capítulo Único
Enquanto eu assistia Death Note, eu me vi rapidamente encantada pelo L. É algo comum, eu me apegar a personagens, mas geralmente eu esqueço rápido. A obra acaba, um mês passa, o personagem se torna um fantasma.
Há alguns, no entanto, capazes de me afetar de uma maneira diferente — quase permanente. Eu nunca me incomodei com isso, porque eles sempre me pareceram muito vivos. L foi um desses.
Death Note é muito bom. Eu amava assistir Light e L fazendo demonstrações de genialidade, mas sempre me deixou angustiada. Eu previa um fim trágico que acabaria comgo.
No início, eu assistia tudo rápido, ansiosa por saber o fim. Então, o L morreu.
O episódio inteiro foi uma tortura. Foi como se eu mesma estivesse com o nome no caderno. Depois disso, deixe o anime de lado por uns dias. Parecia que muito tinha perdido o sentido.
Não foi nem de perto o que você sentiu, mas posso dizer que entendo um pouco.
Também nunca quis ler nenhuma fanfic sobre. Tinha a impressão que ninguém jamais conseguiria fazer jus à obra. Nem o mangá consegui ler. 
Com os anos pensar no L, em Death Note, se tornou cada vez mais raro. Mas a minha recusa em mergulhar novamente nesse universo persistia. 
Não queria vê-lo morrer de novo.
Mas você comentou na minha poesia. Entrei no seu perfil por hábito, pois estou sempre buscando novos autores. Por curiosidade, comecei a ler essa história.
E Para Lawliet definitivamente valeu a pena. Você escreve muito bem e foi capaz de recriar a atmosfera do anime, que eu já em me lembro tanto assim.
Lembrar com tanta vivacidade da morte do L é uma experiência dolorosa, mas é o tipo de dor que somos capazes de impor sobre nós mesmos. Ficar de luto por ele soa simplesmente certo demais. 
Essa história também foi capaz de me fazer querer revisar urgentamente essa obra, odiar mais o Light — por ser culpado por tantas mortes, principalmente a morte do L — e ainda assim ter um certo carinho por ele, e, é claro, amar ainda mais o L, mesmo sabendo que a morte virá.
Sua escrita é maravilhosa e o tom intimista que você utilizou foi impressionante. Foi como se eu estivesse na cabeça dele.
Obrigada por compartilhar conosco essa história. Lê-la foi incrível.


Resposta do Autor [Charbitch]: Nóóóó, por essa eu não esperava '-' Essa história é do ano passado, tava achando que ela já tinha caído no limbo há muito tempo e ninguém mais fosse ler, kkkkkkkk xD É uma das coisas mais lindas que eu já escrevi. Modéstia à parte, sempre achei que ela merecia mais comentários, haha :3
Eu me apaixonei pelo L, ele é o meu personagem preferido de Death Note, não tem outro *-* Em menos de uma semana eu cheguei ao ep 25, pois estava muito empolgada com a história. Mas se eu soubesse que o cara ia morrer, eu teria assistido mais devagar ;-; Quando ele se foi, eu tomei trauma e fiquei uns dias sem ver o anime. Eu já tinha o pressentimento de que ele ia morrer, mas não sabia que seria tão rápido, achava que seria mais pro final.
Enfim, só retomei Death Note depois de uma semana mais ou menos. E olha, ficou muito chatinho depois que o L morreu. Desculpa, mas o Mello e o Near são muito zzzzzz em comparação a ele. Isso sem falar que o Near é uma cópia sem graça do L. Pra completar, ainda entram uns personagens super esquecíveis na história como o Mikami e a Takada. Não tem quase nada de realmente empolgante depois que o L morre. Só continuei assistindo pra ver se o Light ia se ferrar no final, kkkkkkkkk.
Eu adoro um tom intimista, minhas histórias quase sempre são carregadas de muito drama, mas é porque eu gosto de ir a fundo na mente dos personagens. Todo o mundo tem a sua pequena tragédia, e eu gosto de explorar isso :v Se você se sentiu na cabeça do L, eu me sinto lisonjeada, porque era esse o meu objetivo. E olha, eu tive um trabalhão pra conseguir captar isso, já que ele é um sujeito bem apático e não é muito fã de deixar claro o que ele pensa, kkkkkkk. Mas acho que é esse mistério que faz dele um personagem tão fascinante.
Light Yagami é um babaca e isso não é segredo pra ninguém, kkkkkkkkk. Mas tem gente que diz que conseguiu até perdoar o Light um tiquinho depois de ler as minhas histórias de Death Note xD Acho que fiz um grande feito, kkkkkkkkkk. Se você quiser, pode ler "King Kill 33°", que conta uma história alternativa na qual o Light consegue se tornar o deus do novo mundo. Eu particularmente também tenho muito orgulho dela :3
Agradeço infinitamente o seu comentário. Eu raramente recebo comentários grandes assim, então sempre fico pulando de alegria quando recebo um!
Até a próxima ♡