Comentários em Moon's Consort

Pam

10/03/2018 às 14:11 • Um
O que acha que precisa ser melhorado?
Atenção a alguns erros de menor importância

O que mais gostou no capítulo?
Enredo e personagens cativantes, boa narração

EU PERCORRI MAIS DE CEM PÁGINAS À PROCURA DESTA HISTÓRIA E FINALMENTE ENCONTREI-A, WOOHOOO! Tinha-me deparado com ela há uns bons tempos atrás, mas na altura não tomei a decisão de a acompanhar (um erro tremendo da minha parte) e perdi-a de vista, mas ficou-me sempre na memória. E agora estou finalmente a fazer o que devia ter feito, e a deixar-te umas reviews gordinhas, cara autora que eu desconheço, porque acho que as mereces!
(Reparei que isto não é atualizado há um bom tempo, mas espero que não o tenhas posto de parte, porque gostaria de poder ler mais no futuro!)
Enfim, vamos lá a isto. Aviso desde já que o meu computador se encontra avariado e tudo o que tenho para comunicar com o mundo é o meu pequeno e desengonçado telemóvel, no qual me custa escrever, pelo que estas reviews não serão a melhor coisa de sempre. 
Bem, gostei bastante deste primeiro capítulo! Acho que conseguiste criar um universo bastante interessante e cativante. As descrições do local, embora não extremamente detalhadas, deram-me uma agradável imagem mental de todos os cenários, e definitivamente ajudaram-me a imergir no contexto. Tens um bom estilo narrativo que me agradou bastante!
Havia, porém, uns quantos pequenos erros aqui e ali que quebravam um bocado a minha leitura sempre que me dava conta dos mesmos. Se estivesse a escrever isto num computador aproveitaria para os listar para tua conveniência, mas de qualquer forma acredito que os conseguirias notar com uma rápida releitura, são casos do que eu presumo ter sido apenas distração! Tirando essas instâncias, todo o texto se encontra muito bem redigido, as falhas gramaticais são pouquíssimas e a narração é fluída e agradável.
No que respeita às personagens, possivelmente o que mais me atraiu nesta história em primeiro lugar e me fez querer reencontrá-la, acho que fizeste um ótimo trabalho. Não conhecemos muita gente por enquanto, mas dá para ver que o elenco desta história possui todo um vasto leque de personalidades e ideologias que o torna bem diverso e interessante. Identifiquei-me bastante com vários aspetos da personalidade do Basil, e a Blayke é absolutamente adorável?? Muito boas personagens, bom trabalho!
Ainda no que respeita às personagens gostava apenas de poder ter uma melhor imagem mental das mesmas. Talvez pudesses mencionar mais detalhes físicos que dêem ao leitor uma melhor noção da sua aparência. A Blayke e a Clio estão bem descritas tho, mas por enquanto tenho dificuldade em imaginar o design do Basil. Isto não é nada de particularmente importante e muitos autores preferem deixar certos detalhes para a imaginação, é só que eu particularmente gosto de saber exatamente como é suposto as personagens serem :P
Ora bem... acho que não tenho muito mais a mencionar para este capítulo. Tens aqui uma história com muito potencial e eu estou entusiasmada por ler mais!!!
Enfim, desculpa se alguma coisa nesta review for confusa, a minha cabeça é confusa. Vemo-nos no próximo capítulo, yay


Pam

10/03/2018 às 14:32 • Boletim Semanal de Mirfield - Nº 275
O que acha que precisa ser melhorado?
Havia uma vírgula entre um sujeito e um predicado que me fez comichão

O que mais gostou no capítulo?
Muito bem redigido, montes de pormenores interessantes!

ANTES DE MAIS um pequeno detalhe que me esqueci de mencionar no capítulo anterior!! Quando falava de "medusas", referias-te a górgonas? Porque se sim é esse o nome correto da espécie. Medusa é o nome de uma górgona em particular. E medusas são alforrecas. ANYWAY
Gosto bastante deste capítulo! É sempre super interessante ter estes pequenos "extras" no meio da história que nos dão a conhecer melhor o seu universo e contexto atual. Super divertido saber de todos aqueles pequenos pormenores!
Acho que não tenho muito a comentar aqui. Vi um errinho que mencionei naqueles campos acima, e não me recordo de mais. Em geral está tudo muito bem escrito e perfeitamente compreensível.
Posso adotar aquele gato? Quero adotar aquele gato. Já tenho três tho. Enfim... A situação política disto parece certamente interessante, pergunto-me se receberemos mais atualizações da mesma.
E bem, um capítulo bem diferente e muito interessante! O mapa foi um detalhe agradável também. 
Sem muito mais a apontar, prossigo para o próximo capítulo. Bom trabalho!!


Pam

10/03/2018 às 15:01 • Dois
O que acha que precisa ser melhorado?
"estiver-mos" ASFFSVGDHJTDCB

O que mais gostou no capítulo?
Boa narração, praticamente sem erros, mais personagens interessantes!!

 O Lukas é um bom rapaz. Eu gosto do Lukas.
Bem, estava eu a reclamar de não ter uma boa imagem mental do Basil mas isso está agora resolvido. Gosto de como neste capítulo ele é constantemente referido como "o loirinho". E lá está o gato outra vez! Eu adoro a atenção que dás a esses detalhes?? É genuinamente agradável.
Mas bem, mais um excelente capítulo!! Eeee não tenho mais para ler por enquanto. Hmph. Mas gostei muito do que aqui está! Foi-nos introduzida uma boa dose de novas personagens neste capítulo com a enorme família do Lukas e eu adoro-os todos! Lobisomens adoráveis, o meu tipo de cena.
Notei que este capítulo tem melhorias notáveis na ortografia comparado ao primeiro, yay!! Havia só aquele "estiver-mos" que estragou tudo pá! Erros de hifenização são o meus inimigos mortais, peço desculpa...
Mas enfim, de resto tudo isto foi um deleite. Gosto mesmo muito desta história e quero ler mais, estou bué interessada em ver como tudo progride. Prevejo toda uma situação entre o Basil e o Lukas. E acredito que a minha previsão não esteja errada?
Hmmm e é isso?? Queria dizer mais coisas mas estou a conter-me por soar minimamente profissional e não repetitiva. Sinto que já fracassei nesse parâmetro tho. Eh. Mas epá, POR FAVOR escreve mais disto!!!! Eu quero ver mais destas personagens, por faavooooooor~ 
E pronto, com isto concluo as minhas lindas e huh, extremamente profissionais reviews. Com alguma sorte talvez isto te motive a continuar? Fico a aguardar por mais!


Resposta do Autor [Labi]: Antes de tudo: GRITOS
Porque foi essa a minha reação ao ver as notificações das reviews (e olha que estava num lugar público, devem ter achado que tinha um atraso mental). Portanto, desde já, obrigada pelos reviews!
(Eu vou tentar a responder a todos num, só por logística).
Sobre os erros de português (aquele evita-mos doeu a mim também agora que vi, foi um cringe muito grande) a maior parte é mesmo distração. Costumo escrever enquanto estou à espera do comboio para voltar para casa então o meu nível de cansaço a essa hora é ridículo (e como sempre, eu rever o meu próprio texto não é boa ideia porque nunca encontro erros no momento e depois dou esses tiros no português. Pobre Camões, a rolar no caixão) mas prometo que vou corrigir antes de postar o próximo cap.
A ausência de atualizações vem do facto que desmotivei um pouco nos últimos meses e tenho tido uma quantidade absurda de trabalho académico mas a verdade é que eu tenho alguns planos para a história e tenho os personagens que ainda não apareceram vagamente planeados mas o problema é sentar e escrever mesmo. Eu queria terminar a fic e vou fazer um esforço por isso (na verdade, os teus reviews entusiasmaram-me um bocadinho para continuar mais depressa ahah)
Obrigada pela referência ao estilo narrativo. Estou tão habituada à escrita científica da academia que quando troco para ficção sinto que continuo a escrever de forma demasiado sintética e acelerada (e eu tento combater com todas as forças esse meu hábito) então fico bem paranoica. O que mais gosto de fazer é escrever lore e toda a parte de background mas no que toca a desenvolvimento mesmo? Meh.
Vou tratar de tentar descrever melhor toda a gente!
Sim eram górgonas! Achei que era mais simples se lhes referisse como medusas (a criatura das cobras, não o animal, claro). É assim que eu apanho uma nerd de mitologia :P (Confesso que o meu forte é mais mitologia lusitana e celta do que greco-romana).
Achei piada (mesmo muita) o facto de referires o gato várias vezes. Eu ainda só tenho dois ou três parágrafos do capítulo seguinte mais ou menos planeados, mas ele aparece de novo~
O Lukas é um bom doge e o Basil gosta de animais, perfeita combinação ahah
(A Disney influencia-me demais, não sei se é óbvio).
De novo, mil obrigadas pelos comentários simpáticos. Claramente foi o ponto alto do meu dia!