Comentários em Florescer

Sion Neblina

22/06/2017 às 18:18 • Cravo
Olá, Mel Bronte, tudo bem? 
Oh, que capítulo bom! Achei tão intensa a interação entre eles, tão verdadeira. É difícil passar esse tipo de dramaticidade e ainda continuar natural, parabéns!
Shion e Albáfica é um casal que gosto desde que vi o anime pela primeira vez. Depois de ler o mangá e o gaiden, passei a gostar ainda mais dos dois, mas existem pouquíssima fics deles, o que é uma pena.
Gostei muito desse primeiro capítulo e espero poder acompanhar a história com meu tempo caótico. A forma que você descreveu ambiente e personagens foi muito plausível com o clima do mangá. Eu sempre tive muita dó do Alba, acho que é um dos personagens mais solitários e sofridos de SS, tenho um carinho muito especial por ele e curiosidade para saber como esse romance tão delicado pode acontecer, sei que vai ser um processo lento e custoso para ele, mas, enfim...
Beijos, parabéns pela história e até o próximo capítulo!
Sion
P.S. Um conselho, sei que se fosse bom era vendido, mas... Enfim, coloque uma capa na fic, mesmo que seja uma simples paisagem, é que sem capa ela fica meio perdida entre as outras e acaba passando despercebida, o que é uma pena, devido à qualidade dessa primeira parte. 
 


Resposta do Autor [Mel Bronte]: Olá, Sion! 
Costumo dizer que, apesar de Cavaleiros do Zodíaco nos mostrar pessoas com poderes sobre-humanos, no fim do dia, essas pessoas continuam sendo humanas (com suas virtudes e falhas); é este um dos pontos que mais gosto de explorar nas personagens. Acredito eu que isso contribua para a veracidade das interações... Então é muito bom saber que um dos meus objetivos foi alcançado, haha.
Shion e Albafica têm tanto potencial, realmente... Existem muitas maneiras de explorar o relacionamento entre os dois — com viés romântico ou apenas como uma amizade, um companheirismo. Uma pena que não seja muito explorado, ainda mais com as brechas que o mangá e o gaiden nos dão.
É impossível não ter dó do Albafica, não é? Ainda mais porque, ao menos a meu ver, ele deixa claro o anseio por contato com outras pessoas.
Como me sinto mais confortável escrevendo com a ambientação e o contexto originais do que em universos alternativos, eu procuro ter esse cuidado de passar um "clima" verossímil em relação à obra, então é mais uma pequena vitória por aqui. 
Sobre tempo caótico, não se preocupe, o meu também é um bocadinho caótico, então acabo levando certo tempo entre escrever, revisar e postar... para a minha vergonha e o desespero de quem lê as minhas fics (me perdoe desde já por isso).
Sobre o conselho, sem problemas. Na maior parte do tempo acabo não colocando capa porque o pensamento inicial é usar alguma fanart, mas fanartistas que conheço não gostam muito desse tipo de uso (por uma questão de falta de créditos ou autorização para uso, e não deixo de concordar com o ponto dessas pessoas). Tentarei colocar algo mais neutro, porém, como capa.
Muitíssimo obrigada pela leitura e pelo comentário, Sion, e até a próxima!


Ingryd Phantonhive Kuchiki

26/06/2017 às 01:08 • Cravo
 Oiiii!! Nossa eu amei a história nesse pouquinho que li! :D
Estou louca para quando você postar a continuação! ^^ Até mais! :3


Resposta do Autor [Mel Bronte]: Olá, Ingryd! Fico muito feliz de saber que tenha gostado tanto da história, mesmo que esta parte inicial seja só um pedacinho dela. 
Na verdade, eu tenho bastante dela adiantada, mas falta completar algumas partes e, claro, revisar... Então talvez ainda leve um tempinho até que eu poste a continuação. Obrigada pela leitura e pelo comentário, e até a próxima!