Comentários em Na Minha Vida

Clara Tucker

01/02/2018 às 14:34 • Atraiçoados
John foi mesmo um chato, ele é muito irritante às vezes. É o lado ruim de ter de conviver com ele. Imagino.
Sei que não estava vendo HIMYM porque nesse sitcom não havia tantas risadas da audiência sempre que uma piada aparecia. Foi um sitcom bem diferentão.
Ah, graças a Deus pela Margaret. Já estava cansada desses quatro se livrando da polícia com facilidade. Agora a chata sou eu.
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
O John é intratável, um génio desajustado, não era em vão que estava sozinho no início desta história, até estava afastado do seu amigo Paul. Ele não é uma pessoa fácil, acho que não era nada fácil na vida real e aqui quis expor esse lado chato, pois os protagonistas não podem ser perfeitos, perfeitinhos ao ponto de os vermos como pessoas falsas, na noção de não serem pessoas verdadeiras por detrás dos personagens.
E as coisas correram mal. Claro que haveriam de correr mal alguma vez, não é verdade? E a Margaret resolveu ser esse agente de mudança...
Não és nada chata. Se tudo corresse bem, não tinha graça.
Beijo!


Coppola

01/02/2018 às 17:52 • Atraiçoados
Eu quase nem acreditei. Que traíra, então quer dizer que o John estava certo? Quer dizer que ele sempre soube que a Margaret iria denunciar eles. Eu realmente achei que ele estava sendo bobo, que estava sentindo ciúmes do Paul, porque o Paul é o melhor amigo dele e tal... Mas a desconfiança dele era válida. Era provável tbm, lendo o capitulo anterior: Ou ele estava certo, ou estava sendo besta! 
George e Ringo ficaram sozinhos com aquela menina. Será que se John estivesse na casa ele iria notar o que ela estava fazendo? 
 


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
Uma pequena reviravolta no destino dos rapazes - estava tudo a correr demasiado bem, mas algum dia haveria de correr mal. E foi neste dia! A Margaret acabou por traí-los.
O John não sabia ou teria ido embora e levado os amigos com ele. Ele apenas desconfiou da Margaret, havia algum detalhe que ele não percebia e que o estava a incomodar... Sem dúvida! Se ele tivesse ficado em casa, teria percebido e ido, no mínimo, encostar o ouvido à porta para ouvir o telefonema que ela fez à polícia. 
No próximo capítulo veremos um John mais natural, pois está só com o amigo Paul, e então ele não vai precisar de colocar a sua máscara e vai ser sincero, saberemos o que andou ele a pensar e a razão das suas atitudes. Ele vai tentar explicar-se.
Mas entretanto a polícia já foi avisada.
Obrigado pelo comentário.
Beijo!


Clara Tucker

08/02/2018 às 14:24 • Adrenalina
Se John não fosse tão chato talvez as pessoas acreditassem mais nas suspeitas dele. Estou criticando muito esse beatle, não é? rsrsrs
Imaginei eles correndo da polícia como correm das fãs nos filmes haha não sei como eles vão sair dessa, mas eles fugiram até de canibais e tubarões. Apesar do medo é um aventura e eles estão em grupo. É divertido.
 
Eu quero ver eles correndo.
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Estás a criticar demasiado o John Lennon, noto uma certa admiração...
Essa imagem é perfeita: os Beatles a correr feito loucos como no filme A Hard Day's Night. Só que em vez de serem das fãs, ser da polícia...
Lembrei-me que querias que as coisas dessem mal para os lados dos rapazes, mas ainda não foi (completamente) desta. Pensei em ti e em como devo ter-te desiludido porque eles não foram apanhados. Continuam a fugir.
Existe medo, existe uma coisa muito má que eles fizeram, mas continuam a ver-se como bons rapazes - percebeste que a moral desta história não é muito linear? E eles são bom rapazes, não são? Eras capaz de condená-los?
Eles vão correr muito - para a semana.
Beijo!


Coppola

09/02/2018 às 00:00 • Adrenalina
Gostei de ver o Paul achando, de primeira, que o John estava apenas com ciúmes. Porque eu achei isso também. Agora eu sei que Margaret realmente traiu os meninos. Acho a pior traição mesmo foi ela ter ajudado eles no barco, ter salvado a vida deles e ter conhecido cada um deles e visto que eram bons rapazes, divertidos, gentis e pessoas simples. ]
Como ela podia olhar para a cara do Paul, depois de ter tido um "romance" com ele e só por dinheiro denunciar eles a polícia? O John tudo bem, ele estava tratando ela mal na lanchonete. Mas e quanto a Ringo e George, como alguém pode trair aqueles dois só por dinheiro? 
Agora eu continuo esperando que os meninos se safem dessa, mais uma vez, porque não quero ver eles presos ou coisa parecida. Seria algum tipo de Orange is the New Black com os Beatles? Espero que eles realmente corram e muito. 
Amo essa história! 


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
Pareciam mesmo ciúmes e o Paul, conhecendo a sua fama junto do elemento feminino, mesmo que todos os rapazes tenham tido as suas namoradas na aldeia de Viejos, tem tendência para fazer essa análise, mas o John foi tão sincero e eles são tão amigos que ele começou a perceber as desconfianças de John. Que, à saída do supermercado, se materializaram. A polícia chegou!
Podemos imaginar quais as razões da Margaret, mas o facto é que ela é uma traidora depois de ter convivido com os rapazes, depois de os ter salvado do mar. Talvez ela se sinta desiludida, enganada, zangada por eles serem assaltantes de bancos. Ela não conhece nada sobre eles, não sabe se o assalto foi ocasião única ou não, deve ter considerado que eram engraçados mas que só a estavam a distraí-la. Não imagina se serão perigosos ou não e o pai ela deve ter tido um papel importante nessa decisão.
O mais importante, porém, é que os Beatles são os protagonistas desta história e nós, leitores (e criador) sabemos as circunstâncias do assalto - e nunca veremos a razão do lado da Margaret. Ótimo! A intenção era mesmo essa. A empatia é com os Beatles, não com o resto do mundo.
Verdade, como é que alguém pode trair o George e o Ringo? Aqueles doces?
E serão eles presos? No próximo capítulo eles vão ter de dar uso ás pernas...
Muito obrigado pelo comentário.
Beijo!


Clara Tucker

15/02/2018 às 14:12 • Corre, corre, corre, corre!
Aqui se chama "Os Reis do Iê Iê Iê".
Ah, eu gostei muito dessa correria com o John Wayne no background! Melhor cena da fanfic até agora. Falo cena porque foi muito coisa de filme.
Aliás, esse capítulo todo foi ótimo. Acho que gostamos deles porque não são criminosos comuns mas bem atrapalhados, além disso são os Beatles rsrsrs
Então a banda vai começar agora e vai fazer muito sucesso! Eu tive uma ideia de uma coisa pra acontecer nesse palco mas foi muito venenoso da minha parte e não vou dizer haha.
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Foi um daqueles capítulos que tive de me esforçar para escrever... Porque é gente a correr, no fundo. E pronto, isso faz-se numa frase. Eles correm porque estão a ser perseguidos.
OK, título do filme sabido nos dois tipos de português.
O John Wayne estava lá para os mais perspicazes - e olha quem descobriu? A Valdie! Muito bem!
E por que razão gostamos deles? Afinal eles fizeram uma coisa muito censurável, roubaram um banco, mas acabamos por nos afeiçoar à sua falta de sorte porque a história está a ser contada por eles. E são os Beatles! 
Gosto de ver essas reações dos leitores (como quando gostavam do soldado Frint que era um soldado imperial!), mas cá para nós, eu também defendo os Beatles nesta história. E em todas as histórias!
Eles poderão tocar... Estão num palco e são músicos, estão a ser perseguidos e precisam de um esconderijo. O mais natural será aproveitarem a oportunidade.
Ah, que coisa venenosa foi essa? Quero saber.
Beijo!


Coppola

15/02/2018 às 15:19 • Corre, corre, corre, corre!
 Muita correria, muita ação e mais um dos meus capítulos favoritos dessa fanfic. Todos são ótimos/perfeitos, mas esse é daqueles que a gente não vai esquecer e que eu vou reler muitas e muitas vezes. 
John salvou todos os outros amigos. Paul ainda ficou surpreso com a audácia da Margaret de oferecer a George e Ringo (os mais inocentes) pipoca, apenas para distraí-los. Coitados. É legal parar e pensar que estamos torcendo pelo lado, teoricamente, errado. haha. John, Paul, George e Ringo fizeram uma coisa errada e nós entendemos tanto o lado dos quatro, que não fomos com a cara da Margaret que os acusou. 
Não vejo problema nenhum, às vezes eu sempre torço pelo lado errado mesmo. Os personagens anti herois são os meus favoritos. Nessa fanfic os Beatles conseguem ser os assaltantes do banco e ao mesmo tempo, os protagonistas. É demais! 


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
Muito obrigado! Capítulos inesquecíveis precisam-se e esta história vive precisamente de adrenalina. Desde o primeiro momento, em que o John entra no carro depois de ser despedido com um passageiro indesejado lá dentro que a correria não para. E hoje foi mais intensa porque a polícia estava a morder os calcanhares aos rapazes.
Verdade, se pararmos para pensar, os Beatles são criminosos, assaltantes, bandidos, fogem da autoridade e nós aplaudimos e torcemos por eles. Porque no fundo, no fundo, sabemos que eles são inocentes. Fizeram a ação de roubar o banco mas existem atenuantes, a começar por aquela mais evidente... de que são de certa forma inocentes e nós somos fãs absolutos dos Fab Four!
Nesta história os Beatles são os heróis errados, mas não os conseguimos censurar e apoiamos tudo o que eles fazem. Eu compreendo isso, porque eu também os defendo!
Bem, o salvamento de George e Ringo correu bem, John e Paul com esses dois que estavam a comer pipocas acabam de chegar a um palco... 
O próximo capítulo será especial, prometido.
Beijo!


Clara Tucker

22/02/2018 às 13:15 • E agora, senhoras e senhores...
Eu gosto daquela "Please Mr. Postman", é fofinha.
Ah, foi tão engraçado o Johnny dizendo "nós vamos cantar o que quisermos e se não gostarem problema de vocês". Depois gostei do momento The Voice deles e de como eles se encaixaram bem juntos.
Eram George Martin e o Brian assistindo? Ou isso é doideira minha? E a banda que eles substituíram não veio? rsrsrs
Sabe o que eu me perguntei de verdade? Me perguntei se uma banda assim ainda faria sucesso nos dias de hoje, tocando esses covers antigos e fazendo músicas desse estilo. Ainda existem bandas de rock mas é tudo cheio de efeitos (não estou criticando, só dizendo). Há espaço para esses Beatles iniciais hoje em dia?
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Também gosto muito dessa canção e daqueles primeiros covers dos Beatles... de grupos femininos! Engraçado como eles gostavam dos grupos só de mulheres e cantavam as canções delas. Se fosse hoje eram logo taxados.
Se existe espaço para um grupo como os The Beatles hoje em dia? Acho que sim. Nunca poderia ser nos mesmo moldes que os Beatles pois a música cresceu desde os finais dos anos 50, mas há sempre lugar para bons grupos e que saibam de música. O panorama musical de hoje em dia é muito idêntico mas ainda aparecem algumas pérolas interessantes. Nada de significativo, nada de inventivo. ora os Beatles eram sobretudo criadores e há sempre espaço para quem goste de criar e de inventar. pelo menos a minha faceta otimista acredita nisso, pelo que sim, os Beatles, uns Beatles "modernos" continuariam a ser aceites e a deixar a sua pegada nesta Terra tão mutável.
Os rapazes (nesta história) estão a atuar para um clube que no início não estão muito interessados na sua música e eles estão a conquistar esse público difícil e alheado aos poucos. Será que existe alguém importante na audiência?
O concerto continua no próximo capítulo.
Beijo!


Coppola

23/02/2018 às 10:51 • E agora, senhoras e senhores...
Os beatles no lugar de onde eles nunca deveriam sair -não o palco propriamente dito, mas no ambiente musical. 
Em percepções diferentes, todos eles estavam com medo e com receio disso. No início eu senti que o George era o que mais queria e ao mesmo tempo o que tinha mais responsabilidade, ele é o guitarrista principal. Paul também saiu para colocar suas cordas no lugar certo (eu não sei muito sobre cordas e tudo, mas sei que ele é canhoto). John assumiu aquela liderança no palco que ele sempre teve e podemos ver em todos os shows e todos os outros o seguiram.
Eles cantam covers e podem falar e fazer o que quiser de outros artistas e muito bem, porém.... Só quando eles tocam suas canções que o povo começa a ter mais liberdade para dançar. E o cenário desse capítulo me lembrou muito o Cavern ou os clubes alemães onde eles tocavam. 
Façam musica Beatles da historia!!!!!! Amei o capítulo. 


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
Numa fanfic sobre os Beatles tem de existir música, muita música, magia a ser conjurada através da música. Guitarras, som, melodias, letras e poemas, bateria, rock 'n roll e êxitos memoráveis a par de uma química inegável que os quatro rapazes de Liverpool tinham quando tocavam juntos.
Por vezes dou por mim a olhar friamente para os Beatles a cantar e vejo: John, Paul, George e Ringo, juntos, quatro artistas enormes e juntos. Isso deve ter sido arrepiante!
Para um canhoto, as cordas de uma guitarra, viola-baixo, violão, o que seja, têm de estar ao contrário, não basta rodar o braço para o lado direito e tocar com a esquerda. Ouvi uma vez o Paul dizer isso numa entrevista.
Aqui vemos uma chispa pequenina do que seria quando eles tocavam juntos. E a chispa vai atear um incêndio - o público, no início relutante, começa a dar-se conta de que naquele palco está alguém especial a tocar e a cantar. Ou melhor, quatro alguéns.
Precisamente! O cenário é de um clube desconhecido, acanhado, claustrofóbico, anónimo que de repente é o berço de um dos maiores fenómenos musicais já conhecidos.
Obrigado pelo comentário.
Beijo!


Coppola

01/03/2018 às 13:46 • A melhor noite das nossas vidas
A melhor noite de suas vidas! 
E o show de Johnny e seus moondogs continua a rolar. A polícia, provavelmente, ainda está atrás deles, e eles entraram em um mundo único deles mesmos em que a música que eles fazem ali, ou coisas que já estavam em suas cabecas, são mais importantes do que todo o resto.
O engraçado é que pra nós também é essa mesma sensação. 
Gostei da liberdade deles no palco, com o George cantando e o Paul tocando o teclado que havia ali. Eles estão conquistando o público! 
Eles já perceberam que precisam formar uma banda real imediatamente? Kkkkk


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
Esta está a ser a melhor noite da vida daqueles quatro rapazes.
Por tudo o que vimos nesta história, em que as suas vidas não são das mais ordeiras. felizes e realizadas (até o Paul tem os seus projetos para fazer algo mais do que ser um simples empregado de escritório) ao vê-los num placo a se divertirem é muito recompensador. Para eles e para nós!
Eles estão felizes e também livres. Em cima de um palco, com a bateria, com as guitarras, até com um teclado, John, Paul, George e Ringo são verdadeiramente... eles. Em qualquer ocasião ou linha temporal.
Os Beatles sempre existiram para nos dar música e alegria.
Por enquanto, eles estão a aproveitar o momento. Depois é claro que vão pensar mais a sério e percebem que podem fundar um grupo musical. Eles já tinham falado nisso depois de ter atuado na aldeia de Viejos.
Mas... ainda existe o problema da polícia...
Beijo!


Clara Tucker

01/03/2018 às 13:48 • A melhor noite das nossas vidas
Ah, que bonitinho eles começando a formar a banda (mais ou menos) ♥
Esse capítulo foi tão profundo que não sei se vou saber comentar direito porque acabei de acordar rsrsrs
De fato, o dinheiro é uma coisa material e inútil, no final de tudo. O que importa é o que fazemos na vida e quem somos, as pessoas que ajudamos. Acho que nesse momento Johnny e os Moondogs decidiram que querem mais do que aquilo que sempre exigiram deles.
A música é especial, arte é sempre especial porque é algo pessoal que vem do coração e nos faz sentir humanos.
Capítulo muito bonito.
=*** 


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
A banda começa a formar-se - John, Paul, George e Ringo ainda não são os Beatles, são os Johnny e os Moondogs, pediram emprestada esse grupo musical e foi mais fácil, como se não precisassem ser eles e assim ficaram aliviados do peso da responsabilidade de serem mesmo eles. Algo parecido aconteceu com a ideia do Sgt. Pepper...
O dinheiro pode ser algo inútil, é de certeza material, o vil metal, mas neste caso é aquilo que os juntou. Um saco de dinheiro roubado! E o dinheiro está nas suas preocupações com as canções escolhidas. A canção "You Never Give Me Your Money" é uma das minhas canções favoritas dos Beatles que infelizmente não se encontra no YouTube, porque fala das problemas financeiros que eles estavam a ter no final dos anos sessenta, antes do fim do grupo e que tem esse contraste entre a arte e o mundo mais pragmático. Até os Beatles sucumbiram aos problemas mundanos...
A arte será sempre especial e só nós humanos, com todos os defeitos, conseguimos produzir arte, mesmo que supostamente os chimpanzés saibam pegar num pincel...
Beijo!