Comentários em Mau

Callie

20/07/2017 às 22:09 • Ele não era mau, ele se tornou mau.
FANFICS QUE MOSTRAM UMA OUTRA PERSPECTIVA DAS PERSONAGENS SÃO MEU PONTO FRACO!!!
Floooor, não sei pq tava insegura, olha a maravilha que tu escreveu!
Sou apaixonadinha por ones nesse estilo pq antes de qualquer coisa todos são humanos e, desta forma, não podem completamente ruins não é mesmo? E eu me esforço para ver um pouquinho de cada personagem desta maneira, principalmente o Peter, porque apesar de ele ter sido um rato (em todos os sentidos possíveis kkkk) ao longo da parte da história que nos foi contada, eu ainda não acredito que fora sempre assim.
Você arrasou, a história está linda e passa tudo o que deveria passar ♥
Beijos beijos.


Resposta do Autor [mckinnon]: FANFICS QUE MOSTRAM UMA PERSPECTIVA DIFERENTE DAS PERSONAGENS RULES! Eu adoro esse tipo de fanfic, porque não é muito comum e não existem muitas hahaauaha
Muito obrigada, bebê! Eu fico feliz de ter conseguido passar exatamente isso: que nem todo personagem tachado como vilão é de fato totalmente ruim. Que existe um pouco de humanidade neles ainda, sabe? Eu não consigo odiar o Peter, embora nunca vá perdoar ele por ter feito tudo o que fez; mas ele é um humano também. E um dia fez parte dos Marauders, então...
Obrigada novamente! Você é um amor, fofinha. ♥
xoxo, mckinnon. 


Elladora

21/07/2017 às 01:03 • Ele não era mau, ele se tornou mau.
Oi, você escreve super bem e adorei a perspectiva que deu para o Peter. Eu também acho ele um escroto nojento, mas acho que ele merecia ter sua história contado, porque muita coisa do que os fãs fazem nas fics de HP não faz sentido algum, ele não pode ter sido um completo inútil, sendo que os Marotos eram as "Mean Girls" da época, se tornou animago (mesmo que com mais esforço que os outros) aos quinze e matou um monte de gente com um feitiço só. Gostei da relação dele com o Remus, sempre imaginei que o Peter era mais próximo dele pelo fato dos dois não acharem que se encaixavam nesse mundo. Até mais  


Resposta do Autor [mckinnon]: Oi! Muito obrigada pelo elogio! 
Fico feliz que tenha gostado da perspectiva diferente sobre ele, porque eu queria passar exatamente isso. Eu acho ele um personagem que deveria ter sido muito mais bem desenvolvido, antes da gente poder julgar ele só pelas ações ruins. Até porque, ele é um humano, né? 
Sim, sim. Total verdade isso, não acho que ele era um inútil, ele era relativamente lerdo, mas poderoso e eu queria tanto saber mais sobre! Mas a gente fica nas fanfics mesmo, né, fazer o que? hauahaua 
Obrigada novamente! Eu fiz a amizade do Remus e do Peter pensando bem nisso mesmo, fico muito feliz que você tenha percebido. Até mais, outra vez, obrigada pelo review!
xoxo, mckinnon.


Annie

26/07/2017 às 15:48 • Ele não era mau, ele se tornou mau.
O que acha que precisa ser melhorado?
NADA

O que mais gostou no capítulo?
Ele não era mau, mas havia sido corrompido pela maldade - essa frase é basicamente a minha visão do Peter. Você escreve muito bem mesmo ❤

.

Resposta do Autor [mckinnon]: Olá, minha flor! Muito obrigada pelo elogio e fico feliz demais que você tenha gostado! Eu fiquei extremamente satisfeita com a frase, porque é claramente a minha opinião sobre o Peter também. 
Obrigada de novo! ♥
xoxo, mckinnon.


Annabel Evers

26/07/2017 às 22:19 • Ele não era mau, ele se tornou mau.

Você​ consegui captar algo muito importante: Peter foi moldando-se aos poucos. Sim, a amizade deles com os Marotos parece um tanto interesse, porque Peter era inseguro e medroso. Ou que os outros precisavam dele - para admira-los. Mas aí vem toda a jornada da construção de algo verdadeiro, que foi bem sinalizada com a atitude de ajudar o Remo. Eu vejo como um amadurecimento da amizade deles, até. Mas se chegou num ponto de Sirius e Remo desconfiarem um do outro, imagine cono foi fácil Pedro mudar de lado. Pessoas inseguras são perigosas. Haha

Sério, amei. Você explorou isso sem santificar a personagem. FDP, sim, mas com uma história. 


Resposta do Autor [mckinnon]: Olá! 
Eu fico muito feliz que você tenha percebido as fases do Peter e como ele foi se moldando e mudando com o tempo. A amizade com os Marotos, na minha opinião, foi uma faca de dois gumes para ele. Ele tinha proteção, mas também era posto para baixo, como um admirador. Acho que isso moldou muito sobre quem ele se tornou quanto adulto, mas a característica medrosa e assustada dele nunca sumiu. 
Exatamente isso sobre a desconfiança! A insegurança do Peter não só o levou a mudar de lado, mas também a abandonar tudo o que ele tinha. Obrigada de verdade pelo incrível review e por essa visão sobre a minha fanfic! Estou feliz de ter atingindo meu objetivo de não santificá-lo e sim mostrar a verdade. Que ele tinha um história como todos os outros. 
Obrigada novamente, nós vemos por aí! ♥
xoxo, mckinnon.


Prongsnitch

04/08/2017 às 22:33 • Ele não era mau, ele se tornou mau.
OH CÉUS! O QUE É ISSO GENTE? Isso e uma One maravilhosamente fantástica escrita e elaborado de um jeito perfeitamente excepcional. mckinnon, mckinnon, querida amiga, você ganhou meu coração. É uma fanfic relativamente pequena? É. Mas vale totalmente a pena ler. É SÉRIO. 
Eu sempre odiei o Peter. Era óbvio que as coisas que ele fez foram imperdoáveis, e eu tinha certeza que ele era uma pessoa horrível. Até a morte dele. Começou a vir aqueles mas, sabe? Como a J.K não se aprofunda mais nessas coisas, até porque a história é do Harry (DÃ), é porque sou muito preguiçosa para procurar no Pottermore (ME JULGUEM) comecei a procurar fanfics que retratavam sobre o assunto. É ÓBVIO que eu não achei muitas. Mas essa foi a melhor. Sem duvidas. mckinnon, você divou sua divosa❤️❤️❤️.
xoxo, Prongsnith.


Resposta do Autor [mckinnon]: Olá!
OH CÉUS! O QUE É ISSO, GENTE? Sim, é um review que ganhou o meu coração. Muito obrigada pelos elogios, querida. Embora a fanfic seja pequena, eu queria passar uma visão bem simplificada e sem mistérios sobre o Peter, e aparentemente eu consegui. 
Eu não odiava o Peter, não exatamente. Eu odiava as atitudes dele e quem ele se tornou, sabe? Porque eu sabia que no fundo, ele não podia ser tão mau de fato, até porque, ele foi um Maroto! Entendo perfeitamente a questão do mas, porque eu passei pelo mesmo até, enfim, escrever essa fanfic. E bem, acho que a JK devia se aprofundar de qualquer forma sobre assuntos do mundo do Harry, então... hehehe
Eu sou preguiçosa DEMAIS para mexer no Pottermore e nunca encontrei muita coisa lá sobre o Peter e os Marotos, de qualquer forma. Eu fico feliz que você tenha esbarrado na minha fanfic e gostado tanto, socorro!
Você divou e arrasou meu coração com esse comentário, meu bem. Obrigada de novo, Prongsnith. ♥
xoxo, mckinnon.


Mel de Abelha

12/04/2018 às 19:44 • Ele não era mau, ele se tornou mau.
oi de novo (sim, eu tô fazendo uma viagem pelo seu perfil x-x)
a capa me chamou a atenção, o título mais ainda. "como assim peter não era mau? vou ler!".
esse lado "bom" do peter não é algo que eu já tenha pensado muito, acho que esse é o problema, porque ninguém pensava muito nele.
você me fez ver o pequeno pettigrew como uma vítima (mesmo que eu ainda não concorde com o que ele fez, nem seja capaz de gostar dele, nunca gostei e seus atos não podem ser justificados), talvez uma vítima da própria cabeça, porque, apesar de estar rodeado de amigos, ele ainda achava que era dispensável, como se pudessem expulsá-lo a qualquer instante e é horrível se sentir assim - falo por experiência própria. 
tenho um amor por ones e a sua está maravilhosa! faz a gente pensar sobre o assunto, faz a gente sentir, gostei muito! ♥


Resposta do Autor [mckinnon]: olá! eu fico muito feliz e espero que você tenha gostado do que encontrou no meu perfil ;)
acho que dificilmente nós pensamos no Peter com um olhar diferente ou então olhamos para o passado dele. eu não acho qualquer ação dele justificável também, mas infelizmente não posso ignorar que ele foi parte dos marotos assim como os outros três. eu acredito muito que durante Hogwarts ele realmente se apegou aos meninos, mas depois, as coisas mudaram... assim como o próprio Peter mudou. entendo super seu ponto, também sei por experiência própria que às vezes nos tornamos "reféns" das nossas próprias cabeças e coisas assim acontecem... e claro, acredito que esse seja um dos motivos que o Peter tenha de fato ser tornado mau. 
muito obrigada pelo review e por ler a fic! eu fico extremamente feliz que você tenha pensado e gostado do meu ponto de vista sobre o personagem. obrigada de verdade!
xoxo, mckinnon.