Comentários em Longbottom

loadiing

03/06/2017 às 15:05 • Coragem.
Tive uns colapsos nervosos vendo o Remus comparar o Neville ao Pettigrew já que o Neville é muito melhor do que ele mas sigo a vida. Você escreve muito bem! Adorei


Resposta do Autor [April]: Realmente, o Neville é muito melhor que o Peter, mas eu ainda acho que ambos têm suas semelhanças, como essa coisa de ser o cara gordinho que é ruim em magia e é do tipo invisível ou atrapalhado, sabe? De todo caso, ambos tiveram sua importância para história, Peter pro caminho ruim e Neville para o caminho certo, só quis mostrar o quanto o Prof. Lupin influenciou isso e mudou (mesmo sem saber) o próprio pensamento do Neville, diferente do Peter.
Muito obrigada ♥ Agradeço por ler e comentar, de coração. ♥


Juin

15/06/2017 às 12:29 • Coragem.
Incrível!


Resposta do Autor [Honora]: Obrigada, Juin! ♥


Nikki Meyers

17/07/2017 às 20:45 • Coragem.
Olá olá
Eu disse que iria aparecer nas suas histórias, me desculpe e demorou um pouquinho. Estou relendo os livros de Harry Potter (acabei de começar o cálice de fogo), então estou passando boa parte do meu dia fazendo isso, mas prometo que não vou sumir mais. 
Ah, Neville foi bastante corajoso e eu amei a maneira como fez Lupin lembrá-lo disso. Essa one poderia ser facilmente inserida no segunda livro da série, sua escrita é fantástica! ♥ 
Eu vou voltar para meu livro e depois volto para suas histórias KKKKKKK
Beijinhos ♥


Resposta do Autor [Honora]: Oii!
Ah, reler Harry Potter é tão gostoso, preciso fazer isso de novo!!
Eu gosto muito do Neville, ele é bastante corajoso, apesar de não ter muitas habilidades. Achei que seria bacana fazer com que alguém o lembrasse do quão corajoso ele pode ser. 
AAA que elogio MARAVILHOSO menina, obrigada!!! Tô toda boba agora. 
Beijão e boa releitura! ♥


Thiago

11/02/2018 às 23:46 • Coragem.
Eu sempre tive para mim que o Chapéu Seletor viu no Peter Pettigrew um potencial para ser um grande grifinório, para superar seus medos e limitações ao descobrir a coragem que havia nele. Eu penso, porém que o Peter não fez nada para evoluir como pessoa e permaneceu estagnado sendo aquele serzinho que vivia na sombra dos mais fortes que ele em busca de proteção e de salvar a si mesmo. Ou seja, manteve-se uma pessoa egoísta e medroso.  
Eu vejo que o Neville, tinha muitas caracteristicas que fazem sim válida sua comparação com Pettigrew. Porém, o nosso Longbottom teve decência e moral sendo que por mais semelhante que pudesse ser com o Peter ainda assim ele foi uma pessoa melhor do que ele porque tinha características mais fortes dentro de si. Valores que ele aprendeu com a avó e com o próprio Harry. 
E eu simplesmente adoro fanfics em que o Remus dá conselhos para outros personagens. E esses conselhos que ele deu para o Neville são puros e muito verdadeiros. Novamente, uma cena que deveria ser canon. 
Porém, é claro que conhecemos os livros pelo ponto de vista do Harry. Então, tem muita coisa que pode ter acontecido e nunca vai ser descoberta. 
Até mais. 


Resposta do Autor [Honora]: Oi, Tiago! Então, eu sempre tive a mesma ideia  que você sobre o Peter e sobre o Chapéu Seletor, acho que ele podia ser sim um grifinório como qualquer outro; possuir coragem e todas essas coisas, mas foi justamente as ações dele que o levaram para o lado contrário. E eu penso assim sobre o Neville também. Se parar pra pensar, ele foi no inicio da saga um garoto franzino que era medroso e não possuía muito talento, mas foram justamente as decisões que ele tomou que tornaram ele quem ele é. Realmente ele teve uma decência moral por tudo que aprendeu com a avó e por tudo que aconteceu com os pais. E apesar da gente não conhecer a história do Peter, a gente também não sabe se ele era uma pessoa boa na época dos marotos (eu acredito que sim), ele podia muito bem ser, também, uma pessoa decente. 
Eu acredito muito que a gente é modificado pelas nossas escolhas, sejam elas boas ou ruins, são nossas escolhas que nos moldam.
Eu também adoro!! O Remus é um personagem de inteligencia e sabedoria muito admirável, por isso tive toda essa ideia, sabe? Eu não vejo porque ele não conversaria com o Neville ou não daria conselhos pra ele, pra mim isso podia ter sido bem válido.
Muito obrigada pelos elogios, seus comentários foram ouro nessa madrugada. Agradeço, de coração. Até mais! ♥